Estado de São Paulo
051-645
Região Administrativa de Sorocaba
47 Municípios
Região de Governo de Botucatu
13 Municípios
2/13
02.03.2025
Município de Itatinga
Antônio Francisco da Silva e José Pinto de Oliveira, em 1881, ergueram, em terras pertencentes à fazenda São João, um cruzeiro.
Em 1884, os senhores José Pinto de Oliveira, Antônio Francisco da Silva, major João Pinto de Araújo Novaes, Antônio Cocco e Jacintho Nunes erigiram, no local, a capela de São João de Itatinga, onde, hoje, se encontra a igreja matriz.
Em 1938, o nome do município foi reduzido para, simplesmente, "Itatinga".
Em 1954, foi inaugurada a Abadia cisterciense de Nossa Senhora da Assunção, vinda da Alemanha para o município.
"Itatinga" é um termo tupi antigo que significa "pedra branca".
Resenha
A cidade acolhedora e com o charme de possuir uma Abadia.
Estava um calor intenso, tive que pedir um açaí na praça central que ajudou um pouco ajudou a me a baixar a temperatura corporal naquela tarde calma de carnaval.
Suas praças e ruas são limpas e as calçadas com árvores.
Aliás cada fiz algumas fotos de belas árvores de Itatinga.
Essa cidade que eu amo, tenho grandes amigos e muitas histórias.
Uma das atrações que como motociclista eu curto fazer é a travessia por balsa entre Itatinga x Paranapanema, eu venho de Sorocaba pela Rodovia Raposo Tavares faço a travessia e retorno Rodovia Castelo Branco um passei incrível.
Eu fiz vídeos e fotos da região central.
E com facilidade fiz a nossa foto na Prefeitura que fica num local plano e de fácil acesso.
Fotos e vídeos:
Facebook Luiz Gustavo
Instagram luizgustavoxtrip
Strava Luiz Gustavo Dias
Prefeitura Municipal

Trajeto
Prefeitura Municipal de Avaré x Prefeitura Municipal de Itatinga
051-645
Região Administrativa de Sorocaba
47 Municípios
Região de Governo de Botucatu
13 Municípios
2/13
02.03.2025
Município de Itatinga
Antônio Francisco da Silva e José Pinto de Oliveira, em 1881, ergueram, em terras pertencentes à fazenda São João, um cruzeiro.
Em 1884, os senhores José Pinto de Oliveira, Antônio Francisco da Silva, major João Pinto de Araújo Novaes, Antônio Cocco e Jacintho Nunes erigiram, no local, a capela de São João de Itatinga, onde, hoje, se encontra a igreja matriz.
Em 1938, o nome do município foi reduzido para, simplesmente, "Itatinga".
Em 1954, foi inaugurada a Abadia cisterciense de Nossa Senhora da Assunção, vinda da Alemanha para o município.
"Itatinga" é um termo tupi antigo que significa "pedra branca".
Resenha
A cidade acolhedora e com o charme de possuir uma Abadia.
Estava um calor intenso, tive que pedir um açaí na praça central que ajudou um pouco ajudou a me a baixar a temperatura corporal naquela tarde calma de carnaval.
Suas praças e ruas são limpas e as calçadas com árvores.
Aliás cada fiz algumas fotos de belas árvores de Itatinga.
Essa cidade que eu amo, tenho grandes amigos e muitas histórias.
Uma das atrações que como motociclista eu curto fazer é a travessia por balsa entre Itatinga x Paranapanema, eu venho de Sorocaba pela Rodovia Raposo Tavares faço a travessia e retorno Rodovia Castelo Branco um passei incrível.
Eu fiz vídeos e fotos da região central.
E com facilidade fiz a nossa foto na Prefeitura que fica num local plano e de fácil acesso.
Fotos e vídeos:
Facebook Luiz Gustavo
Instagram luizgustavoxtrip
Strava Luiz Gustavo Dias
Prefeitura Municipal
Prefeitura Municipal de Avaré x Prefeitura Municipal de Itatinga
Comentário