Rodando o ms - lembranças do passado

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • paolomonte
    Fazedor de Chuva

• Dec 2014
    • 422

74/79 BELA VISTA MS

Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 11.06.59.jpg
Views:	1
Size:	78,6 KB
ID:	680915 Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 11.06.58.jpg
Size:	89,7 KB
ID:	680918

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 11.06.56.jpg
Size:	60,8 KB
ID:	680917 Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 11.11.12.jpg
Size:	90,3 KB
ID:	680920

Estrada muito legal nesse trecho de muitas serrinhas leves, uma delícia para andar, temperatura baixando . . .

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 11.06.56.jpg
Size:	60,8 KB
ID:	680917

Comentário

• paolomonte
      Fazedor de Chuva

• Dec 2014
      • 422

75/79 CARACOL MS

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 13.27.52.jpg
Size:	68,3 KB
ID:	680922

Aqui já começou uma garoa fina . . .

Comentário

• paolomonte
        Fazedor de Chuva

• Dec 2014
        • 422

76/79 PORTO MURTINHO MS

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 13.28.39.jpg
Size:	85,9 KB
ID:	680926 Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 13.29.10.jpg
Size:	93,9 KB
ID:	680928

Município que faz divisa com o Paraguai, separado apenas pelo rio que é famoso pelo turismo de pesca.

Prédio da prefeitura muito bonito as margens do rio, uma pena que o acesso pela frente estava trancado

Comentário

• paolomonte
          Fazedor de Chuva

• Dec 2014
          • 422

77/79 JARDIM MS

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 16.06.55.jpg
Size:	85,7 KB
ID:	680933

Saio de Porto Murtinho na hora do almoço e rumo para o final do desafio, uma mistura de emoção com um pouco de medo pelo tombo do ano passado, mas vou feliz da vida.

De repente o dia vira noite, fechou o tempo como há muito tempo eu não via, com isso veio a chuva que Deus mandou, mas mandou toda a chuva que estava represada nesse período de seca, momento tenso, pois era uma chuva muito forte com muitos raios, temperatura baixou para 18,5 graus, não tinha um apoio para parar e esperar, minha roupa de chuva estava embalando umas garrafas de vinho que comprei no Paraguai . . . Enfim . . . Momento segura na mão de Deus e vai . . . E assim eu fiz e ele me cuidou . . .
          Rodando a 40 km/h consegui chegar em Jardim, encharcado e com frio . . .

Até a foto ficou meio embasada pq eu não tinha nada seco para enxugar o celular . . . Mas ta valendo . . . Vamu qye Vamu . . . Tá perto ...

Comentário

• paolomonte
            Fazedor de Chuva

• Dec 2014
            • 422

78/79 GUIA LOPES DA LAGUNA MS

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 16.26.38 (1).jpg
Size:	94,9 KB
ID:	680941

Resolvo abrir as malas para pegar minha jaqueta de chuva, estava com muito frio e queria finalizar o desafio . . . Dou um tempo n cidade, ajeito a traia novamente, coloco a jaqueta de chuva e faço minha oração para Deus me livrar daquela chuva de novo . . . Afinal fiz um malabarismo para finalizar o desafio em Bonito pelo valor da conquista, já qque ano passado um tombo por lá me tirou da jogada . . . Vamu que Vamu . . .

Comentário

• paolomonte
              Fazedor de Chuva

• Dec 2014
              • 422

79/79 BONITO MS

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 17.17.41.jpg
Size:	95,6 KB
ID:	680942 Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2024-09-26 at 17.17.40.jpg
Size:	96,0 KB
ID:	680943

Município com um valor sentimental para mim, conforme relatei em postagens anteriores . . .

Cheguei com emoção, muito vento para chegar aqui, mas eu vim pianinho com a lembrança do tombo e pensando . . . Não pode acontecer de novo kkkkkk

Fui direto para a prefeitura tirar o retrato e mais um VFC concluído com sucesso . . .

Encontrei com vários amigos FCs na cidade e a noite fomos jantar e colocar a prosa em dia . . .

Comentário

• paolomonte
                Fazedor de Chuva

• Dec 2014
                • 422

Agradeço a Deus pelo privilégio de poder conhecer mais um pedaço desse mundo maravilhoso que ele criou . . .

Agradeço a minha esposa e meus filhos por compreenderem essas minhas aventuras . . .

Agradeço aos amigos FCs que não medem esforços para nos auxiliar com as dicas preciosas . . .

Mais um desafio para a conta, foram dias maravilhosos de muitas lembranças boas dos momentos que vivi em alguns lugares desse estado, estive em lugares que fui quando muito criança, reavivando momentos especiais da minha vida, como a minha primeira pescaria de gente séria em Corumbá, viagens para o Paraguai, banhos na Ponte do Grego, Pescaria no Passo do Lontra, farras em Dourados, passeios de trem para Sidrolândia, enfim . . . Lembranças maravilhosas de tempos e pessoas que não voltam mais . . .

Um estado próspero, municípios muito bons na sua maioria, predominantemente um estado da pecuária, mas muito forte na lavoura e reflorestamento também . . .

Foram 9 dias de rodagem entre indas e vindas e um total de 7.800 km rodados até finalizar aqui em Bonito MS.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso do Sul Paolo Monte,

Que aventura espetacular e plena de tudo o que pode acontecer.

Desde as longas viagens até chegar aos locais de fotos, reencontros com seu passado, novos amigos, acidente, fratura, apoios, resgate e volta por cima para fechar com chave de ouro uma jornada incrível que certamente marcará sua vida ad aeternum . Parabéns!!!

Também nos proporcionou imagens belíssimas com diferentes estilos arquitetônicos que mostram toda a diversidade e pujança desse estado proeminente em nosso país.

Sua dedicação, resiliência, ousadia, atitude, foco, competência, determinação e uma imensa dose de insanidade, foram fundamentais para lograr êxito nessa aventura que contou, como muito bem falou, com o irrestrito e fundamental apoio e suporte da sua família e dos amigos para que chegasse ao final. Espetacular!!!

Deixar o conforto e segurança do lar para se lançar pelas estradas é um ato de muita coragem ainda mais sobre duas rodas com motor para realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...". Fenomenal!!!

As conquistas advêm da sua vontade de realizar cada vez mais e isso certamente impacta no seu modo de vida positivamente.

Eleva cada vez mais seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de emoções únicas só vividas pilotando motos.

Serve de exemplo e inspiração para que outros sigam seus passos e nos brindem com fantásticas jornadas.

Desta forma, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação e a escolhida mostra um prédio fantástico, como arquitetura estilo colonial magnifica de ser vista e desfrutada, a foto ficou perfeita, uma "Bela Vista".

Name:	bel vista.jpg
Size:	78,4 KB
ID:	681031

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Já estamos na expectativa, será vem vem VFC - Goiás??? Pra fechar a Lenda Diamante... esperemos...

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 094/2024

Comentário

Working...