Valente Fazedor de Chuva - Rondônia

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Madela
    Fazedor de Chuva

• Sep 2024
    • 8

Valente Fazedor de Chuva - Rondônia

Desafio aceito! Como um verdadeiro Valente Fazedor de Chuva, meu objetivo é visitar todos os municípios de Rondônia, explorando cada canto deste estado incrível. Serão quilômetros de estrada, novas histórias e muitas aventuras. Vamos descobrir juntos as riquezas e belezas que Rondônia tem a oferecer. O céu é o limite, e a jornada está começando!
  • Madela
    Fazedor de Chuva

• Sep 2024
    • 8

Estou prestes a iniciar uma aventura amanhã, dia 14 de outubro de 2024! Convido todos a acompanhar meu trajeto através deste mapa: https://www.google.com/maps/d/edit?m...TY&usp=sharing

Comentário

• Gilmar Dessaune
      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
      • 6891

Bom dia Fazedor de Chuva,

O melhor da vida é fazer o inusitado, o diferente, sair do status quo e se lançar a desbravar e conhecer mais e mais em todos os sentidos.

Aqui no Território Fazedores de Chuva são muitas opções (vide a aba Passaporte com todos os desafios e suas regras).

Nossa máxima é: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Realmente para nós não importa qual moto vai usar, mas sim é que VAI USAR, pois qualquer moto te leva a todos os lugares.

Então é planejar, enrolar o cabo e ser feliz.

Bon voyage!!!!

Comentário

• Madela
        Fazedor de Chuva

• Sep 2024
        • 8

Olá Gilmar, hoje completou 9 dias desde o início do percurso, não fiquei na monotonia das estradas de asfalto, e peguei vários trechos de chão (com costelinhas, barro, poeira, subidas que pareciam que acabaria o mundo ao fim e descidas com cascalho, entre os mais diversos desafios) e percebi que os trechos de chão tem muita coisa bonita escondida, desde então estou dando preferência pelosnttechos de chão. Mas para um iniciante após esses mais de 4.000 km, não me imagino não me aventurar ainda mais por esse mundo sem ser em duas rodas.

Comentário

• Madela
          Fazedor de Chuva

• Sep 2024
          • 8

Completado - Parte 1 de 5

Click image for larger version

Name:	1 - Buritis.jpg
Views:	1
Size:	81,5 KB
ID:	681793
          1 - Buritis

Name:	2 - Nova Mamoré.jpg
Size:	61,8 KB
ID:	681796
          2 - Nova Mamoré

Name:	3 - Guajará-Mirim.jpg
Size:	98,7 KB
ID:	681798
          3 - Guajará-Mirim

Name:	4 - Porto Velho.jpg
Size:	67,6 KB
ID:	681799
          4 - Porto Velho

Name:	5 - Candeias do Jamari.jpg
Size:	83,8 KB
ID:	681800
          5 - Candeias do Jamari

Name:	6 - Itapuã do Oeste.jpg
Size:	96,2 KB
ID:	681802
          6 - Itapuã do Oeste

Name:	7 - Cujubim.jpg
Size:	44,9 KB
ID:	681803
          7 - Cujubim

Name:	8 - Rio Crespo.jpg
Size:	61,1 KB
ID:	681804
          8 - Rio Crespo

Name:	9 - Alto Paraíso.jpg
Size:	94,7 KB
ID:	681805
          9 - Alto Paraíso

Name:	10 - Machadinho D'Oeste.jpg
Size:	49,2 KB
ID:	681806
          10 - Machadinho D'Oeste

Name:	11 - Vale do Anari.jpg
Size:	52,5 KB
ID:	681807
          11 - Vale do Anari

Name:	12 - Theobroma.jpg
Size:	73,4 KB
ID:	681808
          12 - Theobroma

Comentário

• Madela
            Fazedor de Chuva

• Sep 2024
            • 8

Completo - 2 de 5

Name:	13 - Governador Jorge Teixeira.jpg
Size:	70,2 KB
ID:	681816
            13 - Governador Jorge Teixeira

Name:	14 - Jaru.jpg
Size:	73,6 KB
ID:	681817
            14 - Jaru

Name:	15 - Ouro Preto D'Oeste.jpg
Size:	42,4 KB
ID:	681818
            15 - Ouro Preto D'Oeste

Name:	16 - Vale do Paraíso.jpg
Size:	52,7 KB
ID:	681820
            16 - Vale do Paraíso

Name:	17 - Teixeirópolis.jpg
Size:	78,0 KB
ID:	681821
            17 - Teixeirópolis

Name:	18 - Ji-Paraná.jpg
Size:	71,3 KB
ID:	681822
            18 - Ji-Paraná

Name:	19 - Presidente Médici.jpg
Size:	45,2 KB
ID:	681823
            19 - Presidente Médici

Name:	20 - Castanheiras.jpg
Size:	40,4 KB
ID:	681824
            20 - Castanheiras

Name:	21 - Cacoal.jpg
Size:	85,2 KB
ID:	681825
            21 - Cacoal

Name:	22 - Ministro Andreazza.jpg
Size:	61,1 KB
ID:	681826
            22 - Ministro Andreazza

Name:	23 - Espigão D'Oeste.jpg
Size:	85,0 KB
ID:	681827
            23 - Espigão D'Oeste

Name:	24 - Pimenta Bueno.jpg
Size:	51,5 KB
ID:	681828
            24 - Pimenta Bueno

Comentário

• Madela
              Fazedor de Chuva

• Sep 2024
              • 8

Completo - 3 de 5

Name:	25 - Vilhena.jpg
Size:	62,9 KB
ID:	681829
              25 - Vilhena

Name:	26 - Colorado do Oeste.jpg
Size:	84,5 KB
ID:	681830
              26 - Colorado do Oeste

Name:	27 - Cabixi.jpg
Size:	65,1 KB
ID:	681831
              27 - Cabixi

Name:	28 - Pimenteiras do Oeste.jpg
Size:	26,8 KB
ID:	681832
              28 - Pimenteiras do Oeste

Name:	29 - Cerejeiras.jpg
Size:	59,1 KB
ID:	681833
              29 - Cerejeiras

Name:	30 - Corumbiara.jpg
Size:	55,2 KB
ID:	681834
              30 - Corumbiara

Name:	31 - Chupinguaia.jpg
Size:	45,2 KB
ID:	681835
              31 - Chupinguaia

Name:	32 - Costa Marques.jpg
Size:	26,6 KB
ID:	681836
              32 - Costa Marques

Name:	33 - São Francisco do Guaporé.jpg
Size:	41,6 KB
ID:	681837
              33 - São Francisco do Guaporé

Name:	34 - Seringueiras.jpg
Size:	35,5 KB
ID:	681838
              34 - Seringueiras

Name:	35 - São Miguel do Guaporé.jpg
Size:	25,9 KB
ID:	681839
              35 - São Miguel do Guaporé

Name:	36 - Nova Brasilândia D'Oeste.jpg
Size:	39,9 KB
ID:	681840
              36 - Nova Brasilândia D'Oeste

Comentário

• Madela
                Fazedor de Chuva

• Sep 2024
                • 8

Completo - 4 de 5

Name:	37 - Novo Horizonte do Oeste.jpg
Size:	69,7 KB
ID:	681841
                37 - Novo Horizonte do Oeste

Name:	38 - Alta Floresta D'Oeste.jpg
Size:	98,5 KB
ID:	681842
                38 - Alta Floresta D'Oeste

Name:	39 - Alto Alegre dos Parecis.jpg
Size:	36,9 KB
ID:	681843
                39 - Alto Alegre dos Parecis

Name:	40 - Santa Luzia D'Oeste.jpg
Size:	52,1 KB
ID:	681844
                40 - Santa Luzia D'Oeste

Name:	41 - Parecis.jpg
Size:	57,1 KB
ID:	681845
                41 - Parecis

Name:	42 - São Felipe D'Oeste.jpg
Size:	89,6 KB
ID:	681846
                42 - São Felipe D'Oeste

Name:	43 - Primavera de Rondônia.jpg
Size:	61,0 KB
ID:	681847
                43 - Primavera de Rondônia

Name:	44 - Rolim de Moura.jpg
Size:	37,7 KB
ID:	681848
                44 - Rolim de Moura

Name:	45 - Alvorada D'Oeste.jpg
Size:	36,0 KB
ID:	681849
                45 - Alvorada D'Oeste

Name:	46 - Urupá.jpg
Size:	48,3 KB
ID:	681850
                46 - Urupá

Name:	47 - Mirante da Serra.jpg
Size:	50,5 KB
ID:	681851
                47 - Mirante da Serra

Name:	48 - Nova União.jpg
Size:	66,6 KB
ID:	681852
                48 - Nova União

Comentário

• Madela
                  Fazedor de Chuva

• Sep 2024
                  • 8

Completo - 5 de 5

Name:	49 - Cacaulandia.jpg
Size:	51,4 KB
ID:	681853
                  49 - Cacaulandia

Name:	50 - Ariquemes.jpg
Size:	55,3 KB
ID:	681854
                  50 - Ariquemes

Name:	51 - Monte Negro.jpg
Size:	55,2 KB
ID:	681855
                  51 - Monte Negro

Name:	52 - Campo Novo de Rondônia.jpg
Size:	69,1 KB
ID:	681856
                  52 - Campo Novo de Rondônia

Aceitei o desafio Valente Fazedor de Chuva, cujo objetivo é conhecer todos os municípios de Rondônia.

Dia 1 - 14 de setembro de 2024

Iniciei minha aventura em Buritis. Essa foi a primeira prefeitura que visitei. Após isso, parti para Nova Mamoré, percorrendo aproximadamente 200 km por estrada de chão. Durante o trajeto, passei por diversos distritos e pela Reserva Estadual, que infelizmente estava devastada por incêndios. Ao final do primeiro dia, cheguei a Guajará-Mirim, onde me hospedei no Hotel Jamaica, que oferece um excelente custo-benefício comparado aos demais, com boas acomodações e um excelente café da manhã. Ainda tive a oportunidade de visitar pontos turísticos como o porto, que faz divisa com a Bolívia, e o trem de ferro.

Dia 2 - 15 de setembro de 2024

No segundo dia, segui em direção a Porto Velho, percorrendo cerca de 330 km de asfalto. Em seguida, passei por Candeias do Jamari, até chegar em Itapuã do Oeste. A jornada desse dia foi concluída em Cujubim.

Dia 3 - 16 de setembro de 2024

No terceiro dia, segui rumo a Rio Crespo. Dos 70 km percorridos, 21 foram de estrada de chão, onde admirei muitas belezas naturais ao longo do caminho. Chegando a Rio Crespo, fui calorosamente recebido pela minha amiga Nice e conheci o prefeito Evandro Epifânio de Faria. Após a visita, segui viagem até Alto Paraíso e, posteriormente, retornei em direção a Machadinho D'Oeste. Ao final do dia, cheguei em Vale do Anari, onde fui recepcionado pelo prefeito Anildo Alberton, que gentilmente me recomendou o Hotel do Manelão. O hotel era simples, mas muito aconchegante, e o café da manhã, apesar de modesto, foi de ótima qualidade.

Dia 4 - 17 de setembro de 2024

No quarto dia, passei por Theobroma, onde conversei com o pessoal da prefeitura, mas sem muita interação calorosa. Em seguida, parti para Governador Jorge Teixeira, onde fui muito bem recebido pelo pessoal da prefeitura e fiquei um bom tempo trocando ideias com os presentes. Cheguei a Jaru, mas, ao visitar a prefeitura, fui informado de que ninguém poderia me receber e que não ofereciam água ou café. Saí de lá com vontade de beber água e parti para Ouro Preto do Oeste, onde finalmente consegui ambos. Depois, segui para Vale do Paraíso, onde o pessoal foi muito acolhedor, ofereceu café e, em tom de brincadeira, pediu para eu não tirar foto da prefeitura, pois esta precisava de uma pintura.

Dia 5 - 18 de setembro de 2024

No quinto dia, resolvi passar mais tempo em Teixeirópolis. Após uma calorosa recepção pelo prefeito Toninho Barbosa, que já está há 16 anos à frente do município, aproveitei para explorar melhor a cidade e interagir com os moradores. O dia foi bastante agradável, e os munícipes me contaram muitas histórias sobre a gestão do prefeito, que é bastante elogiada. Pude também desfrutar da hospitalidade local e conhecer alguns dos pequenos comércios da cidade.

Dia 6 - 19 de setembro de 2024

Segui em direção a Ji-Paraná, onde tentei falar com o pessoal da Controladoria Geral do Município, mas após passar por vários prédios públicos (prefeitura, câmara e procuradoria), percebi que ninguém sabia da existência do órgão. Então, segui viagem.

Passei por Presidente Médici e segui em direção a Castanheiras, mas o GPS me levou por uma estrada de areia até uma balsa desativada. Retornei e refiz o caminho mais longo até chegar a Castanheiras. Continuei até Cacoal, onde planejava pernoitar, mas me deparei com uma situação digna de um episódio do Pica-Pau: onde todos os hotéis estavam com a placa "NÃO HÁ VAGAS!!!". Segui viagem até Ministro Andreazza, onde, graças à ajuda de uma atendente de hotel em Cacoal, consegui uma reserva em um hotel na cidade. Era o único hotel da cidade, localizado em cima de um posto de combustível. Apesar de simples, foi o mais confortável dado o contexto. Pedi uma porção mista na Lanchonete Prime, e recebi mais de 1 kg de comida por apenas R$40, a refeição mais barata da viagem.

Dia 7 - 20 de setembro de 2024

No dia seguinte, passei pela prefeitura de Ministro Andreazza e segui para Espigão D'Oeste, onde as pessoas foram muito receptivas. Em seguida, passei por Pimenta Bueno (prefiro não comentar) e fui até o extremo do estado, Vilhena, onde havia uma gravação em frente à prefeitura. Não hesitei em interromper para fazer minha foto e, em seguida, parti para Colorado do Oeste, onde encontrei um hotel antigo com lâmpadas nas paredes do quarto, típico de filme de terror. Apesar da aparência, o hotel era aconchegante e acolhia muitos alunos do Instituto Federal de Rondônia.

Dia 8 - 21 de setembro de 2024

No dia seguinte, iniciei a viagem por uma das regiões com a geografia mais bela da viagem. Segui para Cabixi, e depois continuei por um trecho de estrada de chão até Pimenteiras do Oeste, onde a prefeitura está localizada em frente ao Rio Guaporé. O pessoal da prefeitura trabalha com uma bela vista. Em seguida, continuei para Cerejeiras, onde conversei com alguém na prefeitura antes de partir para Corumbiara, onde almocei com os funcionários, o que me deu a chance de ouvir as fofocas da cidade.

A partir de Corumbiara, enfrentei o trecho mais complicado da viagem: 70 km em um assentamento, com subidas intermináveis, estrada cheia de costelinhas e bancos de pó escondidos. Fiz uma parada perto da usina para fugir de algumas capivaras e admirar a represa, antes de seguir até Chupinguaia.

Dia 9 - 22 de setembro de 2024

No dia seguinte, mudei a rota e segui até Costa Marques para uma pequena pausa na viagem. Muitos aventureiros com suas motos estavam na cidade para conhecer o Forte Príncipe da Beira. À noite, fui a uma lanchonete e pedi frango a passarinho por R$40. Para minha surpresa, recebi apenas 150 gramas, sem acompanhamento, o que tornou essa a refeição mais cara da viagem.

Dia 10 - 23 de setembro de 2024

No dia seguinte, visitei o Forte Príncipe da Beira. No caminho, havia muita fumaça devido a queimadas no Parque Estadual, e encontrei jiboias e macacos fracos deitados à beira da estrada. O guia Angel nos mostrou as ruínas e depois fizemos um passeio de barco pelo Rio Guaporé com o guia Cícero. Curiosamente, encontramos os aventureiros que haviam deixado suas motos na cidade para não empoeirá-las. Após a visita, seguimos para São Francisco do Guaporé, passamos por Seringueiras (onde não havia comércio aberto para comprar água) e paramos em São Miguel para reabastecer moto e motoqueiro. Seguimos então para Nova Brasilândia, passando por Novo Horizonte, até chegar em Alta Floresta. Fomos parados pelo DETRAN, mas deu tudo certo e seguimos para o hotel.

Dia 11 - 24 de setembro de 2024

No dia seguinte, tirei a foto em frente à prefeitura de Alta Floresta e seguimos viagem para Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia, Parecis, São Felipe, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura e, finalmente, Alvorada D'Oeste, onde encontramos um hotel com excelente preço.

Dia 12 - 25 de setembro de 2024

No dia seguinte, fizemos a tradicional foto em frente à prefeitura e seguimos para Urupá, passando por Mirante da Serra, onde reencontramos um dos motoqueiros aventureiros que conhecemos em Costa Marques. Depois, passei por Nova União e segui para Cacaulândia, onde passei por mais uma queimada. A cidade tem como ponto turístico um grande cacau na entrada. Após visitar a prefeitura, segui para Ariquemes, onde descansei e aproveitei para tomar alguns chopps muito bons na Choperia Haus Bier, acompanhados de uma excelente porção de dourado.

Dia 13 - 26 de setembro de 2024

No último dia de viagem, passei por Monte Negro e finalizei a jornada em Campo Novo de Rondônia, onde fui muito bem recepcionado por todos da prefeitura. Foi o fechamento perfeito para uma viagem cheia de aventuras e boas histórias.
                  Última edição por Madela; 07-10-24, 22:08. Razão: Adicionado informações da viagem.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Bom dia, agora, Valente Fazedor de Chuva Rondônia Madela,

Eis que antes de iniciar tudo seria descoberta, porém não imaginava que tipo seria.

O inusitado acabou acontecendo e você descobriu o amor por duas rodas com motor e mais, em estradas de chão com todos os elementos que isso importa num estado tão lindo quanto desconhecido pela maioria dos brasileiros.

Subidas e descidas íngremes, terra, lama, poeira, buracos, valas, brita, cascalho, calor, chuva e muita... muita disposição para encarar e vencer tudo que encontrou foram fundamentais para seu crescimento tanto como pessoa quanto como motociclista. Ao final, logrou o sucesso. Parabéns!!!

As fotos mostram que tudo valeu muito à pena, pois estava realmente desfrutando de cada etapa vencida e a farta narrativa deixa provado o quanto marcante foi viver cada momento que ficarão marcados em sua memória. Espetacular!!!

Sobre duas rodas com motor realizou o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Insere de forma definitiva seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de emoções únicas que só as motos nos oferecem.

Sua competência, dedicação, coragem, ousadia, resiliência e uma imensa dose de insanidade foram os ingredientes que temperaram sua jornada para chegar até o final.

Nos deixa um legado e servirá de inspiração para que outros sigam seus passos e também conheçam Rondônia.

Desta forma, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação:

Name:	6 - Itapuã do Oeste.jpg
Size:	88,2 KB
ID:	681875

E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Que venham muitas outras, já sabemos de que metal é feito e isso nos faz projetar grandes conquistas.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 107/2024

Comentário

• zeus3188
                      Fazedor de Chuva

• Jun 2024
                      • 15

Parabéns meu amigo(irmão) pela conclusão do desafio!!

Comentário

• AGUIAR
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2024
                        • 5

EU AGUIAR , INTREGANTE DO MOTOGRUPO VIRA MUNDO RASGA CHÃO - RONDÔNIA , RECEBI O CONVITE DO IRMÃO MOTOCICLISTA FRANELA , para ser fazer presente num encontro do moto grupo estradeiros da serra EM TANGARA DA SERRA em agosto de 2024 ,onde foi possivel conhecer varios entegantes na tenda dos fazedores de chuva . que ser faziam presentes no evento , onde enteragimos coversamos e me foi passada a comenda para fazer os 52 Municipios de RONDONIA desafio esse aceito tendo como padrinho , maurão o URSO e o grande irmão Franela . sendo assim me comprometir que no retorno para RONDONIA que eu irria para no municipio de Jarú , onde daria inicio como primeiro municipio a ser visitado no inicio de setembro de 2024 municipio Governador Jorge Terxeira , fazendo o primeiro registro da comenda , sendo assim na sequencia foi concluido os 52 municipios de RONDONIA AO TERMINO DO DIA 30\12\2024.

Name:	20240905_075908(0).jpg
Size:	40,7 KB
ID:	710745
                        01 - GOVERNADOR JORGUE TEXEIRA

Name:	OURO PRETO RO.jpg
Size:	40,9 KB
ID:	710746
                        02- OURO PRETO

Name:	CANDEIAS DO JAMARI RO.jpg
Size:	44,6 KB
ID:	710747
                        03 - CANDEIAS

Name:	ITAPUAN DO OESTE RO.jpg
Size:	30,2 KB
ID:	710748
                        04 -ITAPUAN

Name:	ALTO PARAISO RO.jpg
Size:	32,1 KB
ID:	710749
                        05 - ALTO PARAISO

Name:	ARIQUEMES RO.jpg
Size:	24,9 KB
ID:	710750
                        06 - ARIQUEMES

Name:	CACAULÂNDIA RO.jpg
Size:	24,7 KB
ID:	710751
                        07 - CACAULANDIA

Name:	RIO CRESPO RO.jpg
Size:	41,8 KB
ID:	710752
                        08 - RIO CRESPO

Name:	MACADINHO DO OESTE RO.jpg
Size:	42,1 KB
ID:	710753
                        09 -MACHADINHO DO OESTE

Name:	VALE DO ANARI RO.jpg
Size:	46,6 KB
ID:	710754
                        10- VALE DO ANARI

Name:	THEOBROMA RO.jpg
Size:	40,7 KB
ID:	710755
                        11 - THEOBROMA

Name:	JARU RO.jpg
Size:	45,3 KB
ID:	710756
                        12 - JARU
                        Última edição por AGUIAR; 13-03-25, 01:31.

Comentário

• AGUIAR
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2024
                          • 5

EU AGUIAR , INTREGANTE DO MOTOGRUPO VIRA MUNDO RASGA CHÃO - RONDÔNIA , RECEBI O CONVITE DO IRMÃO MOTOCICLISTA FRANELA , para ser fazer presente num encontro do moto grupo estradeiros da serra EM TANGARA DA SERRA em agosto de 2024 ,onde foi possivel conhecer varios entegantes na tenda dos fazedores de chuva . que ser faziam presentes no evento , onde enteragimos coversamos e me foi passada a comenda para fazer os 52 Municipios de RONDONIA desafio esse aceito tendo como padrinho , maurão o URSO e o grande irmão Franela . sendo assim me comprometir que no retorno para RONDONIA que eu irria para no municipio de Jarú , onde daria inicio como primeiro municipio a ser visitado no inicio de setembro de 2024 municipio Governador Jorge Terxeira , fazendo o primeiro registro da comenda , sendo assim na sequencia foi concluido os 52 municipios de RONDONIA AO TERMINO DO DIA 30\12\2024.

Name:	MONTE NEGRO RO.jpg
Size:	54,1 KB
ID:	710757
                          13 - MONTE NEGRO RO

Name:	BURITIS RO.jpg
Size:	55,4 KB
ID:	710758
                          14- BURITIS RO

Name:	CAMPO NOVO RO.jpg
Size:	50,8 KB
ID:	710759
                          15 - CAMPO NOVO RO

Name:	CUJUBIM RO.jpg
Size:	38,2 KB
ID:	710760
                          16 -CUJUBIM

Name:	PORTO VELHO RO.jpg
Size:	48,1 KB
ID:	710761
                          17 - PORTO VELHO

Name:	JI - PARANA RO.jpg
Size:	54,5 KB
ID:	710762
                          18 - JI-PARANA RO

Name:	PRESIDENTE MEDICI RO.jpg
Size:	43,9 KB
ID:	710763
                          19 -PRESIDENTE MEDICI

Name:	CACOAL RO.jpg
Size:	54,8 KB
ID:	710764
                          20 - CACOAL RO

Name:	PIMENTA BUENO RO.jpg
Size:	28,7 KB
ID:	710765
                          21 -PIMENTA BUENO RO

Name:	VILHENA - RO.jpg
Size:	49,6 KB
ID:	710766
                          22 - VILHENA RO
                          Última edição por AGUIAR; 13-03-25, 01:27.

Comentário

• AGUIAR
                            Fazedor de Chuva

• Dec 2024
                            • 5

Name:	NOVA UNIÃO RO.jpg
Size:	24,1 KB
ID:	710767
                            23 - NOVA UNIÃO

Name:	MIRANTE DA SERRA .jpg
Size:	20,6 KB
ID:	710768
                            24 - MIRANTE DA SERRA RO