Moto expedição bandeirantes de rondônia - vfc - rafael maruba
Collapse
X
-
-
Comentário
-
-
Comentário
-
-
-
Comentário
-
-
Reta final, faltando apenas 2 municípios p/ finalizar o desafio, fui surpreendido no caminho ao município de Castanheiras pela notícia acerca da balsa que fazia a travessia do Rio Machado, a qual estava desativada.
Nessa ocasião conheci o Sr. Rocha e sua esposa, que possuem um sítio na beira do mencionado rio, os quais se sensibilizaram por nosso empenho em cumprir o VFC RONDÔNIA (Moto Expedição Bandeirantes de Rondônia) e propuseram a mim que fizéssemos a travessia de "voadeira", o que de pronto eu aceitei feliz da vida.
Assim, preparamos o barco, colocamos a "Jeguinha" (Pop 110) em cima e seguimos p/ a outra margem do Rio Machado, a fim da viagem prosseguir a todo vapor.
Registro aqui minha gratidão ao Sr. Rocha e sua esposa, que não mediram esforços em ajudar um motociclista desconhecido.
Mais um belo e emocionante capítulo dessa história que temos a honra de estar registrando, compartilhando e ora recordando.
Deus abençoe o Sr. Rocha e sua família.
Muito obrigado mais uma vez!
Última edição por Rafael Maruba; 20-04-26, 00:44.
Comentário
-
-
-
52 - Prefeitura de Vale do Paraíso (a Derradeira):
Fiquei muito feliz em concluir esse belo desafio.
Posso falar c/ orgulho/satisfação que conheço os 4 (quatro) cantos e os 52 (cinquenta e dois) municípios da minha querida Rondônia.
Registro minha gratidão e admiração por Rondônia (terra natal - sou "minhoca" de Porto Velho), Estado que recebeu meus pais na década de 80, juntamente c/ outros migrantes oriundos de todo o Brasil, os quais foram de fato os "destemidos pioneiros" cantados em nosso Hino.
Ao final, somando a 1ª e a 2ª etapas, cômputamos 12 dias rodando no lombo da "Jeguinha" (Pop 110) e aproximadamente 5.000km p/ cumprir o desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA - RONDÔNIA, entitulado por mim Moto Expedição Bandeirantes de Rondônia.
Agradeço a todos os amigos e familiares que me incentivaram e rezaram por mim.
Agora sim sou um VALENTE FAZEDOR DE CHUVA, pois cumpri com louvor o que "QUALQUER UM PODE FAZER, PORÉM POUCOS O FAZEM".
Forte abraço e nos vemos pelas estradas da vida!
Bons ventos!
Rafael Marubayashi, vulgo MARUBA.
Última edição por Rafael Maruba; 20-04-26, 01:21.
Comentário
-
Boa noite, agora, Valente Fazedor de Chuva Rafael Maruba,
Sinceramente?
Estou aqui emocionado ao findar de ver todo o desafio intitulado Moto Expedição Bandeirantes de Rondônia: um verdadeiro espetáculo de imagens e histórias por todos os cantos e encantos de belíssima e desafiadora Rondônia, esse estado tão pouco conhecido do resto do Brasil, mas agora está sendo revelado através de jornadas fantásticas como essa. Parabéns!!!
Quantas imagens e narrações além das fotos obrigatórias, algo tão rico quanto inspirador a qualquer um que desfrute de apreciar.
Como não ter vontade de ir VIVER tudo isso, sentir cada km rodado, cada ponte, cada estrada, cada rio, cada degustação típica, a cultura, o relevo e, principalmente as pessoas. Maravilha!!!
Quantos sorrisos, quanta alegria e felicidade nas fotos em inúmeras situações, povo rico, povo iluminado.
Curtimos os locais inóspitos e os modernos, assim como os rústicos.
O Real Forte do Príncipe da Beira além de impressionar com os maravilhosos registros mostrando em detalhes a arquitetura, fez viajar no tempo e imaginar como foi viver nele ao tempo que era ativo.
O planejamento 123,45% "raiz" do desafio, escrito no papel com as distâncias a serem percorridas foi outro marco, não precisa de tecnologia de ponta, mas sim de VONTADE DE REALIZAR.
Enfim, riquíssimo de tudo, exemplar, didático, inspirador, magnífico, criativo, pleno de sensibilidade e ousado. Completo de tudo!!!
Não podemos deixar de mencionar que o meio foi uma Pop 110 (com o indefectível "tanque" reserva), provando mais uma vez, que a diferença é o piloto, nunca é a moto.
Sobre duas rodas com motor realizou o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e assim insere seu nome na Elite do Motociclismo Mundial de forma categórica com todos os méritos e louvores.
Nos deu verdadeira aula e servirá de exemplo e inspiração, muito obrigado.
Desta forma, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação e a escolhida por você mostra que até foi preciso literalmente navegar para conquistar o feito.
E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.
Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Que venham muitas outras, já sabemos de que metal é feito e isso nos faz visualizar grandes conquistas.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!
Abração e bon voyage!!!
Controle: Homologação nº 040/2026
Comentário

Comentário