Me chamo Marco Antonio e sou motociclista a 42 anos. Iniciei aos 18 anos com uma Honda Turuna e, de cara, despertou uma paixão por viagens de moto. Estilo "esay rider". Sempre que podia pegava a moto e saía por aí. Logo bateu a vontade de ir mais longe e, já no ano seguinte, comprei um DT 180 e, depois, com a moto de um amigo - um CB 400, fui até Santa Catarina, depois com uma XL 250 fui pra Minas, Bahia etc. Em 2010 comprei uma scooter para rodar pelo bairro e levar filhos na escola, ir ao mercado e tal. Mas, a danada da scooter é boa de andar e comecei a ir para o trabalho etc e, quando vi, já tinha se tornado meu veículo de locomoção e aí vendi o carro. Foi uma libertação. Em 2020, com os filhos mais crescidos, eu e minha esposa, resolvemos comprar uma moto para viajar. Optei pela V Strom 650. Minha esposa, que nunca tinha viajado de moto, adorou nossa primeira viagem. Desde então, sempre que podemos, estamos em cima da nossa companheira conhecendo novos lugares. Conheci os Fazedores de chuva por uma entrevista do Dolor ao Cado Gomes (Cadão). Fui mordido na hora. Decidi iniciar pelo desafio do Valente Fazedor de Chuva pelo meu estado, o Rio de Janeiro, com seu litoral exuberante e belas serras cheias de curvas. "Qualquer um pode fazer, porém, pouco o fazem"
Valente Carioca desbravando o estado do Rio de Janeiro
Collapse
X

Comentário