Rumo ao desafio Valente FC do RJ

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Aristoteles Vitor
    Fazedor de Chuva

• Apr 2023
    • 133

Dando continuidade ao meu desafio para o Valente FC RJ, fiz o meu XVI e último roteiro.
    Foram 804 km de estrada, desde meu ponto de saída ao retorno do mesmo, onde consegui incluir mais 08 municípios. Foram eles: Sto Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Itaperuna, Natividade, Varre Sai, Porciúncula e São José de Ubá. Com esses, concluo os 92 munícipios do estado RJ.
    Comecei a postar o início do meu desafio, aqui no fórum, em 22-05-2023 e hoje, faltando exato um dia para completar 01 ano, estou postando os últimos municípios do desafio.

Click image for larger version

Name:	XVI roteiro FC.jpg
Views:	1
Size:	52,7 KB
ID:	662059

Comentário

• Aristoteles Vitor
      Fazedor de Chuva

• Apr 2023
      • 133

Primeira parada, do meu XVI roteiro, Prefeitura municipal de Sto Antônio Pádua(RJ).

Name:	Sto antônio Pádua.jpg
Size:	67,0 KB
ID:	662060 Click image for larger version

Name:	Sto Antônio Pádua I.jpg
Size:	72,3 KB
ID:	662061 Click image for larger version

Name:	Localização Sto Antônio Pádua.jpg
Size:	28,3 KB
ID:	662062

Comentário

• Aristoteles Vitor
        Fazedor de Chuva

• Apr 2023
        • 133

Segunda parada, do meu XVI roteiro, Prefeitura municipal de Miracema (RJ).

Name:	Miracema.jpg
Size:	98,4 KB
ID:	662063 Click image for larger version

Name:	Miracema I.jpg
Size:	52,0 KB
ID:	662064 Click image for larger version

Name:	Localização Miracema.jpg
Size:	26,4 KB
ID:	662065

Comentário

• Aristoteles Vitor
          Fazedor de Chuva

• Apr 2023
          • 133

Terceira parada, do meu XV roteiro, município Laje do Muriaé (RJ).

Name:	Laje do Muriaé.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	662066 Click image for larger version

Name:	Laje do Muriaé I.jpg
Size:	93,2 KB
ID:	662067 Click image for larger version

Name:	Localização Laje do Muriaé.jpg
Size:	33,7 KB
ID:	662068

Comentário

• Aristoteles Vitor
            Fazedor de Chuva

• Apr 2023
            • 133

Quarta parada, do meu XVI roteiro, Prefeitura municipal de Iaperuna (RJ) que em tupi significa "caminho da pedra preta". A cidade também é referência em tratamento hospitalar de problemas cardíacos e neurológicos, pois, tem um dos mais modernos centros hospitalares do país.

Name:	Itaperuna.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	662069 Click image for larger version

Name:	Itaperuna I.jpg
Size:	95,8 KB
ID:	662070 Click image for larger version

Name:	Localização Itaperuna.jpg
Size:	36,3 KB
ID:	662071

Comentário

• Aristoteles Vitor
              Fazedor de Chuva

• Apr 2023
              • 133

Quinta parada, do meu XVI roteiro, Prefeitura municipal de Natividade (RJ), com pouco mais de 15 mil habitantes, sua economia gira em torno do turismo rural e religioso devido a relatos de aparição da Nossa senhora Natividade.

Name:	Natividade.jpg
Size:	97,0 KB
ID:	662072 Click image for larger version

Name:	Natividade I.jpg
Size:	97,4 KB
ID:	662073 Click image for larger version

Name:	Localização Natividade.jpg
Size:	28,0 KB
ID:	662074

Comentário

• Aristoteles Vitor
                Fazedor de Chuva

• Apr 2023
                • 133

Sexta parada, do meu XVI roteiro, Prefeitura municipal de Varre e Sai (RJ). Principal atividade econômica é a cafeicultura, inclusive se destaca como o maior produtor estadual de café.

Name:	Varre e Sai.jpg
Size:	97,9 KB
ID:	662075 Click image for larger version

Name:	Varre e Sai I.jpg
Size:	97,2 KB
ID:	662076 Click image for larger version

Name:	Localização Varre e Sai.jpg
Size:	34,9 KB
ID:	662077

Comentário

• Aristoteles Vitor
                  Fazedor de Chuva

• Apr 2023
                  • 133

Sétima parada, do meu XVI roteiro, Prefeitura municipal de Porciúncula (RJ).

Name:	Porciúncula.jpg
Size:	73,8 KB
ID:	662078 Click image for larger version

Name:	Porciúncula I.jpg
Size:	98,8 KB
ID:	662079 Click image for larger version

Name:	Localização Porciúncula.jpg
Size:	26,8 KB
ID:	662080

Comentário

• Aristoteles Vitor
                    Fazedor de Chuva

• Apr 2023
                    • 133

E por fim do meu XVI roteiro, oitava e última parada do meu desafio do estado, Prefeitura municipal São José Ubá (RJ).

Name:	São José Ubá.jpg
Size:	98,0 KB
ID:	662081 Click image for larger version

Name:	São José Ubá I.jpg
Size:	70,6 KB
ID:	662082 Click image for larger version

Name:	Localização são José Ubá.jpg
Size:	31,5 KB
ID:	662083

Comentário

• Aristoteles Vitor
                      Fazedor de Chuva

• Apr 2023
                      • 133

Bem, aqui dou por concluso o meu desafio "VALENTE FAZEDOR DE CHUVA" do Estado RJ. Foram exatos 01 ano desde o início da minha postagem no Fórum com o primeiro município de Silva Jardim e o último São José de Ubá. Muitos deles fiz sozinho e outros acompanhado, mas satisfeito por ter passado em todos eles onde cada um, fizeram parte da minha história. Como Carioca, me sinto privilegiado ou parte de um grupo seleto de pessoas que passaram em todos os municípios do estado.
                      Agradeço as pessoas que me apoiaram e a Ventania (minha moto) que em momento algum me deixou na mão.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6891

Bom dia FC Aristóteles,

Excelente.

Caso queira adquirir o kit de certificação seguem os procedimentos.

Procedimentos para certificação de desafios.

Os custos compreendem o kit (R$ 200,00) + despesas de envio (de acordo com o CEP e forma de envio).

São os seguintes passos:

a) postar todas as fotos conforme as regras do desafio;
                        b) informar o CEP de destino;
                        c) após receber a cotação definir qual será a forma de envio (PAC ou Sedex);
                        d) pagar o custo total (kit + envio) para conta a ser informada;
                        e) enviar comprovante do pagamento via WhatsApp;
                        f) aguardar conferência e eventual homologação;
                        g) informar dados complementares (serão solicitados no devido tempo);
                        h) aguardar chegada do kit pelos Correios.

Não existe mais homologação automática ao final do desafio, ela só é feita após o pagamento do kit + envio.

Em caso afirmativo, pode me contatar no zap (27) 98117.0089.

Segue foto do kit>>>

Name:	kit VFC.jpg
Views:	27
Size:	64,1 KB
ID:	662092

Camisa, patch bordado, adesivo, insígnia metálica e certificado impresso numerado.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Rio de Janeiro Aristoteles Vitor,

Os sonhos servem, muitas vezes, para nos fazer superar quaisquer temores e enfrentar todos os desafios que se nos apresentam.

Mesmo tendo vários deles pela frente, não deixou de lado seu sonho e conseguiu realizar um feito maravilhoso: conhecer cada canto e encanto do estado do Rio de Janeiro. Parabéns!!!

Saiu do conforto e segurança do lar e se lançou em todas as retas e curvas, aclives e declives, praias e montanhas, sol e chuva, asfalto e poeira, até chegar ao resultado final com a conquista do quintal de casa. Espetacular!!!!

Sobre duas rodas com motor realizou o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...", e o fez com toda maestria.

Deu provas cabais de sua competência, determinação, ousadia, resiliência, foco, atitude, coragem e uma dose imensa de insanidade até chegar ao resultado final.

Os registros fazem prova da diversidade da jornada e pode compreender muito melhor toda a magnitude e beleza de seu estado. Fenomenal!!!!

Passa a integrar a Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de aventuras capazes de os levar aos patamares mais elevados de existência. Algo que só as motos podem proporcionar.

Nos deixa um legado e exemplo a ser seguido, afinal provou que, querendo, tudo é possível, basta tomar a decisão e partir para realizar.

Um estrela solitária o conduziu aos 4 cantos do Rio de Janeiro.

Desta forma, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação.

Name:	Nilópolis.jpg
Size:	81,5 KB
ID:	662242

E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Que venham muitas outras, já sabemos de que metal é feito e isso nos compele a esperar por grandes conquistas.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 058/2024

Comentário

• Aristoteles Vitor
                            Fazedor de Chuva

• Apr 2023
                            • 133

Muito obrigado!
                            É com muito orgulho que recebo esse selo me incluindo nesse time. A data de hoje jamais será esquecida por mim.
                            Confesso, que depois do acidente, ainda no meio do desafio, achei que não conseguiria mais concluir o mesmo como também não tornaria a subir em cima da de uma moto. Mas o homem lá de cima me deu outra oportunidade que junto a minha perseverança e apoio de amigos, me fizeram chegar ao dia de hoje com muita alegria.
                            Obrigado, Gilmar, pelas dúvidas que me ajudaram a serem tiradas, principalmente no início da minha navegação aqui no fórum. Aos organizadores, meus parabéns por criarem e manterem acesa essa chama, deste fórum, que nos alimenta para nos aventurarmos nas estradas.
                            Última edição por Aristoteles Vitor; 26-05-24, 15:30.

Comentário

Working...