Sou Geraldo Bezerra, motociclista há pelo menos 42 anos. Um irmão do meu moto clube, o Carcarás do Pajeú, descobriu em uma cidade aqui de Pernambuco os Fazedores de Chuva. Eu que "vaguei" pelo continente sul americano, como os sacerdotes que faziam seus rituais para trazer chuvas no tempo da semeadura e que foram expulsos para o mar e ainda hoje vagam sem poderem retornar à sua terra natal, interessei-me pelo assunto e fui pesquisar. Logo vi que gostaria de cumprir o desafio "Cardeal FC". E como não tem um tempo determinado para completá-lo, resolvi impor-me tal desafio. Há dois anos, em uma viagem ao Uruguai passei dois dias em Chuí-RS. Fui inúmeras vezes ao ponto mais oriental das Américas. Ano passado fui ao Oiapoque (que antes do GPS, era a cidade mais setentrional do Brasil), mesmo sabendo que Uiramutã-RR está alguns graus acima. Passei no Acre algumas vezes, mas como não conhecia os FC, perdi de fazer um dos braços da cruz. Então, no próximo mês irei colocar os sapatos da Moreninha (BMW 1200) nos últimos dois estados que me faltam percorrer, Amazonas e Roraima, e Uiramutã será conquistada! Em 2023, farei a Transamazônica de "cabo a rabo"! O que custa dar uma esticadinha até Mâncio Lima?! No próximo contato enviarei fotos de Chuí e Pontal do Seixas.
Obrigado por terem me aceitado neste seleto grupo.
Obrigado por terem me aceitado neste seleto grupo.

Comentário