Meu Sonho

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

FC Cristal, como vai a tua temporada em Cuiabá?

Volte logo para que possamos continuar nossa viagem contigo pelo Espírito Santo.

Neste momento estamos em Maravilha, no oeste de Santa Catarina, porque queremos ser Valentes.

Abraços
    Dolor e Angela

Comentário

• Jhonny
      Fazedor de Chuva
      • Dec 2011
      • 504

Então Cristal, ainda está no MT? Cuidado com as queimadas, no momento estou em Primavera do Leste, também no MT, e o que mais vemos por aqui nesta época do ano são queimadas, algumas espontâneas, outras nem tanto. Estive retomando a leitura de seu tópico e pude perceber que está quase alcançando seu objetivo. Assim que possível nos faça um resumo de sua viagem e quantas cidades completou e quantas faltam, a expectativa é grande para ver a primeira conquista do VALENTE FAZEDOR DE CHUVA, ainda mais quando falamos DA VALENTE...

Tenha um ótimo domingo e boa viagem, nos vemos na estrada!
      J.Fernandes

A distância de um sonho...
      Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Cristal-lucimara
        Fazedor de Chuva

• May 2012
        • 107

Olá amigos! Sim ainda estou em Cuiabá MT. Semana passada fui conhecer o Pantanal. Adorei! Nesse final de semana fui conhecer a Chapada dos Guimarães. Fantástico! Fiquei impressionada como a floresta do serrado é rica em frutas e flores mesmo nessa época de seca. Há muita vida por aqui e quanta beleza viu! Estou muito feliz. Claro que sinto saudades de estar pilotando minha moto, mas tenho descoberto tanta beleza de um Brasil que ainda não conhecia que passo bem rsrs. Olha tenho esgotado minha câmera de tantas fotos. Caso queiram podem tentar me localizar no facebook. Quando retornar para casa vou colocar minha vida em dia para voltar ao meu objetivo de ser Valente ok. Sucesso. Que Deus abençoe a todos. Forte abraço.
        Click image for larger version

Name:	DSC02477.jpg
Views:	1
Size:	97,8 KB
ID:	156160
        Última edição por Cristal-lucimara; 21-08-12, 01:47.

Comentário

• Cristal-lucimara
          Fazedor de Chuva

• May 2012
          • 107

Queridos amigos FC estou de volta. Tenho boas novas, semana que vem vou sair para avançar pelo norte do Estado em busca de ser valente como era o meu projeto inicial. A ideia é sair na quarta-feira e fazer o norte todo ou o máximo de cidades possíveis. Quando for definir a minha rota vou levantar o que já fiz e passo para vocês essas informações ok. Um abraço e até logo. Cristal.

Comentário

• Dolor
            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
            • 3250

FC Cristal, muito bom te ter de volta!

Desde já estamos esperando pela carona aí pelo Espirito Santo, onde estaremos por ocasião do nosso VIII Encontro.

Fique à vontade também para fazer o teu álbum aqui no FC, no link Álbuns.

Abs
            Dolor

Comentário

• Cristal-lucimara
              Fazedor de Chuva

• May 2012
              • 107

Caros amigos FC, tudo pronto para sair amanhã cedo rumo ao norte do estado. Não levarei o meu notebook, por isso, é bem provável que eu poste minhas fotos apenas quando voltar. Inicialmente a intenção é fazer essa viagem em cinco dias passando por 22 municípios. Até hoje eu fiz 22 municípios sendo esses: Serra, Aracruz, Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Sta Teresa, São Roque do Canaã, Itaquaçu, Itarana, Baixo Guandu, Sta Mª de Jetiba, Sta Leopoldina, Anchieta, Piúma, Marataizes, Itapemirim, Iconha, Cachoeiro, Rio Novo do Sul, Venda Nova, Marechal Floriano e Viana. Lembrando que o total do nosso Estado hoje são 78 municípios. Até a volta e um forte abraço a todos. Cristal.

Comentário

• Cristal-lucimara
                Fazedor de Chuva

• May 2012
                • 107

Oi pessoal! Minha viagem foi fantástica! Estou na correria porque amanhã estou indo rumo aos municípios do sul, mas pretendo postar meus relatos ainda hoje. Grande abraço e até mais.

Comentário

• Dolor
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                  • 3250

FC Cristal, estamos ansiosos para saber sobre as tuas andanças.

Que privilégio poder circular por todo o estado, viver cada canto e ter uma panorâmica como esta que estás fazendo.

Poucos...não tem aquela história que qualquer um pode fazer, porém...o fazem, podem dizer que conhecem o seu estado da maneira como estamos conhecendo os nossos.

Além de tudo, originalidade e autenticidade são marcas registradas dos FC!

Parabéns FC Cristal e continue nos encantando com as tuas histórias e obrigado por dividir conosco estes quilômetros de felicidade.

Comentário

• Cristal-lucimara
                    Fazedor de Chuva

• May 2012
                    • 107

Olá amigos! Antes de começar o relato de minha última viagem gostaria de fazer uma breve explanação sobre os acontecimentos desses cinco meses que iniciamos contato.
                    Quando iniciei contato com vocês eu estava trabalhando em uma empresa como secretaria executiva e braço direito de um empresário que havia acabado de romper com uma sociedade e por isso estava encerrando suas atividades aqui no nosso Estado. Sendo assim eu estava na expectativa de ficar desempregada, mas estava tranquila e pretendendo aproveitar esse momento para fazer todos os municípios do Estado em dois momentos, Norte e Sul.
                    Quando fui à Aimorés MG acabei aproveitando a companhia de um amigo motociclista para iniciar o registro de algumas cidades. Esse amigo “Gilmar Dessaune” que já se interessava por mim ficou ainda mais interessado com essa nossa curta descida de Aimorés à Vitória. Na verdade ele foi uma ótima companhia e foi quem fez todos os meus registros até aqui. "Sta Teresa, São Roque do Canaã, Itaquaçu, Itarana, Baixo Guandu"
                    No meu segundo registro nas proximidades da Grande Vitória nós fizemos juntos novamente num domingo onde ficamos ainda mais próximos. "Serra, Aracruz, Fundão, Ibiraçu, João Neiva"
                    Quando fiz o meu terceiro registro, numa viagem muito gostosa e já na condição de meu namorado o Gilmar continuou a ser meu grande companheiro e fotografo muito animado a me ajudar a conquistar esse título de Valente Fazedora de Chuva. "Anchieta, Piúma, Marataizes, Itapemirim, Iconha, Cachoeiro, Rio Novo do Sul, Venda Nova, Marechal Floriano e Viana"
                    Meu quarto registro fizemos juntos no dia em que ficamos noivos. "Sta Mª de Jetiba, Sta Leopoldina".
                    Após isso encerrei meu tempo na empresa que trabalhava e viajei para Cuiabá com meu filho e quando voltei estava tomada de compromissos, pois já estava de casamento marcado para o dia 15 de setembro. Nesse dia feliz viajei em lua de mel para Arraial do Cabo RJ e ficamos uma semana inteira aproveitando daquele paraíso.
                    Na volta retomei a meta de adiantar ao máximo com minha rota para até novembro ter terminado todo o percurso necessário para me tornar uma Valente FC. Porém, preciso ressaltar que não me torno uma Valente sozinha, pois em todas as minhas viagens o Gilmar esteve comigo por trás da câmera registrando tudo. E diga-se de passagem ele tem orgulho de mim e é o meu maior incentivador nesse projeto.
                    Esse registro que farei a partir de agora foi uma viagem feliz que fiz com meu filho Lucas de 23 anos e o meu agora marido Gilmar Dessaune. Ele estará comigo no encontro de novembro e quero aproveitar para pedir que façam a inscrição dele ok.

Comentário

• Cristal-lucimara
                      Fazedor de Chuva

• May 2012
                      • 107

1º dia
                      Quanta emoção! Aventura total essa viagem! Adoroooooo... Nesse primeiro dia registramos cinco municípios e muita coisa aconteceu. Marilândia, Colatina, Pancas, Alto Rio Novo e Mantenópolis. Pra começar a estrada estava legal e curtimos bastante isso, embora meu filho tenha sofrido um pouco pela falta de hábito em fazer longas viagens ele também gostou. Minha moto anda meio cansada, mas faço questão de encerrar essa aventura com ela que hoje faz no máximo 90km/h. “com o vento a favor” hehehehe... Tive um probleminha com o cachimbo da vela que soltou na estrada e por sorte esse problema é algo que eu já conhecia e sabia como amarra-lo para conseguir chegar à cidade. Depois que saímos de Mantenópolis voltamos para pernoitar em Pancas. À noite enfrentamos uma chuva torrencial, minha moto caiu e quebrou o retrovisor e tivemos um pouco de dificuldade de achar uma boa pousada, mas conseguimos finalizar o dia rindo muito de toda a aventura do dia. Eu adoro a estrada e quando ela está em bom estado fica muito mais prazeroso. Além do mais dessas cidades em que passamos eu só conhecia Colatina e foi ótimo estar em novos lugares. Pancas é uma cidade com pedras lindas e altas e o pessoal faz vários tipos de voos por lá. Paisagem fantástica. Muito bom mesmo!

Name:	marilandia 1.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	158009Click image for larger version

Name:	colatina1.jpg
Size:	93,0 KB
ID:	158010Click image for larger version

Name:	DSC03914.jpg
Size:	89,3 KB
ID:	158011Click image for larger version

Name:	DSC03915.jpg
Size:	83,5 KB
ID:	158012Click image for larger version

Name:	DSC03928.jpg
Size:	95,0 KB
ID:	158013Click image for larger version

Name:	pancas1.jpg
Size:	91,1 KB
ID:	158014Click image for larger version

Name:	alto rio novo1.jpg
Size:	92,1 KB
ID:	158015Click image for larger version

Name:	DSC03951.jpg
Size:	87,5 KB
ID:	158016Click image for larger version

Name:	mantenopolis1.jpg
Size:	91,8 KB
ID:	158017Click image for larger version

Name:	DSC03961.jpg
Size:	92,5 KB
ID:	158018

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

FC Cristal e Gilmar, que surpresa agradável!

Uma das bases filosóficas dos FC diz:

"mais importante do que o veículo que amamos, mais importante do que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder"

Cristal, como poucos, vocês aplicaram esta máxima dos FC e aproveitamos para desejar muitos, muitos quilômetros de pura conspiração, convivência e felicidades.

Nada de melhor poderia ter acontecido dentro dos limites do território dos Fazedores de Chuva.

Casamento...uau!

Que fazíamos chover, isto não era novidade, mas casar...

Com muita alegria o FC, neste caso, Fazedor de Casamento Gilmar, já está inscrito e parabéns pelas fotos.

Comentário

• Cristal-lucimara
                          Fazedor de Chuva

• May 2012
                          • 107

2º dia
                          Iniciamos o dia na oficina, mas não consegui um retrovisor naquela cidade, então fiquei com o desconforto de pilotar sem um retrovisor. Amarramos o retrovisor quebrado apenas para constar, mas ele não me atendia. Seguindo em frente tivemos nesse dia que fazer umas pontas e novamente passar duas vezes por alguns caminhos, porém dessa vez a estrada toda não estava tão boa. Especialmente a estrada de acesso à Água Doce do Norte não estava nada legal. Mas preciso registrar que as estradas ruins eu posso cita-las de forma bem pontual, pois no geral as estradas estão ótimas sim. Estivemos conversando no café da manhã com uma figura política e ela nos relatou que tem muito mais dificuldade de conseguir recursos estaduais do que os federais para essas estradas. Desse caminho do segundo dia conhecia pouquíssimo também e gostei bastante embora tenha me perguntado em alguns momentos por que será que um lugar e outro tão pequeno e pouco expressivo possa ser município. Esse foi um dia mais fresco, porém firme, sem chuvas. Meu corpo no segundo dia também estava um pouco mais acostumado e menos cansado com o ritmo intenso, afinal rodamos o dia inteiro todos os dias. Maravilha passear assim! Estava bem consciente que o meu momento é invejável. As cidades que percorremos foram: São Domingos do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte e Ecoporanga.

Name:	DSC0397422222.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	158036Click image for larger version

Name:	DSC03981.jpg
Size:	92,4 KB
ID:	158038Click image for larger version

Name:	DSC03984.jpg
Size:	95,6 KB
ID:	158040Click image for larger version

Name:	são domingos do norte 2.jpg
Size:	89,7 KB
ID:	158041Click image for larger version

Name:	DSC03986.jpg
Size:	84,3 KB
ID:	158043Click image for larger version

Name:	aguia branca 2.jpg
Size:	89,3 KB
ID:	158045Click image for larger version

Name:	barra de são francisco 2.jpg
Size:	93,4 KB
ID:	158046Click image for larger version

Name:	agua doce do norte 2.jpg
Size:	91,9 KB
ID:	158048Click image for larger version

Name:	ecoporanga 2.jpg
Size:	86,9 KB
ID:	158049Click image for larger version

Name:	DSC04008.jpg
Size:	86,0 KB
ID:	158051

Comentário

• Cristal-lucimara
                            Fazedor de Chuva

• May 2012
                            • 107

Vou dar uma parada para descansar agora, pois amanhã saímos cedo em passeio pelo Sul do Estado para alguns registros. Assim que possível registrarei os outros fantásticos dias de aventura. Abç e obrigada pelo carinho. Cristal

Name:	DSC04026.jpg
Size:	94,1 KB
ID:	158055
                            Última edição por Cristal-lucimara; 04-10-12, 01:09.

Comentário

• Cristal-lucimara
                              Fazedor de Chuva

• May 2012
                              • 107

Oi Pessoal voltei. Puxa, quanta emoção gostosa! Tenho vivido momentos muito bacana nas estradas. Adooooro isso tudo! Incrível como isso mexe comigo. Hoje estou quase acabando de completar todo o Estado, mas preciso agradecer a vocês por isso, pois se viajar de moto já era algo muito bom para mim, viajar com esse objetivo de conhecer todo o Estado está sendo algo contagiante mesmo. Quando vou descobrindo caminhos novos fico encantada e posso dizer para vocês que me pego já lamentando o fato de que está perto de acabar o desafio. Caraca pessoal não existe nada igual! Sigo então com meus registros.

3º dia
                              Apenas no dia seguinte consegui comprar outro retrovisor, mas ainda não ficou excelente, o detalhe é que o meu relê de seta queimou e também precisei troca-lo. Tem algo de errado por que é o terceiro relê que troco em apenas seis meses. Acontece, minha moto já está com 4 anos e 60.000 km rodados, sendo que ano passado eu praticamente não viajei para poder me dedicar ao último ano da faculdade. Esse ano estou matando a saudade hehehe...
                              Nesse 3º dia eu conheci quase todas as cidades por onde passei e fiquei tão feliz por estar ali! Passeei pelos sentimentos de alegria por estar avançando com o objetivo final e a tristeza de estar indo para o final. Para mim a melhor parte foi quando tomamos a decisão de avançar por um caminho onde teríamos que fazer em torno de 35 km por estrada de chão. A estrada estava boa apesar de ser sem asfalto. Para minha moto de pneu pequeno é sempre mais difícil, mais ainda assim foi incrivelmente gostoso. Acho que o desafio me deixa sempre mais estimulada. Nem poeira, nem frio, nem chuva, nada me para, só quero mais e mais. Muito legal.
                              Os municípios visitados nesse dia foram: Vila Pavão, Nova Venécia, Boa Esperança, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Ponto Belo e Pedro Canário(onde pernoitamos).

Name:	vila valerio 3.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	158233Click image for larger version

Name:	nova venecia 3.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	158234Click image for larger version

Name:	boa esperança 3.jpg
Size:	87,5 KB
ID:	158235Click image for larger version

Name:	DSC04084.jpg
Size:	88,1 KB
ID:	158236Click image for larger version

Name:	pinheiro 3.jpg
Size:	88,7 KB
ID:	158237Click image for larger version

Name:	montanha 3.jpg
Size:	95,1 KB
ID:	158238Click image for larger version

Name:	DSC04100.jpg
Size:	95,3 KB
ID:	158239Click image for larger version

Name:	mucurici 3.jpg
Size:	92,1 KB
ID:	158240Click image for larger version

Name:	ponto belo 3.jpg
Size:	91,5 KB
ID:	158241Click image for larger version

Name:	DSC04116.jpg
Size:	91,8 KB
ID:	158242
                              Última edição por Cristal-lucimara; 08-10-12, 13:32.

Comentário

• Cristal-lucimara
                                Fazedor de Chuva

• May 2012
                                • 107

4º dia.
                                Acordamos em Pedro Canário e ficamos sabendo de um encontro de motociclista em Itabatã BA. Adivinha só! Partimos pra lá rsrsrs. Fomos prestigiar nossos irmãos e foi legal, pois conhecemos pessoas novas e revi velhos conhecidos. Também não conhecia Itabatã apesar de já ter passado em frente nas vezes que fui à Prado. Após o almoço voltamos pra estrada com destino à Conceição da Barra, cidade essa tradicional no carnaval aqui do Estado. Eu também não a conhecia e acabamos decidindo por descansar o resto da tarde aproveitando um pouco do conforto da pousada que escolhemos. Foi um sábado bem agradável e feliz.
                                Nesse dia registramos apenas Pedro Canário e Conceição da Barra.

Name:	DSC04140444444.jpg
Size:	90,1 KB
ID:	158243Click image for larger version

Name:	pedro canário 4.jpg
Size:	83,1 KB
ID:	158244Click image for larger version

Name:	DSC04148.jpg
Size:	93,2 KB