Reabraçando o Alasca

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

Dois dias em Los Angeles.

Deixei Santa Barbara após um pequena visita à cidadezinha, eis que morei por ali um mês e matei as saudades.

Click image for larger version

Name:	DSC04415.jpg
Views:	1
Size:	95,9 KB
ID:	155511

Viemos direto a HOLYWOOD, onde lançamos âncoras e efetuamos visitas à nossa maneira.

Hoje, de ônibos de turismo, estivemos em Beverly Hills, Rodeo Drive e Santa Mônica.

Name:	DSC04383.jpg
Size:	101,1 KB
ID:	155512

Foi um belo passeio e fotografei algumas coisinhas para quem já conhece, rever, ou para quem não conhece, ver umas besteirinhas do meu gosto.

Name:	DSC04435.jpg
Size:	97,6 KB
ID:	155513

Amanhã a previsão é de muita chuva aqui e na região do Yosemit Park que nos leva decidir o que mais a fazer, eis que vamos em direção a Las Vegas e existem coisinhas para olhar.

Name:	DSC04443.jpg
Size:	82,9 KB
ID:	155514

Sou Fazedor de Chuva na essência mas tudo que é demais complica.

Name:	DSC04433.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	155515

Talvez Brice Canyon, Monument Valley, Grand Canyon etc... estamos definindo por onde passar.

Name:	DSC04438.jpg
Size:	72,7 KB
ID:	155516

Tudo está muito bem e a viagem começa a ficar no meio de um calor infernal.

Vamos que vamos.
    ALexandre

Comentário

• Dolor
      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
      • 3250

Depois de um dia cansativo, andando de ônibos de turismo pela cidade de Los Angeles, fomos a um belo restaurante no Shopping Hollywood e jantamos muito bem, que nos deu mais energia; estávamos muito cansados.

Name:	DSC04519.jpg
Size:	101,7 KB
ID:	155536

De volta ao Hotel, arrumei minhas coisas, banho e cama.

Estava a manusear meu not quando ouvi o Sr Tempo me dizendo que faria muita chuva de noite e ouvi trovoadas muito fortes por muitas horas.

Name:	DSC04515.jpg
Size:	84,7 KB
ID:	155537

De manhã, com muita agua no asfalto e nuvens carregadas, carregamos a moto e zarpamos, desviando a rota do Yosemite em função da previsão do tempo naquela região de que haveria muita chuva durante tres dias seguidos, seguindo em direção Leste, para Phoenix.

Name:	DSC04464.jpg
Size:	81,7 KB
ID:	155538

Passado San Bernardino, local de paragens do nosso Grande Cacique Fazedor de Chuva Dolor, começamos a sentir um calor muito grande, à medida que entrávamos mais para o Deserto.

Name:	DSC04474.jpg
Size:	98,1 KB
ID:	155539

Em Phoenix estava desesperador... 39 ª ... sensação de 50ª...

Um belo Shopping, bom jantar e descansar.

Hoje passamos por SEDONA -

Name:	DSC04494.jpg
Size:	86,2 KB
ID:	155540

Sedona é uma cidade que atravessa a linha de concelho entre Coconino e Yavapai municípios do norte do Vale Verde região do Arizona .A partir do censo de 2010 a população era de 10.031. [1] Sedona é a sua impressionante gama de vermelhos arenito formações, as rochas vermelhas de Sedona.

Name:	DSC04499.jpg
Size:	92,7 KB
ID:	155541

As formações parecem brilhar em laranja brilhante e vermelho quando iluminado pelo sol nascente ou poente. As rochas vermelhas formam um cenário deslumbrante para tudo, desde perseguições espirituais para as centenas de trilhas para caminhadas e mountain bike.

- e tivemos pouco tempo para uma boas fotos, pois começou a chover muito e de moto, parar no acostamento com muito movimento ficou difícil.

Com a chuva, ficamos impedidos de fazer pelo menos um passeio e não havia sol para melhorar a coloração das rochas que já vi meio avermelhadas.

Name:	DSC04518.jpg
Size:	98,6 KB
ID:	155542

Estamos em FLAGSTAFF amanhã deveremos decidir onde ir, Grand Canyon ou Monumento Valley.

Acho que Monument Valley pois temos comprado um passeio de helicoptero para sair em Las Vegas semana que vem.

Seguem algumas fotos, sendo algumas de Sedona, muito bonitas.

Bom domingo a todos.
      Alexandre

Comentário

• Cesar Macedo
        Administrator
        • Sep 2011
        • 285

Grande Senhor dos Tempos... AJUDE-NOS ...

Name:	3.jpg
Size:	77,4 KB
ID:	155551

Name:	5.jpg
Size:	96,4 KB
ID:	155552

Lindo o passeio de Phoenix a Flagstaff.

Eu revi e o Cesar conheceu Sedona, muito bonita, embora com muita chuva, no momento, que nos impedia de melhores visitações e fotografias.
        Chegamos em Flagstaff bem molhados, pois era uma chuva internitente, bem forte e a agua entrava por tudo que é lado, iniciando pelo capacete e fundilhos das calças.

Name:	7.jpg
Size:	83,1 KB
ID:	155561

Nos acomodamos em um Hotel e fomos comer algo e na volta fiz o de sempre - INTERNET.
        Li as mensagens de vocês e mandei algumas, incluindo a remessa de fotos.

Estava terminando meu trabalho de net quando o Senhor dos Tempos se fez presente e me falou que por necessidades iria mandar agua em algumas regiões, o que me alcançaria, tendo em vista meu roteiro.

E naquele momento falavam comigo tambem o Sr. Temporal (agua prá Dedéu...), o Sr. Trovoada que mandava ver com o som estridente em cada Raio que o Sr. Relâmpago mandava.... e chovia... chovia... e peguei no sono... descansei.

Name:	p-1.jpg
Size:	96,0 KB
ID:	155548

Name:	p-2.jpg
Size:	98,8 KB
ID:	155549

Name:	p-3.jpg
Size:	81,5 KB
ID:	155550

De manhã para nossa sorte, o Rei Sol já mandava nopedaço, brilhando a tudo e todos, aquecendo-os para, energizados passarem o dia em seus cantinhos, cada um na sua.

Name:	p-4.jpg
Size:	48,1 KB
ID:	155547

Tomamos nosso café e saimos bem alegres, iluminados pelos raios solares que nos seguiam e nos aqueciam.
        Foi um trajeto bem gostozo e bonito... MONUMENT VALLEY !
        Terra dos Indios Navajos...

Bem-vindo à Nação Navajo de Monument Valley Park. V

Name:	8.jpg
Size:	68,6 KB
ID:	155553

Name:	9.jpg
Size:	73,0 KB
ID:	155554

Name:	11.jpg
Size:	55,5 KB
ID:	155555

Name:	12.jpg
Size:	55,9 KB
ID:	155556

Name:	13.jpg
Size:	67,7 KB
ID:	155557

Name:	14.jpg
Size:	51,0 KB
ID:	155558

Name:	18.jpg
Size:	78,7 KB
ID:	155559

Name:	20.jpg
Size:	81,7 KB
ID:	155560

Você está experimentando uma das mais majestosas - pontos sobre a terra - e mais fotografado. Este vale possui grande obras de arte de arenito que torre em alturas de 400 a 1.000 pés emoldurado por nuvens cênicas sombras que vagueiam graciosamente no chão do deserto. O ângulo dos acentos sol essas formações graciosas, proporcionando um cenário que é simplesmente fascinante.
        Os oprime paisagem, não só pela sua beleza mas também pelo seu tamanho.
        Os pináculos de rocha são frágeis cercado por quilômetros de mesas e buttes, arbustos, árvores e areia trazida pelo vento, tudo o que compreende as cores magníficas sobre o vale.

Name:	30.jpg
Size:	77,0 KB
ID:	155562

Tudo isso combina harmoniosamente para fazer Monument Valley uma experiência verdadeiramente maravilhosa. Aproveite esta bela terra.
        Nome NAVAJO: Tse'Bii'Ndzisgaii
        Altitude: 5564 'acima do nível do mar
        Tamanho: 91,696 hectares

Oração dos Indios Navajos
        Todo o Homem, qualquer a sua crença ou cultura, aspira a uma só coisa: a Felicidade.
        É uma exigência do espírito divino que habita o ser humano e o torna único.
        A felicidade que se vai alcançando a cada passo, porque a Vida é um Caminho... a descoberta... de nos mesmos... Eu mesmo? Eu e os outros? Os outros?
        Parece complexo... Por isso admiro a sabedoria tranquila daqueles que vivem na simplicidade, sem nada esperar, e no entanto alcancando tudo!
        O segredo é, como nao podia deixar de ser, simples: não se exaurir na PROCURA... estar atento aos SINAIS... e... ir ao ENCONTRO...

Feliz possa caminhar.
        Feliz com abundantes nuvens negras possa caminhar.
        Feliz com abundantes chuvas possa caminhar.
        Feliz com abundantes plantas possa caminhar.
        Feliz por uma senda de polen possa caminhar.
        Feliz possa caminhar.
        Como aconteceu em dias distantes possa agora caminhar.
        Que defronte de mim seja tudo belo.
        Que atras de mim seja tudo belo.
        Que debaixo de mim seja tudo belo.
        Que por cima de mim seja tudo belo.
        Que derredor de mim seja tudo belo.
        Belo belo acaba aqui. Belo belo acaba aqui.

Oração dos Indios Navajos, trad. de Herberto Helder (in Poesia Toda)

De Monumento Valley seguimos para PAGE, onde estamos agora.
        Foi um trecho bem difícil, pois pegamos uma tormenta sem tamanho, com volume de chuva de pedras num temporal muito forte, com muitos raios e trovões, que me fazia pensar que o Senhor dos Tempos estava me mostrando que realmente ele manda e pode fazer tais coisas.
        Sou um Grande Cacique Fazedor de Chuvas, mas ÊLE É O SENHOR DO TEMPO e manda a chuva se quizer, como estava fazendo agora.
        Seguem algumas fotos, que mandarei em dois ou tres mail´s tendo em vista a beleza do lugar e vejam A CHUVA...

Alexandre

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

Chegamos a Las Vegas e vejam vocês, viajando embaixo de um temporal que foi coisa feia.

Vejam a foto qua mando, para uma pequena visão,

Passei nos testes do Sr. dos Tempos.

Foram trinta e tres dias de andanças, onde rodamos pouco mais de 18.000 km, vendo coisinhas que a Mãe Natureza nos proporciona a todos e curtindo um pouco das culturas por onde passamos.

Name:	DSC04740.jpg
Size:	85,1 KB
ID:	155586

Agora descansaremos uns dias aqui por Las Vegas, onde receberemos nossas Queridas que virão nos fazer companhia e dia 28, com o retorno delas ao Brasil nós iniciamos a rota final, "GO HOME" como diz o querido Amigo Hans Karlsson, para HARAHAN onde entregaremos as motos e pegaremos nosso avião de retorno ao Brasil.

Na verdade uma viagem longa destas, longe da familia e amigos, cansa bastante, avivando as lembranças das coisinhas pessoais que por lá deixamos.

Mas ontem, dia 16 (ainda lembro das datas, viram ? rsrsrsrsrsrs) saimos de Page, um bonito lugal, com magnífica estrutura turistica e locias de muito aproveitamento para caminhadas em Canyons, montanhas, trecking, passeios de lanchas etc... na linda lagoa ai existente etc... e fomos para o BRYCE CANYON, onde revi a beleza magistral, do trabalho da Mãe Natureza, que está trabalhando a milhões de anos, esculpindo um cenário esplêndido, magnífico, que deleita aos nossos olhos.

É claro que este trabalho vem sendo consolidado com o auxílio do Sr. dos Tempos, pois chuva e ventos ajudam a Ela para esculpir a obra prima.

Bryce Canyon National Park é um parque nacional localizado no sudoeste de Utah , nos Estados Unidos..

A principal característica do parque é Bryce Canyon, que, apesar do nome, não é um canyon , mas um gigante natural, anfiteatro criado por erosão ao longo do lado oriental do Planalto Paunsaugunt .. Bryce é distintivo devido a estruturas geológicas chamado hoodoos , formada por gelo intemperismo e erosão fluxo do rio e leito do lago rochas sedimentares . As cores vermelho, laranja e branco das rochas oferecem vistas espetaculares para os visitantes do parque. Bryce fica em uma elevação muito maior do que nas proximidades Zion National Park .

A altura em Bryce varia de 8.000 a 9.000 pés (2.400 a 2.700 m).

Foi um passeio magnífico, que nos encheu os olhos e fez, como diz sempre meu Amigo Joaquim Barbosa, por sua beleza, que se tornasse a cereja do nosso bolo em viagem.

De resto, meus agradecimentos que faço diáriamente ao Sr. dos Tempos, à Mãe Natureza e a Deus em sí, por me presentear com tantas belezas e me permitir uma viagem tão bonita e serena, OBRIGADO SENHOR !

Seguem algumas fotos de Page e Bryce Canyon.

Uma boa semana a todos.
          Alexandre

Comentário

• Dolor
            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
            • 3250

Caríssimos, bom dia...

Aqui é meia-noite e acabamos de jantar.

Ontem, chegando de viagem de mais de 650 km e com muita agua escorrendo pela roupa, após tormentas de meter medo, não consegui nem saber o que mandar de foto e os "óinho do menino" estavam fechando sózinhos, com muito, mas muiiito sono, e daí........ rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr..... ronquei !

Name:	DSC04685.jpg
Size:	97,3 KB
ID:	155620

Mas preciso mandar para vocês estas fotos abaixo, pois PAGE é um lugar especial para turismo de aventuras e Bryce Canyon para quem gosta de olhar e enalisar um lindo trabalho da Mãe Natureza.

Name:	DSC04690.jpg
Views:	2
Size:	104,4 KB
ID:	155621

Para completar minha linda visão, bem junto a mim, ao lado dos meus pés parou um esquilinho e peguei a máquina para o fotografar e êle falou comigo bem brabo ... HEI... FOTO ´SÓ COM COMIDINHA NA MINHA MÃO ! daí eu respondi : MAS EU NÃO TENHO NENHUMA COMIDINHA COMIGO MEU ! Ele responde : E O DIREITO DE ARENA ? NÃO VAIS CUMPRIR ? Daí eu disse : CHEGUEI HÁ POUCO DE UMA LONGA VIAGEM DE MOTO E ESTAVA A FOTOGRAFAR ESTAS BELEZAS PARA MINHA ETERNA LEMBRANÇA E NÃO COMEMOS NADA AINDA E AQUI NADA SE VENDE !
            AH... DE MOTO ... QUE LINDO... POR ISSO ESSA ROUPA FEIA E SUJA... ENTÃO PODE FOTOGRAFAR QUE EU DEIXO, MAS SÓ UMA OU DUAS FOTOS OK ?

Name:	DSC04699.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	155622

Eu disse OK... e depois ele deu um belo salto e se mandou... não é linda esta foto do bichinho ?

Name:	DSC04694.jpg
Size:	100,0 KB
ID:	155625

Até parece que falei com êle mesmo... foi como se o tivesse... foi um momento lindo, pois ele ficou bastante tempo bem na minha frente, sem nenhum mêdo ou receio...

Name:	DSC04724.jpg
Size:	97,2 KB
ID:	155623

Mando algumas fotos que selecionei para vocês aproveitarem.

Name:	DSC04717.jpg
Size:	94,6 KB
ID:	155624

Para quem falou em fotos pequenas, CLICA EM CIMA DA FOTO E QUANDO ABRIR O QUADRADO, CLICA EM BAIXO DA FOTO, BEM NO MEIO, NUM QUADRADINHO EXISTENTE QUE ABRE EM TELA CHEIA, FICA MAGNÍFICO O VISUAL.

Um abraço a todos.
            ALexandre

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

Amigos e Amigas.

Ainda estou em Las Vegas.

Name:	DSC04806.jpg
Size:	74,4 KB
ID:	155722

Retomaremos a rota para, como diz o HANS, fazer " GO HOME" , seguir para Harahan na casa do AMigo Hans para entregar suas motos, que lindamente nos tem proporcionado passeio tão bonito por este mundo de Deus, no dia 28 de Julho.

Name:	DSC04860.jpg
Size:	91,8 KB
ID:	155717

Saimos de Harahan dia 15 de Junho e passamos por Dallas, Denver, Billings, Calgary, Banff, DAwson Creeck, fazendo dali em diante a rota do ALASCA, seguindo por Watson Lake, Whitehorse, Anchorage e Fairbanks, retornando dali para, cruzando de novo toda a rota descer a Seatle, Los Angeles e Las Vegas.

Name:	DSC04932.jpg
Size:	101,0 KB
ID:	155718

Já rodamos 10.491 milhas ou 16.880 km e nos faltam rodar 2.880 km até a casa do Hans, em Harahan.

Name:	DSC04813.jpg
Size:	99,8 KB
ID:	155719

Temos vôo confirmado de volta ao Brasil para o dia 03 de Agosto e a saudade da nossa terrinha aumenta a cada dia.

Name:	DSC04840.jpg
Size:	74,4 KB
ID:	155720

Aqui em Las Vegas, para quem conhece, as coisas são as mesmas, com belos Hotéis ( e baratos, perto dos que usamos nas cidadezinhas de interior), magníficos shows e shoppings com muitas coisa bonita e barata.

Name:	DSC04877.jpg
Size:	97,8 KB
ID:	155721

Circo de Soleil em tres etapas - Ó, Os Beatles e Zumanity veremos nestes tres dias a seguir e um passeio de helicóptero pelo Gran Cannyon parte Sul temos programados.

Seguem algumas fotos de Las Vegas.
              ALex
              Última edição por Dolor; 23-07-12, 13:53.

Comentário

• Dolor
                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                • 3250

GCFC Lelê, já estávamos com saudades dos teus relatos.

Ficamos felizes em saber que tudo caminha bem e que passaram bons momentos em Las Vegas.

É isto mesmo e como diz a música dos FC:

A vida é curta. Faça o que quiser.

Aproveite, aliás, tu és um exemplo para todos nós de como aproveitar a vida!

Parabéns e continue nos mantendo informados.

Abraços
                Dolor
                Última edição por Dolor; 23-07-12, 15:16.

Comentário

• Dolor
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                  • 3250

Passeio Helicóptero

Name:	DSC05103.jpg
Size:	99,1 KB
ID:	155755

Hoje efetuamos um belíssimo passeio de helicóptero no Grand Cannyon.

Name:	DSC05105.jpg
Size:	70,1 KB
ID:	155757

Passamos em cima da Hoover Dan ( Represa Hoover) e curtimos um belíssimo visual.

Name:	DSC05051.jpg
Size:	82,6 KB
ID:	155756

De novo, as marcas do carinho da Mãe Natureza que a tudo molda para que as coisas se compatibilizem.

Name:	DSC05050.jpg
Size:	99,7 KB
ID:	155758

Boa semana a todos.

ALexandre

Comentário

• Dolor
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                    • 3250

Grandes Caciques e Grandes Fazedores de Chuva.

Presto a todos, cumprimentando e agradecendo de modo muito especial ao GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA "HANS KARLSSON", homenagem especial, por ter cumprido mais um belo desafio motociclistico em minha vida, ao conseguir cumprir a etapa de quase "20.000 Km" de estradas, pilotando a maravilhosa máquina GOLD WING do meu Grande Cacique Hans, que me foi emprestada,e a vocês que me acompanharam, bem como ao Amigo Cesar, que foi meu companheiro em todo o trecho, dia a dia !

Name:	DSC05276.jpg
Size:	96,9 KB
ID:	155889

Foram 49 dias de muita estrada, muitíssima chuva e muita lama e buracos nas estradas, principalmente no Alasca.

Mas esquecemos isto, porque as belezas que nos foram permitidas curtir, como presente da Mãe Natureza, superaram todas es dificuldades e irritações, pelos momentos ruins.

Name:	DSC04717.jpg
Size:	94,6 KB
ID:	155890

Diáriamente, quando iniciávamos a rota, eu elevava meus olhos aos Céus (via muitos) e agradecia ao Senhor por ter acordado em belíssimo estado de saúde e pedia que me liberasse sempre a companhia do SENHOR DOS TEMPOS e da MÃE NATUREZA que faziam sempre bons presentes, driblando para nós alguns ruins pedaçoes do dia, que chovia muito ao redor, mas sempre chegávamos na beira do aguaceiro que diminuia ou terminava, permitindo nossa passagem mais serena e segura.

Name:	DSC02690.jpg
Size:	84,1 KB
ID:	155893

É claro que fomos agraciados muitas vezes com belíssimas bombas d'agua, com trovões e trovoadas ou tormentas com ventanias de amedrontar, mas isto, vinha para nos lavar a alma e engrandecer nosso esíprito que recebia os fluidos positivos da energia da natureza e do REI SOL que sempre aparecia e nos aquecia.

Name:	DSC04007.jpg
Size:	91,2 KB
ID:	155891

Tivemos dificuldades, sim, mas restou a bela lembrança, inesquecível lembrança, de lugares maravilhosos e contatos com culturas diferentes que nos aqueceram a alma e nos abriram mais o conhecimento.

Name:	DSC03983.jpg
Size:	89,5 KB
ID:	155892

Estamos na casa do Hans e as motos estão em revisão na Honda.

Name:	DSC05272.jpg
Size:	72,6 KB
ID:	155894

Dia 03 embarcamos de volta ao Brasil e dia 04, lá chegando, me dirigirei a Blumenau para participar da belíssima festa do 10 º Encontro Internacional do PHD, como convidado do Amigo e Confrade PHD Chico que por lá me espera para um brinde junto a muitos Amigos PHD's, Confrades e Fazedores de Chuva.

Meus bons Amigos.

Sou um Homem MUITÍSSIMO FELIZ !

Passeei de novo, de moto, por lugares belíssimos e de difícil acesso, mas consegui meu intento.

Busquei e consegui, ao atingir o objetivo, encontrar uma Paz maior no meu interior, reaprendendo ou reavivando minha maneira de aceitação e conseguindo aumentar minha possibilidade de melhor compreenção.

Name:	DSC04690.jpg
Size:	104,4 KB
ID:	155895

Pouca coisa, mas consegui muitos novos Amigos e confirmei reafirmar muitas outras amizades que prezo muito.

Obrigado por suportarem e incentivarem minhas mensagens diárias, me respondendo e aplaudindo, pois isso por certo aumentava minha força e energia, me possibilitando ver tudo e todos como BELAS LEMBRANÇAS.

Name:	DSC05257.jpg
Size:	100,3 KB
ID:	155896

Seguem algumas fotos na Rota 66, quando cruzamos com muitas motos indo para Sturgis e belíssimas fotos de carros antigos, num museo no meio do Deserto entre Albuquerque e Amarillo.

Um beijo no Coração de todos e até dia 04 aí no Brasilsão.....

ALexandre
                    Grande Cacique Fazedor de Chuva
                    Última edição por Dolor; 02-08-12, 08:55.

Comentário

• Dolor
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                      • 3250

GCFC Lelê, vamos nos encontrar em Blumenau em dois dias e desde já agradecemos a gentileza de teres compartilhado conosco este sonho da viagem para o Alasca.

Literalmente viajamos juntos!

Agora esperamos que faças ótima viagem de volta para o ninho!

Abraços
                      Dolor

Comentário

Working...