Valente Fazedor de Chuva no CE (Expedição Fco. Paulo)

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • walberferreira
    Fazedor de Chuva
    • Dec 2021
    • 47

Valente Fazedor de Chuva no CE (Expedição Fco. Paulo)

Olá, boa tarde a todos.

Meu nome é Walber, sou Cearense, integrante do Moto Grupo Invejosos do Asfalto, e quero fazer o Valente Fazedor de Chuva no meu estado. Cheguei até aqui por meio de um vídeo que vi no youtube e que falava sobre os Fazedores de Chuva. Entrei no site, vi seu conteúdo, assisti o vídeo do presidente Dolor e me identifiquei logo com as propostas, pois também gosto de desafios. Em 2019 conheci 42 municípios do CE em uma rota que "arrudeava" o estado (a ROTA CE, na expedição dos Gatos de Schrödinger) e agora quero conhecer todos os 184 municípios. Coloquei também no título do tópico a Expedição Fco. Paulo. Por que disso? Meu pai, Sr. Francisco Paulo, trabalhou bom tempo de sua vida como vendedor e viajava bastante o interior do estado. Ele sempre tinha um história para contar sobre algum município cearense ou situação inusitada, como no dia que ele chegou em determinado município na hora do almoço e a única coisa que tinha para comer era um PF: pão e fanta! Passei vários anos escutando as histórias e pensando como foi legal essa época dele de viagens, embora fosse a trabalho. É o motivo de eu ter colocado o nome da expedição, em homenagem a ele, aos seus feitos e histórias. Espero que ao final da jornada seja uma pessoa bem melhor do que eu iniciei. Um abraço a todos e a partir de agora, é comer asfalto e tirar as fotos, claro!
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6927

Boa tarde FC Walber Ferreira,

Não deixe de ler as regras dos desafios ANTES de iniciar qualquer um deles.

Segue um texto explicativo do site, qualquer dúvida pode perguntar.

===================================

Bem vindos ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos poderão ser certificados.

Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.

O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.

Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

Tópicos – São seus blogs com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafio, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte) e concluir as postagens. Depois poderá fazer o depósito de R$ 200,00 em conta a ser informada para que o desafio seja conferido e estando de acordo com as regras receber o kit de certificação composto pela homologação com foto personalizada com o brasão do respectivo desafio, pelo certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio. No custo informado já estão inclusas as despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio e pode usar mais de uma moto para realizá-lo.

Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.

E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

Vila Velha – ES, 08 de Janeiro de 2022

Comentário

• walberferreira
      Fazedor de Chuva
      • Dec 2021
      • 47

Iniciei o desafio saindo de Fortaleza e percorrendo as cidades do litoral leste do estado: Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí.
      Click image for larger version

Name:	mapa 1ª rota.jpg
Views:	1
Size:	35,3 KB
ID:	520345
      Foram 410 km ida e volta, mas fui um pouco descuidado no trajeto. Ao passar por Aracati, não abasteci e achei que daria para chegar em Icapuí. Só não contava com fortes ventos frontais que aumentaram o consumo de combustível, resultando em quase pane seca ao chegar em Icapuí.

001/184 - Eusébio (sem letreiro no prédio)

Name:	001-184_Prefeitura Eusébio-foto 2_BQ.jpg
Size:	39,4 KB
ID:	519586

002/184 - Aquiraz

Name:	002-184_Paço da prefeitura Aquiraz-foto 1_BQ.jpg
Size:	35,9 KB
ID:	519587

003/184 - Pindoretama

Name:	003-184_Prefeitura Pindoretama-foto 2_BQ.jpg
Size:	35,6 KB
ID:	519588

004/184 - Cascavel

Name:	004-184_Prefeitura Cascavel-foto 1_BQ.jpg
Size:	37,7 KB
ID:	519589

005/184 - Beberibe

Name:	005-184_Prefeitura Beberibe-foto 2_BQ.jpg
Size:	31,4 KB
ID:	519590

006/184 - Fortim (sem indicação na fachada do prédio, apenas na porta de vidro na parte interna)

Name:	006-184_Prefeitura Fortim-foto 1_BQ.jpg
Size:	40,9 KB
ID:	519591

007/184 - Aracati (letreiro quase transparente)

Name:	008-184_Prefeitura Aracati-foto_BQ1.jpg
Size:	31,5 KB
ID:	519592
      Retirei outra foto para ver se sai os nomes da placa

Name:	008-184_Prefeitura Aracati-foto 2_BQ.jpg
Size:	26,3 KB
ID:	519593

008/184 - Icapuí

Name:	007-184_Prefeitura Icapuí-foto 1_BQ.jpg
Size:	35,4 KB
ID:	519594
      Na ida para a prefeitura de Icapuí, não pude deixar de registrar essa vista:

Name:	007-184_Mirante Icapuí-foto 1_BQ.jpg
Size:	55,6 KB
ID:	519595

Aqui vai o mapa do Ceará com os municípios já visitados

Name:	Mapa_CE-1ª rota_BQ.png
Size:	52,0 KB
ID:	526998

Para facilitar a conferência, fiz a gravação do trajeto no wikiloc, que pode ser conferido no link abaixo.
      https://pt.wikiloc.com/trilhas-motoc...-rota-92284267
      Abraço a todos, bom fim de semana e bora comer asfalto, FC's!
      Última edição por walberferreira; 11-02-22, 12:19.

Comentário

• Gentil
        Fazedor de Chuva
        • Jan 2022
        • 11

Show de bola, Walber! , Estou querendo fazer por regiões. Comecei pela região metropolitana.

Name:	mapa-politico-ceara.jpg
Size:	93,9 KB
ID:	519735

Depois que concluir a região metropolitana quero fazer a região de Baturité em um final de semana.

Comentário

• walberferreira
          Fazedor de Chuva
          • Dec 2021
          • 47

Eita cara, tive a mesma ideia. Baixei o mapa do CE em alta qualidade do Ipece, fui numa gráfica e pedi para imprimir numa folha A2.

Name:	Mapa CE-12_01_2022.jpg
Size:	32,7 KB
ID:	519821

Aí preguei num canto bem a vista e estou pintando os municípios que já for fazendo. Pensei também em fazer por regiões e já estou planejando a próxima rota: Sobral e municípios vizinhos, ou alguns municípios do Vale do Jaguaribe. Abraço.

Comentário

• walberferreira
            Fazedor de Chuva
            • Dec 2021
            • 47

Em 14/JAN/2022 foi o dia da 2ª rota com 9 prefeituras no trajeto: início em Itaitinga, Horizonte, Pacajús, Chorozinho, Barreira, Redenção, Acarape, Guaiuba e Pacatuba.

Name:	mapa 2ª rota.jpg
Size:	44,0 KB
ID:	520346

Ao todo foram aproximadamente 190 km em 4 h 30 min. Viagem tranquila, sem aperreios ou imprevistos. Um problema que estou enfrentando é com relação às prefeituras. Várias cidades não tem a sede administrativa em um único local, mas vários prédios espalhados pela cidade. No caso dessas cidades, estou tirando a foto no prédio do gabinete do prefeito.

009/184 - Itaitinga (Não pude entrar no paço municipal e retirei a foto na torre de vigilância do portão externo à prefeitura).

Name:	009-184_Prefeitura Itaitinga1_BQ.jpg
Size:	43,6 KB
ID:	519952

010/184 - Horizonte

Name:	010-184_Prefeitura Horizonte1_BQ.jpg
Size:	40,6 KB
ID:	519953

011/184 - Pacajus

Name:	011-184_Prefeitura de Pacajus1_BQ.jpg
Size:	42,5 KB
ID:	519954

012/184 - Chorozinho

Name:	012-184_Prefeitura de Chorozinho1_BQ.jpg
Size:	49,6 KB
ID:	519955

013/184 - Barreira

Name:	013-184_Prefeitura de Barreira2_BQ.jpg
Size:	46,1 KB
ID:	519956

014/184 - Redenção

Name:	014-184_Prefeitura de Redenção1_BQ.jpg
Size:	43,8 KB
ID:	519957
            Aqui em Redenção encontrei algumas indicações da época do Brasil império,

Name:	014-184_Marco em Redenção1_BQ.jpg
Size:	44,9 KB
ID:	519958
            e, claro, um monumento à abolição da escravatura: negra liberta.

Name:	014-184_Monumento em Redenção1_BQ.jpg
Size:	25,5 KB
ID:	519962

015/184 - Acarape

Name:	015-184_Prefeitura de Acarape_BQ.jpg
Size:	33,8 KB
ID:	519959

016/184 - Guaiuba (aqui é a prefeitura, mas não achei nenhuma placa com nome).

Name:	016-184_Prefeitura de Guaiuba1_BQ.jpg
Size:	45,8 KB
ID:	519960

017/184 - Pacatuba (prédio do gabinete do prefeito)

Name:	017-184_Prefeitura de Pacatuba_BQ.jpg
Size:	29,6 KB
ID:	519961

Para facilitar a conferência, fiz a gravação do trajeto no wikiloc, que pode ser conferido no link abaixo.
            https://pt.wikiloc.com/trilhas-motoc...-rota-92765381
            Bom final de semana a todos.
            Última edição por walberferreira; 24-02-22, 22:40.

Comentário

• Gentil
              Fazedor de Chuva
              • Jan 2022
              • 11

Walber, bom dia! Em relação ao endereço das prefeituras, estou sempre entrando nas páginas oficiais de cada prefeitura e lá no final de cada página sempre tem o endereço da sede. Abraço e parabéns pelos registros.

Comentário

• walberferreira
                Fazedor de Chuva
                • Dec 2021
                • 47

Postado originalmente por Gentil Ver Post
                Walber, bom dia! Em relação ao endereço das prefeituras, estou sempre entrando nas páginas oficiais de cada prefeitura e lá no final de cada página sempre tem o endereço da sede. Abraço e parabéns pelos registros.
                Opa, ótima dica Gentil e obrigado. Abraço.

Comentário

• walberferreira
                  Fazedor de Chuva
                  • Dec 2021
                  • 47

Olá FC's boa tarde. Hoje, 21/JAN/2021 fiz a 3ª rota do desafio VFC. Foi um trajeto curtinho, feito no horário do almoço e devido ao pouco tempo que tive. As cidades visitadas foram Maracanaú e Maranguape, num total de 95 km ida e volta, saindo de Fortaleza, em 1 h e 30 min.

Name:	mapa 3ª rota.jpg
Size:	35,2 KB
ID:	520344

Peguei a dica do Gentil, que está fazendo também o VFC no CE, e entrei no site das prefeituras para ver o endereço. Trajeto tranquilo, sem problemas na viagem.

018/184 - Maracanaú (consegui entrar no paço municipal, mas não tinha letreiro na fachada do prédio)

Name:	018-184_Prefeitura Maracanaú1_BQ.jpg
Size:	43,1 KB
ID:	520342

019/184 - Maranguape (também não tinha indicação da prefeitura na fachada do prédio)

Name:	019-184_Prefeitura Maranguape1_BQ.jpg
Size:	30,8 KB
ID:	520343

Atualização do mapa do Ceará com os municípios já visitados:

Name:	Mapa_CE-3ª rota_BQ.jpg
Size:	61,7 KB
ID:	526999

Com esse último trajeto, percorri um pouco mais de 10 % das cidades cearenses e um total de 695 km percorridos. Para facilitar a conferência, fiz a gravação do trajeto no wikiloc, que pode ser conferido no link abaixo.
                  https://pt.wikiloc.com/trilhas-motoc...-rota-93282728
                  Última edição por walberferreira; 11-02-22, 12:27.

Comentário

• Michael Nixon
                    Fazedor de Chuva

• Feb 2022
                    • 39

Walber sou Michael e estou iniciando o FC Ceará, suas fotos me ajudaram a me situar, valeu. Estou no MG King´s Eagles em Eusébio. qq coisa conte conosco.

Comentário

• Rk mototurismo
                      Fazedor de Chuva
                      • Feb 2022
                      • 19

Parabéns Walber fico feliz e motivado em ver os irmãos FC darem seus primeiros passos e dicas preciosas, logo logo irei começar tb, quando tiver prós lados da região oeste pode contar comigo pra algum apoio.

P.s criei um grupo de whatsapp FC Ceará, pra trocarmos experiências sobre os trechos. Caso tenha interesse segue o link

Comentário

• walberferreira
                        Fazedor de Chuva
                        • Dec 2021
                        • 47

Postado originalmente por Michael Nixon Ver Post
                        Walber sou Michael e estou iniciando o FC Ceará, suas fotos me ajudaram a me situar, valeu. Estou no MG King´s Eagles em Eusébio. qq coisa conte conosco.
                        Opa Michael, tudo bem? Show de bola você ter iniciado o desafio e já vejo o seu post com as fotos e relatos. Que bom que as fotos ajudaram e pode contar comigo também no que eu puder ajudar. Abraço.

Comentário

• walberferreira
                          Fazedor de Chuva
                          • Dec 2021
                          • 47

Postado originalmente por Rk mototurismo Ver Post
                          Parabéns Walber fico feliz e motivado em ver os irmãos FC darem seus primeiros passos e dicas preciosas, logo logo irei começar tb, quando tiver prós lados da região oeste pode contar comigo pra algum apoio.

P.s criei um grupo de whatsapp FC Ceará, pra trocarmos experiências sobre os trechos. Caso tenha interesse segue o link
                          https://chat.whatsapp.com/EsIMyf6Y2Pd9hTnHkbq5cO
                          Opa Ricardo, tudo bem? Vou ficar no aguardo do seu início do desafio e já vi que você mora na região norte, na praia do Preá. Quando for por aí, vou entrar em contato. Abraço.
                          Última edição por walberferreira; 11-02-22, 13:18.

Comentário

• walberferreira
                            Fazedor de Chuva
                            • Dec 2021
                            • 47

Alô FC's, boa tarde! Do dia 09 a 11/FEV/2022 fiz a 4ª rota do desafio VFC. Foi uma viagem à região de Sobral e aproveitei e fui visitar os municípios vizinhos e no trajeto. As cidades visitadas foram: Caucaia, São Luis do Curu, Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha, Groaíras, Cariré, Sobral, Miraíma, Amontada, São Gonçalo do Amarante. Foram 650 km ida e volta (saindo de Fortaleza) e abaixo seguem as fotos das prefeituras e algumas outras informações.

020/184 - Caucaia

Name:	020-184_Preferitura de Caucaia1_BQ.jpg
Size:	34,6 KB
ID:	527000

021/184 - São Luís do Curu

Name:	021-184_Prefeitura de São Luís do Curu2_BQ.jpg
Size:	28,7 KB
ID:	527001

022/184 - Umirim

Name:	022-184_Prefeitura de Umirim1_BQ.jpg
Size:	33,3 KB
ID:	527002

Tem coisas que você só acredita quando vê e em Umirim tem algumas coisas bem interessantes. Uma delas é esse avião, que fica nas margens da BR-222:

Name:	022-184_Avião esquadrilha-Umirim.jpg
Size:	36,9 KB
ID:	527003

Bom, a outra, só vocês olhando a imagem:

Name:	022-184_Pirâmide-Umirim.jpg
Size:	30,1 KB
ID:	527004

023/184 - Itapajé

Name:	023-184_Prefeitura de Itapajé1_BQ.jpg
Size:	29,1 KB
ID:	527005

Continuo as fotos no próximo post.
                            Última edição por walberferreira; 11-02-22, 13:06.

Comentário

• walberferreira
                              Fazedor de Chuva
                              • Dec 2021
                              • 47

Continuação da 4ª rota.

024/184 - Irauçuba

Name:	024-184_Prefeitura de Irauçuba3_BQ.jpg
Size:	30,4 KB
ID:	527006

025/184 - Forquilha

Name:	025-184_Prefeitura de Forquilha1_BQ.jpg
Size:	39,7 KB
ID:	527007
                              Aqui em Forquilha tem o açude Forquilha, que vale a pena conhecer.

026/184 - Groaíras

Name:	026-184_Prefeitura de Groaíras2_BQ.jpg
Size:	28,4 KB
ID:	527008

027/184 - Cariré

Name:	027-184_Prefeitura de Cariré2_BQ.jpg
Size:	24,5 KB
ID:	527009
                              Nessa foto aparece o Sr. Francisco, funcionário da prefeitura de Cariré. Quando estacionei na frente da prefeitura para tirar a foto, ele veio pra perto da moto e ficou olhando, perguntou se podia tirar foto. Ele é bem simpático, conversador e gosta de moto. Se passarem por lá, não deixem de tirar "um dedinho de prosa" com ele.

028/184 - Sobral

Name:	028-184 Prefeitura de Sobral7_BQ.jpg
Size:	39,4 KB
ID:	527010

Continua no próximo post...

Comentário

Working...