Valente Fazedor de Chuva RJ
Collapse
X
-
75º.Município de Itaguaí - RJ . visitado em 27 de abril de 2024
Depois de alguns meses sem poder viajar finalmente retomei o projeto. Fiz uma viagem pela Costa Verde do Litoral fluminense, a missão era fazer 5 munícios. No primeiro dia Itaboraí, Mangaratiba, Angra do Reis. No segundo dia Paraty, ir até a divisa com o estado de São Paulo e voltar por Rio Claro, o último município do vale do café que faltava. Viagem no final de semana, com tempo bom e transito até que tranquilo para um final de semana.
Última edição por MATOSWR; 30-04-24, 12:19.
Comentário
-
76º. Município de Mangaratiba - RJ . visitado em 27 de abril de 2024
Na viagem como sai cedo de casa fiz uma parada breve em Mangaratiba para fazer o registro na prefeitura e tomar café na padaria, diga-se de passagem mais barato do que comer nas paradas da rodovia. Quem tiver mais tempo a cidade tem bastante atrações pra conhecer.
Última edição por MATOSWR; 30-04-24, 12:17.
Comentário
-
77º. Município de Angra dos Reis - RJ . visitado em 27 de abril de 2024
Parei pra almoçar em Angra dos Reis, abastecer a moto e fazer o registro na prefeitura. Mas que não conhece deve tirar pelo menos dois dias pra conhecer a cidade. Principalmente um passeio pelas Ilhas. No caminho a dica é parar no Observatório Nuclear. Lá é um centro de exposição da usina nuclear, alem de falar do funcionamento da mesma, eles tem café, água, banheiros e espaço pra fotos.
Vista do observatório Nuclear e suas maquetes
Vista da Praia de Tarituba, já no Município de Paraty
Última edição por MATOSWR; 30-04-24, 15:20.
Comentário
-
78º. Município de Paraty - RJ . visitado em 28 de Abril de 2024
Quando comecei as viagens do Fazedores de Chuva eu planejava terminar por Paraty, mas a vida muda nossos planos. Nesses anos aconteceram tantos imprevistos que vou terminar pela minha cidade de residência atual, Campos dos Goytacazes. Agora falta a região metropolitana do Rio e algumas cidades da Serra, na qual quero fazer viagens não só pra registro, mas pra aproveitar o lugar.
Acampamento em Paraty - Camping Portal bem próximo ao centro
Ida até a Praia de Picinguaba em Ubatuba, com direito a foto na divisa entre RJ e SP
Última edição por MATOSWR; 30-04-24, 12:34.
Comentário
-
-
79º. Município de Rio Claro - RJ . visitado em 28 de Abril de 2024
Na volta desta viagem, subi a antiga estrada Angra-São Paulo, para passar pelo Município de Rio Claro, o último do vale do Café que faltava fazer, segundo depois para a Rodovida Dultra e voltar ao Rio de Janeiro. A estrada não esta nas melhores condições, mas tem uma bela vista, bastante curvas, tuneis bem legais cortados direto na rocha. A dica é parar para comer em Lidice, onde tem bastante opção. Com o fim dessa viagem eu cheguei ao numero 79 de cidades visitadas, dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro
Andamento do projeto até aqui. As cidades em branco são as que faltam fazer e em azul, Campos será a Ultima!
Última edição por MATOSWR; 30-04-24, 12:37.
Comentário
-
80º. Município de Petrópolis - RJ . visitado em 15 de Maio de 2024
Partindo para as últimas viagem do desafio decidi fazer os Munícipios de Petrópolis e Areal juntos. Para fugir dos roteiros mais comuns escolhi subir pela estrada Real, ou seja, pela chamada Serra Velha de Petrópolis. Devido a compromissos tive que fazer o trajeto a tarde, período que gostaria pois assim precisaria descer a serra de Petrópolis a noite. Comecei do Município de Duque de Caxias, mais exatamente do Bairro da Taquara, ponto de referencia em Frente a Casa Museus de Duque de Caxias, local de Nascimento do Patrono do Exército Brasileiro. O tempo não era dos melhores, e peguei bastante neblina (Russo como os petropolitanos falam) e chuva fina na subida da serra que é toda calçada de pedras. Assim não foi possível aproveitar a vista. Mas pode sentir o friozinho de Petrópolis e lembrar da minha adolescência quando frequentava muito esta cidade linda.
Comentário

Comentário