A primeira moto na Transamazônica - 1976

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • João Gonçalves (Gau)
    O homem de um milhão km

• Aug 2012
    • 55

A primeira moto na Transamazônica - 1976

Moto harley Davidson Electra Glide 1976
    Percorrido dentro Brasil + Transamazonica 23.700 km
    Gastei em torno de 29 salários mínimos foram 57 dias na estrada ..sai de Manaus desci a Belém Brasília e chequei a Porto Alegre....sai de Porto Alegre.. passei em São Paulo e fui na revista Duas Rodas onde ainda estavam no número 7...sai na revista número 15 com a maravilha na capa...a matéria Manaus a Porto Alegre...de São Paulo a Belém do Pará por toda a costa brasileira...lá o Dnit antes Dner....me deu uma carta pedindo apoio para a travessia da BR-230 ...chequei em Manaus usando pneu de jipe.

Click image for larger version

Name:	PHOTO-2021-11-28-15-35-46.jpg
Views:	2
Size:	92,8 KB
ID:	756285Click image for larger version

Name:	PHOTO-2021-11-28-15-37-13.jpg
Size:	101,0 KB
ID:	756286Click image for larger version

Name:	unnamed.jpg
Size:	88,2 KB
ID:	756287Click image for larger version

Name:	PHOTO-2021-11-28-15-29-21.jpg
Size:	66,7 KB
ID:	756288Click image for larger version

Name:	PHOTO-2021-11-28-15-29-21.jpg
Size:	66,7 KB
ID:	756288Click image for larger version

Name:	PHOTO-2021-11-28-15-31-17.jpg
Size:	31,8 KB
ID:	756289Click image for larger version

Name:	PHOTO-2021-11-28-15-32-15.jpg
Size:	50,3 KB
ID:	756290Click image for larger version

Name:	57cd7d2c-c593-453a-b8b2-779710078832.jpg
Views:	1
Size:	71,8 KB
ID:	756329Click image for larger version

Name:	88034d4e-6aef-4151-8d9b-c2c11e5ba1fe.jpg
Size:	58,3 KB
ID:	756330
    Última edição por Gilmar Dessaune; 28-12-21, 16:59.
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Boa tarde, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR - 230 João Gonçalves (Gau),

Vou ser muito sincero: como homologar agora uma insanidade de tal porte que me faltam adjetivos para bem qualificar??!!!!

Nada que for escrito será capaz de bem representar o feito, pois além de inédito foi ESPETACULAR!!!!

Se fazer toda a BR - 230 nos dias atuais já é uma coisa de doido, fico abstraindo e imaginando o foi realizar tal feito quando literalmente não havia NADA além de um rasgo na floresta Amazônica.

A foto da moto, monstruosa, com pneu de Jeep dos antigos (aprendi a dirigir em um deles, Willis, de meu saudoso pai) dá o diapasão da aventura inédita e certamente jamais replicada no planeta Terra, pois não creio que outro ser vivente se atreveu a tanto.

A logística, os riscos de animais na pista, a própria pista, a falta de infraestrutura para uma viagem desse porte tudo enfrentado e superado com sucesso absoluto de tal forma que até hoje deixa boquiaberto qualquer um que tome ciência do fato. Não é para menos.

Ter a oportunidade de tergiversar sobre isso é uma grande honra e imensa satisfação, pois certamente ficará marcada também na minha história esse momento ímpar no motociclismo mundial.

Se hoje existe uma Elite do Motociclismo Mundial, Gau, sem qualquer sombra de dúvidas você é um dos principais fundadores e criadores dela, não menos que isso. Muito obrigado!!!

Falar de ousadia, competência, autoconfiança, estratégia, energia, foco, determinação, resiliência e uma dose inimaginável da mais pura ISANIDADE seria chover no molhado, pois você, certamente, teve tudo isso e muito mais, porém não posso colocar esse termo aqui. rss

Como costumo dizer, você é da categoria dos UNSTOPPABLE (Imparáveis), um grupo restrito de motociclistas que não se atém a obstáculos e dificuldades, simplesmente vão lá e fazem acontecer venha o que vier!!!!

A foto que vai deixar eternizado no Território Fazedores de Chuva esse momento único não podia ser outra. Ainda cuidamos para que as pessoas que testemunharam o fato fossem mantidas visíveis, pois também fazem parte dessa história magnífica e só temos a agradecer por vir postá-la entre nós.

Click image for larger version

Name:	unna.jpg
Size:	85,9 KB
ID:	518850

Pode comemorar, essa conquista é absolutamente sua, desde muito tempo, e jamais lhe será tirada.

Os Fazedores de Chuva estão maiores e melhores agora, muito obrigado por compartilhar conosco essa mega aventura.

Que venham novas conquistas, já estamos na expectativa!!!!

Abração e bon voyage!!!

Controle: Homologação nº 142/2021
    Última edição por Gilmar Dessaune; 28-12-21, 14:49.

Comentário

• Júnior Soares Por Aí
      VFC-MS,RR

• Aug 2021
      • 1904

Sensacional... Eu vi pessoalmente alguns comprovantes dessa viagem histórica.
      "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
      Minhas Redes Sociais
      https://linktr.ee/juniorsoaresporai
      https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
      Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
      Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)

Comentário

• Lamego
        Fazedor de Chuva
        • Jan 2022
        • 2

Postado originalmente por Júnior Soares Por Aí Ver Post
        Sensacional... Eu vi pessoalmente alguns comprovantes dessa viagem histórica.
        Salve meu amigo! Foi uma satisfação enorme receber aqui em Itacoatiara tanto vc quanto ao nobre GAU, esse ícone do motociclismo nacional. Espero poder revê-los em breve. E de fato, que viagem histórica do GAU, admiração e respeito sempre...

Comentário

• Lamego
          Fazedor de Chuva
          • Jan 2022
          • 2

"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"! Respeito e admiração sempre não só por esse grande feito, como também pelo muitos outros meu nobre GAU!

Comentário

• Júnior Soares Por Aí
            VFC-MS,RR

• Aug 2021
            • 1904

Postado originalmente por Lamego Ver Post
            Salve meu amigo! Foi uma satisfação enorme receber aqui em Itacoatiara tanto vc quanto ao nobre GAU, esse ícone do motociclismo nacional. Espero poder revê-los em breve. E de fato, que viagem histórica do GAU, admiração e respeito sempre...
            TMJ... Em breve nova aventura.
            "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
            Minhas Redes Sociais
            https://linktr.ee/juniorsoaresporai
            https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
            Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
            Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)

Comentário

Working...