Lendário FC - 1ª Conta - Renato Lopes
Collapse
X
-
-
Comentário
-
-
Comentário
-
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Boa noite caros irmãos FC,
Quando fui concluir os desafios Bandeirante e Cardeal FC no norte do país, aproveitei para fazer mais alguns registro de municípios na região.
Total km rodados: 2.532 km, em 13 dias e 11 cidades.
424/1.000 - Macapá, AP
425/1.000 - Manaus, AM
426/1.000 - Presidente Figueiredo, AM
427/1.000 - Boa Vista, RR
428/1.000 - Rorainópolis, RR
Última edição por Renato Lopes; 27-09-22, 22:46.
Comentário
-
Comentário
-
-
Boa noite Amigos FC,
Participei do evento anual do Grupo V Strom, que ficou “batizado” de AtibaiaStrom, na cidade de Atibaia, SP, e aproveitei para clicar algumas prefeituras.
Tinha dois anos que o evento não se realizava e todos estavam muito ansiosos para voltar a se abraçar, trocar informações e contar histórias. Eu igualmente estava com saudade de rever essa família que teve início no ano de 2004, por iniciativa do nosso querido amigo e grande motociclista, Marcelo Resende, de Belo Horizonte, MG.
O reencontro foi fantástico, muitos abraços, beijos e conversa da boa, entre amigos e irmãos.
Nesse deslocamento para SP, praticamente todas as cidades eu já havia clicado, mas consegui fazer o registro de mais 3. Parece pouco, mas sempre que ajuda no somatório para atingir o objetivo das 1.000 cidades brasileiras.
Segue os dados dessa trip para o Lendário.
Até breve, pois tenho outro encontro para participar ainda esse mês, e se possível farei mais alguns registros no Estado do Paraná.
Total km rodados: 1.462 km, em 05 dias e 03 cidades.
435/1.000 - Jarinu, SP / 019/645 - SP
436/1.000 - Salto, SP
437/1.000 - Sorocaba, SP / 020/645 - SP
Última edição por Renato Lopes; 11-09-25, 20:45.
Comentário
-
Lendário FC - 1ª Conta - Renato Lopes
Boa noite caros amigos FC,
Acabei de realizar uma incursão no Estado do Paraná para garimpar alguns municípios, com vista a fechar a primeira conta!
Tenho registrado alguns municípios quando realizo outras viagens, como por exemplo, no desafio Rodoviário, Cardeal e Bandeirante.
As cidades visitadas para o Valente, tem um tópico próprio.
Esse foi o primeiro roteiro específico para o Lendário que realizei e será necessário, talvez mais um para fechar a conta.
Como tinha dois dias livres na minha agenda, dias 15 e 16/09/22, parti para visitar as cidades que circundam a capital Curitiba. E ao final consegui registrar mais 28 prefeituras.
Dia 15 foi um dia de chuva praticamente todo o dia, embora tenha sido de fraca intensidade, foi constante e atrapalha esse tipo de viagem, pois o retira e recola luva, fotografa e tal, com chuva é mais complicado. Além do risco que a pista molhada em Serra nos impõe. Mas com cautela e prudência, concluímos cem por cento do objetivo que havia programado, e ainda retornei na sexta-feira para casa, quando eu tinha reservado o retorno para sábado.
Curiosidades da viagem:
Transporte público em Paranaguá é gratuito.
O prédio da prefeitura de Porto Amazonas tem o formato de um barco, o que é inusitado.
A prefeitura de Rio Negro foi transferida para o antigo e belíssimo Seminário Franciscano, Seráfico São Luís de Tolosa, que teve suas atividades de 1923 até a década de 70. A construção do prédio teve início em 1918, é tombado como património histórico e desde 1999, após restauração, passou a sediar a Prefeitura Municipal de Rio Negro.
Como na próxima semana vou participar de um encontro de motociclistas em Cidad del Este, Paraguai, pretendo fazer o registro de mais algumas cidades ao longo do itinerário até Foz do Iguaçu.
Depois, creio que mais uma incursão rápida ao Paraná e fecho a conta. Essa é a ideia.
Total km rodados: 1.350 km, em 02 dias e 28 cidades.
Até lá, até lá...
Fraterno motoabraço.
438/1.000 - Guaratuba, PR
439/1.000 - Matinhos, PR
440/1.000 - Pontal do Paraná, PR
441/1.000 - Paranaguá, PR
442/1.000 - Morretes, PR
Última edição por Renato Lopes; 09-01-23, 21:11.
Comentário

Comentário