Valdinei MCBDA RFC - BR 230

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Valdinei
    Fazedor de Chuva

• Mar 2021
    • 149

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Conta a verdade, vocês ficaram foi com pena de acabar logo... kkkkk
    Na verdade foi cansaço mesmo! Os últimos três dias foram muito intensos. Chuva, lama, barro, poaca, sol escaldante. O corpo pediu arrego… kkkkkkkk

Comentário

• Valdinei
      Fazedor de Chuva

• Mar 2021
      • 149

Dia 17/11:
      Após uma tarde/noite de merecido descanso, seguimos nossa viagem até Labrea. Choveu a noite toda, então não sabíamos o que encontraríamos pela frente. Kkkk Os primeiros 30km até o trevo Manaus/Labrea sao asfaltados os 185km restantes estrada de chão. Os primeiros 60km a estrada estava molhada mas sem chuva no momento, os próximos 30km aquela garoa persistente. O restante do caminho a estrada estava seca. Mais uma balsa pelo caminho, perdi as contas de quantas balsas embarquei/desembarquei nessa trip. Fizemos as fotos de praxe, lanchamos em uma conveniência e seguimos de volta, pois quem mora no norte ainda precisa encarar a BR 319 pra chegar em casa. Minha intenção era pernoitar em Realidade, onde começa o famoso trecho do meio dessa icônica rodovia.
      Difícil é descrever a emoção de chegar pilotando e visualizar aquela placa “aqui termina a Transamazonica”! Parece que passou-me um filme na cabeça, todos os perrengues, as alegrias, os irmãos que nos receberam e nos acompanharam pelo caminho.
      Aqui gostaria de deixar registrado alguns agradecimentos:
      Aos Irmãos Olavo e Glailton, de Mauriti-CE que foram até Sousa-PB para nos receber. À noite encontramos outros Irmãos maravilhosos de Sousa e pudemos confraternizar e darmos boas risadas das muitas histórias contadas. Na manhã seguinte nos acompanharam até Picos-PI, passando inclusive pelo trecho sem pavimentação da BR 230 no CE, depois retornaram pra casa. Eu já admirava esses Irmãos por seus feitos, depois dessa, só aumentou meu respeito e consideração.
      Ao meu Querido Irmao Lima Neto, por haver deixado o conforto do Lar e indo nos recepcionar em Picos e na manhã seguinte nos acompanhou até o trevo da cidade de Nova Iprque-MA. Meu Irmão, nossos mais sinceros agradecimentos por sua disponibilidade e consideração com esse humilde Irmao. Pessoas como vocês fazem a gente acreditar que a humanidade tem salvação.
      E por último e não menos importante, a alegria em haver encontrado ainda na Serra de Quincuncá, no Ceará, o agora amigo do peito e companheiro de estrada, Neto “Nomade”, figura incrível. Gente da melhor qualidade. Rodamos juntos do dia 9 até hoje 17. Muitas histórias pelo caminho, obrigado meu amigo pela agradável companhia.

Click image for larger version

Name:	A0E394F8-F8B3-44C5-88B1-767DB3F38D92.jpg
Views:	1
Size:	74,1 KB
ID:	512209

Name:	A8E5B227-F09E-470D-B128-4082A55C2B85.jpg
Size:	63,7 KB
ID:	512210 na balsa

Name:	B73CD590-8C10-47C3-BB81-3CB6F2F89464.jpg
Size:	74,0 KB
ID:	512211

Name:	D5EECFBB-4C36-474A-A5E5-B6E855A3A2F0.jpg
Size:	75,2 KB
ID:	512212 a tão sonhado foto em três versões!

Name:	B634D47A-A080-48B3-83C0-756038EF7E2F.jpg
Size:	74,9 KB
ID:	512213

Name:	EC3C8B75-00D3-4700-A717-771F0EA66964.jpg
Size:	65,9 KB
ID:	512214 Prefeitura de Labrea!

Name:	621EFFE2-0D0F-4AC5-9A6F-65B979BA7647.jpg
Size:	70,2 KB
ID:	512215 Aqui me despedindo de Irmao que o motociclismo me presenteou. Ele seguirá para Mancio Lima e eu retorno pela BR 319 para Boa Vista.

Name:	382EBF8B-F28B-4054-A80C-91956E8714DB.jpg
Size:	67,8 KB
ID:	512216

Name:	E806BFF6-8541-47A1-A44B-A05834CB1089.jpg
Size:	73,3 KB
ID:	512217 Eis que eu já na BR 319, me deparo com essa placa do km 600! Kkkk por que não registrar?

Name:	D12F1385-59F9-4E6C-8297-993BCA39A102.jpg
Size:	76,9 KB
ID:	512218 Aqui nosso pernoite de hoje, amanhã Manaus e sexta em casa!
      Grande e fraterno abraço a todos que nos acompanharam e mandaram suas vibrações positivas para que tudo desse certo! Deu tudo certíssimo! Amém!
      Última edição por Valdinei; 18-11-21, 02:26.

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Bom dia, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR - 230, Valdinei,

Uma contaminação fulminante do vírus pluvia facere certamente se apossou dese corpo que já não mais lhe pertence.

Quem já conquistou os desafios Cardeal, Bandeirante, Valente e outro Rodoviário se tornou um caçador de aventuras Unstoppable (Imparável) de marca maior. Fenomenal!!!!

Pensar em rodar pelos mais de 4.400 km da Transamazônica é para os insanos que tem direito a uma vaga no Grande Quarto onde tomará choques elétricos de hora em hora com o subsequente banho gelado na vã tentativa de aplacar esse impulso de viajar e devorar km mundo afora. Espetacular!!!

Parabéns por ter passado por Assaré, eu não entenderia alguém fazer a BR - 230 e "cortar caminho" sem fazer esses icônicos 42 km que são um carimbo super especial a quem se presta a tal façanha. Seria uma conquista tipo "genérica", não original. Entendo que nenhum dos outros mais de 1.800 km em piso de chão são tão emblemáticos quanto esses 42 km. Minha humilde opinião.

Também há que destacar as inúmeras ótimas "más companhias" ao longo da jornada. Nada mais inspirador do que estar ao lado de tão importantes figuras do TFC e de fora dele, pois é o que mais importa nos desafios: as amizades conquistadas e fortalecidas, os abraços e os momentos compartilhados, afinal "não sois máquinas, homens é que sois" como nos ensinou sabiamente Charles Chaplin.

E essa humanidade aflorou em todo o desafio, pois em cada foto seu estado de espírito transpirou sentimentos e humanidade, com os gestos, os sorrisos, as poses e a foto final, montado na moto, em pé e com os braços erguidos comemorando a magnífica vitória. Emocionante!!!!

Faz um polimento fino de seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo restrito de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de viver suas vidas com toda a intensidade que somente quem anda sobre duas rodas com motor pode experimentar.

Realizou, mais uma vez, o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

A foto que marcará para sempre essa conquista não poderia ser outra, senão a já mencionada.

A emoção de chegar ao final da BR - 230 jamais será esquecida e nós, agora, a tornamos icônica em sua vida:

Name:	trans-BB81-3CB6F2F89464.jpg
Size:	80,1 KB
ID:	512228

Eu não sou muito de "sonhar", mas digo com toda convicção que realmente gostaria de rodar toda a BR - 230 de moto e me sinto gratificado cada vez que alguém logra sucesso nessa empreitada, mostrando que realmente é possível SIM, basta querer e iniciar a fazer. Obrigado pelo exemplo e pela inspiração a todos nós.

Agora, nesse exato momento em que escrevo, te imagino já em plena BR - 319, prumo apontando Manaus e depois casa. Tudo de bom para fechar com chaves de ouro mais uma fantástica jornada.

Pode comemorar, essa vitória é todo sua e jamais lhe será tirada.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 118/2021

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
          • 2789

Parabéns pelo feito e pelos relatos , muito legal, o ano que vem se Deus assim me permitir estarei percorrendo a BR230 ....rsrsrsrrs...abração e bom retorno.
          GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Quinhones
            Fazedor de Chuva

• Mar 2016
            • 2943

Parabéns meu amigo e irmão FC Valdinei, esse é mais um dos grandes desafios que você conclui em tão pouco tempo e isso é pra poucos, siga em frente com essa garra, foco, disposição e alegria, características/predicados que você tem de sobra...Abração

Comentário

• Renato Lopes
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 900

Show Irmão Valdinei. Grande aventura, digna de reverência e aplausos. Só quem conhece os perrengues de uma aventura dessa magnitude pode imaginar o nível de satisfação da alma em chegar ao objetivo. Parabéns!

Comentário

Working...