Cinco mil cidades - A alegria de conquistar
Collapse
X
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Esse é o meu parceiro/irmão, Abílio Mangueira, primeiro motociclista a visitar 5.000 cidades das 5.570 cidades brasileiras. Parabéns Manga e que venham as 570 restantes, de barco ou avião, quem sabe chegamos lá. Abraço.
Comentário
-
Everardo Passos Luz (VERÔ). Você e eu sabemos, sem tua companhia, sem tua parceria, eu não teria conquistado isso. Sem igual no planejamento; fez-me a sessão de uso de duas motocicletas (nas quais, rodei - somados - 74.000 km), apoio e socorro - quando SIM e quando NÃO necessários. O que dizer mais?
O-BRI-GA-DO!!!
Comentário
-
Isso sim é determinação, parabéns.Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Boa tarde, agora, Lendário Fazedor de Chuva 5a. Conta - Alma, Abilio Mangueira,
Sinceramente, é um misto de felicidade e imensa tensão redigir um texto para algo tão inimaginável quanto alguém visitar 5.000 municípios do Brasil (ou de qualquer outro país do mundo que tiver).
Nunca deve ter sido sequer imaginado em Novembro de 2013 quando o desafio foi lançado no Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva de Quito, no Equador, que isso viesse efetivamente acontecer. Embora, claro, fosse factível como agora resta provado, era algo simplesmente utópico.
Não é mais!!!!
Me reporto ao texto explicativo do desafio criado pela brilhante mente do nosso Presidente Dolor:
"O desafio Lendário FC é composto por cinco Contas e cinco Lendas, compondo as dez relíquias que habilitarão o Lendário FC a fazer parte, definitivamente, da Elite do Motociclismo Mundial, sendo reconhecido em todos os quadrantes do universo como um ousado e varrido, mas com uma obstinação cativante e inspiradora. Para um melhor entendimento, vamos explicar:
Conta, é o conjunto de 1.000 cidades percorridas pelo insano Lendário FC.
Lenda, para os FC é o coletivo de municípios visitados numa determinada região do país.
Nesta altura do campeonato o FC estará completamente obcecado em esquadrinhar cada canto, touceira ou tifa, desses mais de 8.500.000 km2.
Continuamos esclarecendo: ao visitar todas as cidades de uma região, por exemplo, do Norte, com 450 municípios, o FC conquistou uma Lenda, ou seja, já estará habilitado a requisitar o escudo do Lendário FC, assim como, ao finalizar o seu primeiro milheiro de prefeituras, ou uma Conta, independentemente da região, a certificação também acontecerá.
Se o FC pensar, seguramente não engatará a primeira marcha na moto para partir nesta louca aventura, sem precedentes no planeta.
Inédita!
Em ambos os casos, as fotos na frente das prefeituras são indispensáveis!
Não há exceção!
O Fazedor de Chuva desde o momento em que se lançar nesta empreitada incrível, estará reservando um lugar privilegiado no Quarto Grande dos FC, com direito a choques elétricos diários, camisa de força e a obrigação de contar aos visitantes e internos, repetidas vezes esta sua bravura.
Pena!
Ninguém acreditará na sua façanha!"
Nenhuma "pena", as fotos estão todas aí para fazer prova e contra prova, jogando por terra qualquer especulação em contrário.
Hoje, todos estão acreditando na sua história (em breve na do Verô).
Faço esses destaques pois sabemos o quão importante foram um para o outro na consecução dessa jornada espetacular.
Duas cartas de baralho sozinhas não param em pé, mas apoiadas uma a outra assim conseguem.
Acredito fielmente que não existe outra pessoa no planeta Terra que tenha conseguido tal façanha, embora tenhamos o outro insano mor Verô, às portas de também o conseguir. Estupendo!!!!
Mais uma vez sou obrigado a me reportar ao Mestre Dolor: quanta felicidade e luz ao escolher o nome para a 5a. Conta - Alma.
Da internet extraí: "Alma é um termo equivalente ao hebraico néfesh, ao Sanscrito Ātman e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura". Etimologicamente, deriva do termo em Latim animu, que significa "o que anima". Sendo a vida de cada organismo, não sendo eterna, e nem separada do corpo, exatamente pelo contrário." Fonte: Wikipedia, acessado em 03/11/21 às 17:05 horas.
Está tudo resumido aí.
O ser, tanto anímico (corpo) quanto ao estado (como a pessoa é);
O "animu", que se motiva a realizar, fazer acontecer, a mola propulsora de todas as suas realizações;
A psique, sua vida, criatura iluminada.
A 5a. Conta - Alma é um resumo de quem você é e que o universo nos brinda com sua existência.
Somos afortunados, temos no Brasil um ser capaz de proezas fenomenais, mas plácido como um lago nos Andes, nos Alpes, ou em qualquer lugar que seria digno ser a você comparado.
Não vejo como hiperbólico esse texto, mas tão somente como um fiel e puro reconhecimento de tudo o que você significa, pelo menos sob o meu humilde ponto de vista.
É assim que te filtro, é assim que te percebo, é assim que me deleito e por tudo isso lhe sou grato.
Não... não tenho muito mais a falar, meu coração e mente deixaram fluir. Tenho dito!!!!
Duvidam? Vou provar com a foto escolhida para esta homologação.
Foi com ela que o Sr. Abilio Mangueira "fechou" a postagem do desafio, mostrando o quão importante ela foi entre todas as 5.000 imagens vivenciadas:
Poderia ter escolhido uma foto em belíssimos prédios e cenários;
Ou então com o melhor fundo;
Ou sozinho para destacar sua pessoa;
Em pé em pose de conquistador;
Escolheu junto a um menino desconhecido;
Em uma cidade pequena, humilde;
Se abaixou para ficar da mesma altura do garoto;
Se ajoelhou para provar sua humildade.
Parabéns meu amigo, não consigo mais escrever, pois estou suando pelos olhos, a garganta engole seco e a emoção tomou conta de mim.
Muito obrigado por tudo o que é, por tudo o que faz, por tudo que nos inspira, ensina e doutrina.
É um exemplo!!!!
Pode e deve comemorar muito, pois é por demais merecido.
Não... não pare por aí, precisamos de sua presença sempre.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Abração e bon voyage!!!!
Controle: Homologação nº 123/2021
P.S.: Já antecipo, vou copiar e ajustar esse mesmo texto para o Verô, seria injusto fazer de forma diferente. Em breve!!!!
Comentário
-

Comentário