VFCRO Conhecendo o Quintal do vizinho !!!!
Collapse
X
-
-
46 Guajará Mirim RO
Foram mais 45 km até aqui, destino do dia , cidade natal do meu Pai, na divisa com a Bolivia, aqui passei o dia visitando meus tios e primos.
Era um destino final da linha férrea Madeira Mamoré, uma grande história que ja virou até mini série MAD MARIA. história muita rica de ferrovia, ainda é possivel ver alguns trilhos e pontes no decorrer da estrada
Comentário
-
CURIOSIDADE
Estava voltando para Porto Velho , parei em uma obra na estrada bem atrás de 2 carros da polícia, quando abriu para a gente andar o pessoal da polícia pisou meio fundo, fui na cola deles, porém com medo de ultrapassar e eles me multarem . . . Daqui a pouco me dão sinal para ultrapassar, me deu até um alívio . . . enrolei o cabo e fui .
Para minha surpresa andei só mais um pouquinho e me deparei com um bloqueio dos sem terra , tinham acabado de fechar a estrada . . .
Os carros da polícia chegaram, pedi informações se teria algum desvio e tals . . . Os policias também ficaram surpresos, não sabiam do bloqueio, porém estavam fazendo um troca de guarda de um reintegração próximo a Nova Mamoré, estavam vindo em 200 homens . . .
Tensão para todos os lados, mandaram a gente ficar atrás dos carros da polícia que iriam abrir a estrada, colei na traseira do ultimo carro, assim que passaram todos os carros da polícia começaram a fechar de novo, pulou um na minha frente, mas um outro mandou liberar, começaram a discutir nisso eu desviei e açulerei sem nunca mais olhar p trás (acho que me confundiram com a polícia por conta das roupas). Uns 40 minutos parado mas deu tudo certo . . .
ACHO QUE ESSE DIA NÃO DEU BOM PARA OS SEM TERRA.
Comentário
-
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
51 espigão do oeste ro
[ATTACH=CONFIG]252179[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]252180[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]252181[/ATTACH]
Comentário
-
Comentário
-
RONDÔNIA
O Estado de Rondônia me surpreendeu de forma positiva, já conhecia um pedaço do Estado, a maioria das cidades são bem estruturadas sendo independente uma das outras, é um estado promissor. A agricultura ainda não é tão forte como no MT mas tem mostrado a cara, principalmente no eixo da BR aonde as áreas são mais planas.
A BR 364 fica praticamente em um vale, se sair tanto para Leste como para Oeste vai pegar alguma serra mesmo que pequena.
Visitei parentes que há tempos não encontrava, visitei a terra do meu finado Pai, Guajará Mirim (estive lá em 1988) divisa com a Bolívia . . .
Enfim . . . Vi oque eu queria ver e deu tudo certo.
Valeu RO pela recepção, valeu cada papo que eu bati, cada amigo que eu conheci, cada aceno que dei e recebi nas estradas . . .
MUITO OBRIGADO RO
Comentário
-
Que bom que gostou meu amigo, também sou vizinho de RONDONIA, sou do ACRE, mais aprendi a amar esse estado.
Comentário
-
Legal Geremias . . . Acabei de fazer o AC também . . . Estou organizando as fotos aq para postar . . . Sou nascido em Rio Branco, mas fui embora daí com 5 anos de idade.
Comentário
-
meu primeiro desafio vai ser o Acre, tem que ser, pretendo realizar com a minha esposa, vou, precisar de toda ajuda que vc poder me dar, ficaria muito grato.
sei que e um estado pequeno mais muito desafiador.
Comentário
-
Opa, estou a sua disposição no que precisar, pra mim a maior dificuldade do AC foi buraco na estrada e informação. Os buracos não temos oq fazer, as informações ja tinha pegado algumas com o Airton Cavalca e com o Quinhones, que muito de ajudaram e tenho mais algumas que vão ajudar bastante. Quando for fazer me avisa que a gente bate um papo ... Grande abraçoÚltima edição por paolomonte; 16-11-21, 17:57.
Comentário
-
Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Rondônia, Paolomonte,
Que maravilha: foi visitar o quintal do vizinho e colheu inúmeras histórias que certamente irão marcar para sempre a sua vida. Espetacular!!!!
Você nem pode reclamar dos Sem Terra, pois eles também "invadem o quintal do vizinho", tive que rir muito com o final da história, pois além de enfrentar um bloqueio, virou dublê de policial, rompedor de bloqueio realizando algo que jamais pensou em fazer. Surpreendente!!!!
Um desafio muito rico em postagens, fotos e narrativas, que nos fazem efetivamente viajar contigo virtualmente, para nosso deleite e aprendizado sobre as coisas, cultura, economia e belezas de Rondônia. Muito obrigado!!!
Como você mesmo disse, em muito de acrescentou e surpreendeu conhecer o quintal do vizinho e a nós também, pois não temos tantas narrativas sobre Rondônia e você nos brindou de forma magnífica.
Vai lapidando ainda mais seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, um pequeno grupo de Adoráveis Insanos que circulam pelas estradas vivendo de forma intensa tudo que é possível desfrutar sobre duas rodas com motor.
Realizou, mais uma vez, o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Ter a oportunidade de ver seus parentes foi um algo à mais nessa jornada que certamente te marcará para sempre e que já sabemos que te fará voltar mais vezes.
Deste forma, só nos resta colocar a foto de homologação que perenizará o momento e ela não podia ser outra distinta da que homenageia seu saudoso pai.
Pode comemorar Paolo, essa vitória é toda sua e jamais lhe será tirada.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Abração e bon voyage, pois essa história não termina por aqui.
Controle: Homologação nº 132/2021
Comentário

Comentário