Gaúcho em Terras Roraimenses

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Quinhones
    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
    • 2943

13.Amajarí-RR

Amajari é um município do norte do estado de Roraima. A população estimada em 2017 era de 11.560 habitantes e a área é de 28.472 km², o que resulta numa densidade demográfica de 0,2 hab/km². Seus limites são a Venezuela a oeste e norte, Pacaraima a leste, Boa Vista a sudeste e Alto Alegre a sul.

Área:*28.472*km²

População:*13.185 (2020)

Municípios limítrofes:*Venezuela,*Pacaraima,*Boa Vista*e*Alto Alegre

Enviado de meu motorola one zoom usando o Tapatalk

Comentário

• Quinhones
      Fazedor de Chuva

• Mar 2016
      • 2943

14. Normandia-RR

Normandia é um município do estado brasileiro de Roraima.

Área:*6.967*km²

População:*11.532 (2020)

Municípios limítrofes:*Guiana,*Boa Vista,*Pacaraima,*Bonfim*e*Uiramutã

Região intermediária:*Boa Vista

Comentário

• Quinhones
        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
        • 2943

15. Bonfim-RR

Enfim o desafio Roraima foi concluído com Sucesso!

Bonfim é um município do estado brasileiro de Roraima, sendo o oitavo maior em população segundo a estimativa de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A sede do município faz fronteira com a cidade de Lethem, capital da região 9 na Guiana.

Área:*8.095*km²

População:*12.557 (2020)

Municípios limítrofes:*Norte:*Normandia;*Oeste:*Boa Vista,*Cantá;*Leste:*Guiana;*Sul:*Caracaraí

Região intermediária:*Boa Vista

Comentário

• Quinhones
          Fazedor de Chuva

• Mar 2016
          • 2943

Meus amigos FCs, quero expressar minha alegria e prazer que foi fazer o VFC RR, desde o ano passado eu olhava pelo computador o mapa do Brasil e despertou minha intenção nesse desafio assim como outros distantes, pois brinco com meus amigos e esposa de que estou pilotando contra o tempo, na verdade é minha realidade, pois todos nós temos prazo para alguns objetivos na vida e a pilotagem x idade é uma delas. Hoje com 59 anos e o motociclismo (viagens longas) começou a uns 11 anos atrás quando finalmente aposentado comecei as viagens mais longas nacionais e internacionais.

Desde então e principalmente no TFC comecei os desafios (2016) CFC e BFC aqui mesmo em Roraima e por incetivo do Riva, apesar de já ter conhecimento dos desafios e seguir o hoje LFC Formigão-RJ aos quais tenho carinho e admiração.

Foi retornando a esse estado e dessa vez acompanhando o GCFC Filippe a partir de Humaitá-AM que foi possível confirmar essa linda capital com esses irmãos motociclistas solidários, atenciosos que nos recepcionaram principalmente o Valdinei e Débora a quem agradeço de coração tudo que nos proporcionaram, será a melhor lembrança em relação a esse desafio concluído, pois são um casal maravilhoso, sem palavras para me expressar em relação a eles....

Comentário

• CONTATINHO
            Fazedor de Chuva

• Mar 2020
            • 53

Irmão, fico feliz por ti, esse ano fiz o VFC Amapá, sei das dificuldades do nosso Norte, pq sou filho da terra(Pará)!!! minhas felicitações e respeito!!!!
            Contatinho
            Road Free MI Belém-PA

Comentário

• Gilmar Dessaune
              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
              • 6891

Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Roraima Quinhones,

Não bastasse rodar os 3 estados do Sul, as 4 principais BR´s, todos os estados brasileiros e os 4 Pontos Cardeais, teve que rodar mais de 5.000 km só pra poder iniciar mais uma jornada pra lá de insana: conquistar o estado mais ao Norte do Brasil.

Já havia ido uma vez, quando chegou a Uiramutã pelo desafio Cardeal FC, mas isso não satisfez, foi novamente até Roraima para conquistar os municípios restantes e deixar sua marca pelos caminhos e em cada um deles.

De lambuja, uma "travessura" pela BR-319 que, se não faz parte dos nossos desafios, está a desafiar os insanos a conquistá-la com todos os "atrativos" que a compõe, principalmente LAMA e POEIRA.

São dois dias para lambuzar o corpo e a moto, mas lavar a alma para sempre!!!! Espetacular!!!

Porém, já que insanidade pouca é bobagem, contou com a presença de mais um doido varrido nessa aventura sobre duas rodas com motor: o Filippe!!!

Na sua "contagem regressiva", contou com a ajuda e apoio pelo caminho, fortalecendo amizades e interagindo da melhor maneira mostrando que mais importante que os km rodados, são os abraços que mais importam ao longo da vida. Parabéns!!!!

Voltou a passar para o "lado de cima do mundo" e, assim, nos forneceu a foto que serve para homologar a mega aventura ao clicar o marco da imaginária Linha do Equador.

Click image for larger version

Name:	f927073bc315.jpg
Views:	1
Size:	68,8 KB
ID:	488002

Seu nome cada vez mais encravado na Elite do Motociclismo Mundial, esse pequeno grupo de Adoráveis Insanos que perambulam mundo afora em busca da VIDA em toda a sua plenitude.

Pode comemorar na estrada, pois vai levar ainda um tempo até chegar em casa para o merecido, talvez não desejado, descanso rsss...

Já que saiu do Sul até o Norte, que tal vir dar umas voltas pelo ES, são apenas 78 municípios. Tenho certeza que irá se surpreender com toda a diversidade em um estado tão pequeno.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Ficamos na expectativa do próximo capítulo nessa bela odisseia motociclística.

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 61/2021

Comentário

• Quinhones
                Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                • 2943

Postado originalmente por CLEDSON CONTATINHO Ver Post
                Irmão, fico feliz por ti, esse ano fiz o VFC Amapá, sei das dificuldades do nosso Norte, pq sou filho da terra(Pará)!!! minhas felicitações e respeito!!!!
                Obrigado Cledson, com certeza são dois desafios que tem suas dificuldades, grande abraço

Comentário

Working...