O LINDO, a BELA e o RICO, Eu Conheço os três...
Após conhecer o meu Lindo Rio Grande (do Sul) com seus 497 municípios, a Bela Santa Catarina (295 municípios) e agora o Rico Paraná (399 municípios), finalizo a região Sul do país e se eu me orgulhava de conhecer o meu estado de ponta a ponta (pelos 4 costados), agora me orgulho de conhecer a região Sul por todos os lados, município por município (1.191) e milhares de distritos ou localidades do interior em estradas de chão ou não. O Sul do Brasil possui uma área de 576.774 Km² e uma população de quase 30 milhões.
Nessa odisseia em cima de uma moto, conheci pessoas de diferentes costumes, etnia, profissões ou classe social, conquistei muitas amizades das quais algumas mantenho nas redes sociais ou na agenda telefônica e muito disso aconteceu apenas por ser motociclista e gostar de interagir com as pessoas, contribui também o meio de transporte, a Motocicleta... Esse veículo maravilhoso além de nos proporcionar liberdade, prazer, felicidade em duas rodas e o “vento na cara”, aproxima pessoas de todas as idades, seja por curiosidade, desejo de ser motociclista ou sonhar fazer algo parecido como nós FCs, independente do veículo escolhido (carro, avião etc), mas também infelizmente tem aqueles que optaram por outros afazeres ou prioridades e hoje não se encontram mais em condições físicas ou de saúde, embora a condição financeira não seja o problema, confesso que ao mesmo tempo em que fico triste ouvindo isso, me reforça a convicção de que escolhi (a tempo) e com oportunidade trilhar esse caminho.
Agradeço a Deus por todas as conquistas no meio motociclista até agora, mas a estrada me espera (vem mais pela frente) e por um bom tempo ainda pretendo pilotar, agradeço a todas as pessoas (amigos e familiares) que de alguma forma me incentivaram ou participaram mesmo que virtualmente dessas aventuras, se preocuparam comigo e desejaram uma boa viagem, aos meus filhos Vinicius/Viviane e minha esposa Maria, que inclusive me acompanhou em várias partes desses desafios, como em 3 BRs, nos 3 estados do Sul e na conclusão das capitais do Brasil.
Agradeço também ao fundador/presidente dos Fazedores de Chuva (Dolor e Angela), e ao administrador/moderador Gilmar Dessaune, os quais ainda não tive oportunidade de conhece-los, por proporcionar a todos nós FCs conhecer nosso estado, nossa região e por consequência o Brasil inteiro em vários desafios existentes, pois somos incentivados, desafiados a estar sempre “em movimento” e dessa forma nosso corpo e mente se mantém ativo, o que significa saúde e bem estar, aliado ao prazer e felicidade de continuar pilotando mesmo em tempos difíceis que vivemos atualmente....
Gaúcho Lenda Sul (AMETISTA – TERCEIRO OLHO)
Região Sul - 1.191 cidades, simbolizadas pela Ametista, concedendo ao FC o terceiro olho, aquele que tudo vê, com modéstia, como convêm a um guerreiro vitorioso.
Conquista uma Lenda e uma Conta.
Bueno, a primeira CONTA eu conquistei em Out/20 e agora em mai/21 a primeira LENDA
Link VFC RS
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...ghlight=gaucho
Link VFC SC
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...ghlight=gaucho
Link VFC PR
http://www.fazedoresdechuva.com/foru...as-Paranaenses

Comentário