Gaúcho Lenda Sul - Ametista

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Quinhones
    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
    • 2943

Gaúcho Lenda Sul - Ametista

Click image for larger version

Name:	Desafio_Lendario_Lenda Sul.jpg
Views:	1
Size:	24,9 KB
ID:	755253

O LINDO, a BELA e o RICO, Eu Conheço os três...

Após conhecer o meu Lindo Rio Grande (do Sul) com seus 497 municípios, a Bela Santa Catarina (295 municípios) e agora o Rico Paraná (399 municípios), finalizo a região Sul do país e se eu me orgulhava de conhecer o meu estado de ponta a ponta (pelos 4 costados), agora me orgulho de conhecer a região Sul por todos os lados, município por município (1.191) e milhares de distritos ou localidades do interior em estradas de chão ou não. O Sul do Brasil possui uma área de 576.774 Km² e uma população de quase 30 milhões.

Nessa odisseia em cima de uma moto, conheci pessoas de diferentes costumes, etnia, profissões ou classe social, conquistei muitas amizades das quais algumas mantenho nas redes sociais ou na agenda telefônica e muito disso aconteceu apenas por ser motociclista e gostar de interagir com as pessoas, contribui também o meio de transporte, a Motocicleta... Esse veículo maravilhoso além de nos proporcionar liberdade, prazer, felicidade em duas rodas e o “vento na cara”, aproxima pessoas de todas as idades, seja por curiosidade, desejo de ser motociclista ou sonhar fazer algo parecido como nós FCs, independente do veículo escolhido (carro, avião etc), mas também infelizmente tem aqueles que optaram por outros afazeres ou prioridades e hoje não se encontram mais em condições físicas ou de saúde, embora a condição financeira não seja o problema, confesso que ao mesmo tempo em que fico triste ouvindo isso, me reforça a convicção de que escolhi (a tempo) e com oportunidade trilhar esse caminho.

Agradeço a Deus por todas as conquistas no meio motociclista até agora, mas a estrada me espera (vem mais pela frente) e por um bom tempo ainda pretendo pilotar, agradeço a todas as pessoas (amigos e familiares) que de alguma forma me incentivaram ou participaram mesmo que virtualmente dessas aventuras, se preocuparam comigo e desejaram uma boa viagem, aos meus filhos Vinicius/Viviane e minha esposa Maria, que inclusive me acompanhou em várias partes desses desafios, como em 3 BRs, nos 3 estados do Sul e na conclusão das capitais do Brasil.

Agradeço também ao fundador/presidente dos Fazedores de Chuva (Dolor e Angela), e ao administrador/moderador Gilmar Dessaune, os quais ainda não tive oportunidade de conhece-los, por proporcionar a todos nós FCs conhecer nosso estado, nossa região e por consequência o Brasil inteiro em vários desafios existentes, pois somos incentivados, desafiados a estar sempre “em movimento” e dessa forma nosso corpo e mente se mantém ativo, o que significa saúde e bem estar, aliado ao prazer e felicidade de continuar pilotando mesmo em tempos difíceis que vivemos atualmente....

Gaúcho Lenda Sul (AMETISTA – TERCEIRO OLHO)

Região Sul - 1.191 cidades, simbolizadas pela Ametista, concedendo ao FC o terceiro olho, aquele que tudo vê, com modéstia, como convêm a um guerreiro vitorioso.
    Conquista uma Lenda e uma Conta.
    Bueno, a primeira CONTA eu conquistei em Out/20 e agora em mai/21 a primeira LENDA

Name:	001RS.jpg
Views:	2
Size:	66,2 KB
ID:	755254 Click image for larger version

Name:	001SC.jpg
Size:	64,8 KB
ID:	755255 Click image for larger version

Name:	001.jpg
Size:	62,9 KB
ID:	755256

Link VFC RS
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...ghlight=gaucho

Link VFC SC
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...ghlight=gaucho

Link VFC PR
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...as-Paranaenses
    Última edição por Quinhones; 05-06-21, 12:08.
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6889

Boa noite, agora, Lendário Fazedor de Chuva Lenda Sul Ametista, Quinhones,

Como uma pedra que jogada num lago vai abrindo as ondas até alcançar as bordas, temos um insano que desde Santa Maria foi expandindo as viagens até chegar aos extremos do Paraná depois de já ter conquistado o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Não obstante as demais conquistas já realizadas (Lendário 1a. Conta, Valente RS, SC e PR, 4 Rodoviário, Cardeal e Bandeirante), o desejo de rodar sobre duas rodas com motor se tornou uma imposição na Alma Inquieta de uma pessoa totalmente conectada e solidária. Sempre disposto a ajudar e facilitar a vida de outros FC´s (ou não FC´s) por onde anda, espalhando uma esteira de boas ações e fraternidade invejáveis que enobrece e orgulha a todos do TFC. Muito obrigado!!!

Sabemos da frustrada jornada ao Alaska este ano devido à pandemia, mas com isso, acabou se enredando pelo Sul do país fazendo-o ficar pequeno e o colocou inteiro no bolso da jaqueta.

A preocupação com a didática e ilustração com inúmeras fotos no desafio também já são marcas registradas, não se atendo a apenas uma foto por cidade. Espetacular!!!

Outro ponto a destacar é o total apoio da família para realizar essas obras magníficas, inclusive com a patroa, Sra. Maria, acompanhando, desfrutando e trabalhando em viagens. Prova inequívoca da cumplicidade e amor que permeia o casal, um belo exemplo e inspiração para todos nós. Parabéns!!!!

Nesse ponto, me lembrei de um escrito de 2002 que assim discorre:

Barcos ao Vento

Amanhece, corro pra ver o mar,
    imensidão vital inunda
    meu restrito, finito campo visual,
    delicia meu espírito,
    apascenta minha ansiedade.

Vejo um universo não virtual,
    adetivá-lo seria erro cabal
    nosso vernáculo é incapaz
    mas tudo resumo à uma palavra: PAZ!

O brilho estelar de 5ª. grandeza,
    faculta toda a vida, essência e natureza,
    sopra brisa suave, trazendo arrepios,
    da flor d´água na qual me sacio.

Sinto seu imenso poder,
    faz-me grande por ora,
    por outra me aguça viver,
    ou me torna um ínfimo ser
    cuja vida apenas aflora.

Cresce no horizonte um ponto,
    antes grande agora pequeno,
    vem crescendo e assim como o vento,
    se encorpa a cada momento.

O barco que ora devolve
    a vida nele embarca,
    levada no rumo preciso,
    se agita em nova jornada,
    açoitado pelo vento cruzado.

Pergunto: porque o homem então,
    abandona seu mundo cão,
    buscando no leito supremo
    vida, paz, amor, emoção
    e ainda pesca por profissão?

Quando tão só deveria,
    pescar sem pensar na vida sombria,
    das questões tão fundamentais
    sobre e vida, o amor e tudo o mais
    e ir tão longe, seguro no cais,
    da fé no ser superior
    senhor de todos os mortais
    e das provações que nos traz.

Quem sou, o que sou, por que sou,
    o que quero, e mereço ou não?
    Viver em dor ou emoção?
    Amar ou solitário ficar?
    Perguntas em profusão.

O tempo vai continuar seu caminho
    e entre as idas e voltas dos barcos,
    as respostas certamente advirão,
    suaves como o vento em brisa,
    avassaladoras como o vento em furacão.

Daí podemos tirar várias analogias, mas a estrofe final dá o tom principal, só trocando o barco pela moto, pois em cada viagem você se encontra mais, encontra mais motivos, cresce e melhora dando respostas às perguntas da vida.

Já usei o termo para outro FC, e ousarei aplicá-lo também a você (como outros tantos também merecem): Unstoppable - Imparável.

Seu texto final já deixa claro isso: vem mais por aí.

Viajar sobre duas rodas com motor realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." o coloca em destaque na Elite do Motociclismo Mundial, esse pequeno grupo de Adoráveis Insanos que pululam mundo afora em busca da felicidade de viajar de moto, o que para muitos é "loucura", para nós é VIDA!!!!

Assim, só nos resta apor o novo formato de hologação com a foto escolhida retratando o tamanho da jornada completada como uma alta torre que foi conquistada com talento, energia, competência, resiliência, ousadia e muita... muita insanidade!!!!!

Name:	327378_HDR.jpg
Views:	1
Size:	16,9 KB
ID:	481248

Somos do tamanho dos nosso sonhos, e você é um gigante!!!

Como sempre digo que apago incêndio com um balde de gasolina, que tal o Nascente FC?? Vai ter apoio por lá aos montes. rsss

Aproveito também para agradecer às gentis palavras a nós dirigidas, muito obrigado. Tudo é feito com muito carinho, respeito e amor, como bem merecem.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage.

Controle: Homologação nº 49/2021

Comentário

• Alisson 232-01
      Fazedor de Chuva

• Apr 2014
      • 932

Parabéns meu querido, simplesmente Bruuuuuto!!!

Comentário

• Quinhones
        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
        • 2943

Postado originalmente por Alisson 232-01 Ver Post
        Parabéns meu querido, simplesmente Bruuuuuto!!!

Obrigado Alisson, se Deus quiser em outubro nos encontraremos por essas "bandas" das Minas Gerais...

Comentário

Working...