The Gold Rider - Certificação da Lenda Ouro / Sudeste

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Alisson 232-01
    Fazedor de Chuva

• Apr 2014
    • 932

The Gold Rider - Certificação da Lenda Ouro / Sudeste

Finalmente a publicação que almejei por tanto tempo está sendo publicada... Quanta emoção!

Infinitas palavras não seriam capazes de expressar tudo que vivi nos últimos meses... Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e por fim São Paulo... Inúmeras aventuras!!!

Apesar do clichê, a palavra que tenho neste momento é GRATIDÃO, por tudo que vi, vivi e aprendi.

Hoje posso afirmar que sou uma pessoa totalmente diferente da que iniciou tamanha jornada, evoluí muito e vou continuar em busca disso, de melhorias constantes, como pessoa, piloto e aventureiro.

Abaixo os links referentes a cada um dos quatro estados concluídos...

Expedição Minas é o Nosso Mundo (nesta expedição percorri Minas Gerais)
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...as+nosso+mundo

Expedição Rota Sudeste (nesta expedição percorri Espírito Santo e Rio de Janeiro)
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...ES-e-VFC-RJ%29

Expedição Bandeirantes (nesta expedição percorri São Paulo)
    http://www.fazedoresdechuva.com/foru...o-Bandeirantes

Quanta alegria, satisfação e realização... Que sentimento maravilhoso toma conta de mim neste momento, ainda estou anestesiado com tamanha conquista, mas em breve devo escrever algum texto sobre tudo isso e compartilho com os amigos.

Agora me resta comemorar... Afinal foram 1.668 municípios!

Forte abraço a todos.

Alisson Campos
  • Abílio Mangueira
    Fazedor de Chuva

• Feb 2015
    • 1393

Isso aí, Alissom.
    Grande abrço.

Comentário

• Alisson 232-01
      Fazedor de Chuva

• Apr 2014
      • 932

Postado originalmente por Abílio Mangueira Ver Post
      Isso aí, Alissom.
      Grande abrço.
      Valeu Manga, abraço!

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6889

Boa noite, agora, Lendário Fazedor de Chuva Lenda Sudeste "Ouro" Alisson,

Foi, deveras, muito complicado escrever o texto do VFC – SP sem “entrar” na Lenda Ouro, tanto que tive que ir separando alguns trechos tirando de lá e trazendo pra cá.

Quatro estados da Federação com um total de 1.668 municípios, um assombro de conquista.

Se já não bastasse uma contagem regressiva apoteótica do VFC – SP, fiquei imaginando que essa mesma contagem era épica para a Lenda Ouro.

Só de pensar meu coração palpitou, imagino como estava o seu a cada clique, sentindo materializar um Sonho jamais sonhado tanto tempo antes, mas que em repentes de extrema inquietude de alma e imensurável desejo de realizar tornou tudo factível e, agora, 100% real.

Uma por uma as conquistas foram se sucedendo e a sede de aventura em vez de atenuar, só aumentou e, acredito, esse será o viés para toda a sua vida: aventuras sobre aventuras. Fenomenal!!!! Uma verdadeira Almas Inquieta.

Sinta-se um privilegiado, tanto pelo desejo quanto pela capacidade de realizar, pois essa é uma combinação muita rara de ocorrer.

Muitas pessoas tem um ou outro, mas ambos de forma simultânea é pra bem poucos e você faz parte desse seleto grupo.

Assim, depois de “saborear” o seu caseiro pão de queijo, se dispôs a saborear a moqueca capixaba, depois tomou um chop carioca e por
        final não teve como resistir ao tradicional café paulista fechando o quadrilátero gastronômico do Sudeste de forma espetacular, nos deixando a todos boquiabertos e felizes de acompanhar e viver cada foto, cada comentário dessa façanha incomensurável.

Já usei antes e TENHO que usar de novo: UNSTOPPABLE – imparável!!!

Realizou o que “qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...” e de tal forma jamais realizada antes numa sequência meteórica e sem qualquer precedente na história do motociclismo nacional e, creio, mundial.

Fazendo uma busca na história da humanidade, encontrei a “Odisseia” como algo que bem retrata tudo que acabamos de presenciar.

Homero, o grego que em seu poema épico, narra a volta de Ulisses a Ítaca após a Guerra de Troia, nos conta que Ulisses “herói de mil estratagemas que tanto vagueou, depois de ter destruído a cidadela sagrada de Troia, que viu cidades e conheceu costumes de muitos homens e que no mar padeceu mil tormentos, quanto lutava pela vida e pelo regresso dos seus companheiros”.

Temos similaridades de fato, basta trocarmos o mar pelas estradas, pois ao viver toda essa aventura, no final de tudo em seu texto de encerramento, relata sua transformação pessoal, sua melhoria como pessoa e piloto.

O Presidente GCFC, NFC e VFC Dolor já antevia essas mudanças desde quando descreveu os desafios dizendo que: “e ao terminar, você, certamente, será uma outra pessoa, melhor, muito melhor do que quando começou, e disto não temos dúvidas”

Por outro lado, também me reportarei a umas mal traçadas linhas de 1996 que também, acredito, se aplicam, a saber:

Cada passo meu.

Cada passou meu
        no início de tudo
        descobrindo que poderia a
        cada passou meu,
        desvendar todo o mundo
        era o que gostava e queria.

Cada passo meu
        com pezinhos pequeninos
        curtos, inseguros, reticentes
        cada passo meu
        ganhando firmeza quando menino
        ousadia e arrogância do adolescente.

Cada passo meu,
        viajando de fora pra dentro
        e de dentro pra fora,
        cada passo meu
        catalizando emoção, sentimento,
        verbalizando o coração toda hora.

Cada passou meu
        trôpego andar pra frente,
        recuos, tombos e quedas,
        cada passo meu
        obedecendo sempre incontinenti
        superação à cada pedra.

Cada passo meu
        contra ou a favor do vento.
        às vezes acompanhado
        cada passo meu
        muitas vezes contra o tempo
        quase sempre isolado.

Cada passou meu
        lembranças do passado trás
        alegria, entusiasmo e conquista
        cada passou meu
        comendo caminhos voraz
        tendo o amor sempre em vista.

Cada passou meu
        pisoteando a desilusão
        buscando alimentar a vaidade
        cada passou meu
        ajoelhando jamais à traição
        objetivo final a liberdade!!!

Assim, tendo tudo isso dito, só nos resta apor o novo formato de homologação onde a foto fica como um chamamento: que em sua vida a Nascente jamais se esgote e que busque ser melhor sempre, a cada dia, a cada ato, a cada curva ou reta, pois você já mostrou que tem totais condições de viver assim e ser espelho e exemplo para muitos que tem contato contigo. Que possa sempre fazer as melhores escolhas deixando fluir o bem e um coração puro e capaz de cativar pessoas para uma vida melhor.
        Que você não tenha a perspectiva da infalibilidade, mas tão somente da correção de rota a cada desvio, faz parte da evolução humana.

Click image for larger version

Name:	153931.jpg
Views:	1
Size:	91,7 KB
ID:	479495

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Te desejamos tudo de melhor, pois você merece!!!

Abração e bon Voyage.

Controle: Homologação nº 38/2021
        Última edição por Gilmar Dessaune; 19-05-21, 10:39.

Comentário

• Alisson 232-01
          Fazedor de Chuva

• Apr 2014
          • 932

Palavras incríveis, um texto de homologação singular, fico muito grato por tudo. Finalmente conquistei o Sudeste, a região onde nasci e me criei!

Que tenhamos a cada dia novas oportunidades de desbravar os caminhos deste maravilhoso país e desta forma continuar conquistando nossos objetivos.

Um fraterno abraço a todos e a seguir deixo um esboço de minhas conquistas até o momento, como Lendário Fazedor de Chuva...

Name:	Desafio_Lendario_corrigido.jpg
Views:	14
Size:	91,1 KB
ID:	479500 Click image for larger version

Name:	mapa-do-brasil-estados-branco-sem-legenda-1000x1000.jpg
Size:	88,2 KB
ID:	479501

Abaixo a lista atualizada do time de Lendários Fazedores de Chuva:

1º Verô - 26/07/2016 aos 59 anos de idade;
          (04 contas, 02 lendas)

2º Manga - 20/03/2017 aos 58 anos de idade;
          (04 contas, 02 lendas)

3º Formigão - 28/01/2019 aos 64 anos de idade;
          (01 conta)

4º Jacob Bussmann - 15/12/2019 aos 65 anos de idade;
          (01 conta)

5º Walter Raio - 1º/02/2020 aos 62 anos de idade;
          (01 conta)

6º Armachuski - 11/04/2020 aos 51 anos de idade;
          (01 conta)

7º Airton Cavalca - 10/08/2020 aos 59 anos de idade;
          (01 lenda)

8º Quinhones - 14/11/2020 aos 58 anos de idade;
          (01 conta)

9º Geová - 02/01/2021 aos 54 anos de idade;
          (01 conta)

10º Alisson Campos - 15/02/2021 aos 30 anos de idade.
          (01 conta, 01 lenda)

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem!"
          Última edição por Alisson 232-01; 19-05-21, 08:34.

Comentário

• Alisson 232-01
            Fazedor de Chuva

• Apr 2014
            • 932

Para os futuros insanos em busca da Lenda Ouro deixo um gráfico com os investimentos realizados para a conquista do Sudeste.

Name:	Imagem1.jpg
Size:	37,9 KB
ID:	479911

Boa viagem a todos!

Comentário

Working...