Do coração do Brasil para seus extremos

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Luis Barros
    Fazedor de Chuva

• Apr 2020
    • 71

Do coração do Brasil para seus extremos

Inicia-se aqui o desafio de conquistar os extremos do Brasil de Honda Pop 110i...

Eu que já percorri todo nosso Brasil de carro, dessa vez me proponho a chegar aos extremos desse incrível país em uma motocicleta de baixa cilindrada...

Talvez em duas etapas atingiremos nossa meta...
  • Perdigueiro
    Fazedor de Chuva
    • Apr 2021
    • 18

boa sorte irmão, se prepara para os bico de pedra em Uiramutã-RR rsrsrsrs

Comentário

• Luis Barros
      Fazedor de Chuva

• Apr 2020
      • 71

Primeiro ponto extremo do Brasil conquistado com a minha Pop 110i, conhecida como 'Jumentinho'...
      Hoje estivemos no ponto mais oriental do Brasil e das Américas...
      Click image for larger version

Name:	IMG_20210505_141955212_HDR.jpg
Views:	1
Size:	97,4 KB
ID:	478023
      Arquivos Anexos
      Última edição por Luis Barros; 05-05-21, 18:40.

Comentário

• Luis Barros
        Fazedor de Chuva

• Apr 2020
        • 71

Name:	IMG_20210505_141945705_HDR.jpg
Size:	91,0 KB
ID:	478022
        Fotos no Farol do Cabo Branco, marco do ponto mais oriental do Brasil
        Arquivos Anexos

Comentário

• Perdigueiro
          Fazedor de Chuva
          • Apr 2021
          • 18

Qual rota vc vai fazer???? Não ti indico fazer a br319, nesse periodo está atolando até trator, o pessoal tem optado em ir por estrada até santarém-pa, depois pegar barco até itaquatiara-am, cerca de 1 dia e uma noite de barco, depois segue por estrada novamente até roraima....

Comentário

• Luis Barros
            Fazedor de Chuva

• Apr 2020
            • 71

Depois de ter percorrido toda a BR-230 nossa querida Transamazônica... Depois de descer de Humaitá-AM até Manaus de barco por um período de 3 dias... Depois de percorrer quase mil km de Manaus até próximo a fronteira com a Venezuela.. Depois de percorrer quase 150 km de uma estrada dura de cascalho e pedras... Finalmente conquistamos nosso segundo ponto cardeal do Brasil...

Talvez o mais difícil deles ...
            Chegamos a Uiramutã-RR...

Name:	IMG_20210520_131753565_HDR.jpg
Size:	81,8 KB
ID:	479778

Paisagens belíssimas no caminho para UIRAMUTÃ-RR

Name:	IMG_20210520_113745803_HDR.jpg
Size:	77,6 KB
ID:	479779

Name:	IMG_20210520_114253655_HDR.jpg
Size:	93,5 KB
ID:	479780

Name:	IMG_20210520_181341173_HDR.jpg
Size:	55,2 KB
ID:	479781

Comentário

• Gilmar Dessaune
              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
              • 6891

Espetacular!!!!

Parabéns!!!!

Comentário

• Michelline Porrotinho
                Fazedor de Chuva

• Jan 2021
                • 117

Parabéns 😍😍😍🤙🏻🤙🏻🤙🏻
                MichellineVulcan650s

Comentário

• Luis Barros
                  Fazedor de Chuva

• Apr 2020
                  • 71

Hoje foi um dia especial...

Dia da conquista do terceiro Ponto Cardeal do Brasil...

Chegamos ao Extremo Leste do nosso país... Um lugar muito longe e difícil de se chegar: Mancio Lima-AC

Name:	IMG_20210528_070707567_BURST002.jpg
Size:	54,5 KB
ID:	480687Click image for larger version

Name:	IMG_20210528_070625061_HDR.jpg
Size:	60,4 KB
ID:	480688

Name:	IMG_20210528_070635922_HDR.jpg
Size:	62,4 KB
ID:	480689

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Essa moto é fera mesmo!!!! kkkkk

Parabéns!!!!

Comentário

• Luis Barros
                      Fazedor de Chuva

• Apr 2020
                      • 71

Finalmente fechamos o 'Cruzeiro'...

Depois de um um longo período sem o tempo e a oportunidade de sair em viagem, finalmente pude usufruir de uma semana de folga...

Para sair de Goiás, ir e voltar do Chuí RS em uma semana de Honda Pop 110i, é um tempo curto... Mas para uma alma inquieta é o suficiente...

Aqui estou eu no Chuí... Eu a o jumentinho...
                      Assim concluímos o desafio de visitar os quatro extremos do nosso querido Brasil...

Agora posso dizer que eu e o jumentinho conquistamos os 4 cantos do Brasil

Segue fotos

Name:	IMG_20211221_125415511_HDR.jpg
Size:	70,1 KB
ID:	518496

Name:	IMG_20211221_130551788_HDR.jpg
Size:	67,2 KB
ID:	518497

Name:	IMG_20211221_134853044_HDR.jpg
Size:	77,7 KB
ID:	518498
                      Última edição por Luis Barros; 21-12-21, 15:15.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6891

Boa tarde, agora, Cardeal Fazedor de Chuva Luis Barros,

Estamos próximos ao Natal e você nos presenteia de forma magnífica com esse fechamento de desafio, logo um Cardeal Fazedor de Chuva com todos os méritos e honras que a façanha bem merece.

Não me canso de repetir: nunca é a moto, mas sim a pessoa.

Sem qualquer conotação de crítica aos que sequer tentam (eu respeito as decisões de todos), mas tão somente exaltando aos que realmente logram sucesso, fico aqui boquiaberto com mais essa conquista absolutamente insana.

Até porque sabemos do contornos dessa aventura que teve uma BR - 230 como "recheio", dando o diapasão do piloto e pessoa que é você.

Seu estado anímico contagia e inspira, pois é sempre super positivo e otimista.

Mesmo nas situações mais duras, ainda encontra energia e ânimo para fazer cliques estupendos ilustrando de maneira soberba os desafios que se lança a fazer. E como os faz!!!!

A postura humilde nos ensina sobre a vida e modo de ser e a competência e determinação como precisamos ser.

Se espelhar em você não deve, jamais, ser motivo de vergonha, pelo contrário, deve ser visto como sabedoria por se balizar em alguém singular em nossos dias que eleva a patamares ímpares a sua missão nesse planeta.

A forma como se comunica demonstra que ser grande é não ser arrogante, mas sim singelo e humilde, é ser HUMANO na melhor acepção da palavra.

A maior riqueza do TFC não são os desafios, mas sim as pessoas que em muito nos orgulham e dignificam, como você. Muito obrigado!!

Conseguir uma "janela de tempo" para fechar o Cardeal FC ainda em 2021 é uma obra digna dos "casca grossas" que habitam o TFC, pois muitos iriam preferir ir à praia ou montanha para curtir o fim de ano, mas sua curtição é desbravar os rincões do país na bravíssima "Jumentinha" (me fez lembrar da minha ex Mula Preta, uma Trudi 250 que carregava minha carcaça estradas afora por 19 anos).

Faz um fino polimento do seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo restrito de Adoráveis Insanos que pululam mundo afora em busca da VIDA em toda a sua plenitude proporcionada por duas rodas com motor.

Seu exemplo certamente irá inspirar outros FC´s a fazer o mesmo, pois provou que sim, é possível conquistar seus sonhos, sejam eles os mais audazes possíveis.

Estando ainda em Chuí nesse exato momento, terá toda uma viagem de volta para se deliciar e desfrutar da conquista hora realizada, provando mais uma vez que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Assim, só nos resta postar a foto de marcará para sempre essa homologação e a escolhida mostra um flagrante maravilhoso dessa incrível jornada: a caminho da inóspita Uiramutã, numa paisagem exuberante em uma estrada desafiadora, com as feições da dificuldade de por ali trilhar a Jumentinha, mas ainda tendo o espírito esportivo de parar pra fazer o registro espetacular.

Name:	13745803_HDR.jpg
Size:	78,0 KB
ID:	518499

Pode comemorar, essa vitória é toda sua e jamais lhe será tirada.

Já esperando pelas novas aventuras, pois sabemos que isso não acaba por aqui.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas viagens!!!!

Abração, mais uma vez PA-RA-BÉNS e bon voyage!!!

Controle: Homologação nº 140/2021

Comentário

Working...