Contatinho Valente Fazedor de Chuva - Amapá - 16 municípios!!!!

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • CONTATINHO
    Fazedor de Chuva

• Mar 2020
    • 53

12/16 - Itaubal:
    Itaubal (também chamada de Itaubal do Piririm) é um município brasileiro do estado do Amapá. A população estimada em 2014 era de 4 836 habitantes e a área é de 1704 km².
    As primeiras famílias chegaram a este município por volta de 1935. Estas famílias vieram, principalmente das ilhas do Pará, em busca de boas terras e farta alimentação, fundando um povoado e trabalhando, principalmente, em lavouras.

A origem do nome do municípios vem do fato de existir em abundância naquela localidade uma madeira de lei conhecida pelo nome de itaúba, ou mezilaurus itauba (meissin). Esta madeira é de alto valor comercial no Estado, embora atualmente, por causa dos constantes desmatamentos, esteja em extinção naquela região.
    Click image for larger version

Name:	IMG_20210321_184434.jpg
Views:	1
Size:	52,6 KB
ID:	470264
    Contatinho
    Road Free MI Belém-PA

Comentário

• CONTATINHO
      Fazedor de Chuva

• Mar 2020
      • 53

13/16 - Mazagão:
      Mazagão é um município brasileiro no estado do Amapá, Região Norte do país. Sua população estimada em 2017 era de 20 387 habitantes[4] e a área é de 13 294,778 km².
      O povoado também serviu de apoio militar à Vila de Macapá, que surgiu ao redor da Fortaleza de São José do Macapá, e á Vila Vistoza da Madre de Deus[8][9].

Em 1783 houve uma grande epidemia. Os moradores sobreviventes conseguiram, com a Viradeira, em 1783, libertar-se de não poder abandonar o local e migrar para onde quisessem.

Name:	IMG_20210320_170238.jpg
Size:	60,1 KB
ID:	470268
      Contatinho
      Road Free MI Belém-PA

Comentário

• CONTATINHO
        Fazedor de Chuva

• Mar 2020
        • 53

14/16 - Laranjal do Jari:
        Laranjal do Jari é um município localizado ao sul do Estado do Amapá. É o terceiro município mais populoso do estado, com quase 50 mil habitantes.
        Localizada na margem direita do Rio Jari, Laranjal do Jari é o maior município do estado em área, com território pouco maior do que os estados brasileiros de Sergipe ou Alagoas. Também é maior do que Vaticano, San Marino ou Luxemburgo possuindo 30.782,998 km².

Name:	IMG_20210321_184109.jpg
Size:	40,5 KB
ID:	470271
        Contatinho
        Road Free MI Belém-PA

Comentário

• CONTATINHO
          Fazedor de Chuva

• Mar 2020
          • 53

15/16 - Vitória do Jari:
          Vitória do Jari é um município no extremo sul do estado do Amapá. A população em 2010 segundo o IBGE era de 12.445 habitantes e a área é de 2.483 km².
          O município de Vitória do Jari, desmembrado do município de Laranjal do Jari, foi criado por determinação da lei n.º 0171, de 8 de setembro de 1994.
          Por estar praticamente dentro do Município de Laranjal do Jari, Vitória do Jari, conhecido popularmente por Beiradinho.Click image for larger version

Name:	IMG-20210324-WA0061.jpg
Size:	48,8 KB
ID:	470272
          Contatinho
          Road Free MI Belém-PA

Comentário

• CONTATINHO
            Fazedor de Chuva

• Mar 2020
            • 53

16/16 - Macapá:
            16/16 - Macapá:
            Macapá é um município brasileiro, capital do estado do Amapá, Região Norte do país. Sua população estimada em 2019 é de 503 327 habitantes, sendo o 51° município mais populoso do Brasil e o quinto da Região Norte.[5] Situa-se no sudeste do estado e é a única capital estadual brasileira que não possui interligação por rodovia a outras capitais.[13] Além disso, é a única cortada pela linha do Equador e que se localiza no litoral do rio Amazonas.
            A toponímia é de origem tupi, como uma variação de "macapaba", que quer dizer lugar de muitas bacabas, uma palmeira nativa da região.

Name:	IMG_20210315_185806.jpg
Size:	49,6 KB
ID:	470274
            Contatinho
            Road Free MI Belém-PA

Comentário

• Gilmar Dessaune
              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
              • 6891

Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Amapá Cledson Contatinho,

Mais uma vez emocionado aqui ao escrever essas mal traçadas mas sinceras linhas!!!

Saber que alguém deixou o conforto de casa, engatou a primeira e enrolou o cabo para ir a outro estado, tendo como complicador, colocar a moto num barco por um dia só pra começar a jornada mostra uma determinação, ousadia, foco e uma boa, melhor dizendo, uma ÓTIMA dose de INSANIDADE não pode passar ser gerar emoção.

A cabeça fica a mil imaginando cada momento, cada clique, cada trecho, cada pessoa encontrada, os abastecimentos, as informações, os perrengues (até do tipo "raio que o parta" literalmente falando) mas, por fim, o sucesso absoluto da conquista.

Mais de 1.000 km em estradas de chão com direito a todo tipo de pisos e situações, mas foi lá e realizou.

E tem mais, foi sozinho ao melhor estilo mineiro: quietinho, na surdina... rssss

Vou relatar o que você acabou de me passar pelo app: estou voltando pra casa, sem a moto que estourou as rodas, raios etc. Despachei a moto e volto pois meus amigos e familiares estão preocupados comigo por toda essa situação. Te resumo: isso é AMOR que eles tem por você, simples assim.

Com seu feito, iguala um Monstro Sagrado do motociclismo mundial que é o Walter Raio, nem preciso dizer muito mais num é verdade!!!??

Inscreve seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, um restrito grupo de Adoráveis Insanos que saem mundo afora realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Nos serve de exemplo a dá um norte a seguir rumo ao Norte do país. Que mais insanos se lancem ao Amapá para "desfrutar" de tudo que o estado oferece.

Assim, só nos resta apor o novo formato de homologação e a foto não podia ser outra diferente de Oiapoque, num é verdade!!!

Name:	053900.jpg
Size:	44,2 KB
ID:	470275

Agora pode comemorar, esse título jamais lhe será tirado.

E que venham novas e ousadas aventuras, pois já provou que é capaz de realizar muito mais sobre duas rodas com motor.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Descanse bem... até a moto chegar e resolver os problemas, depois é eonrolar o cabo novamente.

Mais uma vez PARABÉNS e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 29/2021

Comentário

• LEANDRO HALD
                Fazedor de Chuva
                • Feb 2021
                • 56

VALENTE FC CLEDSON,

Parabéns pela conclusão desta insana aventura!

É com uma pontinha de inveja (branca) que eu te peço o favor de contar para todos nós os detalhes da sua chegada no Estado do Amapá. Por onde você atravessou a moto, por Belém? Quanto custou para enviar a moto? Foi de balsa? Demora pra chegar?
                Como estão as estradas, foi difícil transitar entre as 16 cidades do Amapá?

Li cada relato seu e quero muito um dia chegar até Oiapoque, por isso, toda informação que você puder nos passar será muito útil.

Abraço!
                LEANDRO HALD
                (São Paulo)

Comentário

• CONTATINHO
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2020
                  • 53

Postado originalmente por LEANDRO HALD Ver Post
                  VALENTE FC CLEDSON,

Parabéns pela conclusão desta insana aventura!

É com uma pontinha de inveja (branca) que eu te peço o favor de contar para todos nós os detalhes da sua chegada no Estado do Amapá. Por onde você atravessou a moto, por Belém? Quanto custou para enviar a moto? Foi de balsa? Demora pra chegar?
                  Como estão as estradas, foi difÃ*cil transitar entre as 16 cidades do Amapá?

Li cada relato seu e quero muito um dia chegar até Oiapoque, por isso, toda informação que você puder nos passar será muito útil.

Abraço!
                  LEANDRO HALD
                  (São Paulo)
                  Bom dia irmãos,
                  Sou da cidade de Belém, a viagem se inicia aqui pra gente de barco, de Belem/Macapá (precisamente no porto de Santana) cidade que fica uns 15km da Capital Macapá, o custo da passagem de moto é de R$350,00 e R$200,00 o passageiro...mas dependendo do periodo, essas passagens podem ficar um pouco mais baratas.
                  Sempre podemos contar com o apoio do Irmão Profeta do Latitude Zero MC, onde ele nos dá o Certificado q estivemos nos hemisférios Norte/Sul, quando vamos no Marco Zero!!! Imperdível esse registro.
                  O destino mais procurado eh a Cidade do Oiapoque, onde morei e trabalhei há 11 anos atrás, são 580 km de estrada, sendo que em torno de 110 km são de chão, e ai q tá o detalhe, não recomendo fazerem essa viagem no inverno, tive sorte e não peguei seguer um dia de chuva...kkk!!! período legal de viagem de julho a agosto/setembro... período do verão aqui por essas bandas!!!
                  Aproveitei e fiz o Valente Amapá... São só 16 municípios no entanto, as peculiaridades das estradas fazem o desafio se tomar muito intresante..são 4 os trechos de chão, Calçoene/Pedra Branca do amapari/Serra do Navio, 200km ida e volta, nunca tinha visto tanto burracos na minha vida!!!! O segundo Calçoene/Oiapoque, atoleiros imensos e quase intransitável no inverno, o terceiro Macapá/laranjal do JARI/Vitória do Jari, onde levei os meus dois tombos de batismo...kkk, nada grave, moto pesada e terra de argila...o quarto trecho o mais curto, o mais complicado Porto Grande/Cutias, entrei na AP 040 aá vi a bronca q me meti, terreno arenoso, imensas poças d'água, rodovia deserta...chegei no comércio do "Seu Paulo" tem q para lá pra pedir informações, pois eh capaz de pegarmos a estrada errada!!!! Pensei, só 46 e poucos km agora, pensa em 46km sofridos, a pior estrada de todas, olha q estava "patrolada"!!!! Muita areia, e como falei a BMW pessa muito, e como não tenho muita experiência nesses tipos de teremos sofri bastante!!! Mais completei a missão!!! E tô aqui torcendo q mais irmÃãs venham a ser Valente FC Amapá !!!!
                  Estou a disposição para passar um pouco mais da experiência de minha viagem !!!!
                  Última edição por Gilmar Dessaune; 27-03-21, 11:00. Razão: acertos de digitação
                  Contatinho
                  Road Free MI Belém-PA

Comentário

• CONTATINHO
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2020
                    • 53

Irmão, boa noite.
                    Saindo de Belém, a passagem da moto+motociclista fica em torno de R$500,00 a R$550,00, são pouco mais de 24h de barco, chegando em Santana, cidade que dista uns 15km da capital Macapá.
                    Das estradas, posso relatar que tive sorte, pois viajei no período chuvoso e não peguei chuva!!!kkk...mais recomendo fazer essa viagem entre julho e agosto o nosso verão amazônico. Pra percorrer os 16 municípios rodei em torno de 2000km, sendo uns 850 de estrada de chão...ai o detalhe, atoleiros, trechos arenosos e pisara batida, tem de tudo, no entanto no verão as coisas ficam menos complicadas... as Cidades de Cutias, Serra do Navio são finais de linha, so da pra voltar pelo mesmo caminho da ida e tudo eh chão!!!! As ultimas duas cidade que fiz foram Laranjal e Vitoria do Jari...mais chão, ai vc tem a opção de voltar pra Macapá, ou o que sugiro, pega o barco em Laranjal do Jari e ir para Santarém-PA, ai dependendo do seu destino, pega outro barco pra Manaus ou voltar pra Belém, ou melhor ainda pega a Cuiba/Santarém!!! ai eh so emoção!!!
                    Espero ter contribuído e quando vier por Belém, pode contar com o apoio do Contatinho do Road Free MI!!!!!
                    Contatinho
                    Road Free MI Belém-PA

Comentário

• Lima Neto
                      Fazedor de Chuva

• Sep 2019
                      • 448

Meu nobre, aqui FC Lima Neto, se puder, me contate pelo telefone 86 99827 2660, um amigo está indo ao Amapá e precisa de informações. Aguardo. Forte abraço

Comentário

Working...