O início de uma longa e eterna jornada! Paraíba - O INÍCIO - 223 CIDADES.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Piolho
    Fazedor de Chuva
    • Feb 2021
    • 6

O início de uma longa e eterna jornada! Paraíba - O INÍCIO - 223 CIDADES.

Após muitos anos de sonhos não realizados, esse ano de 2021, está sendo diferente.
    Dei início ao meu sonho de estrada. Onde, havia prometido ao meu pai, em 1989, que iria realizar esse sonho.
    Meu pai, ao longo desses anos, sempre me encorajando. E, agora, posso dizer à ele, que este sonho se iniciou.

Vamos que Vamos meus irmãos de estrada.
  • Piolho
    Fazedor de Chuva
    • Feb 2021
    • 6

Prefeitura Municipal de Cabedelo/PB - 001/223

Cabedelo é um município da Região Metropolitana de João Pessoa, no estado da Paraíba.

Tem uma área de 29,873 quilômetros quadrados, com medidas singulares: 18 quilômetros de extensão por apenas três quilômetros de largura.

Sua população em 2020 foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 68.767 habitantes.

Em mapas holandeses do século XVII, aparecia como uma ilha por causa dos rios Jaguaribe e Mandacaru.

É a maior, mais rica, urbanizada e principal civilização peninsular num raio de centenas e centenas de km.

Sua idade geofísica também diverge dos municípios vizinhos que tendem a ter platôs sedimentares mais antigos e portanto altitude média e clima divergentes.

É nesta cidade, que se dá Início ao KM 0 da TRANSAMAZÔNICA (BR-230).Click image for larger version

Name:	IMG_20210123_070821.jpg
Views:	1
Size:	91,4 KB
ID:	455496Click image for larger version

Name:	IMG_20210123_075235.jpg
Size:	76,5 KB
ID:	455499Click image for larger version

Name:	IMG_20210123_075825.jpg
Size:	87,4 KB
ID:	455501

Comentário

• Piolho
      Fazedor de Chuva
      • Feb 2021
      • 6

Prefeitura Municipal de Lucena/PB - 002/223

Lucena é um município brasileiro situado na Região Metropolitana de João Pessoa, no estado da Paraíba.

Sua população em 2019 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 13.080 habitantes, distribuídos em 89,204 km² de área.
      Arquivos Anexos

Comentário

• Felipe Santana
        Fazedor de Chuva

• Dec 2020
        • 275

Parabéns por iniciar. Também estou percorrendo a Paraíba em busca dos 223 municípios. Se precisar de alguma informação, conte comigo. Bons ventos, nos veremos em alguma rodovia da Paraiba.

Comentário

• Piolho
          Fazedor de Chuva
          • Feb 2021
          • 6

Prefeitura Municipal de Mamanguape/PB - 003/223

Mamanguape é um município brasileiro do estado da Paraíba. Com uma área total de 340.482 quilômetros quadrados. Sua população era de 45.136 habitantes, conforme estimativas do IBGE de 2018.

É sede da Região Metropolitana do Vale do Mamanguape e é considerada uma cidade histórica devido à sua importância na colonização da capitania da Paraíba, marcada pela exploração do Pau-Brasil e anos depois plantio da cana-de-açúcar em seu vasto território que inicialmente compreendia todo o Vale do Mamanguape.
          Arquivos Anexos

Comentário

• Piolho
            Fazedor de Chuva
            • Feb 2021
            • 6

Prefeitura Municipal de Rio Tinto/PB - 004/223

Rio Tinto é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba. Sua população é de 24.176 habitantes, conforme estimativa do IBGE em 2019[3], distribuídos em 466,984 km² de área.
            Arquivos Anexos

Comentário

• Gilmar Dessaune
              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
              • 6891

Por favor, verifique seu e-mail interno, clica lá em cima onde aparece "notificações".

Comentário

Working...