Postado originalmente por Luiz Alberto Liuti
Ver Post
Gaúcho em Terras Paranaenses
Collapse
X
-
hahahaha Luiti, é bem assim, levo em torno de 700 km pra chegar no Paraná e para isso valer a pena o melhor é rodar o quanto puder e o corpo aguentar, na verdade tem a ver com o planejamento estabelecido durante a rota que faço em casa. Gosto de postar todos os dias para também estar atualizado no site e acompanhar todos os desafios e assim me manter motivado, mobilizado, focado, entusiasmado, ligado, aliás estou com as baterias com carga máxima rsrsrsrsrs
-
231/399 Indianópolis-PR
Indianópolis é um município brasileiro do estado do Paraná. Localizado na região noroeste paranaense, sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 4.449 habitantes.
O município é conhecido pela tradicional Festa em Louvor ao Padroeiro Santo Antônio de Lisboa, comemorado anualmente em 13 de junho.
Comentário
-
232/399 São Manoel do Paraná-PR
São Manoel do Paraná é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2010 era de 2.098 habitantes. O nome é em homenagem a um santo português, porém a padroeira do município é Nossa Senhora do Rosário do Rocio. A data comemorativa da padroeira do município e também do Estado do Paraná, 15 de Novembro, é realizada a Festa em Louvor a Padroeira Nossa Sra. Do Rocio.
O município tem a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Noroeste do Paraná.
Comentário
-
233/399 Rondon-PR
Rondon é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2010 é de aproximadamente 9005 habitantes. Está a 530 metros do nível do mar, o clima se apresenta quente durante todo o ano. Rondon foi fundada em 1945, por Leôncio de Oliveira Cunha e sua denominação foi uma homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon
Comentário
-
240/399 Paranavaí -PR
Paranavaí é um município brasileiro localizado no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião local. Sua altitude e de 425 m e sua área total é de 1 202,266 km². Em 2020, a sua população foi estimada em 88 922 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Comentário
-
Comentário
-
242/399 São João do Caiuá -PR
São João do Caiuá é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2013 era de 6.051 habitantes. Localiza-se na região noroeste do Paraná. A economia do município consiste na oferta de mão de obra oferecida pela Usina Santa Terezinha, comércio local, aposentados e prefeitura municipal.
Nessa cidade onde pernoitei, possui apenas dois pequenos hotéis/pousada, ambos gerenciados por duas senhoras (proprietárias), uma delas não está atendendo desde inicio da pandemia (Março 2020), fiquei preocupado ao não conseguir pernoite quando falei com essa senhora de 73 anos que me explicou seus temores, porém ao chegar na outra pousada que na verdade era uma residência, a dona de 83 anos me disse que nunca havia fechado sua pousada (ainda bem), só me pediu pra sair após as 7:30 ou antes das 6 horas da manhã, pois tinha que estar presente na missa como de costume. A noite sem restaurantes abertos, até cheguei a pensar que minha janta (já que não almoço em viagem) seria meu estoque emergencial que carrego (duas sardinhas e pacotes de bolacha), porém me indicaram um bar que para eles era famoso na cidade (muito simples por sinal) de propriedade de um senhor de uns 75 anos que fora jogador de futebol (Alfredinho) e que embora já tenha sido inclusive convocado pela seleção brasileira e jogado ao lado de Pelé e Garrincha, ficou no esquecimento, porém estão nas paredes do bar várias fotos da época e no teto várias camisetas de time de futebol, após um bom papo com ele e alguns clientes assíduos, pedi um peixinho frito e tive que comer as pressas, pois a guarda municipal por três vezes parou na frente e mandou fechar por causa de decreto do estado/município, para não deixar mal o seu Alfredinho, pois o mesmo estava indignado e disposto a desobedecer, me propus a sair e aconselhar os outros a fazerem o mesmo, o que foi feito. já na pousada e bem cedo levantei e as 5:50 estava saindo e já vendo aquela senhorinha toda arrumada e sorridente indo pra missa. Ainda escuro me dirigi para a próxima cidade e o dia rendeu naquela jornada rsrsrs
Comentário
-
Comentário

Comentário