Fazendo chover no meu ceará

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Áldrin Borges
    Fazedor de Chuva

• Jul 2020
    • 78

Fazendo chover no meu ceará

Sonhando em deixar pegadas em cada municipio do meu ceará, registrando a minha passagem com foto minha e da minha moto na frente da Prefeitura da cada um dos 184 municipios registrados nesse ano de 2020.
    Vamos com Deus!!!
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Bem vindo (a) ao TFC – Território Fazedores de Chuva

Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.

Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.

O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desfio.

Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 200,00 (duzentos reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.

Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.

E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

Vila Velha – ES, 11 de Julho de 2020.

Gilmar Dessaune

Comentário

• Áldrin Borges
      Fazedor de Chuva

• Jul 2020
      • 78

Rota 1, dia 01 em 13/07/2020 - Passei por 01,02,03,04,05 e 06/184 cidades da zona Norte do meu Ceará
      01 - JIJOCA DE JERICOACOARA
      02 - CRUZ
      03 - BELA CRUZ
      04 - MARCO
      05 - ACARAÚ E
      06 - ITAREMA).
      Devido o avançar do horário, encerrei a missão em Itarema e rumei direto para casa, em Fortaleza.Click image for larger version

Name:	Rota1 6de184.jpg
Views:	1
Size:	41,1 KB
ID:	412481
      Arquivos Anexos
      Última edição por Áldrin Borges; 17-06-21, 17:05.

Comentário

• Lima Neto
        Fazedor de Chuva

• Sep 2019
        • 448

Grande mano Aldrin, bem vindo ao território dos Fazedores de Chuva, onde o motociclismo nos une verdadeiramente, a humildade reina e os grandes motociclistas compartilham os seus feitos e ensinamentos. TFA, Lima Neto

Comentário

• Áldrin Borges
          Fazedor de Chuva

• Jul 2020
          • 78

Obrigado meu dileto irmão. Se não fosse por sua motivação e explicações, assim como do mano Olavo e de um dos fundadores do site Fazedores de Chuva, eu não teria partido nessa empreitada. TMJ e viva o motociclismo raíz; aquele em que a satisfação é viajar, conhecer lugares e fazer novos irmãos.

Comentário

• Áldrin Borges
            Fazedor de Chuva

• Jul 2020
            • 78

Rota 2 - prefeitura de mulungu

Estou acrescentando a ROTA 02 07/184 realizada em 16/07/2020 as 11:20min, horário local. Deveria ter mais 02 cidades nesse dia, porem esqueci de salvar as fotos.
            A missão era acompanhar o meu irmão Ednardo num BV até Morada Nova-CE. Eu pedi para passarmos por cima da serra do Maciço do Baturité a fim de registrar a passagem.
            Vou postar aqui Somente a rota até Mulungu-Ce.
            Arquivos Anexos
            Última edição por Áldrin Borges; 07-09-20, 15:50.

Comentário

• Áldrin Borges
              Fazedor de Chuva

• Jul 2020
              • 78

Olha eu aqui de novo fazendo chover. CIDADES 08,09,10,11,12 e 13/184.
              Nesse final de semana dias 15 e 16/08/2020 eu fiz 02 (DUAS) rotas. SaÃ* de Fortaleza para uma campanha de DOAR DE SANGUE na cidade de MILHÃ-CE.
              Escolhi novamente a rota que me fazia passar pelo clima ameno das cidades do Maciço do Baturité. Assim, pude registrar com calma a minha passagem.
              Rodovias: CE-060, BR-122, CE-265, CE-166, CE-226.
              Cidades registradas na Ida:
              ROTA 03
              08 - Pacatuba
              09 - Guaiuba
              10 - Acarape
              11 - Aracoiaba - No Maps a prefeitura consta onde hoje tem uma agencia dos Correios. O novo prédio do Executivo e da Camara fica logo em frente a velha prefeitura.
              12 - Capistrano
              13 - Itapiuna.
              Devido o Avançar da hora, tirei direto para Milhã, e nÃo perder de doar sangue.
              Seguem abaixo o registro da IDA ROTA 3
              Arquivos Anexos
              Última edição por Áldrin Borges; 17-06-21, 17:02.

Comentário

• Áldrin Borges
                Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                • 78

E finalizando o meu final de semana, segue abaixo o Retorno da CIDADE DE MILHÃ, ROTA 04 cidades 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20/184
                Eu retornei pelas RODOVIAS: CE-226, CE-060, CE-265, BR-122, CE-464, CE-060 Até FORTALEZA
                Cidades registradas no RETORNO:
                14 - Milhã
                15 - Senador Pompeu
                16 - Quixeramobim
                17 - Quixadá (Importante destacar que o prédio da prefeitura (ONDE FICA O PREFEITO DAQUELA CIDADE) compartilhado com mercantil e comércios. Tirei a foto bem no portão da frente. O Google maps aponta para aquela rua. Há um centro administrativo, mas a prefeitura conforme TODOS os moradores e o MAPS é nesse ponto na foto.
                18 - Ibaretama - Nesta cidade o meu Celular não deu área, logo não consegui registrar as COORDENADAS. Mas o prédio pode ser confrontado como fotos na internet.
                19 - Ocara
                20 - Barreira - Aqui também o meu aplicativo não pegou área, prejudicando as coordenadas. Mas o prédio não mudou a cor de amarelo/vermelho para azul/branco e tem algumas letras caídas e faltando.
                Finalizei a missão nessa cidade e tirei direto pra casa.
                Adorei esse final de semana. Conheci 03 CEs TOPS (166, 226 e 464) FOI UMA GRATA SURPRESA.
                Abaixo segue a ROTA 4 dividida para melhor compreensão e as fotos das prefeituras.
                GRANDE ABRAÇO, SENHORES.
                Arquivos Anexos
                Última edição por Áldrin Borges; 17-06-21, 17:01.

Comentário

• Áldrin Borges
                  Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                  • 78

ROTA 5 - CIDADE DE REDENÇÃO - Primeira Cidade do BRASIL a libertar seus ESCRAVOS.

ROTA 5 - CIDADE 21/184
                  Continuando o sonho, aproveitei que estava dando um rolê aleatório com a minha namorada e ao passar por REDENÇÃO, registrei o momento. Notei que o histórico prédio cujo há o nome PAÇO MUNICIPAL hoje abriga o museu daquela cidade. Depois identificamos o prédio da Prefeitura cujo tem a foto no maps na internet, mesmo sabendo que a atual administração está ha 06 meses num outro local. Optei por registrar conforme encontra-se na internet.
                  O Rolê deu mais de 200Kms ao todo, mas não quis abusar da boa vontade da patroa, na garupa da esportiva e tirei foto apenas de Redenção. Deixei Baturité, Pacoti e Palmacia para depois. Quanto a Guaramiranga, encontra-se fechada por conta da pandemia.
                  Arquivos Anexos
                  Última edição por Áldrin Borges; 07-09-20, 15:57.

Comentário

• Áldrin Borges
                    Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                    • 78

Rota 6 - cidade 22/184 - aquiraz

Dei uma voltinha com a patroa pelo litoral Leste de Fortaleza, passando pelo BEACH PARK e indo pela praia até a cidade de Aquiraz.
                    Esta cidade foi a sede da CAPITANIA HEREDITÁRIA DO CEÁRA. Portanto, foi a PRIMEIRA capital do Ceará em 1726.
                    Tirei a foto da frente do lago da SEDE onde tem os prédios do Centro Administrativo, Defensoria Publica e Previdencia Social. Estava com obras de construção de um calçadão e não tive acesso para um foto bem na frente do prédio.
                    Arquivos Anexos

Comentário

• Áldrin Borges
                      Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                      • 78

Rota 7 - cidades 23, 24, 25, 26 de 184.

Neste final de semana, aproveitando a escolta de um irmão de Curitiba passando pelo Ceará, aproveitei para fazer as cidades ao longo da rodovia ROTA DO SOL POENTE - CE 085 Litoral Oeste.
                      As cidades foram:
                      - Paraipába, sede da linda praia de Lagoinha e conhecido município produtor de Côco. 23/184

- Paracuru, município com lindas praias e parques eolicos, bem como plataforma de apoio da PETROBRAS. 24/184

- São Gonçalo do Amarante, grande municipio em extensão no qual possui lindas praias Taíba - Pecém e o Porto do Pecém (Principal Porto e ponto mais perto para EUROPA E AFRICA. Hoje há um complexo Industrial e Portuário naquele município. 25/184
                      OBS: O meu aplicativo de foto não atualizou as coordenadas em São Goncalo do Amarante. Ficou travado em Paracuru.

- Caucaia, município da região metropolitana de Fortaleza com uma extensão territorial enorme. Tem conhecidas praias, CUMBUCO, PACHECO, ICARAÍ, IPARANA, e parte do Porto do Pecem e várias industrias. 26/184
                      Arquivos Anexos

Comentário

• Áldrin Borges
                        Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                        • 78

Rota 8 - cidades 27, 28, 29, 30 e 31 de 184 - via serra do felix

De supetão o mano Chicão me convida na Sexta-feira dia 17.09.2020 para um rolé aleatório. Aproveitei para visitar 05 cidades do Litoral Leste e região metropolitana de Fortaleza.
                        São elas:
                        - Eusébio 27/184 - Município dormitório e onde há o autodromo de Fortaleza.
                        Beberibe - 28/184 - Beberibe é sede das lindas praias, Morro Branco - Praia das Fontes - Parajurú... fica distante 80km de Fortaleza
                        Chorozinho - 29/184
                        Pacajús - 30/184
                        Horizonte - 31/184
                        Arquivos Anexos

Comentário

• Áldrin Borges
                          Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                          • 78

ROTA 9 - Cidades 32, 33, 34, 35, 36 e 37 de 184

Diário de bordo do ano estrelar...
                          Bem pessoal, mesmo conta todas as dificuldades financeiras, ao invés de gastar com antidepressivos químicos e analista, eu gasto R$ 100,00 para rodar 350Km de moto. Assim o fiz neste final de semana, rodando aproximadamente 260Km.

Na companhia do meu irmão de MC BODES DO ASFALTO, Ednardo, fui atacar mais algumas cidades da região metropolitana de Fortaleza e Maciço do Baturité.
                          Saímos de Fortaleza pela CE 060 até o Maracanaú e cortamos por dentro para a CE065 a fim de iniciar a subida por Maranguape.

ROTA 9
                          Maracanaú 32/184 - Cidade industrial da região metropolitana de Fortaleza. Localiza-se aqui o Centro de Abastecimento de Alimentos (CEASA)
                          Maranguape - 33/184 - Na região metropolitana de Fortaleza é a cidade natal do nosso saudoso Chico Anysio. Lá também se produz o Wisk Jack Daniels e tem o excelente ITAPARK (Parque Ecológico)
                          A partir de Maranguape iniciamos a subida do Maciço do Baturité para visitarmos
                          Palmácia - 34/184 - Antiga grande produtora de banana. Cidade serrana de clima ameno com lindas curvas em meio a vegetação de Mata Atlantica.
                          Pacoti - 35/184 - Cidade onde nasce o RIO PACOTI que encontra o mar ao lado do Beach Park. Antiga produtora de Cafés e cana de açúcar nos tempos coloniais.
                          Guaramiranga - 36/184 - Cidade pitoresca e sede dos Festivais das Flores e de Jazz&Blues. Vale a pena visita-la em Janeiro e Junho/Julho.
                          Aratuba - 37/184 - Cidade de clima ameno a frio, produtora de banana.
                          A região alta do Maciço é toda propícia para viagens ecoturisticas com hoteis e pousadas classe 3 estrelas acima.

Depois de Aratuba descemos a serra pelo lado Sul-Sudeste com uma linda visão do Sertão e do Vale da Serra daquele lado, SEMPRE VERDE. Chegamos ao Capistrano e voltamos pela CE 060
                          Arquivos Anexos

Comentário

• Áldrin Borges
                            Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                            • 78

Rota 10 - 38/184 - Parambu-ce

ROTA 10 - 38/184 - PARAMBU-CE
                            Voltando de Araripina-Pe para Fortaleza-Ce, na BR-020 resolvi entrar para registrar a minha passagem naquela cidade e assim o fiz, ainda de SRAD1000, em Janeiro deste ano 2021.
                            Arquivos Anexos

Comentário

• Áldrin Borges
                              Fazedor de Chuva

• Jul 2020
                              • 78

Rota 11 - 39, 40 e 41/184

ROTA 11
                              Indo visitar a minha namorada em Araripina, no dia 13/05/2021, aproveitei para continuar a registrar a minha passagem pelas cidades do sertão central, as margens da BR 020.
                              Visitei

39 - Caridade
                              40 - Canindé
                              41 - Itatira

Devido o avançar da hora e para não pegar estrada a noite, finalizei as visitas e segui direto para Araripina-PE.
                              Arquivos Anexos

Comentário

Working...