Ola Visitante,
notamos que você nunca postou em nosso fórum.
Por favor iniciem postagens ou enviem comentários para postagens já feitas, para evitar que o sistema automaticamente restrinja o seu nível de acesso.
A ideia do fórum público e justamente termos postagens variadas dos usuários. Agora com o novo formato de classificação de usuários, postagens aumentam a sua "reputacao" para melhor
Pessoal, como eu já havia dito, foram 12 etapas. Doze vezes em que eu saí de casa na companhia da minha moto para buscar o sonho de visitar e conhecer um pouco de cada um dos 853 municípios mineiros.
Hoje fui passando na sequência cada uma das 12 imagens coloridas do mapa de Minas Gerais e mais uma vez me surpreendi com a dimensão deste estado. A cada etapa eu coloria de verde os municípios visitados, verde por ser a cor da esperança e também por ser uma cor que me agrada. Compartilho com vocês as imagens a seguir...
Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba concluí em 07 pequenas etapas, acabei assim não registrando detalhadamente os gastos.
Foram 14 dias na somatória total, sempre indo e vindo pois é a mesorregião onde moro.
R$ 105,78 por dia
R$ 0,22 por km percorrido
R$ 7,47 por município visitado
************************************************** ***********************************
Expedição Minas é o Nosso Mundo
Total Geral: R$ 14.055,75 / 41.624 km / 12 etapas / 70 dias na estrada / 05 meses para execução
Uma moto carburada, com 13 anos de vida, estava negligenciada e abandonada, porém ao me encontrar descobriu o que realmente é viver e ser livre. Aguardem, pois é só o começo...
Como diz o velho bordão...
Viver pra Rodar, Rodar pra Viver!
Foto quando tudo começou, logo após o primeiro registro oficial.
Foto após o último registro oficial.
Aos que possuem este sonho deixo aqui os meus relatos registrados, assim como sequência dos municípios visitados, gastos, relatórios e tudo mais.
Uma dica? Acredite de verdade e lute pela realização de seu grande sonho, pois assim como eu consegui realizar o meu você também é capaz!
Boa noite CFC, VFC, BFC, NFC, RFC e, agora, Valente Fazedor de Chuva Minas Gerais Alisson,
Agora são 19:47 horas desta quinta-feira dia 03 de Dezembro de 2020.
Sou obrigado a contar a história dessa homologação, de forma rápida, para que entendam.
Estava fazendo a conferência das cidades e parei para ir ao supermercado e depois fazer janta para meus filhos.
Enquanto coloco temperos e outros bichos, a ideia me veio à cabeça e como eu escrevo por impulso, tive que vir fazê-lo antes que tudo fosse embora.
Um desafio desse porte e do jeito que foi feito leva a devaneios infindáveis, pois apesar de todas as dificuldades, foi feito de forma absolutamente eficaz: foi lá e resolveu.
Impressionante!!!!
O que começou a martelar minha mente foi: Alisson estava imparável.
E veio o “click”!!!
Ontem mesmo estava vendo o clipe da música da Sai que foi tema do filme O Profissional (León do original francês) com os estupendos Jean Reno e Natalie Portman (ainda uma menininha) mais Danny Aielo e Gary Oldman: Unstopable, cuja letra original e tradução seguem:
Toda sorridente, eu sei como enganar esta cidade
Eu faço isto até o sol se pôr, e através da noite
Oh yeah, oh yeah, eu te direi o que quer ouvir
Fico com meus óculos escuros enquanto uma lágrima cai
Nunca é a hora certa, yeah, yeah
Eu coloco minha armadura, te mostro o quanto sou forte
Eu coloco minha armadura, te mostro o quanto sou incontrolável
Sou um Porsche sem freios
Sou invencível
Yeah, eu ganho todos os jogos
Sou tão poderosa
Não preciso de baterias para jogar
Sou tão confiante, é, estou incontrolável hoje
Incontrolável hoje, incontrolável hoje
Incontrolável hoje, estou incontrolável hoje
Derrotada, só choro quando estou sozinha agora
Você nunca verá o que estou escondendo
Me escondendo lá no fundo, yeah, yeah
Eu sei, já ouvi essa história que mostrar seus sentimentos
É a única maneira de fazer as amizades crescerem
Mas eu tenho muito medo agora, yeah, yeah
Eu coloco minha armadura, te mostro o quanto
Sou incontrolável
Sou invencível
Sou tão poderosa
Eu coloco minha armadura, te mostro o quanto
Sou incontrolável
Sou invencível
Sou tão poderosa
Unstoppable
All smiles, I know what it takes to fool this town
I'll do it 'til the sun goes down and all through the night time
Oh yeah, oh yeah, I'll tell you what you wanna hear
Leave my sunglasses on while I shed a tear
It's never the right time, yeah, yeah
I put my armor on, show you how strong I am
I put my armor on, I'll show you that I am
I'm unstoppable
I'm a Porsche with no brakes
I'm invincible
Yeah, I win every single game
I'm so powerful
I don't need batteries to play
I'm so confident, yeah, I'm unstoppable today
Unstoppable today, unstoppable today
Unstoppable today, I'm unstoppable today
Break down, only alone I will cry out now
You'll never see what's hiding out
Hiding out deep down, yeah, yeah
I know, I've heard that to let your feelings show
Is the only way to make friendships grow
But I'm too afraid now, yeah, yeah
I put my armor on, show you how strong how I am
I'm unstoppable
I'm invincible
I'm so powerful
I put my armor on, show you how strong I am
I'm unstoppable
I'm invincible
I'm so powerful
A música reflete perfeitamente tudo que aconteceu nessa impensável jornada de 4 meses e 28 dias.
A armadura completa do jovem motoqueiro onde as roupas e equipamentos compõem o traje adequado para uma aventura desse porte. Felizmente não foi necessário fazer uso dos equipamentos de proteção.
A determinação de seguir sempre em frente, principalmente na reta final com 32 dias seguidos trilhando estradas, clicando prefeituras e se deliciando com imagens, sons, odores e contatos com as pessoas pelo caminho afora.
O foco em terminar em tempo recorde um desafio impensável até pouco tempo atrás.
A resiliência em não esmorecer até passar a régua e fechar a conta: 853 cidades, uma aventura épica, sempre.
O tempo pra desistir que não houve, ou houve? Feito nessa vertiginosa velocidade, nem houve tempo para pensar em desistir. Ou será que na intimidade do capacete chegou a cogitar essa hipótese? Não creio!!!!
O apoio de amigos em algumas etapas e, principalmente, a cumplicidade da namorada, mais uma insana adorável por compartilhar do seu sonho, te apoiar e até rodar junto. Fantástica!!!!
As imagens incríveis foram fixadas em fotos para a eternidade. A que mais me impressionou foi a da árvore que parece uma barraca de camping. Obra espetacular da natureza.
Tudo que foi vivido e descoberto certamente te elevaram a um nível superior ao que estava ao iniciar tal jornada. Mesmo já tendo realizado outras aventuras de grande porte, acredito, que nada se compara ao que viveu em quase 5 meses tendo como companheira uma também Valente motoca que deu conta do recado SIM.
Desta forma, encrava seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, servindo de exemplo e inspiração para todos nós e aos FC´s vindouros que hão de admirar e respeitar seu feito de realizar o que “qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...” e você de forma soberba.
No final de tudo, penso, que seu legado é imenso e mas seu prêmio foi descobrir o seu grande AMOR por MG em toda sua plenitude.
Como no final do filme supra citado, a Mathilda colocou na terra a planta que o Leon cuidava com tanto carinho em um vaso eternizando a vida dele, agora MG está definitivamente enraizada em seu coração e nele vai viver pra sempre.
Com isto, só nos resta apor o carimbo de
E sob seu nome mais um selo alusivo à sua conquista.
Não podemos deixar de destacar, reconhecer e agradecer às postagens claras, didáticas e completas de uma jornada sem adjetivos que adequadamente a qualifiquem.
Pode comemorar, sua amada Minas Gerais está conquistada!!!!
Comentário