O início do desafio no ES

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Tito Stauffer
    Fazedor de Chuva

• May 2020
    • 24

Seguindo Viagem, no domingo 21/05 como seriam só 8 prefeituras resolvemos iniciar um pouco mais tarde para estarmos descansados, tomamos um farto café da manhã na pousada em que estávamos, e por volta das 10 seguimos nosso rumo.

Saindo de Castelo seguimos para Jerônimo Monteiro, onde estava tendo um bingo, e UAU, que vista incrível que tem perto da prefeitura, um enorme vale, todo verde, bem bonito mesmo. Fizemos nosso primeiro registro, seguindo para Alegre, e depois voltamos e passamos por Muqui, onde o Flávio parou, fui perguntar o porque e foi porque ele raspou a pedaleira da moto pela primeira vez, pensa num menino feliz...

De Muqui seguimos para Atílio Vivacqua, onde pelo caminho passamos por algum evento grande por tinha muitos carros estacionados à beira da estrada, fora pessoas cavalgando rumo a esse sítio, e logo mais chegamos em Cachoeiro do Itapemirim, onde tivemos um pouco de dificuldade de identificar onde que era a prefeitura, mas prontamente o Cristiano sanou nossa dúvida, então registramos, e com fome decidimos seguir pra próxima cidade, mas caso achassemos um restaurante encostar para comer.
    Nossa próxima parada já foi em Vargem Alta, onde a prefeitura estava em reforma, e de mudança para o patio de exposições da cidade, não tinha nenhuma placa, mas os moradores da região nos garantiram que era lá, então fizemos o registro e logo mais à frente encontramos um restaurante, muito bacana diga-se de passagem, o nome é Rancho da Lagoa, comida muito boa, após o almoço paramos perto das motos para respirar e conferir o próximo destino e então o Flávio me perguntou "Não é por nada não, mas onde está a placa da sua moto?" literalmente em algum trecho a placa simplesmente sumiu hahahhaha, encontramos alguns motociclistas por lá também que vieram conversar sobre motos pois eles estavam entrando nesse mundo agora, é sempre bom poder compartilhar experiencia com os outros, e sempre melhor ainda ver mais pessoas entrando nesse caminho de 2 rodas.

De Vargem Alta seguimos para o próximo destino, aqui já era a ultima cidade que o Flávio precisava de fazer, no caso chegamos em Alfredo Chaves, Flávio muito emocionado pois havia concluído o desafio, fizemos o registro e de lá seguimos rumo a Vila Velha, pois ainda faltava essa pra eu fazer meu registro, depois de um longo transito por Cariacica e Vila Velha, finalmente chegamos na prefeitura e consegui fazer meu registro, de lá seguimos até Ibiraçu onde tomamos um café forte sem açucar para não sentir sono, e de lá viemos para Colatina, onde a viagem terminou.

Total percorrido segundo o Hodômetro da moto do Flávio: 478km

Na teoria Vila Velha era a última cidade para que eu finalizasse o desafio, agora estou tentando recuperar a foto que registrei em Conceição do Castelo e Brejetuba, pois já fiz o trajeto pra lá juntamente com a Tia Giovanna e tio Tinelli, mas caso não ache a foto, sem problemas, mais 2 cidades para registrar.
    Click image for larger version

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.09 (1).jpg
Views:	1
Size:	65,5 KB
ID:	605653
    Jerônimo Monteiro - 69/78

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.08 (1).jpg
Size:	90,6 KB
ID:	605654
    Alegre - 70/78

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.06.jpg
Size:	92,1 KB
ID:	605655
    Muqui - 71/78

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.05.jpg
Size:	84,9 KB
ID:	605656
    Atílio Vivacqua - 72/78

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.03 (1).jpg
Size:	74,2 KB
ID:	605657
    Cachoeiro de Itapemirim - 73/78

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.02.jpg
Size:	62,8 KB
ID:	605658
    Vargem Alta - 74/78

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.01 (1).jpg
Size:	71,2 KB
ID:	605659
    Alfredo Chaves - 75/78

Name:	WhatsApp Image 2023-05-21 at 18.14.00 (1).jpg
Size:	76,7 KB
ID:	605660
    Vila Velha - 76/78

Comentário

• Tito Stauffer
      Fazedor de Chuva

• May 2020
      • 24

Opaaa bom dia. boa tarde, boa noite a todas, hoje, no dia em que escrevo, tive a oportunidade de concluir as 2 últimas cidades que faltava pra fechar meu desafio, e vou aqui narrar um pouco...
      ontem, na quarta-feira dia 07/06/2023, conversando com meu amigo, afilhado do motogrupo, e agora membro do motogrupo Lêmures e resolvemos rodar no dia seguinte, hoje, 08/06/2023, e com isso, marcamos para sair as 04:30, e assim fizemos.
      Saímos de Colatina aos 16 Graus Celsius rumo a Itaguaçu, Itarana e Laranja da Terra, onde paramos em uma padaria para tomar café, aqui estava um absurdo de frio, cerca de 13 graus Celsius.
      De Laranja da terra seguimos para Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, e por fim chegamos à primeira cidade onde eu faria meu registro, Conceição do castelo, tomei um leve susto pois a rua da prefeitura estava com os tapetes e consequentemente achei que não conseguiria fazer meu registro, porém indo mais adiante descobri que os tapetes começaram à alguns metros da frente da prefeitura, então consegui fazer meu registro, de lá fizemos nosso próximo registro em Brejetuba, aqui por fim eu consegui a última foto que me faltava.
      Como estava relativamente cedo, resolvemos rodar um pouco mais, e voltamos por Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São Roque, onde o Alisson fez mais alguns registros pro seu desafio.

Name:	Conceição Do Castelo.jpg
Size:	60,9 KB
ID:	606674
      Conceição do Castelo - 77/78

Name:	Brejetuba.jpg
Size:	65,4 KB
ID:	606675
      Brejetuba - 78/78

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Boa tarde FC Tito,

Seguem os procedimentos para o caso de você desejar adquirir o kit de certificação:

Os custos compreendem o kit (R$ 200,00) + despesas de envio (de acordo com o CEP e forma de envio).

São os seguintes passos:

a) postar todas as fotos conforme as regras do desafio;
        b) informar o CEP de destino;
        c) após receber a cotação definir qual será a forma de envio (PAC ou Sedex);
        d) pagar o custo total (kit + envio);
        e) enviar comprovante do pagamento para (27) 98117.0089 via WhatsApp;
        f) aguardar conferência e eventual homologação;
        g) informar dados complementares (serão solicitados no devido tempo);
        h) aguardar chegada do kit pelos Correios.

Não existe mais homologação automática ao final do desafio, ela só é feita após o pagamento do kit + envio.

Abração.
        Última edição por Gilmar Dessaune; 09-06-23, 12:27.

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Espírito Santo Tito Stauffer,

Vou dizer mais uma vez: passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo e junca é a moto, mas sempre o piloto.

Uma belíssima aventura iniciada ainda antes da pandemia que serviu para transformar em muito as variáveis apresentadas, pra melhor, claro!!!

Inspirado e ladeado por grandes pessoas e motociclistas, o resultado não poderia ser diferente. Fenomenal!!!

Podemos e ler ao longo dos posts nas imagens e narrativas, todo a evolução da pessoa e do motociclista e isso não tem preço para nós, é uma dos grandes objetivos do Fazedores de Chuva.

Ainda mais quando aliadas vem as amizades novas e as fortalecidas para dar um toque todo especial nesse processo. Maravilha!!!

Mostrou toda a sua capacidade, determinação, ousadia, resiliência, competência, foco, atitude e uma imensa dose de insanidade para deixar o conforto e segurança do lar e se lançar nas estradas e conquistar, finalmente, todo o quintal de casa.

Agora podemos esperar novos e ainda mais ousados voos, pois já mostrou de que metal é feito e isso nos faz projetar grandes conquistas.

Insere de forma plena o seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que, sobre duas rodas com motor, viajam mundo afora em busca de viver a vida de forma plena e feliz.

Deixa seu exemplo e legado para que outros sigam seus passos. Excelente!!!

Realizou o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Desta forma, só nos resta colocar a foto que eternizará esse momento da homologação.

Name:	05-21 at 18.14.jpg
Size:	87,8 KB
ID:	606676

E sob o seu nome o primeiro sela alusivo à sua conquista.

Que venham muitos outros.

Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.

Agradecimento especial a todos que serviram de "boa má" influência para você lograr esse feito maravilhoso.

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!

Abração e bon voyage!!!!

Controle: Homologação nº 059/2023

Comentário

Working...