No dia 06 de Agosto de 2016, ocorria um evento motociclístico em Santa Cruz - RN, e como sempre, a convite de Jorginho, parti junto com minha esposa para mais uma viagem que seria marcante por vários acontecimentos. Ao longo do caminho passamos por vários motociclistas que seguiam rumo ao evento, como na cidade de Remígio onde um grupo com motos placa de União dos palmares-AL nos cumprimentou e seguiu por Barra de Santa Rosa enquanto nós fomos por Arara pois nos encontraríamos com Jorginho em Cacimba de Dentro para irmos juntos.
Pois bem, após o trevo de acesso à Solânea, tem um aclive com uma curva acentuada à esquerda e eu além de não conhecer a estrada me distraí por um instante e quando vi a curva eu estava muito perto e rápido demais pra fazê-la, então por reflexo ou pela mão de Deus mesmo, comecei a frear e reduzir as marchas pra tentar sobrar na curva o mais devagar possível e foi o que aconteceu, descemos uma pequena ribanceira e pela graça de Deus consegui parar a moto sem cair. recuperados do susto seguimos com mais prudência e em Cacimba de Dentro nos juntamos a Jorginho e seu grupo, entre eles estava um ex parceiro de trilhas q Jorginho tentava trazer para o mundo dos fazedores de chuva, o hoje VFC- RN e RFC-230 Eduardo Bastos.
Seguimos viagem, almoçamos em Cuité e adentramos o RN por Jaçanã, onde Jorginho sugeriu tirarmos uma foto em frente a prefeitura, fizemos o mesmo em Coronel Ezequiel, começava ali o desafio valente RN. Não sabíamos como nem quando ele terminaria, mas o pontapé inicial havia sido dado e desde então muita coisa aconteceu, muitas viagens, muitos contratempos mas Jorginho e Eduardo com muita garra já o concluíram. Mas voltando à narrativa, após sairmos de jaçanã, notamos muitos veículos que vinham em sentido contrário dando sinal de luz indicando alguma blitz ou acidente à frente, seguimos naquela tensão e faltando poucos quilômetros para Santa Cruz, numa curva famosa pelo número de acidentes, avistamos o sinistro. Polícia no local, muitos curiosos e o motociclista que havia nos cumprimentado em Remígio morto junto a sua moto...
Aquilo foi um choque pra mim e apesar da insistência de Jorginho, não tive condições de continuar a viagem, deixei meu contato com um rapaz que vinha com ele em outra moto caso precisasse de algo e voltei pra casa pensando em tudo que acontecera naquele dia. Assim como eu aquele motociclista estava na estrada, assim como eu ele sobrou numa curva, diferente de mim, ele não saiu ileso, aquela foi sua última viagem, sua esposa havia sido socorrida. Que dia!

Comentário