QUARTA CONTA - Um sonho distante, mas rodando.
Collapse
X
-
-
-
-
-
Mesmo sabendo que poucos lerão esse texto, talvez só o Mestre Gilmar o faça, não podia deixar passar essa oportunidade de contar um pouco da nossa história, minha e do Manga, para chegar a esse momento dentro do TFC. Relatar de forma resumida como se executa uma etapa dessa dimensão é uma forma inclusive de mostrar aos demais companheiros que o que parece impossível é possível, só depende da nossa vontade e determinação. Como diz o nosso lema: "Todos podem, mas poucos o fazem".
Antes mesmo de saber da existência da irmandade dos Fazedores de Chuva já tinha nos meus planos percorrer todas as cidades do Piauí. Quando descobri a comunidade dos FC juntei a fome com a vontade de comer e comecei a planejar. Quando externei o meu projeto para o Manga ele se prontificou a executá-lo comigo e de pronto achei que ele não o faria. Ainda bem que estava enganado e o resultado todos estão vendo, fizemos o PI e em sequência vieram os demais estados do nordeste e vários outros desafios. A cada desafio tomávamos mais gosto com a execução dos mesmos e desde então, mais precisamente fevereiro de 2015, não paramos mais e o objetivo final ainda está longe de ser atingido. Estabelecemos uma forma própria de executar os desafios, executando-os de uma só vez, em uma única viagem e, a maioria foi executado dessa forma.
Referindo-me agora especificamente a essa etapa quero apresentar os números envolvidos em sua execução. Inicialmente é preciso dizer que a pandemia frustrou etapas planejadas para o início desse ano, portanto o que deveria ser feito em 3 etapas terminou praticamente sendo feito em uma. Para complicar a etapa que deveria ser executada em julho/agosto foi interrompida por problemas com minha moto e teve que ser abortada ainda no seu início.
Pus-me então a fazer um planejamento ousado onde pilotaria a moto por mais de 23.000 km e fotografaria nada menos que 581 prefeituras espalhadas por seis estados do sudeste e centro-oeste, em até 40 dias. Eu mesmo duvidei que a minha capacidade física resistisse a tamanho desafio, isso sem contar os imprevistos que fatalmente surgiriam. Mesmo diante de tantas dificuldades e incertezas saí de casa no dia 20/09 determinado a só voltar com os objetivos atingidos.
Sem querer me alongar ainda mais, acrescentando detalhes importantes mas que podem ser relatados em outra oportunidade, retornei para casa no 38º dia, com 22.045 km rodados, 531 cidades visitadas e, com todos os Valentes planejados executados, bem como a virada da 4ª para a 5ª Conta. As 50 cidades não visitadas devem ser debitadas ao meu cansaço e à vontade de chegar de volta em casa. Uma curiosidade: cheguei em casa com cinco calos nas mãos.
Comentário
-
Boa noite Mestre e Adorável Insano e, agora, Lendário FC - 4a. Conta - Fogo Everardo Passos Luz,
Está desculpado pela breve paralização nas postagens mas não poderá parar as viagens e aventuras sobre duas rodas com motor. Você precisa disso e, nós, muito mais.
Temos o privilégio de ver, sermos testemunhas, participarmos de forma indireta, nem que seja acompanhando as postagens e desfrutando de tudo que nos proporciona no TFC, a grande maioria das vezes, junto ao irmão Abilio Mangueira.
Repito: adjetivos já não os tenho mais para adequadamente classificar sua obra, mas posso falar do que nos proporciona.
As lágrimas vieram aos olhos de pronto ao ler a mensagem: "Opa! Desculpem-me mas vou ter que interromper as postagens por aqui para cuidar de uma lâmpada dourada que acabou de acender e, vocês sabem, luz dourada representa ouro e ouro leva a título."
E QUE título: Lendário Fazedor de Chuva, 4a. Conta - Fogo = 4.000 cidades visitadas de moto clicando, registrando e postando.
Fiquei aqui pensando na loucura que isso representa e somente uma ação pode TENTAR dar uma proporção ao feito: o grande quarto FC passa a ser uma Suíte Presidencial, um Camarote Real, sei lá... algo tão grandioso quanto a aventura vivida e compartilhada conosco.
Tá aí o Grande Quarto dos Adoráveis Insanos, entra, fecha e joga a chave pela janela rssss
Como no "Hotel California", podes fazer o check out a qualquer hora, mas jamais sair.
Fico imaginando a sensação ao fazer um post dessa grandeza, a viagem que sua mente fez no tempo resgatando milhares de momentos vividos, desfrutados ao longo dos anos à fio. Dos perrengues, de quantas chuvas, quantas curvas, quantas ultrapassagens, quantos nascer e por do Sol, quantas dores, quantas vezes levantou da moto e sentiu o "alívio" de sair do banco... rsss
Enfim: VIVEU!!!!
Viveu algo que ninguém mais viverá, pois os seus sentidos e sentimentos são únicos, assim como os do Manga e outros FC´s que certamente irão buscar suas marcas.
Um dia pensei que ninguém jamais superaria Schumaker nas 91 vitórias, mas isso virou história e tenho certeza que muitos irão mirar suas marcas e tentar superá-las. Antes de ser algo negativo, veja como algo super positivo: irá promover a motivação de irem para as estradas, rodar de moto, buscar números, experiência, convivências e, portanto, VIVER UMA VIDA PLENA.
É isso que realmente importa: VIVER a plenitude e você nos ensina isso. MUITO OBRIGADO.
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." - é uma verdade, existem coisas que bem poucos são capazes mesmo, você é um dessa espécie rara de ser que habita o planeta Terra.
A Conta Fogo passa a ser uma referência, uma base para buscar a 5a. Conta que é a Alma.
Essa que tens super inquieta, indomada, indócil que supera e SE supera, replico aqui parte de seu texto que mostra um pouco do metal do qual és feito: "Pus-me então a fazer um planejamento ousado onde pilotaria a moto por mais de 23.000 km e fotografaria nada menos que 581 prefeituras espalhadas por seis estados do sudeste e centro-oeste, em até 40 dias. Eu mesmo duvidei que a minha capacidade física resistisse a tamanho desafio, isso sem contar os imprevistos que fatalmente surgiriam. Mesmo diante de tantas dificuldades e incertezas saí de casa no dia 20/09 determinado a só voltar com os objetivos atingidos."
Obra do destino, mas que lindo você postar como cidade 4.000, Guaratinguetá - SP, terra de outro monstro sagrado aqui no TFC que é o Mestre Jacob Baussmann Filho, ele que me inspirou a fazer o NFC.
Te digo, feliz... muito feliz em usar esse carimbo
E estampar essa imagem em seu desafio
Pode comemorar, jovem guerreiro das estradas.
Sim você pôde, você conseguiu, você realizou!!!!!
Parabéns... na verdade 4.000 vezes parabéns, você merece.
Com muita emoção receba um forte abraço e um beijo em seu coração!!!
O-B-R-I-G-A-D-O-!-!-!Última edição por Gilmar Dessaune; 01-11-20, 20:50.
Comentário
-
MESTRE Verô, (Mesmo sabendo que poucos lerão esse texto) EU li... e fiquei admirado/motivado, etc e tal... não tenho palavras a dizer a não ser P A R A B É N S....Postado originalmente por Everardo Passos Luz Ver Post[ATTACH=CONFIG]205268[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205269[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205270[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]205271[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205272[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205273[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]205274[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205275[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205276[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]205277[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205278[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]205279[/ATTACH]
Mesmo sabendo que poucos lerão esse texto, talvez só o Mestre Gilmar o faça, não podia deixar passar essa oportunidade de contar um pouco da nossa história, minha e do Manga, para chegar a esse momento dentro do TFC. Relatar de forma resumida como se executa uma etapa dessa dimensão é uma forma inclusive de mostrar aos demais companheiros que o que parece impossível é possível, só depende da nossa vontade e determinação. Como diz o nosso lema: "Todos podem, mas poucos o fazem".
Antes mesmo de saber da existência da irmandade dos Fazedores de Chuva já tinha nos meus planos percorrer todas as cidades do Piauí. Quando descobri a comunidade dos FC juntei a fome com a vontade de comer e comecei a planejar. Quando externei o meu projeto para o Manga ele se prontificou a executá-lo comigo e de pronto achei que ele não o faria. Ainda bem que estava enganado e o resultado todos estão vendo, fizemos o PI e em sequência vieram os demais estados do nordeste e vários outros desafios. A cada desafio tomávamos mais gosto com a execução dos mesmos e desde então, mais precisamente fevereiro de 2015, não paramos mais e o objetivo final ainda está longe de ser atingido. Estabelecemos uma forma própria de executar os desafios, executando-os de uma só vez, em uma única viagem e, a maioria foi executado dessa forma.
Referindo-me agora especificamente a essa etapa quero apresentar os números envolvidos em sua execução. Inicialmente é preciso dizer que a pandemia frustrou etapas planejadas para o início desse ano, portanto o que deveria ser feito em 3 etapas terminou praticamente sendo feito em uma. Para complicar a etapa que deveria ser executada em julho/agosto foi interrompida por problemas com minha moto e teve que ser abortada ainda no seu início.
Pus-me então a fazer um planejamento ousado onde pilotaria a moto por mais de 23.000 km e fotografaria nada menos que 581 prefeituras espalhadas por seis estados do sudeste e centro-oeste, em até 40 dias. Eu mesmo duvidei que a minha capacidade física resistisse a tamanho desafio, isso sem contar os imprevistos que fatalmente surgiriam. Mesmo diante de tantas dificuldades e incertezas saí de casa no dia 20/09 determinado a só voltar com os objetivos atingidos.
Sem querer me alongar ainda mais, acrescentando detalhes importantes mas que podem ser relatados em outra oportunidade, retornei para casa no 38º dia, com 22.045 km rodados, 531 cidades visitadas e, com todos os Valentes planejados executados, bem como a virada da 4ª para a 5ª Conta. As 50 cidades não visitadas devem ser debitadas ao meu cansaço e à vontade de chegar de volta em casa. Uma curiosidade: cheguei em casa com cinco calos nas mãos.
Comentário

Comentário