GOIÁS - Oportunidade de rever lugares que morei quando criança.
Collapse
X
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentário
-
Boa tarde, agora, Valente Fazedor de Chuva Goiás Everardo Passos Luz,
E o rapaz que enquanto 2021 agonizava fazia planos para chegar aos 5.000 municípios, não se conteve e ousou mais ainda: bora completar mais um estado da Federação pra “distrair o fígado” depois passeio magnífico até Itajaí onde recebeu todas as honras e louvores pelo feito sem precedentes na história do planeta junto ao amigo/irmão Abilio Mangueira.
É um acumulado de conquistas movidas por uma determinação inexorável que a tudo suporta e supera como se fosse muito fácil, muito simples, mas todos sabemos que NÃO É.
Em minhas reflexões, por mais pretensiosas que sejam, não consigo imaginar outra coisa que não seja o AMOR por rodar de moto, então, sim, tudo é possível.
Não pode haver outra mola propulsora desses feitos espetaculares que nos deixam de queixo caído a cada nova etapa cumprida e nos faz ficar imaginando “o que vem por aí”. Espetacular!!!!
Hoje, na minha modesta opinião, a conquista do total de municípios brasileiros é mera questão de tempo, vai acontecer e ambos, Verô e Manga, irão realizar. Ponho as duas mãos no fogo sem temor de me queimar.
Esse amor por rodar de moto o torna UNSTOPPABLE de forma peremptória e nem sei o que fará depois de conquistar todo o Brasil, acho que vai começar tudo de novo de trás pra frente, só pode.
Enquanto refletia sobre a conquista, me veio uma poesia em forma de música dos Paralamas do Sucesso, que ouso mudar uma palavra da letra para adequar ao momento:
“Mas Verô comprou a moto
E passou a se sentir total
Se sentir total
Verô e sua moto mas que união feliz
Corria e viajava era sensacional
A vida em duas rodas
Era tudo que ele sempre quis
Verô passou a se sentir total
Com seu sonho de metal
Verô passou a se sentir total
Com seu sonho de metal”
Não encontro melhor definição, embora esse sentimento “total” não tenha a mínima conotação de arrogância, soberba ou algo do gênero, pelo contrário.
Verô segue sendo a pessoa acessível, amiga, companheira, disponível a ajudar a quem precisar, basta falar que ele está de prontidão a estender a mão.
Por mais que em seu íntimo tenha aquele real orgulho dos feitos, afinal todos nós temos, isso não ultrapassa o limite do respeito aos demais motociclistas e nem tende a ditar regras e comportamentos.
Mas, voltando o desafio em questão, foi finalizado em um tiro único dado em lugar de ir curtir a conquista anterior. Mas que nada, foi curtir nas estradas de Goiás desfrutando do seu sonho de metal, as duas rodas com motor.
Enobrece ainda mais a Elite do Motociclismo Mundial ao realizar o que “qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...”.
Assim, só nos resta postar a foto que deixará eternizado o momento da 18ª. homologação de Valente Fazedor de Chuva.
Ela foi escolhida para mostrar que de onde chegou para voltar ao lar, teria que rodar pelo menos 2.231 km de forma direta. Só de pensar em rodar esse número, muitos nem ligam a moto, mas ele faz só pra chegar até a sua rede e repousar curtindo mais um feito memorável. Impressionante!!!
Serve de exemplo e inspiração para todos nós do TFC que somos fãs de carteirinha.
Com 5.112 municípios clicados, a contagem regressiva avança de forma categórica rumo à contagem total (sim... estou com meu balde de gasolina na mão pra apagar incêndio).
Pode comemorar Verô, essa vitória é toda sua e jamais lhe será tirada.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!
Abração e bom Voyage!!!
Controle: Homologação nº 017/2022
Comentário

Comentário