Em 2015 partimos de Curitiba a Bonito Mato Grosso do Sul, A viagem consistiu de duas paradas, uma em Maringá-PR, outra em Dourados-MS, fomos em quatro pessoas, dois amigos com big trail e eu e minha ex-esposa com CBR 1000RR, A viagem foi muito tranquila até a entrada de Dourados onde nos deparamos com a cheia do Rio Dourados, o mesmo estava há uns 30-40 cm acima do leito da pista, a correnteza moderada vinha da esquerda para a direita, nossos amigos com BIG TRAILs passaram sem dificuldade, para piorar a situação, havia uma carreta parada no meio da ponte, que havia afogado o motor, ao lado no rio havia um rapaz com um jetski. Aquela situação foi complicada, pois uma moto esportiva passar por 30-40cm de água!!! Mesmo temendo por um acidente, decidi passar, engatei a 1ª a 2ª e passei a acelerar continuamente, a água jorrava pelas laterais da carenagem como uma lancha!! Com muita calma cheguei do outro lado, meu coração palpitava a mil por hora. Tendo passado a minha moto a aventura não havia terminado pois a minha companheira decididamente apesar de ser uma excelente motociclista, não quis arriscar! sobrou para mim!! como as duas motos eram idênticas somente diferentes na cor, atravessei para o outro lado com um dos amigos e seria o "que Deus mandasse". Da mesma forma agindo da mesma maneira, acelerando continuamente em segunda marcha passei!! Ufa mais um teste para meu coração e habilidade!! A cidade de Bonito não é nada atrativa, contudo e indiscutivel que os seus rios e lagos nos deixam atônitos por sua beleza!! Espetacular, uma aventura que vale a pena!! As estradas do Mato Grosso são retas intermináveis!! Não há aqui espaço para contar tudo, mas foi uma aventura muito gratificante e de crescimento!!