Valente Fazedor de Chuva SP - 645 Municípios
Collapse
X
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentário
-
Eis então, que retorno ao ponto inicial dessa magnífica jornada. A prefeitura de Itapetininga, a cidade onde resido. Foi no dia 13/04/2019 que a fotografei pela primeira vez. Ali se iniciava uma aventura que sabia que estava começando, mas não tinha a menor ideia de como ou se um dia chegaria ao fim. O que eu tinha até então eram as postagens de outros FC, seus relatos, suas experiências, suas alegrias e tristezas. Me recordo de ter lido no site que ao final de um desafio dessa grandeza, nunca mais seríamos os mesmos. Mas até então, eram somente palavras... E assim teve início o VFC-SP. No começo, tudo muito mecânico. Chegar, tirar a foto e sair. Mas o tempo foi passando. E com o tempo, o conceito do desafio também o foi. A cada km rodado fui enxergando tudo de diferentes ângulos. A interação com os FC foi acontecendo. Os laços foram sendo criados. A admiração e o respeito por cada um FC foi germinando e se transformando em árvores magníficas. Agora, ao acompanhar outros desafios eu sentia o que eles sentiam. Seus relatos, suas experiências, suas alegrias e tristezas não mais eram apenas palavras, mas sim, uma parte da minha própria jornada. Minha inspiração passou a ser os mais antigos. Formigão, Quinhones, Armachuski, Cavalca, Walter Raio, Jacob, entre outros. Fiz bons amigos como meu maninho Liuti, JPontes e Weder, sendo que rodamos juntos e fizemos algumas cidades, compartilhando da alegria desses caras fenomenais!!! E é claro, nosso Grande Gilmar, que sempre teve uma palavra amiga e muito ânimo para transmitir. É o tipo da pessoa que apaga fogo com gasolina!! Uma verdadeira injeção de adrenalina em qualquer um!! Simplesmente SENSACIONAL!!!! E assim foi. Até que no dia 30/03/2020 cliquei a última prefeitura. Chegava ao fim uma viagem com 645 paradas. E entre uma parada e outra, asfalto, terra, cascalho, areia, sol, chuva, frio, fome, sede e o pensamento dentro de um capacete. Pensamento esse que ia longe... muito longe! E após todas essas paradas, compreendi o sentido de “ao final de um desafio dessa grandeza, nunca mais seremos os mesmos”.
Início: 13/04/2019
Término: 30/03/2020
Dias rodados: 59
Distância percorrida: 34.000 km
13/04/2019
30/03/2020
Comentário

Comentário