Rodoviário Gaúcho na BR 153

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Quinhones
    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
    • 2943

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Kkkkkkkkkkkkk excelente a foto do Km 300 no chão... top das galáxias...
    Gracias Gilmar... não podia perder essa oportunidade.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Comentário

• Quinhones
      Fazedor de Chuva

• Mar 2016
      • 2943

Hoje no km 35 da BR 153, divisa TO x PA, tive o primeiro susto nos 9 dias de viagem até agora, do mato a direita da rodovia saltou para cruzar a estrada, um Quati...não deu tempo nem de frear, apenas segurei o guidon e ao bater no animalzinho, a moto saltou e tremeu toda... tipo chimi... ao voltar ao chão achei que iria cair, estava a 100 km/h no piloto automático. Dei a volta logo a frente para identificar o animalzinho que infelizmente veio a óbito.

Comentário

• Quinhones
        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
        • 2943

Divisa TO x PA BR 153

Após o acidente com o Quati, segui ansioso para registrar esse último trecho da rodovia que faltava, pois já havia registrado Marabá-PA em 2017 na Expedição Transamazonica. A cada km que passava em ordem decrescente a ansiedade aumentava... fiquei chateado que a partir de placas dos km 10 ou 12 até a última, todas as placas estavam pichadas ou a numeração remarcada com uma tinta diferente da oficial, com escritas a mão e não uniforme, desconfiei que elas não fossem corretas, mas não me preocupei, pois iria mesmo era registrar a placa da divisa, infelizmente não tinha também... quem divide os Estados é o Rio Araguaia. Registrei a foto da prefeitura de Ximbioá-TO e após outras fotos, resolvi atravessar de balsa ida e volta (8,50 + 8,50) até o estado do Pará e registrar a prefeitura de São Domingos do Araguaia-PA.

Comentário

• Quinhones
          Fazedor de Chuva

• Mar 2016
          • 2943

Rodoviário Gaúcho na BR 153

Buenas FCs e Administrador FC Gilmar! Finalizo mais um desafio, agora a BR 153 - Rodovia Transbrasiliana. Em 2017 durante a Expedição Transamazonica e Oiapoque, fiz registros em Marabá-PÁ, onde a rodovia inicia e em 2018, durante o VFC-RS registrei Acegua-RS, onde finaliza a rodovia e registrei também o km 300 no RS. Agora (2019) concluo a rodovia. Para esse desafio, iniciei com uma Honda NC 700, fazendo o início e fim da BR, sendo que agora finalizo com a Triumph Tiger 800 XCA 2018 a qual fez mais de 90% do desafio. Fiz o desafio em 10 dias desde o RS, sendo que nesse tempo estão mais de 50 prefeituras ao longo do percurso e ainda os Palácios de Planalto e de distrito em Brasilia-DF, rodando nesse caso por 4.350 km. Para comemorar provei do açaí na Balsa... mais uma foto no quarto do hotel em Estreito-MA onde estou pernoitando (BR 230) e a caminho da BR 116 para retorno...

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Bom dia RFC, VFC, CFC e, agora, novamente RFC BR-153 Quinhones,

É um misto de imensa satisfação e "inveja" que vivo acompanhando aventuras magníficas como essa.

Ainda mais que começou por um lado, foi ao outro e depois preencheu o "miolo", coisa de cinema, adoro esses esquemas fora de roteiro padrão, gosto mesmo de coisa meio avacalhada, de improviso, no peito e na marra, estilo enduro... show!!!!

Mas, o que encanta, é o eterno sorriso em seu rosto que se tornou uma marca registrada dos seu desafios. Mostra que num tem nada de "peso" apesar dos milhares de Km rodados, tudo com muita animação e felicidade. Isso não tem preço e, como diz o ditado aqui dos FC´s: "a vida é curta, faça o que quiser" e você está fazendo.

Assim, com seu nome cada vez mais encravado com louvor na Elite do Motociclismo Mundial, receba o carimbo de

Click image for larger version

Name:	Carimbo Homologado.jpg
Views:	139
Size:	4,4 KB
ID:	340668

E sob seu nome mais um selo alusivo à sua conquista.

Click image for larger version

Name:	RodoviarioFC-BR153.jpg
Views:	10
Size:	77,3 KB
ID:	340669

Mais uma vez parabéns pela magnífica conquista e muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.

Abração e bon voyage de retorno!!!

Comentário

• Quinhones
              Fazedor de Chuva

• Mar 2016
              • 2943

Obrigado NFC e VFC Gilmar, suas palavras como sempre bonitas e incentivadoras, que nos deixa emocionados e cada vez mais nos faz planejar outras rotas em busca do conhecimento e do prazer de rodar em duas rodas por esse Brasílzão ... comemoro hoje com uma gelada por finalizar mais uma BR, daqui a poucos dias outra BR que só falta uma divisa de estado lá pelas bandas do Nordeste....

Comentário

Working...