Dia 27/09/2019. Sob previsão de chuva para o fim de semana, resolvemos arriscar e ir até Brejetuba passando por Ibatiba, Irupi e Iúna. Graças a Deus completamos o trajeto sem chuva e conseguimos conhecer um pouquinho mais do nosso quintal de casa. Hoje completamos 53,84% dos municípios capixabas e se tudo der certo, ainda este ano finalizaremos em 100%.
Desbravando o Espírito Santo.
Collapse
X
-
Dia 28/09/2019. Dia de voltar pra casa e de curtir o Moto Rock Guarapari. Saímos de Brejetuba em direção a Muniz Freire. Andamos um bocado mas valeu a pena. A vista no caminho é maravilhosa. Não paramos para fotografar porque o tempo era curto, mas ficou registrado em nossas memórias. De lá fomos à Conceição do Castelo. A rodovia ES-379 é coisa de doido. Uma única pista, de chão ou concretada, na beira de um precipício. Leiliane não conseguia nem olhar para baixo (rsrs). Mas valeu a pena. De lá pegamos a BR-262 e partimos para Guarapari. Pegamos uma chuva de Pedra Azul até Viana mas tudo deu certo e de Guarapari regressamos para casa. Fim de semana top!
Comentário
-
Dia 21/04/2020. Feriado de Tiradentes. Juntamente com um casal de amigos motociclistas, Wagner e Luciane, fomos conhecer e nos aventurar a subir a Pedra da Penha, situada no município de Cachoeiro de Itapemirim. E pra não perder a viagem resolvemos visitar e fotografar mais duas prefeituras: Castelo e Vargem alta.
Comentário
-
Dia 06/09/2020. 05:00hs. Partimos de Vitória rumo ao norte do estado para realizar a etapa mais difícil do desafio de Valente Fazedor de Chuva. Fomos eu juntamente com minha esposa, Wagner com a esposa Luciane e o mais novo amigo Sanvier, que conheci no grupo dos fazedores de chuva. Visitamos 11 prefeituras hoje.
Comentário
-
Dia 08/09/2020. Último dia nosso na região norte. Agora falta pouco. Vamos fazer as 6 prefeituras que me restam e passar por Itarana, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Fundão e Serra para que o Wagner e esposa e o Sanvier façam as prefeituras que ainda não tem. E assim foi esses 3 dias. Fazendo e ajudando a fazer chuva. Obrigado aos meus amigos de estrada!
Comentário
-
Dia 21/11/2020. Dia para entrar para a história (pelo menos a minha). Dia em que fecho meu colete e me torno "full" no Águia Blindada LE MC e dia em que termino meu primeiro desafio de Fazedor de Chuva juntamente com minha esposa: O Valente Fazedor de Chuva. Agora posso dizer que conheço o quintal de minha casa e atrever-me a descobrir o que tem do lado de fora. Foram exatos 2 anos e 2 dias. Demorou mas terminamos. Muitas dificuldades nos impediam de dar prosseguimento ao desafio (filhos, família, trabalho...) mas, graças a Deus terminamos. Percorremos 4.535 km. Às vezes com amigos, ás vezes sozinhos, mas fomos até o fim. E foi compensador conhecer as belas imagens do nosso estado que jamais sairão de minha memória.
Não pararemos por aqui. Que venham os próximos desafios.
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Comentário
-
Boa noite, agora, Valente Fazedores de Chuva, Espírito Santo Stein e Leiliane,
Cada desafio conta uma linda história e a de vocês não é diferente.
Desde a narrativa inicial, muito tímida e humilde, um bom sinal, já se previa que teríamos muitas coisa boa por ver, está confirmado.
Ao longo do tempo (desafio), é notável a evolução geral de ambos, postura, segurança, prevenção (equipamentos) e até motorização, embora eu sempre diga que qualquer moto vai a qualquer lugar, a diferença é quem está sobre ela. E vocês fizeram essa diferença em dupla. Magnífico!!!
Um começo tímido de conhecer o quintal de casa, passou pelo processo de entrar num MC e finalmente concluiu com fechamento de colete e conclusão do desafio numa só tacada. Golpe de mestres.
A cumplicidade do casal emociona e alegra em muito o TFC, pois os desafios servindo para tornar a vida em comum mais feliz, é tudo de bom e não tem preço para nós.
Também houve cumplicidade com amigos, ora dando força e ora recebendo. Mais importante que os km rodados, são as amizades conquistadas e fortalecidas ao longo da jornada. Vocês fizeram isso com louvor. As fotos, os sorrisos, os grupos fazem prova disso.
Temos absoluta convicção que hoje são melhores pessoas, casal e motociclistas, pois não tem como não evoluir depois de uma jornada desse porte, mesmo que seja um começo, mas já faz muita diferença. Até os textos mostram muito mais segurança.
Assim, inscrevem seus nomes na Elite do Motociclismo Mundial, um grupo pequeno de Adoráveis Insanos que deixam a segurança e conforto de suas casa e se lançam estradas afora em busca do que há de melhor ao rodar sobre duas rodas com motor: VIDA!!!!
Realizaram com méritos, dedicação, competência, cumplicidade, resiliência ao longo de dois anos sendo um com pandemia de lambuja, logrando êxito em algo que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
A foto final do desafio é a cereja do bolo: "to be continued" foi top das galáxias, parabéns!!!!
Só nos resta agora carimbar o indelével
E sob seu nome o primeiro de certamente muitos selos que hão de vir, afinal já está assim determinado que não para por aí.
Podem comemorar, essa conquista ninguém irá lhes tirar.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.
Parabéns e bon voyage.
Comentário

Comentário