Ola Visitante,
notamos que você nunca postou em nosso fórum.
Por favor iniciem postagens ou enviem comentários para postagens já feitas, para evitar que o sistema automaticamente restrinja o seu nível de acesso.
A ideia do fórum público e justamente termos postagens variadas dos usuários. Agora com o novo formato de classificação de usuários, postagens aumentam a sua "reputacao" para melhor
Desta vez venho com uma experiência incrível vivida nos dias 27 e 28 de dezembro de 2018.
Combinamos uma trip para registrar as prefeituras do litoral norte do Estado de Alagoas, completando assim mais uma etapa para nosso desafio Valente Fazedor de Chuva.
Estava acompanhado de uma galera "inenarrável", Pedro(que rodou mais de 130km pra nos encontrar), Joel, Junior Pinto (meus companheiros estradeiros inseparavéis) e Ed Rabelo ( logo mais mais um fazedor de chuva).
Integrantes: Avner, Edson, Pedro, Junior Pinto e Joel
Rota traçada por nosso navegador Pedro iniciamos nossa aventura em Maceió e seguimos pela AL 101 via litoral norte alagoano.
13/102
Maceió
14/102
Paripueira
Esta cidade tem meu carinho pois foi nela que passei minha infância e vez ou outra estou lá revendo amigos de infância.
15/102
Barra de Santo Antônio
16/102
São Luiz do Quitunde
Nesta Cidade tivemos a surpresa do ser recebidos pelo Prefeito da cidade na porta da prefeitura e ser convidados a tomar um cafézinho com o mesmo.
17/102
Flexeiras
18/102
Joaquim Gomes
Nesta parada aproveitamos para almoçar e detonar um pote de sorvete inteiro. hahahah
Depois disso partimos na AL 205 em direção a cidade de Matriz do Camaragibe.
Estrada de barro por toda a sua dimensão de 34 km e mais um pouco das rotas erradas seguidas. Casantivo, mas uma experiência boa. Até mesmo porque sempre é bom fazer um off road.
19/102
Matriz do Camaragibe
Forte Abraço e não deixe de aproveitar a paisagem.
Avner Miguel - MC Aborígenes Alagoano.
Valente Fazedor de Chuva (Em Progresso)
21/102
São Miguel dos Milagres
Nossa rota estava prevista pra passar em Porto de Pedras primeiro, mas optamos por fazer depois já que iriamos voltar para dormir lá.
De Porto de Pedras, atravessamos o Rio Manguaba numa balsa minúscula que nos dava calafrios a cada balanço.
22/102
Japaratinga
23/102
Maragogi
Em Maragogi paramos num posto e logo em seguida conhecemos um companheiro de estrada, Kara preta dos Repteis do Asfalto MC - Espírito Santo, que estava vindo conhecer o Caribe Brasileiro.
Para Finalizar nosso passeio voltamos para Porto de Pedras e fomos recepcionados por nosso ilustre Sr. J G Falcão, um dos líderes do Aborigenes Alagonano MC, ao qual pertenço.
Lá nos proporcionou uma estadia maravilhosa e com uma vista incrívels do Rio Manguaba.
24/102
Porto de Pedras
Fizemos questão de postar a mesma foto, ao lado do Sr. Falcão e registrar esse momento de boa conversas e repasse de experiência.
Muito respeito e gratidão pelo companheirismo é o que temos pelo Sr. Falcão. Coisa que não encontramos por aí, com algums que se dizem motociclista.
No dia seguintes Sr. Flacão nos levou até a saida de Porto de Pedras e nos despedimos do amigo, me busca de mais prefeituras.
Que conto no próximo post.
No segundo dia de viagem seguindo o post anterior.
Meu percurso foi curto pois tive que resolver assuntos pessoais.
25/102
Porto Calvo
26/102
Jacuípe
27/102
Campestre
28/102
Jundiá
29/102
Novo Lino
Essas ultimas cidades foi num trecho difícil pois pegamos muita estrada de barro, mas foi muito prazerosa e com companhias formidáveis.
Obrigado Joel, Junior, Pedro e Ed pelo companheirismo nesta etapa, nos vemos na próxima.
Compartilho com vocês aqui o post dos amigos pois essa história foi compartilhada e pra ser completa vocês devem ler os posts dos amigos também.
Neste domingo (07/01) fizemos uma passeio que resultou em mais quatro cidades.
Acompanhados dos amigos de sempre Junior Pinto e Joel, mas dessa vez teivemos a presença de um novo fazedor de chuva, Daniel Pimentel.
30/102
Cajueiro
31/102
Viçosa
32/102
Chã Preta
33/102
Pindoba
E como sempre não pode faltar o off road, todo acesso a cidade de Pindoba é por estradas de barro, com pedras pontiagudas em alguns trechos e uma ladeira muito íngreme pelo acesso da BR 316.
Mas valeu muito pois ganhamos mais experiência como sempre e presenciamos uma paisagem incrível.
Estatísticas do VFC Alagoas:
Data: 06/01/2018
Cidades percorridas: 4
Cidades concluídas: 33/102
Post rápido pra informar que terei que adiar um pouco o sonho de virar um Valente fazedor de chuva pelo estado de Alagoas.
Mudei, tive uma ótima oportunidade profissional em Brasília e mudei de Maceió para Brasília. O que me trouxe uma mudança muito grande, tive que vender minha Fazer 150 que iniciei este desafio e vir pra capital brasileira.
Mas não tão tarde estarei de motoca de novo e fazendo aqueles passeios pelo centro do Brasil e com certeza também no sentido nordeste para rever familiares e grandes amigos que lá continuam a rodar e espero encontrar os mesmo nessas bandas de cá.
Amigos motociclistas de Brasília espero contato de vocês para me passarem as dicas de bons destinos.
Forte Abraço
Comentário