Viagem ao Alaska

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dr Jiboia
    Fazedor de Chuva

• Oct 2013
    • 72

Viagem ao Alaska

Boa noite . Vou fazer a viagem para o Alaska , a Ultima perna , Ja fiz Ushuaia em 2010 e fui ate Quito em 2013 no encontro dos Fazedores de Chuva, agora vou conseguir tempo suficiente para fazer o trajeto Guarapuava- Pr > Alaska Prudhoe Bay.,

Em 2020 sera o ano da conquista devo sair em fevereiro 2020 e ir ate Los Angeles ou Vegas dependendo de como a viagem se conduzira., voltando para o Brasil e em Julho de 2020 inicio o restante do percurso ate Prudhoe Bay e retorno ate Los Angeles , dai decidirei se deixo a moto para rodar mais uma perna nos USA . Gostaria de informações de trajeto e dicas para cruzar a América Central .

Bom dia a todos, a partir de agora vou relatar a primeira perna do meu sonho Ushuaia > Alaska.
    Iniciamos a viagem em 26/12/2009 saímos em 3 motos e 2 carros pois resolvemos aproveitar as férias de janeiro 2010 e levar a família junto pois iríamos passar por lugares muito bonitos.
    Fizemos num total de 15.600 kms em 30 dias de viagem. Guarapuava > Leandro N. Alem > Rosário > Santa Rosa > Puerto Madri> Comodoro Rivadavia> Puerto San Julian (ferry estreito de Magalhaes) > Rio Branco > Ushuaia (Objeticvo Alcançado > Punta Arenas > Puerto Natalis > El Calafate > Rio Galegos > Comodoro Rivadavia > Tecka > Bariloche > Neuquén > Bahia Blanca > Buenos aires > Resistencia > Guarapuava.
    Click image for larger version

Name:	Imagem 087.jpg
Views:	1
Size:	70,6 KB
ID:	752997Click image for larger version

Name:	Imagem 099.jpg
Size:	59,9 KB
ID:	752998Click image for larger version

Name:	Imagem 005.jpg
Size:	57,0 KB
ID:	752999

Passamos o ano novo em Comodoro Rivadavia, nesta ocasião o grupo do Chico de Blumenau também estava indo para o Ushuaia e nos encontramos na virada do ano.Click image for larger version

Name:	Imagem 015.jpg
Size:	37,8 KB
ID:	753000 Click image for larger version

Name:	Imagem 023.jpg
Size:	48,8 KB
ID:	753001

A partir de Comodoro Rivadavia o vento começa a mostrar sua cara, eu considero a ida para o Ushuaia uma aula de pilotagem uma distração e você pode ir para fora da pista ou entrar num rodado de caminhão.

Name:	Imagem 069.jpg
Size:	20,2 KB
ID:	753002
    A travessia do Estreito de Magalhaes com muito vento, tivemos que esperar 4 horas para o vento e o mar acalmar para podermos atravessar

.Click image for larger version

Name:	Imagem 121.jpg
Size:	42,1 KB
ID:	753003 Click image for larger version

Name:	Imagem 120.jpg
Size:	81,0 KB
ID:	753004Click image for larger version

Name:	Imagem 122.jpg
Size:	59,7 KB
ID:	753005

A tão esperada HORA DO RIPEO , passamos tranquilo sõ um dos carros furou o pneo

Name:	Imagem 152.jpg
Size:	56,3 KB
ID:	753006

Chegando ao Ushuaia
    Arquivos Anexos
    Última edição por Dr Jiboia; 13-10-23, 18:10.
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Boa tarde FC Dr. Jiboia,

Seja muito bem vindo ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.

Movemos, temporariamente, seu tópico para a aba O Sonho, pois você ainda não iniciou as postagens de fotos já cumprindo o desafio (mesmo que já as tenha da parte sul). Assim que postar a primeira foto, levaremos de volta para o Almas Inquietas.

Vamos aguardar que os amigos já vivenciados na aventura ao Alaska venham atender seu pedido.

Abração e na expectativa de que chego logo o dia da partida.

Comentário

• Levi Braga
      Fazedor de Chuva
      • May 2018
      • 1

Boa tarde. Estou pretendendo também fazer esta viagem. Gostaria de saber mais sobre seu planejamento.

Comentário

• Artur Albuquerque
        Fazedor de Chuva

• Aug 2012
        • 40

Oi! Levi. Desculpe a demora. Estava um pouco afastado dos FC. O que eu tenho de informação sobre minha viagem ao Alaska está a seu dispor. Meu e-mail é artur_albuquerque@hotmail.com. Por favor, me envie uma mensagem. Forte abraço.

Comentário

• Artur Albuquerque
          Fazedor de Chuva

• Aug 2012
          • 40

Salve! Dr. Jiboia. Desculpe a demora em responder. Estava um pouco afastado dos FC. O que eu tenho de informação sobre minha viagem ao Alaska está a seu dispor. Meu e-mail é artur_albuquerque@hotmail.com. Por favor, me envie uma mensagem. Forte abraço.

Comentário

• Dr Jiboia
            Fazedor de Chuva

• Oct 2013
            • 72

Buenas Artur Albuquerque , tambem estava um pouco devagar , mais agora em planejamento para o Alaska saida em Fevereiro de 2020 primeira perna ate las Vegas e em Julho 2020 segunda perna ate Prudhoe Bay e retorno ate Los Angeles . Ternho muitas duvidas quanto a America Central . Obrigado , entrarei em contato.

Comentário

• Artur Albuquerque
              Fazedor de Chuva

• Aug 2012
              • 40

Postado originalmente por Dr Jiboia Ver Post
              Buenas Artur Albuquerque , tambem estava um pouco devagar , mais agora em planejamento para o Alaska saida em Fevereiro de 2020 primeira perna ate las Vegas e em Julho 2020 segunda perna ate Prudhoe Bay e retorno ate Los Angeles . Ternho muitas duvidas quanto a America Central . Obrigado , entrarei em contato.
              No que eu puder ajudar, conte comigo. Será um prazer colaborar. Forte abraço.

Comentário

• Dr Jiboia
                Fazedor de Chuva

• Oct 2013
                • 72

Boa tarde Gilmar , ja estou com o roteiro e planejamento da viagem ao Alaska bem adiantados , e começarei a me dedicar tambem ao inicio das postagens da primeira perna que ja fiz em 2010 ate' o Ushuaia . So' que estou com grande dificuldade em .postar , alias nao entendi como postar textos e fotos .Devo escrever no word e depois fazer a postagem ?. nao sei onde colocar estes arquivos.
                Se puder me dar uma orientacao Ficaria muito grato

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

Boa tarde,

Os textos você já está postando, como esse que acabou de fazer.

As fotos segue um tutorial, se vc não conseguir postar assim, me diz que tentamos de outra forma.

Se as fotos estiverem em alta resolução, sugiro reduzir o tamanho e pode postar até 12 fotos por post, mas pode fazer quantos posts desejar.

Siga usando esse mesmo tópico sempre para o mesmo desafio.

Abração.

Name:	Postando fotos 1a.jpg
Size:	49,0 KB
ID:	347361Click image for larger version

Name:	Postando fotos 2a.jpg
Size:	36,0 KB
ID:	347362Click image for larger version

Name:	Postando fotos 6a.jpg
Size:	34,1 KB
ID:	347364Click image for larger version

Name:	Pontando fotos 1b.jpg
Views:	20
Size:	19,1 KB
ID:	347365Click image for larger version

Name:	Postando foto 2b.jpg
Size:	22,8 KB
ID:	347366Click image for larger version

Name:	Postando foto 3b.jpg
Size:	25,0 KB
ID:	347367Click image for larger version

Name:	Postando foto 4b.jpg
Views:	21
Size:	22,8 KB
ID:	347368Click image for larger version

Name:	Postando foto 5b.jpg
Views:	37
Size:	27,0 KB
ID:	347369
                  Arquivos Anexos
                  Última edição por Gilmar Dessaune; 28-05-19, 10:37.

Comentário

• Dr Jiboia
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2013
                    • 72

bom dia Gilmar obrigado pela orientaçcao , ou tentar . Grande abraçco

Comentário

• Dr Jiboia
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2013
                      • 72

sequencia da viagem para o Ushuaia

chegamos ao Ushuaia , finalmente o desafio concluido dia 03/01/2010 chegamos ao Ushuaia , dai 04/01/2010 estavamos no marco do final da ruta 3 .

Name:	Imagem 024.jpg
Size:	97,8 KB
ID:	347753Click image for larger version

Name:	Imagem 179.jpg
Size:	33,2 KB
ID:	347751

INDO PARA O MARCO DO FIM DA RUTA 3 .COM A FILHA NA GARUPA

Name:	Imagem 010.jpg
Size:	96,1 KB
ID:	347752

Agora começa a volta, passaremos por lugares muito bonitos. E tive a sorte de ver a arco de gelo em Perito Moreno que hoje nÃo existe mais.

.Click image for larger version

Name:	Imagem 132.jpg
Size:	54,2 KB
ID:	347790

Depois darei sequencia com a viagem a partir de Guarapuava indo para Equador quando estive no IX ENCONTRO DOS FAZEDORES DE CHUVA.

Saimos para Quito em 04/11/2013 Guarapuava > Resistencia < Punamarca > Iquique > Tacna (fizemos o seguro SOAT 100 dolares) > Camana > Ica > Lima > Chiclayo > Guayaquil > Quito

Name:	DSC04238.jpg
Size:	80,7 KB
ID:	348109 Click image for larger version

Name:	DSC04740.jpg
Size:	92,6 KB
ID:	348110 Click image for larger version

Name:	DSC04724.jpg
Size:	46,0 KB
ID:	348111 Click image for larger version

Name:	DSC04660.jpg
Size:	46,2 KB
ID:	348112 Click image for larger version

Name:	DSC04283.jpg
Size:	85,5 KB
ID:	348113

AO TERMINO DA VIAGEM FIZ UMA MESA COM O PNEU QUE USEI NO PERCURSO ,

Name:	DSC04565.jpg
Size:	61,8 KB
ID:	348114
                      Arquivos Anexos
                      Última edição por Dr Jiboia; 03-06-19, 01:06. Razão: CORRIGIR ALGUNS ERROS

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6891

Bom dia FC Dr. Jibóia,

Agora seu tópico está em definitivo no Almas Inquietas, parabéns.

Sugiro uma lida atenta na aba Passaporte onde estão os desafios e suas respectivas regras antes de iniciar qualquer desafio, pois são regras diferentes que devem ser cumpridas para que o desafio seja homologado.

Por favor, dê uma conferida no desafio Grande Cacique Fazedor de Chuva para que saiba o que falta postar do mesmo (acredito que já tem mais fotos em seu poder que precisam ser postadas).

Qualquer dúvida é só falar, estamos às ordens.

Abração.

Comentário

• Dr Jiboia
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2013
                          • 72

SEQUENCIA VIAGEM PARA QUITO 2

Iniciamos o retorno e na fronteira do Equador / Peru uma das motos quebrou o bentz e ficamos 3 dias em Machalla arrumando a moto do FC Jacaré.

O grande problema de viajar com motos maiores e’ que você não encontra recurso em caso de uma pane. Se pensar em assistência o melhor seria viajar com uma moto até 250 cc, porque você encontra peças em qualquer bodega, mais nós gostamos desse Landau da Harley. Achamos uma oficina da Honda e o mecânico conseguiu fundir um bentz e a moto chegou até Calama onde novamente quebrou o bentz e daí foi acionado o seguro e enviada a moto para o Brasil.

Name:	MOTO QUEBRADA.jpg
Size:	73,3 KB
ID:	348117 Click image for larger version

Name:	MOTO QUEBRADA1.jpg
Size:	69,9 KB
ID:	348119

MOTO ARRUMADA

Name:	IMG_0337.jpg
Size:	77,8 KB
ID:	348118

AGORA E' TERMINAR OS DETALHES DO ROTEIRO E EM FEVEREIRO DE 2020 PARTIR DE GUARAPUAVA E SEGUIR RUMO ATE' LAS VEGAS E EM JULHO DE 2020 LAS VEGAS > PRUDHOE BAY E TERMINAR O DESAFIO GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA..

Boa tarde . gostaria de ajuda para ver qual o melhor caminho a seguir de Quito ate Bogota pricipalmenteo trecho da Colombia pois tem a ruta 45 e ruta 25 sao 1150 kms . e se consegue fazer em duas pernas ou em 1.
                          Última edição por Dr Jiboia; 08-07-19, 16:48.

Comentário

• Dr Jiboia
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2013
                            • 72

boa noite FC Guilmar , obrigado pela orientaçao , vou ler o topico e seguir as regras para postagem. Abraço
                            Última edição por Dr Jiboia; 03-06-19, 11:31.

Comentário

• Dr Jiboia
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2013
                              • 72

Boa tarde pessoal , infelizmente minha viagem ao Alaska foi adiada , pelo motivo que todos conhecem e que impediu minha saida que estava programada para 10/04/2020. ainda bem que o unico hotel que me obriguei a reservar foi em Sturgis . mais consegui cancelar sem custos .

Comentário

Working...