Prezado FC Dr Jibóia, eu também tive que abortar minha viagem ao Alasca, a data prevista para sair daqui do RS seria dia 01 junho, para estar nos EUA em julho, agora vou esperar para 2021 pra ver se consigo realizar esse grande desafio.
Viagem ao Alaska
Collapse
X
-
Boa tarde Grande viajante . FC Quinhones , acho bem dificil as fronteiras estarem liberadas em 2021 , tambem gostaria de ir este ano , vamos ver como fica este ano a vacinaçao .
Estou na duvida se faco em 2 pernas ou em uma . Se fizer em 2 pernas saio em abril vou ate San Francisco ,volto e retorno meio de julho . se for em uma perna saio começo de junho
Eu estou achando mais provavel em 2022.
Somos em 2 loucos kkkk .E o teu grupo sao em quantos ??
Grande Abraço
Comentário
-
FC Dr Jibóia, já me preparo também para 2022 (início de junho), estamos em 3 pilotos e motos. AbraçoPostado originalmente por Dr Jiboia Ver PostBoa tarde Grande viajante . FC Quinhones , acho bem dificil as fronteiras estarem liberadas em 2021 , tambem gostaria de ir este ano , vamos ver como fica este ano a vacinaçao .
Estou na duvida se faco em 2 pernas ou em uma . Se fizer em 2 pernas saio em abril vou ate San Francisco ,volto e retorno meio de julho . se for em uma perna saio começo de junho
Eu estou achando mais provavel em 2022.
Somos em 2 loucos kkkk .E o teu grupo sao em quantos ??
Grande Abraço
Comentário
-
Boa tarde Quinhones, como esta a perspectiva de sair para o Alaska este ano , tem tido informações como estão as fronteiras e se a CargoPack , está transportando as motos
Também gostaria de poder me comunicar com os FC que pretendem ir ao Alaska esse ano 2022 meu Whatts 42 99179463.Última edição por Dr Jiboia; 08-01-22, 18:13.
Comentário
-
Postado originalmente por Dr Jiboia Ver PostBoa tarde Quinhones, como esta a perspectiva de sair para o Alaska este ano , tem tido informações como estão as fronteiras e se a CargoPack , está transportando as motos
Também gostaria de poder me comunicar com os FC que pretendem ir ao Alaska esse ano 2022 meu Whatts 42 99179463.
Boa tarde Dr Jibóia, estamos preparados mas de olho em várias situações que nos preocupa, entrarei em contato...
Comentário
-
Boa noite nobres motociclistas FC,
Muitos tem interesse de ir ao Alaska este ano , também já tenho planejado essa viagem desde 2017 , a minha saída era em abril de 2020 mais a pandemia fez adiar os planos .
Estou planejando para maio de 2022 . mais minha grande duvida e' a América Central .já via a burocracia da Nicarágua que e a mais trabalhosa das fronteiras
Faço este contato para ver os motociclistas que tem a intensão de ir ao Alaska em 2022 e fazermos um grupo para atravessarmos a América Central . pois após pandemia fica muitas incerteza para rodar sozinho .
E assim após a travessia, cada qual segue o seu caminho como planejou. e aqueles que criarem afinidade seguem juntos .
forte abraço aos irmãos motociclistas.
Verdade , em 2020 as situações do países estavam mas bem definidas , agora tudo inserto . semana que vem vou tentar contato com a CargoPack . e ver se eles tem algumas informações de viajantes que eles transportaram. fico também no aguardo de noticias . A Argentina e Nicarágua também mudaram os tramites para ingresso .Última edição por Dr Jiboia; 28-01-22, 10:14.
Comentário
-
boa tarde a todos os FC , estarei iniciando minha viagem para o Alaska no final do mes de abril 04/2023. aos FC que estiverem pensando em ir ou que já estejam na estrada , poderemos trocar ideias e duvidas , e se estivermos próximos ,poderemos rodar varios Kms juntos .
forte abraço a todos.
Comentário
-
Bom dia , reiniciei minha viagem para o Alaska no dia 28/04/2023, Saindo de Guarapuava rumo a Francisco Beltrao , onde conheci meu companheiro de estrada ,, Luiz Armashuski. tem uma historia interessante nessa nessa parceria . quando iniciei o projeto Alaska estávamos com 5 amigos que iriam em 2020 , mais quando chegou a hora da verdade , o ultimo amigo desistiu 20 dias antes da partida . O GCFC Armachuski tambem estava solo , e 3 dias antes da viagem entramos em contato e fizemos essa parceria , que virou uma grande amizade .
Minha moto Jiboia Negra abastecida e se despedindo de Guarapuava , a viagem COMEÇOU.......................Última edição por Dr Jiboia; 03-10-23, 12:01.
Comentário
-
Dia 29/04/2023 iniciamos nossa viagem saindo de Francisco Beltrao em direção a Barracão para atravesarmos a fronteira para Agentina ,(foto ponte entre Corrientes e Resistencia ) , entramos no Chile pelo Paso de Jama . Ao fundo a imagem do vulcão Liicancabur .(atacama-chile) [ATTACH=CONFIG]322000[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]322001[/ATTACH]
Afronteira do peru foi feita por Arica , chegamos a tarde mais tivemos que pernoitar e esperar 1 dia pois os Venezuelanos tinham fechado fronteira .
[ATTACH=CONFIG]322002[/ATTACH].Última edição por Dr Jiboia; 03-10-23, 16:41.
Comentário
-
Atravessamos a fronteira do Peru bem cedo , mesmo assim uma fila imensa já estava formada . Passamos pela esquerda e fomos para frente da fila . fronteira feita rapidamente , bem diferente quando fiz pela ultiima vez em 2018 ,. quando tinha que fazer a caça ou tesouro pelos 6 carimbos . Numeraram cada etapa do processo .
Simplificou bastante,
Paracas refugio ecológico, conhecido com pequena Galapagos.
atravessamos o Peru ,com um calor muito forte , o que mais marcou nessa travessia , foi o quanto que o Peru empobreceu , principalmente depois de Lima .quando estive em Quito no IX encontro dos fazedores de chuva 2013, o pais estava em pleno crescimento , estradas boas , cidades organizadas , dessa dessa vez atravessamos por Tumbles. ,no centro da cidade, passamos no meio do esgoto aberto.Última edição por Dr Jiboia; 04-10-23, 00:32.
Comentário
-
(13/05/2023 chegada em Bogotá ) Chegamos ao Equador , pais bem organizado , inclusive para levar uma propina , tive que dar 100 doletas para 2 policiais , pois queriam prender a Jiboia Negra por excesso de velocidade.visitado a Metad del Mundo , fixado os adesivos e seguir viagem para a próxima fronteira , Colômbia , fronteira dentro do esperado , seguimos a burocracia, o único problema o seguro , que não é confiável e caro na fronteira . optamos em fazer em Pasto na seguradora oficial , pagamos 15 dólares , na fronteira pediram 90 dólares .
], catedral de sal Bogotá
]Encontrei o casal na Harley Davidson Bogotá onde estava fazendo a revisão da Jiboia Negra , presenteado o casal Bru /Nay ^ Destino Incerto ^ com o Sino Guardião pois perderam o deles . Revisao feita moto lavada e pronta para despachar de avião para Panama City.
Jiboia Negra foi para toca , inspecionada pelo cachorro e fiscal . etiquetada e pronta para voar dia 16/05/2023
Última edição por Dr Jiboia; 04-11-23, 02:52.
Comentário
-
Agora Iniciando a tão esperada América Central
1705/2023 Chegamos em Panamá City e fomos retirar motos no deposito da Air CargoPac . Foi gasto 1200$ no transporte e mais 100 $ na retirada hoje tem empresas fazendo por um preço melhor mais a Air Cargopack e a referencia em transporte. .esperando as motos saírem do deposito
fomos ver ao canal do Panamá
dia seguinte seguimos para a Costa Rica e dormimos na praia de Jaco , local de grande turismo .
21/05/2023 atravessamos a fronteira da Nicaragua , aí a coisa pega , muita propina , muita taxa . mais correu tudo bem ,. aceitarm os doc. da moto sem problemas .
foi visitado o Vulcan Masaya , onde esperamos ate a noite para vera lava borbulhando.
Última edição por Dr Jiboia; 07-10-23, 12:57.
Comentário
-
Honduras , El Salvador < Guatemala vencida a América Central
Honduras, fronteira tranquila , dentro do esperado , fomos bem recepcionados , o principal o documentos da moto aceito sem problemas fronteira de El Salvador ,
levamos um cha de cadeira , chegamos cedo , fizemos o tramite dos passaportes rapidamente , na vez das motos , começamos a papelada , era 11:50 hs fomos pagara as taxas no banco que fechava 12:00 hs , estava fechado , tivemos que esperar ate as 14:0o hs , pagamos a taxas e fomos terminar o tramite da moto , Nao e que fechou para o almoço e só voltou as 16;00 HS ( E' PARA ACABAR ) DEPOIS que terminamos os papeis fomos para a vistoria , em resumo , perdermos o dia na fronteira . pior que a fronteira da Nicarágua .
Fronteira da GuatemalaDormimos em Antígua , cidade histórica espetacular .
Última edição por Dr Jiboia; 05-10-23, 00:00.
Comentário
-
Mexico , 25/05/2023 chegamos na América do Notre
Mexicofomos para Chiapo de Corzo pernoitar e pela manhã fomos conhecer Canon del Sumidero
. depois seguimos sentido oceano Atlântico e fomos para Teotihuacan visitar as pirâmides
. cruzamos a fronteira dos USA em Reynosa (-Hidalgo )
na fronteira nos perguntaram sobre o formulário I-94, não tínhamos feito e fizemos na hora , rapidamente no custo de 6 doletas e fomos liberados , não precisou de fazer revista .
e batemos um bom papo com um americano que trabalhou no Brasil e era chefe da Aduana . Dormimos nossa primeira noite nos USA em Mc Allen
no dia o ^ Trio Parada Dura ^ como fomos apelidados , se separou . Cada um seguiu seu roteiro programado .Última edição por Dr Jiboia; 05-10-23, 22:10.
Comentário
-
Jiboia Negra , queimando
cheguei em San Antonio ( TX ) e fiquei esperando minha esposa que viria do Brasil para seguirmos juntos a viagemfomos dar uma relaxada nas montanhas Russas kkkkk . seguimos para New Orleans, depos viramos ao norte ate chegarmos a Niagaro Falls , Toronto e saimos por Detroit rumo a Milwaukee para os 120 anos da HD ( Cana
Última edição por Dr Jiboia; 05-10-23, 23:26.
Comentário

Comentário