Projeto Alaska/2018-Castilho e Nara Motoviagem

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Castilho
    Fazedor de Chuva

• Oct 2017
    • 130

Projeto Alaska/2018-Castilho e Nara Motoviagem

Olá FCs.

No próximo dia 19 de abril eu, minha esposa e nossa F 800 GS Adv/2014 (com 104.500 Km), estaremos saindo de Santa Maria/RS com o objetivo de chegar em Prudhoe Bay, no Alaska, na segunda quinzena de julho. Em resumo, vamos até Bogotá e de lá despachamos a moto para Miami/EUA, seguindo então pela Route 66 a partir de St Louis/MO até Santa Mônica/CA e depois subindo para o Alaska. Só passaremos pela América Central na volta; nosso retorno ao Brasil está previsto para o final de setembro, depois de 55 mil quilômetros. Criamos uma página no Facebook para compartilhar o dia a dia da viagem com aqueles que desejarem nos acompanhar. Lá também tem as principais informações do planejamento: roteiros, aduanas, hotéis previstos, etc.. etc..... Quem desejar informações adicionais, envie mensagem privada, assim que pudermos responderemos a todos. Da mesma forma, quem tiver alguma dica/orientação para nos passar, será muito bem vindo. Fraterno MotoAbraço.
    Entre lá e CURTA:
    Castilho e Nara - Alaska 2018. 572 curtidas. Canal de comunicação para registrar esta grande aventura sobre duas rodas. Nossa motoviagem inicia

Link do nosso SPOT:

P.S. Tentei colocar os roteiros aqui mas o tamanho de cada um deles excede o limite....., então, como farei para postar as fotos ?

Acho que consegui inserir fotos...... Agora vou tentar colocar a primeira parte do meu roteiro até Bogotá/COL...
    Última edição por Castilho; 24-04-24, 20:36. Razão: Inserir foto
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6889

Boa tarde FC Castilho,

Tomamos a liberdade de mover seu tópico temporariamente para O Sonho devido ao fato de vocês não terem ainda iniciado o desafio. Assim que postar a primeira foto cumprindo o desafio ele irá retornar para o Alma Inquietas.

Já deve ter lido as regras do Grande Cacique Fazedor de Chuva na aba Passaporte. Caso não o tenho feito, recomendo que o faça antes de seguir viagem evitando assim eventuais problemas posteriores na hora da homologação.

Existe sim uma limitação de tamanho de arquivos para serem publicados, é preciso que você reduza a resolução (tamanho) dos mesmos para conseguir postar. Eu uso um programa gratuito chamado Fast Stone Photo Resizer, é bem prático de usar e vai resolver seu problema.

Quando estiver viajando, provavelmente vai usar o celular para postar, sugiro que instale o app Tapatalk que vai te facilitar em muito suas publicações.

Se tiver qualquer dúvida basta perguntar, estamos às ordens.

Abração e que comece logo essa giga aventura, uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Click image for larger version

Name:	image-2463601009 - Cópia.jpg
Views:	18
Size:	14,6 KB
ID:	293128

Comentário

• Castilho
      Fazedor de Chuva

• Oct 2017
      • 130

Olá.
      Instalei esse Fast Stone... mas ele não reduz arquivos .pdf..... coloquei também umas fotos e elas ficaram do mesmo tamanho..... não estou entendendo.... esse negócio tá meio "puxado" pra mim....... Abraços.
      Última edição por Castilho; 24-04-24, 20:37.

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6889

Me manda algumas fotos pelo e-mail pra ver o que eu consigo: 1alonemoto@gmail.com

Arquivos pdf não são aceitos pelo sistema, apenas arquivos nos formatos: jpg, jpeg, png, gif
        Última edição por Gilmar Dessaune; 13-04-18, 17:52.

Comentário

• Vanderci
          Fazedor de Chuva
          • May 2017
          • 45

Postado originalmente por Castilho Ver Post
          Olá FCs.

No próximo dia 19 de abril eu, minha esposa e nossa F 800 GS Adv/2014 (com 104.500 Km), estaremos saindo de Santa Maria/RS com o objetivo de chegar em Prudhoe Bay, no Alaska, na segunda quinzena de julho. Em resumo, vamos até Bogotá e de lá despachamos a moto para Miami/EUA, seguindo então pela Route 66 a partir de St Louis/MO até Santa Mônica/CA e depois subindo para o Alaska. Só passaremos pela América Central na volta; nosso retorno ao Brasil está previsto para o final de setembro, depois de 55 mil quilômetros. Criamos uma página no Facebook para compartilhar o dia a dia da viagem com aqueles que desejarem nos acompanhar. Lá também tem as principais informações do planejamento: roteiros, aduanas, hotéis previstos, etc.. etc..... Quem desejar informações adicionais, envie mensagem privada, assim que pudermos responderemos a todos. Da mesma forma, quem tiver alguma dica/orientação para nos passar, será muito bem vindo. Fraterno MotoAbraço.
          Entre lá e CURTA:
          Castilho e Nara - Alaska 2018. 572 curtidas. Canal de comunicação para registrar esta grande aventura sobre duas rodas. Nossa motoviagem inicia

Link do nosso SPOT:

P.S. Tentei colocar os roteiros aqui mas o tamanho de cada um deles excede o limite....., então, como farei para postar as fotos ?
          Boa viagem Castilho, é uma senhora aventura. Que o Senhor Jesus os acompanhe!

Comentário

• Castilho
            Fazedor de Chuva

• Oct 2017
            • 130

Obrigado Vanderci !! Fraterno MotoAbraço.

Comentário

• Castilho
              Fazedor de Chuva

• Oct 2017
              • 130

Bom dia. Ok Gilmar. Vou te mandar alguns arquivos. Abraços.

Comentário

• Castilho
                Fazedor de Chuva

• Oct 2017
                • 130

Olá Gilmar. Acho que consegui postar aqui. Esse foi o nosso D-01. Abraços.

Name:	D-01-30816793_242774599602867_8005320139864089887_o.jpg
Views:	2
Size:	51,4 KB
ID:	655091 Click image for larger version

Name:	D-01-30806377_242774629602864_3032680197948625283_o.jpg
Views:	1
Size:	49,9 KB
ID:	655092

Name:	D-01-30073571_242774232936237_8324667246478184397_o.jpg
Views:	3
Size:	64,8 KB
ID:	655093 Click image for larger version

Name:	D-01-30816793_242774599602867_8005320139864089887_o.jpg
Views:	2
Size:	51,4 KB
ID:	655091 Click image for larger version

Name:	D-01-30171074_242785399601787_4751039570290461876_o.jpg
Views:	1
Size:	53,9 KB
ID:	655094
                Última edição por Castilho; 24-04-24, 20:50.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6889

Excelente, deu certo sim, abração.

Comentário

• Castilho
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2017
                    • 130

Olá pessoal !! Nossa viagem está correndo muito bem. Já estamos em Miami com a moto. Viemos de Bogotá para cá. Nossa jornada reinicia no dia 30 de maio. Estamos esperando um amigo do Brasil que alugou uma moto aqui e vai fazer parte da Route 66 conosco. Saímos daqui e vamos ao Tail of the Dragon, na Carolina do Norte, depois vamos passar pela Sherocoala Skyway em direção a Nashville e St Louis. Em St Louis "pegamos" a Route 66 até Santa Monica (nosso amigo vai conosco até Albuquerque/NM). Depois subimos...... Seatlle, Vancouver, Dawson City, Tok, Anchorege, Fairbanks e Prudhoe Bay....... Como estou usando o celular, estamos bem atualizados com as postagens do dia a dia da viagem, na nossa página do Face, assim que der, mando notícias por aqui também. Frateno MotoAbraços a todos/todas.
                    Última edição por Castilho; 24-04-24, 20:16.

Comentário

• Castilho
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2017
                      • 130

Olá Gilmar, somente agora consegui um computador para fazer a primeira postagem da nossa viagem. Tem uma foto de "ponta cabeça" que eu não sei como ela ficou assim..... não sei como arrumar...... acho que agora as postagem vão para o Almas Inquietas, né ? Abração.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6889

Show, agora o tópico está em definitivo no Almas Inquietas, parabéns.

Acertei a foto pra você.
                        Última edição por Gilmar Dessaune; 25-05-18, 19:10.

Comentário

• Castilho
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2017
                          • 130

Olá amigos FC !! Estamos agora em Nashville. Ontem ficamos no hotel Deal's Gap, na porta de entrada do Tail of the Dragon, US 129 na Carolina do Norte, trecho que tem 318 curvas em 11 milhas. Tinha muitos, mas muitos motociclistas por lá, a maioria (99,99 %), de Harley.......
                          Está correndo tudo conforme o planejado. Fraterno MotoAbraço a todos(as).
                          Última edição por Castilho; 24-04-24, 20:14.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                            • 6889

Show... parabéns, que continue assim com vocês desfrutando a aventura!!!

Comentário

• Quinhones
                              Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                              • 2943

Maravilha FC Castilho e Nara, que continuem desfrutando dessa grande aventura e tenham sucesso...abraço ao casal

Comentário

Working...