Lendas começam com um sonho!
Collapse
X
-
-
-
Comentário
-
Depois de quase um mês sem visitar novas cidades, consegui uma folga e saí pela BR-040 buscando o 20º Encontro Nacional de Motociclistas de Barbacena-MG.
No caminho, aproveitei para conhecer Santos Dumont – MG (107/1000).
Pouco antes da cidade, pode-se avistar um réplica do 14 BIS.
A placa da entrada já faz referência ao Pai da Aviação.
A cidade também acolhe a única organização militar de Cavalaria nas Minas Gerais: o 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.
Detalhe da Prefeitura:
E da escultura que lembra a façanha ocorrida em 19 de outubro de 1901, quando Santos Dumont deu uma volta com o seu dirigível (o número 6) em torno da torre Eiffel, em Paris.
VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
-
No final de semana passado, fui convidado para um aniversário em Bicas - MG, mas optei por um caminho mais longo e fora do tradicional para os juiz-foranos.
Rodei quase 200km pelo seguinte trajeto:
Para começar, saí pela BR-040 em direção ao RJ e conheci a cidade de Chiador - MG (110/1000)
De lá, o caminho tinha um trecho de 17 km de terra...
Até que cheguei a Mar de Espanha - MG (111/1000).
Fui ainda a Pequeri – MG (112/1000).
E a Guarará (113/1000) antes de chegar a Bicas (já visitada anteriormente).
Totalizando 18 cidades visitadas nas Minas Gerais.
VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
Comentário
-
Viagem de trabalho a BH: oportunidade para ir rodando!
Planejei conhecer algumas cidades na ida e outras na volta, e quando o dia amanheceu e eu já estava na BR-040...
A primeira cidade visitada foi Ressaquinha – MG (115/1000). Fotografei a prefeitura que fica praticamente às margens da rodovia.
Com frio e chuva, coloquei a capa e, alguns km depois, cheguei a Cristiano Otoni – MG (116/1000), onde o “povo da prefeitura” me recebeu muito bem.
Como a Prefeitura fica muito próxima à Câmara de Vereadores, não precisei nem mover a moto para fazer outra foto.
Conselheiro Lafaiete – MG (117/1000) surpreendeu pela dimensão. Imaginava uma cidade menor.
Ainda antes de chegar a BH, subi e desci muitas ladeiras para conhecer Nova Lima – MG (118/1000). Foram tantas que o freio traseiro superaqueceu.
No dia de trabalho, visitei a Região das Minas do Ouro
Mas o destaque ficou para a saudosa Cia C 4ª RM, onde pude reencontrar vários amigos.
VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
Comentário
-
Antes que completasse um mês sem explorar novas estradas, aproveitei uma viagem a trabalho para conhecer Belmiro Braga – MG (123/1000).
Destaque para a ponte centenária (datada de 1907) que cruza o rio Paraibuna no distrito de Sobragi.
Ao retornar para a BR-040, me deparei com um helicóptero decolando nas proximidades da praça de pedágio de Simão Pereira.
Depois de um dia de trabalho, retornei às Gerais...
... tendo conhecido um pouco mais da Zona da Mata.
VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário

Comentário