Rodoviário Gaúcho na BR 101

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Quinhones
    Fazedor de Chuva

• Mar 2016
    • 2943

Rio Grande do Sul.... Tchê!!!

Após Cruzar a fronteira para a República Riograndense rsrsrs, segui até Osório-RS pela BR 101 e depois peguei outro rumo em direção a querência (Santa Maria-RS), onde fui dar um abraço e comemorar a chegada com meu amigo Urutau que sempre me incentiva e apoia durante minhas jornadas... se Deus quiser em breve terminarei esse Desafio, já me preparando para outros desafios em 2018 provavelmente com uma moto nova, pois essa grande companheira de estradas e rutas passou dos 80 aninhos. Até mais ver FC...

Click image for larger version

Name:	20171004_110301.jpg
Views:	1
Size:	47,5 KB
ID:	280874Click image for larger version

Name:	20171004_110543.jpg
Size:	57,7 KB
ID:	280875Click image for larger version

Name:	20171004_175426.jpg
Size:	54,0 KB
ID:	280876Click image for larger version

Name:	20171004_184118.jpg
Size:	21,2 KB
ID:	280877
    Última edição por Quinhones; 21-12-17, 18:54.

Comentário

• Formigao SFA
      Fazedor de Chuva

• Dec 2012
      • 3014

Postado originalmente por Quinhones Ver Post
      E o Rio de Janeiro continua lindo... Passeios de Uber...
      Ainda mais com a grande recepção do FC Formigão, ficamos muito a vontade no SFA... também!

De lambuja, nos levou na Prefeitura e Palácio do Governo...

[ATTACH=CONFIG]110240[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110241[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110242[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110243[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110244[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110245[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110246[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110247[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110248[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]110249[/ATTACH]
      Já está quase na hora de voltar.
      Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
      "Levantando Poeira"

Comentário

• Quinhones
        Fazedor de Chuva

• Mar 2016
        • 2943

Buenas FC... Enfim saí de casa no dia 09/03/2018 com o propósito de finalizar a BR 101 que agora ficou barbadinha... também aproveitei que estou fazendo o VFC RS para que durante o trajeto pudesse registrar o máximo de municípios pelo caminho. Como havia interrompido o RFC BR 101 em Osório, resolvi fazer o restante ao contrário e para isso fui até Rio Grande e de lá para São José do Norte de balsa (única opção).

São José do Norte-RS

Name:	1.jpg
Views:	2
Size:	73,8 KB
ID:	289542Click image for larger version

Name:	2.jpg
Size:	72,1 KB
ID:	289543Click image for larger version

Name:	3.jpg
Size:	75,3 KB
ID:	289544

Uma particularidade nessa prefeitura é que os RFC bem como os VFC são recepcionados e muito bem tratados tanto pela prefeita da cidade como também pela recepcionistas e funcionários que já tem conhecimento do que estamos fazendo ali, os amigos FC Tarso Fabio e Denise foram inclusive convidados pela prefeita a adentrar no gabinete e altos e proveitosos papos foram tratados. De minha parte, enquanto estava fazendo um Selfie veio correndo a recepcionista se oferendo para bater minha foto. Após me oferecer água gelada e alguns prospectos da cidade e propagandas, me disse que a prefeita só não iria me receber por estar em uma reunião muito importante.

Última placa de km da BR 101 até São José do Norte

Name:	4.jpg
Size:	72,6 KB
ID:	289545

Próximas cidades ou lugarejos pelo caminho

Name:	5.jpg
Size:	68,8 KB
ID:	289546

Km 300 da BR 101 no Rio Grande do Sul (única centena)

Name:	6.jpg
Size:	69,3 KB
ID:	289547Click image for larger version

Name:	7.jpg
Size:	54,9 KB
ID:	289548

Cidades pelo caminho

Name:	8.jpg
Size:	58,6 KB
ID:	289549Click image for larger version

Name:	9.jpg
Size:	65,1 KB
ID:	289550Click image for larger version

Name:	10.jpg
Size:	40,5 KB
ID:	289551Click image for larger version

Name:	11.jpg
Size:	57,5 KB
ID:	289552Click image for larger version

Name:	12.jpg
Size:	53,2 KB
ID:	289553

Comentário

• Quinhones
          Fazedor de Chuva

• Mar 2016
          • 2943

Enfim finalizo o desafio em Osório-RS onde dei uma paradinha para apreciar os grandes "cataventos" rsrsrsrs (Complexo Eólico de Osório)

Name:	14.jpg
Size:	30,7 KB
ID:	289554Click image for larger version

Name:	15.jpg
Size:	74,0 KB
ID:	289555Click image for larger version

Name:	16.jpg
Size:	18,8 KB
ID:	289556

Solicito aos nobres administradores/moderadores do site FC a homologação do feito.... Rodoviário Fazedor de Chuva-BR 101.

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Boa tarde FC CFC e RFC Quinhones,

Dei uma verificada geral e ficou uma dúvida: a placa de "Bem vindo a Alagoas" foi na divisa com a Pernambuco? (editado)

Pelo Google Maps não consegui identificar em qual sentido foi a foto, pois as imagens no Google são de 2016.

Resta somente isso para validar o desafio.

Abração.
            Última edição por Gilmar Dessaune; 15-03-18, 18:13.

Comentário

• Quinhones
              Fazedor de Chuva

• Mar 2016
              • 2943

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
              Boa tarde FC CFC e RFC Quinhones,

Dei uma verificada geral e ficou uma dúvida: a placa de "Bem vindo a Alagoas" foi na divisa com a Pernambuco? (editado)

Pelo Google Maps não consegui identificar em qual sentido foi a foto, pois as imagens no Google são de 2016.

Resta somente isso para validar o desafio.

Abração.
              Amigo VFC e NFC Gilmar, por um descuido em virtude dos muitos desafios numa viagem em 2017, com 54 dias na estrada em 21.500 km rodados...quando fiz além da BR 230-Transamazonica, Oiapoque, muitas capitais, início da 116 e toda a BR 101, acabei não registrando apenas a divisa de PB x PE da BR 101 que agora faço.

Buenas... apesar da moto estar com a corrente por estourar e aguardando a relação em Campina Grande PB, à qual vem de SP, resolvi arriscar e ganhar tempo, para finalizar a BR 101... portando após essa divisa, finalizo a BR 101-Translitoranea e solícito homologação de mais esse desafio....

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Bom dia, CFC, VFC, RFC e, agora, novamente Rodoviário Fazedor de Chuva BR-101, Quinhones,

Ao melhor estilo mineiro, como quem num quer nada, vai enrolando o cabo aqui e acolá, ora solo, ora acompanhado da Dona da Pensão que muito no honra e nos faz admirar pela ousadia e coragem de ter acompanhar por essas aventuras insanas pelos rincões do Brasil.

Se já não bastassem as BR´s 230 e 153, os 4 pontos mais extremos do país e quase meio milhar de municípios do RS, tens toda a calma e tranquilidade para voltar e fazer UMA foto que faltava para fechar mais um desafio.

Quero deixar aqui hiper evidenciado o seu respeito e acatamento às regras e aos demais FC´s também cumpridores das regras: MUITO OBRIGADO.

Mais fácil seria "deixar pra lá" afinal que diferença faz uma vez que já havia trilhado toda a BR e voltar "só" pra tirar uma foto faltante? Faz toda a diferença, por fazer o que é o certo.

Mas não, juntou o útil ao agradável e clicou com toda felicidade mostrada nas fotos o último ponto da BR-101 para ter o desafio agora HOMOLOGADO.

Já estou aqui pensando em qual 5a. feira vão estar comemorando com o arroz de carreteiro lá no Tarso, tanto a conquista da BR-101 quanto a da BR-116 que certamente irás fechar no retorno para casa.

Além de tudo, com o convívio mesmo à distância, tenho absoluta convicção que o TFC foi agraciado com uma prenda sem igual ao recebê-lo em nossas fileiras.

Uma pessoa ímpar, amiga, fiel, feliz e extremamente competente naquilo que faz ficar cada vez mais encravado seu nome na Elite do Motociclismo Mundial.

Somos privilegiados por tê-los conosco e fico na torcida para que, em breve, sua esposa também venha a completar um desafio FC, será uma imensa honra e felicidade para todos nós.

Feliz, venho colocar o carimbo de

Name:	Carimbo Homologado.jpg
Views:	139
Size:	4,4 KB
ID:	340799

E sob seu nome mais um selo alusivo à sua conquista:

Name:	RodoviarioFC-BR101.jpg
Views:	26
Size:	78,1 KB
ID:	340800

Por viver às margens dela e tanto usá-la ao longo de minha vida, é a BR mais emblemática para mim.

Que continue realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Ficamos aqui na torcida e nos deliciando em nossa garupa virtual.

PA-RA-BÉNS meu amigo!!!

Abração e bon voyage.
                Última edição por Gilmar Dessaune; 27-03-19, 09:14.

Comentário

• Quinhones
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                  • 2943

Mas bah tchê Gilmar, que baitas palavras e emoção ao homologar tal feito, fico cada vez mais honrado em pertencer a esse seleto grupo dos Fazedores de Chuva e digo mais, aliás digo aos amigos motociclistas, que esse TFC me trouxe mais alegria, mais entusiasmo e além de objetivos, mais motivos ou desculpas para estar na estrada pilotando uma moto e compartilhar com amigos, conhecidos ou estranhos minha alegria, minha paixão e até exageria em dizer, minha vida em duas rodas, pois é verdadeiramente minha maior paixão, que para poucos amigos que sabem, é minha nova vida ou segunda chance na face da terra, após alguns sustos ou peças que a vida nos prega, então vivo intensamente e da melhor forma que elegi.... rodar de moto e viver a vida, embora simples mas com toda plenitude.... Muito Obrigado Administrador NFC e VFC Gilmar e se prepare para logo homologar mais um objetivo alcançado antes do último dessa jornada ao chegar na Querência rsrsrsrs. Já no coração do Rio Grande (Santa Maria RS) comemorarei junto aos meus amigos ISF e FCs de SM, bem como em particular com meu amigo e irmão RFC e VFC Tarso com um belo carreteiro de charque, feijão preto e mandioca (macaxeira) oriunda no meu sítio.....

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
                  Última edição por Quinhones; 27-03-19, 14:51.

Comentário

• Carlos Eduardo Plá
                    Fazedor de Chuva

• Jun 2014
                    • 140

Sensacional FC Quinhones, conquista para poucos.
                    Parabéns. Forte abraço.

Comentário

Working...