O caminho entre Cochabamba e La Paz, nos mostrou dificuldades que encontraríamos em toda a viagem, subindo a cordilheira o frio começou a torturar e pra todo lado que olhávamos a chuva estava a nossa espreita. Então no topo do local entramos em uma nuvem, mais uma vez na vida estávamos passeando de moto nas nuvens, paramos pra almoçar em um restaurante a beira da estrada, qualquer comida que eu pedisse não me agradava, já estava cansado da comida estrangeira e pratos desconhecidos tornava o almoço um desafio. No local chegou um comboio de motociclistas de Cochabamba que estavam a realizando um passeio, procuramos conversar, pedir informações e orientações como sempre fazemos no Brasil, espírito de irmandade, mas pra minha surpresa eles mal falavam com a gente fiquei meio incrédulo e decepcionado. Seguindo a viagem até um posto de pedágio onde começou uma chuva forte e com granizo. Observamos sempre nos postos de pedágios uma grande quantidade de vendedores ambulantes com barracas de comida e bebidas, a única comida que nos agradava era “empanada”, uma espécie de massa de pastel recheada com carne, lembrava empada brasileira e tomei nessas barracas sucos de vários sabores, nem sei falar quais eram uns eram bons e outros terríveis.
Fomos vestir os equipamentos de chuva, a Fernanda precisava de ajuda pra vestir a calça, pois estava literalmente sofrendo com mal da montanha, muita falta de ar, nariz entupido e a sinusite dela não aliviava, ela estava muito mal, fraca e com vertigens, me deixando preocupado e o tempo todo querendo abortar a viagem, pra chegar a baixas altitudes, assim quem sabe ela melhoraria, eu estava mesmo com medo dela não se aclimatar e não suportar o longo trecho de grande altitude.

Foto tirada no restaurante "na nuvem" onde almoçamos.
Fomos vestir os equipamentos de chuva, a Fernanda precisava de ajuda pra vestir a calça, pois estava literalmente sofrendo com mal da montanha, muita falta de ar, nariz entupido e a sinusite dela não aliviava, ela estava muito mal, fraca e com vertigens, me deixando preocupado e o tempo todo querendo abortar a viagem, pra chegar a baixas altitudes, assim quem sabe ela melhoraria, eu estava mesmo com medo dela não se aclimatar e não suportar o longo trecho de grande altitude.
Foto tirada no restaurante "na nuvem" onde almoçamos.

Comentário