Missão: esquadrinhar o RJ (VFC – RJ)
Collapse
X
-
-
Partindo hoje para conhecer/visitar/percorrer o N e o NO Fluminense.
Serão 34 cidades, totalizando cerca de 1500 km em 2,5 dias.
1ª jornada até Bom Jesus do Itabapoana...
Vamos Rodar!VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
Bom dia FC Guilherme,
Ao chegar em Bom Jesus, atrevesse a ponte e clique também Bom Jesus do Norte que é ES e inicia o Lendário FC rssss.
Abração e bon voyage.
Comentário
-
Ainda na madrugada do dia 2 de novembro, me lancei numa “motoaventura solo” para esquadrinhar as regiões N e NO do estado do Rio de Janeiro, buscando conhecer as paisagens e caminhos que levam às cidades fluminenses daquelas regiões do Estado.
Nesse primeiro dia, consegui rodar 806,7 km,
...percorrendo o trajeto assinalado nas imagens abaixo:
1ª parte
2ª parte
VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
A primeira cidade visitada foi Macaé (26/92),
Depois Carapebus (27/92).
A prefeitura de Quissamã (28/92) não tem fácil identificação, mas encontrei uma placa que indicava prefeitura e fiz uma nova foto.
O município de Campos dos Goytacazes (29/92) foi percorrido muitas vezes e em vários sentidos, uma vez que foi um nó para seguir para algumas cidades.
Na foto, fiz um "zoom" para melhor leitura do escrito nas paredes da prefeitura.
A primeira cidade depois de Campos foi São João da Barra (30/92),
Que inclusive é onde está localizada a foz do Rio Paraíba do Sul (que, vindo de SP, banha diversas cidades do Estado).
Passando novamente por Campos, fui a São Francisco de Itabapoana (31/92).
Fim do mapa do 1º trajeto.Última edição por Guilherme Motinha; 16-12-17, 13:38.VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
Após cruzar Campos pela última vez, fui a São Fidelis (32/92).
Chegando a Cambuci (33/92), depois de errar o caminho em Pureza...
... Por onde retornei para seguir viagem para Cardoso Moreira (34/92).
Como a prefeitura de Italva (35/92) também carece de uma sinalização clara, fiz nova foto na placa.
Em São José de Ubá (36/92) a identificação até que é boa, mas é difícil de aparecer nas fotos, então...
Terminando o dia em Bom Jesus do Itabapoana (37/92), onde segui a dica do VFC Ricardo Tito e fiz uma foto da placa da praça (que por sinal homenageia os Pracinhas) para que fosse possível ver o nome da cidade.
E ao final do 1º dia de aventura, o mapa do Rio já estava assim:
Amanhã, continuo com as demais cidades visitadas nessa viagem.
Grande abraço e VAMOS RODAR!Última edição por Guilherme Motinha; 16-12-17, 13:38.VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
Boa noite VFC NFC Gilmar Dessaune,Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver PostBom dia FC Guilherme,
Ao chegar em Bom Jesus, atrevesse a ponte e clique também Bom Jesus do Norte que é ES e inicia o Lendário FC rssss.
Abração e bon voyage.
Aceitei o desafio/provocação e, no dia 3NOV, fui em Bom Jesus do Norte (ES), São José dos Calçados (ES) e Além Paraíba (MG).
Só não sei se é o caso postar essas fotos agora, no tópico do VFC-RJ.
Bem, como cheguei de viagem hoje, postei as fotos do dia 2NOV.
Amanhã me preocupo com as dos demais dias de viagem, que por sinal foi sensacional!
Abraços!VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk show, pode postar sim apenas como ilustração, mas não contam para o VFC-RJ. Mas já começou o Lendário FC... rsss
Abração e parabéns pelo espírito esportivo.
Comentário
-
Comentário
-
-
Ao amanhecer do dia 3NOV, adentrei no Espírito Santo e, seguindo a dica do NFC VFC Gilmar Dessaune, visitei Bom Jesus do Norte (LFC), “cidade gêmea” de Bom Jesus do Itabapoana – RJ.
Ainda no ES, passei por São José dos Calçados (LFC).
Já de volta ao RJ: Varre-Sai (38/92)
Natividade (39/62) constituiu-se em outro nó da viagem: cruzei a caminho de Porciúncula e novamente para seguir para Itaperuna.
Porciúncula (40/92)
No local indicado pelo Google Maps como sede da prefeitura de Itaperuna (41/92) hoje funciona apenas a Câmara de Vereadores.
Mas com a ajuda de alguns moradores, cheguei à nova prefeitura.
A prefeitura de Laje do Muriaé (42/92) continua em obras, mas achei interessante a placa de trânsito: "privativo executivo".
Assim fiz outra foto na frente da Câmara de Vereadores que conta com melhor identificação.
Miracema (43/92).
Última edição por Guilherme Motinha; 16-12-17, 13:40.VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário
-
A prefeitura de Santo Antônio de Pádua (44/92) também está diferente da apresentada pelo street view do Google Maps, mas me apoiei nas fotos do VFC Ricardo Tito para encontrá-la.
Aperibé (45/92)
Ao chegar a Itaocara (46/92), concluí a metade do desafio VFC-RJ.
São Sebastião do Alto (47/92)
Em Santa Maria Madalena (48/92) foi impossível fazer somente uma foto, a começar pela placa na entrada da cidade: “3º melhor clima do Brasil”. Pelo que pesquisei, a 1ª seria Atibaia-SP e a segunda Mendes-RJ. Alguém pode confirmar?
A cidade é ainda a terra de Dercy Gonçalves...
E por isso, a prefeitura passou a ser apenas um detalhe:
Prosseguindo: Conceição de Macabu (49/92)
Trajano de Moraes (50/92)
Macuco (51/92)
Cordeiro (52/92)
sigpic
Comentário
-
Havia planejado pernoitar em Cantagalo (53/92), mas cheguei com sobra de tempo e resolvi prosseguir...
Assim, passei ainda por Além Paraíba – MG (LFC), onde se não fosse pela placa seria difícil acreditar nas indicações dos moradores da cidade.
Até chegar a Carmo (54-92).
Terminando o 2º dia de viagem, segue o mapa atualizado:
sigpic
Comentário
-
-
Obrigado FC Luiz Claudio,Postado originalmente por Luiz Claudio Lemos Ver PostGuilherme, Parabéns pela determinação! show de passeio. abraço.
Ainda tenho que percorrer 28 cidades pela Costa Verde, Agulhas Negras, Vale do Café e Caminhos Coloniais...
Quem sabe não nos encontramos pelas estradas fluminenses?
Abraços,VAMOS RODAR!!
sigpic
Comentário

Comentário