Oláaa grandes Fazedores de água que cai do céu!
ontem dia 06/07/2019 fiz mais uma etapa do Fazedor de Chuva em SE. Não foi como planejado, pois íamos eu e mais 2 casais amigos, mas como não puderam ir, então eu modifiquei tudo e fiz um Bate e volta de 1210km em 18h pra fazer 16 cidades e uma travessia de Balsa! Vou passar um relato porque foi beeeem moído e instigante! Modifiquei tudo na sexta feira e acabei saindo no Sábado meio despreparado pra uma viagem dessa. Subestimei e tratei como se fosse ali na Serra tomar café! Fui sem Jaqueta de proteção e esqueci algumas ferramentas básicas!
E desta vez fui na mesma moto porem não a mesma! kkkk troquei minha experiente Tenere 250 2013 numa 2019.
Beeem, sai as 6:30 pela BR101, parei na ponte sobre o Velho Chico após 400km e comi um pastel, um café, tirei foto e segui rumo a Cedro de Sao Joao, na sequencia pra Telha, Amparo de São Francisco, Canhoba, A cidade onde todo mundo segue as regras, porque AQUIDABÃ
Ta bom foi péssima kkkkkk. Ai neste ponto eu fiz uma besteira, não cortei caminho e deixei o GPS me guiar me fazendo perder uns 30 min dando uma volta maior. Bem, ***** feita segui e acabei cortando uma cidade pois já era 15:00 e sabia que ia gastar mais 30 min e eu poderia faze la na próxima etapa com mais calma. Segui para São Miguel do Aleixo e inventei de cortar caminho pela estrada de terra para Feira Nova. Acabei foi perdendo mais tempo q pelo asfalto. Dai mais algumas cidades e cheguei na última, Porto da Folha. Beeem como planejei nas pressas eu jurava que aqui tinha uma Balsa pra uma cidade chamada Pão de Açúcar em Alagoas, NAO ERA! Era a 45km dali por estrada de Barro ou o Dobro por asfalto beeeem ruim. Peguei novamente estrada de barro e cheguei na balsa as 18h, esperei sua troca de turno enquanto conhecia um viajante de moto, o Vicente de Aracaju em sua Comet GTR. Chegamos e ao terminar de abastecer a moto eram 19h, so faltavam 450 km pra casa
Optei por voltar pela BR101 pois tinha menos animais e menos lombadas. Mas assim que comecei a rodar vi que meu farol da moto estava desregulado (mexi na lampada e não regulei :burro
estava iluminando as nuvens. Foi sofrimento andando devagar até achar um posto onde um santo frentista tinha uma chave Philips. Agoorraa sim de farol regulado segui a 110km/h pela BR 316. Um tapete totalmente sinalizado e que parecia até ter farol próprio
. Cheguei então na BR101 onde não ultrapassei sequer um carro até chegar próximo a Recife. Completo vazio, nunca imaginei que não andava uma alma viva nessa BR a noite. E como estava sem jaqueta, quase que tenho hipotermia, pense num frio que tava. O calor que evitei de dia, tomei de frio a noite kkkk. Fiquei meio receoso de assalto mas cheguei todo quebrado, doído e cansado as 00:30h, mas de Alma renovada!!!
Enquanto rodava você vai reparando como a vida no interior é diferente das grandes cidade. Tudo tranquilo, devagar, outra vida. O interior de SE pelo que pude ver vive basicamente de Agricultura e Pecuária, e as cidades ao redor do velho Chico encantam. Em Gararu você tem uma vista maravilhosa do Rio, uma sensação incrível. Pena não ter tido tempo de aproveitar mais, porém a vida é assim, não podemos fazer tudo. Me dou por satisfeito de conhecer um pouquinho de casa coisa! Tem pessoas que criticam meu estilo de rodar, que gosta de viajar parando e conhecendo tudo pelo caminho pena, nem ligo. Acho que elas perdem tempo, pois quem quer abraçar muitas sacolas sempre deixa tudo cair. Temos que aproveita tudo que podemos do jeito que vier. E eu gosto muito dessa frase, A viagem é o caminho!
As fotos vão em seguida. Abraços pras Almas inquietas!
ontem dia 06/07/2019 fiz mais uma etapa do Fazedor de Chuva em SE. Não foi como planejado, pois íamos eu e mais 2 casais amigos, mas como não puderam ir, então eu modifiquei tudo e fiz um Bate e volta de 1210km em 18h pra fazer 16 cidades e uma travessia de Balsa! Vou passar um relato porque foi beeeem moído e instigante! Modifiquei tudo na sexta feira e acabei saindo no Sábado meio despreparado pra uma viagem dessa. Subestimei e tratei como se fosse ali na Serra tomar café! Fui sem Jaqueta de proteção e esqueci algumas ferramentas básicas!
E desta vez fui na mesma moto porem não a mesma! kkkk troquei minha experiente Tenere 250 2013 numa 2019.
Beeem, sai as 6:30 pela BR101, parei na ponte sobre o Velho Chico após 400km e comi um pastel, um café, tirei foto e segui rumo a Cedro de Sao Joao, na sequencia pra Telha, Amparo de São Francisco, Canhoba, A cidade onde todo mundo segue as regras, porque AQUIDABÃ
Ta bom foi péssima kkkkkk. Ai neste ponto eu fiz uma besteira, não cortei caminho e deixei o GPS me guiar me fazendo perder uns 30 min dando uma volta maior. Bem, ***** feita segui e acabei cortando uma cidade pois já era 15:00 e sabia que ia gastar mais 30 min e eu poderia faze la na próxima etapa com mais calma. Segui para São Miguel do Aleixo e inventei de cortar caminho pela estrada de terra para Feira Nova. Acabei foi perdendo mais tempo q pelo asfalto. Dai mais algumas cidades e cheguei na última, Porto da Folha. Beeem como planejei nas pressas eu jurava que aqui tinha uma Balsa pra uma cidade chamada Pão de Açúcar em Alagoas, NAO ERA! Era a 45km dali por estrada de Barro ou o Dobro por asfalto beeeem ruim. Peguei novamente estrada de barro e cheguei na balsa as 18h, esperei sua troca de turno enquanto conhecia um viajante de moto, o Vicente de Aracaju em sua Comet GTR. Chegamos e ao terminar de abastecer a moto eram 19h, so faltavam 450 km pra casa
Optei por voltar pela BR101 pois tinha menos animais e menos lombadas. Mas assim que comecei a rodar vi que meu farol da moto estava desregulado (mexi na lampada e não regulei :burro
estava iluminando as nuvens. Foi sofrimento andando devagar até achar um posto onde um santo frentista tinha uma chave Philips. Agoorraa sim de farol regulado segui a 110km/h pela BR 316. Um tapete totalmente sinalizado e que parecia até ter farol próprio
. Cheguei então na BR101 onde não ultrapassei sequer um carro até chegar próximo a Recife. Completo vazio, nunca imaginei que não andava uma alma viva nessa BR a noite. E como estava sem jaqueta, quase que tenho hipotermia, pense num frio que tava. O calor que evitei de dia, tomei de frio a noite kkkk. Fiquei meio receoso de assalto mas cheguei todo quebrado, doído e cansado as 00:30h, mas de Alma renovada!!! Enquanto rodava você vai reparando como a vida no interior é diferente das grandes cidade. Tudo tranquilo, devagar, outra vida. O interior de SE pelo que pude ver vive basicamente de Agricultura e Pecuária, e as cidades ao redor do velho Chico encantam. Em Gararu você tem uma vista maravilhosa do Rio, uma sensação incrível. Pena não ter tido tempo de aproveitar mais, porém a vida é assim, não podemos fazer tudo. Me dou por satisfeito de conhecer um pouquinho de casa coisa! Tem pessoas que criticam meu estilo de rodar, que gosta de viajar parando e conhecendo tudo pelo caminho pena, nem ligo. Acho que elas perdem tempo, pois quem quer abraçar muitas sacolas sempre deixa tudo cair. Temos que aproveita tudo que podemos do jeito que vier. E eu gosto muito dessa frase, A viagem é o caminho!
As fotos vão em seguida. Abraços pras Almas inquietas!

) meu desafio do Valente em SE.
Comentário