Valente em Sergipe

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Demetrius
    Fazedor de Chuva

• Aug 2017
    • 28

Valente em Sergipe

Olá pessoal. meu nome é Demetrius e sou mais uma alma inquieta que não sabe viver sentado num sofá(ate gosto de filmes e seriados, maaaas...) Já fui ao Peru e ao Uruguai partindo do Recife em uma Fazer 250. Eu conheci esse site por um amigo meu que também esta fazendo o desafio, o Andre de Aracaju. Por enquanto eu vou de Valente para começar, pretendo em 2020 realizar o percurso da BR230. Já fiz um bom pedaço da BR116 antes de conhecer o site, que pena.

Mas vamos lá, já há alguns anos que planejo, porem como é uma coisa demorada não deu para executar. Eu sou de Pernambuco, mas vou fazer em Sergipe porque sou uma Alma tao inquieta que não aguentaria anos para concluir. Mas não pensem que por ser pequeno será fácil, Muitas cidades do interior não tem estradas asfaltadas, e só para sair de Recife para chegar lá eu vou rodar quase 500 km. Se chover então o desafio será bem interessante.

Nas próximas semanas já vou postar o roteiro e o planejamento, aceito sugestões.

Devo ir com um amigo, então vou pedir que ele abra um tópico também, ou podemos usar este aqui para os dois?

Abraços!
    Última edição por Demetrius; 30-08-17, 11:39.
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Boa noite FC Demetrius,

Seja muito bem vindo ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.

Sergipe é menor sim, mas tem muitas belezas que irás descobrir e desfrutar ao longo do desafio.

Como não existem imposições nem limitações, cada qual pode escolher um estado e mandar ver. Imagino, desde já, que depois você acabará fazendo também o VFC - PE, o quintal de sua casa, rsssss pelo seu ímpeto já deu pra perceber isso.

Tanto faz seu amigo postar aqui, mas o legal é que ele abra o próprio tópico e nos brinde com o prisma dele em termos de imagens e narrativas, afinal mesmo vivendo os mesmos momentos contigo, a percepção é individual, então cada um vai ter uma visão um pouco diferente dos mesmos fatos vividos.

Pode postar sim os planos, roteiros etc, certamente algum outro insano irá contribuir.

No mais, ficamos no aguardo desse início de jornada.

Se precisar de ajuda ou tiver qualquer dificuldade no site é só falar que estamos aqui para te dar todo suporte necessário.

"A vida é curta, faça o que quiser".

Abração e bon voyage.

Click image for larger version

Name:	caveira azul 2.jpg
Views:	41
Size:	41,9 KB
ID:	266413Click image for larger version

Name:	caveira FC - Cópia.jpg
Views:	17
Size:	17,4 KB
ID:	266414

Comentário

• Hercilio_Junior
      Fazedor de Chuva

• May 2016
      • 48

Postado originalmente por Demetrius Ver Post
      Olá pessoal. meu nome é Demetrius e sou mais uma alma inquieta que não sabe viver sentado num sofá(ate gosto de filmes e seriados, maaaas...) Já fui ao Peru e ao Uruguai partindo do Recife em uma Fazer 250. Eu conheci esse site por um amigo meu que também esta fazendo o desafio, o Andre de Aracaju. Por enquanto eu vou de Valente para começar, pretendo em 2020 realizar o percurso da BR230. Já fiz um bom pedaço da BR116 antes de conhecer o site, que pena.

Mas vamos lá, já há alguns anos que planejo, porem como é uma coisa demorada não deu para executar. Eu sou de Pernambuco, mas vou fazer em Sergipe porque sou uma Alma tao inquieta que não aguentaria anos para concluir. Mas não pensem que por ser pequeno será fácil, Muitas cidades do interior não tem estradas asfaltadas, e só para sair de Recife para chegar lá eu vou rodar quase 500 km. Se chover então o desafio será bem interessante.

Nas próximas semanas já vou postar o roteiro e o planejamento, aceito sugestões.

Devo ir com um amigo, então vou pedir que ele abra um tópico também, ou podemos usar este aqui para os dois?

Abraços!
      Como vai Demetrius ? Seja bem vindo ! Sergipe será fácil concluir, as estradas são asfaltadas e com um bom planejamento aliado ao tempo disponível será um passeio muito agradável. Se o seu amigo Andre for do MC SAGRES......arraste esse cara para terminar o desafio dele ! kkkkkkkk
      Forte Abraço!
      Meu canal. https://www.youtube.com/channel/UCS6...2_4fLmp5CjS8ew

Comentário

• Demetrius
        Fazedor de Chuva

• Aug 2017
        • 28

É ele mesmo Hercilio.

Bem, vou iniciar Este Domingo ou segunda, ainda nao sei, depende de uns detalhes. Segue o trajeto. Essa é a ideia, pode ser que eu não consiga a quantidade prevista por dia então faço alteração Online, porém seguindo a mesma sequencia sempre. Entao lá pra novembro vou ver se consigo finalizar. Obrigado pessoal.

Última edição por Demetrius; 22-09-17, 22:32.

Comentário

• Demetrius
          Fazedor de Chuva

• Aug 2017
          • 28

Ola amigos. Ja iniciei a aventura. Ja fiz 10 cidades. A situação do asfalto esta horrivel, e foi bem cansativo. Quando voltar escrevo o relato. Alguém poderia mover o tópico? Grato.

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Bom dia FC Demetrius,

Para que um tópico seja movido é preciso que seja publicada pelo menos uma foto cumprindo o desafio (em frente a uma prefeitura com a moto).

Estamos no aguardo.

Abração.
            Última edição por Gilmar Dessaune; 26-09-17, 07:43.

Comentário

• Demetrius
              Fazedor de Chuva

• Aug 2017
              • 28

Ok Gilmar, segue o relato e as fotos do primeiro dia!

Perdoem a qualidade, tirei todas do meu celular que é dos baratinhos. Eu até levei a câmera mas nao tirei sequer uma, pois ficar tirando o trambolho do bau o tempo todo não seria legal. Como a lente do celular é pouco ampla, dá a impressão das fotos terem sido tiradas de perto. Caso seja necessário eu tirei Selfies tbm em cada prefeitura, não postei para ficar mais organizado o tópico e com informações mais claras e precisas.

Saí de Recife as 6:30 da Segunda Feira, dia 25 de Setembro. Segui em direção a Canindé de São Francisco, minha primeira parada(primeira foto, pois eu pare para aquele café esperto e uma fatia generosa de Queijo Manteiga em Águas Belas). Segui em frente como planejado até Pedra Mole, chegando lá decidi cortar caminho por uma estrada de barro, assim seriam apenas 10km e quem sabe talvez eu pudesse passar Poço Verde e ir para Tobias Barreto, pois ainda estava bem cedo. De Pinhão a Simão dias o asfalto começou a ficar um pouco ruim(quase foi a ruína do meu desafio isso) Seguindo em frente até Poço Verde, mais asfalto com muito remendo fazendo tremer até os pelos do nariz, mas como eu havia calculado, cheguei em Poço Verde as 16:45, podia então vencer os 55km que os separam de Tobias Barreto e assim fazer 10 cidades de cara, ajudando com o dia seguinte( Até este momento não sabia eu que isso seria crucial para o bom andamento da viagem) Segui então para a Se-290 e para minha surpresa ela está completamente esburacada, 55km de muitos buracos e velocidade média bem baixa. Cheguei em Tobias Barreto após as 6 com dores nos ombros, joelho, e exausto de tanto frear, levantar e andar trepidando. Pelo menos o hotel foi muito bom e agora era descansar.

Escreverei o 2º dia em outra resposta assim que organizar as fotos.

Em algumas cidades, muitas, não tem o nome na fachada da prefeitura, apenas Prefeitura ou Prefeitura Municipal, assim como também muitas mudaram de endereço recentemente e não atualizaram nem no site oficial, sendo necessário perguntar aos moradores. Outras nem sequer tem mais um prédio, como em São Cristóvão, as secretarias estão espalhadas por diversos locais e sem o Nome Prefeitura. SE tem uma infraestrutura um pouco precária em alguns locais, é um estado pequeno e com pouca receita, espero que isso não atrapalhe a conferencia do desafio. Obrigado a todos!

Na sequencia: Caninde, Poco Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Gloria, Carira, Pedra Mole, Pinhão, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto.

Bonus foto: Corte de caminho

Situação da SE-290

Piranhas/Canindé

Última edição por Demetrius; 28-07-21, 18:08.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Legal, agora seu tópico está em definitivo no Almas Inquietas.

Faça mesmo, seus selfies, deixa a gente ver seu estado de ser durante o desafio.. rsssss

Abração e parabéns por ter iniciado a mega aventura.

Comentário

• Demetrius
                  Fazedor de Chuva

• Aug 2017
                  • 28

Na Sequencia: Itabaianinha, Tomar do Geru, Cristinapolis, Umbauba, Indiaroba, Santa Luzia do Itanhi.

Name:	01-Itabaianinha (1).jpg
Views:	1
Size:	40,3 KB
ID:	267780Click image for larger version

Name:	01-Itabaianinha (2).jpg
Size:	52,5 KB
ID:	267781

Name:	02-Tomar do Geru (1).jpg
Size:	58,0 KB
ID:	267782Click image for larger version

Name:	02-Tomar do Geru (2).jpg
Size:	49,9 KB
ID:	267783

Name:	03-Cristinapolis (2).jpg
Size:	54,0 KB
ID:	267784Click image for larger version

Name:	03-Cristinapolis (1).jpg
Size:	61,4 KB
ID:	267785

Name:	04-Umbauba (1).jpg
Size:	55,2 KB
ID:	267786Click image for larger version

Name:	04-Umbauba (2).jpg
Size:	47,4 KB
ID:	267787

Name:	05-Indiaroba (1).jpg
Size:	65,9 KB
ID:	267788Click image for larger version

Name:	05-Indiaroba (2).jpg
Size:	59,2 KB
ID:	267789

Name:	06-Santa Luzia do Itanhi (1).jpg
Size:	52,4 KB
ID:	267790Click image for larger version

Name:	06-Santa Luzia do Itanhi (2).jpg
Size:	59,5 KB
ID:	267791

Comentário

• Demetrius
                    Fazedor de Chuva

• Aug 2017
                    • 28

Na sequencia: Estancia, Boquim, Araua, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Lagarto, Macambira

Name:	07-Estancia.jpg
Size:	50,5 KB
ID:	267792

Name:	08-Boquim (1).jpg
Size:	53,0 KB
ID:	267793Click image for larger version

Name:	08-Boquim (2).jpg
Size:	49,0 KB
ID:	267794

Name:	09-Araua (1).jpg
Size:	55,7 KB
ID:	267795Click image for larger version

Name:	09-Araua (2).jpg
Size:	48,9 KB
ID:	267796

Name:	10-Pedrinhas (1).jpg
Size:	64,4 KB
ID:	267797Click image for larger version

Name:	10-Pedrinhas (2).jpg
Size:	69,8 KB
ID:	267798

Name:	11-Riachao do Dantas (1).jpg
Size:	59,3 KB
ID:	267799Click image for larger version

Name:	11-Riachao do Dantas (2).jpg
Size:	57,9 KB
ID:	267800

Name:	12-Lagarto (2).jpg
Size:	44,4 KB
ID:	267801Click image for larger version

Name:	12-Lagarto (1).jpg
Size:	51,2 KB
ID:	267802

Name:	13-Macambira (1).jpg
Size:	49,0 KB
ID:	267803
                    Última edição por Demetrius; 29-09-17, 16:06.

Comentário

• Demetrius
                      Fazedor de Chuva

• Aug 2017
                      • 28

2º dia.

Como voces já sabem, fiz uma cidade a mais e isso ajudou um bocado no desempenho de hoje, pois acordei todo quebrado, e ter pego aqueles buracos não teria sido bom. Pra melhorar mais ainda, quem tem Tenere sabe que ela não tem banco, tem uma ROCHA deve ser de cimento, então cada ondulação na pista a esta altura era um sufoco pra meu traseiro cansado dos quase 800 km do dia anterior(Ponto a melhorar para a 2ª fase). Mas vamos lá, segui o planejamento e fui logo pra Itabaianinha, e saindo dela descobri que para Tomar do Geru a estrada estava novinha e cheia de curvas, ohh delicia. Já de Cristinápolis a Umbauba peguei um curto trecho da 101. Mas a parte mais agradável do dia, foi descobrir que a danada da SE-290 até Indiaroba é um espetáculo. Paisagem linda, muitas curvas, subidas e descidas e excelente asfalto(Sou daqueles que não gosta muito de retas, pense numa coisa entediante é uma reta). Pois bem, até Lagarto tudo seguiu normalmente como planejado. Chegando lá encontrei com um amigo que morava em Recife e fomos almoçar. De barriga cheia, percebi que poderia fazer mais 3 cidades e adiantar o serviço do próximo dia, segui então para Macambira, Campo do Brito e São Domingos, porém mais uma vez o excesso de remendos no asfalto começou a castigar meu traseiro cansado(sem maldades por favor :P)

Mesmo cansado, segui em frente e terminei o dia em Aracaju, totalizando 20 cidades num dia só(a foto de Aracaju ficou para o outro dia por causa do Sol) E ainda encontrei meu amigo André que também está fazendo o mesmo desafio. Conversamos, comemos uma bela e gigante Tapioca na orla maravilhosa da cidade, e combinamos que na minha volta para completar o Valente FC iriamos fazer algumas cidades juntos. Agora era hora de descansar para percorrer mais alguns municípios e voltar para Recife.

Fotos:

Na sequencia: Campo do Brito, São Domingos, Salgado, Itaporanga D'ajuda , São Cristovão, Barra dos Coqueiros

Name:	14-Campo do Brito (1).jpg
Size:	43,2 KB
ID:	267804

Name:	15-Sao Domingos (1).jpg
Size:	51,5 KB
ID:	267805Click image for larger version

Name:	15-Sao Domingos (3).jpg
Size:	50,5 KB
ID:	267806

Name:	16-Salgado (1).jpg
Size:	52,6 KB
ID:	267807Click image for larger version

Name:	16-Salgado (2).jpg
Size:	52,7 KB
ID:	267808

Name:	17-Itaporanga dajuda (1).jpg
Size:	57,0 KB
ID:	267809Click image for larger version

Name:	17-Itaporanga dajuda (2).jpg
Size:	51,8 KB
ID:	267810

Name:	18-Sao Cristovao (1).jpg
Size:	56,3 KB
ID:	267811Click image for larger version

Name:	18-Sao Cristovao (2).jpg
Size:	63,6 KB
ID:	267812

Name:	19-Barra dos Coqueiros (1).jpg
Size:	67,7 KB
ID:	267813

Aracaju vista de Barra dos Coqueiros

Name:	20170926_171243.jpg
Size:	50,2 KB
ID:	267814
                      Última edição por Demetrius; 15-02-19, 12:08.

Comentário

• Demetrius
                        Fazedor de Chuva

• Aug 2017
                        • 28

Olá pessoal, cheguei pra tirar a poeira e as teias de aranha deste post. Fiquei um pouco meio sem tempo no último ano. Logo após terminar essa primeira parte eu sofri um acidente de carro sem sequelas físicas, porém com uma financeira bem grande. Então em Junho de 2018 já quase recuperado e pronto para começar a segunda jornada desta grande aventura, sofri um acidente de moto faltando 1 semana para viajar e quebrei o dedinho do pé, perdi hospedagem paga e tudo. Daí então em Novembro de 2018 eu resolvi, já recuperado, encarar uma viagem ao Atacama e o Salar de Uyuni partido do Recife até lá e voltando rodando tambem, fui eu e mais um amigo, foi viagem espetacular e cheia de memorias. Voltando de viagem descubro que vou ser pai, e aí a coisa aperta e estamos mais uma vez sem tempo e com menos dinheiro kkkkk, mas Antes do pequeno piloto nascer, quero terminar esta Jornada agora no Carnaval. Vou postar em seguida as fotos e relato do 3º dia que foi concluído em Setembro de 2017 e ainda não havia sido postado. Abraços as Almas inquietas!

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Boa tarde FC Demetrius,

Excelente você ter voltado a postar!!!!

Bem, vamos pelo lado bom (sempre): você se recuperou do dedinho, não teve sequelas do acidente de carro e vai ser pai, quanta coisa boa!!!

Parabéns pelo futuro piloto e que venham essas fotos já clicadas, estamos aguardando.

O Carnaval está logo ali, prepara a máquina e corpo de manda ver.

Abração.

Comentário

• Demetrius
                            Fazedor de Chuva

• Aug 2017
                            • 28

Pois é Gilmar, tudo indo bem no fim das contas! Seguem as fotos!!

Na Sequencia do terceiro dia.

Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Maruim, Rosario do Catete, Carmópolis, Japaratuba, Capela, Muribeca, São Francisco,

Name:	20170927_084129.jpg
Size:	87,0 KB
ID:	338183

Name:	20170927_090437.jpg
Size:	60,1 KB
ID:	338184

Name:	20170927_092009.jpg
Size:	56,0 KB
ID:	338185Click image for larger version

Name:	20170927_092012.jpg
Size:	53,2 KB
ID:	338186

Name:	20170927_094929.jpg
Size:	63,0 KB
ID:	338187

Name:	20170927_100308.jpg
Size:	67,6 KB
ID:	338188Click image for larger version

Name:	20170927_100401.jpg
Size:	63,8 KB
ID:	338189

Name:	20170927_101950a.jpg
Size:	71,9 KB
ID:	338190

Name:	20170927_103741.jpg
Size:	63,9 KB
ID:	338191

Name:	20170927_110202.jpg
Size:	62,7 KB
ID:	338192

Name:	20170927_114034.jpg
Size:	54,2 KB
ID:	338193

Name:	20170927_121131.jpg
Size:	54,5 KB
ID:	338194
                            Última edição por Demetrius; 15-02-19, 12:35.

Comentário

• Demetrius
                              Fazedor de Chuva

• Aug 2017
                              • 28

Na Sequência: Malhada dos Bois, Propriá.

Name:	20170927_122330.jpg
Size:	59,2 KB
ID:	338195

Name:	20170927_125819.jpg
Size:	58,1 KB
ID:	338196
                              Última edição por Demetrius; 15-02-19, 12:35.

Comentário

Working...