Muito legal que um desafio FC esteja servindo a tão lindo propósito, desfrutem.
Primeiro desafio!! Valente Fazedor de Chuva-SC
Collapse
X
-
-
Viagem do dia 16 e 17/06 em comemoração ao dia dos namorados.
Eu e minha senhorita colocamos a mochila nas costas, montamos na pretona e saímos (atrasados) rumo à Lages no sábado. Curtindo a estrada no final da tarde, passamos por Tangará e Campos Novos que sao cidades que ainda não temos as fotos mas por serem perto de onde moramos, Videira, decidimos deixar para pegar quando tivermos pouco tempo. Para os tiros de domingo.
Seguimos pela 282, famoso Serrito. Passamos pela cidade de Vargem mas por motivos de tempo, não paramos também pois já estava escurecendo e ainda tínhamos um bom trecho para andar. Logo anoiteceu e no horizonte enxerguei um paredão escuro. Aquilo me deu um certo medo, já estávamos com frio e se viesse água, ai já era...
No fim era só uma neblina que se formava, que nos molhou um pouco mas nada de mais.
Chegamos em Lages perto das 19:30, paramos num posto sem conseguir mexer os dedos das mãos, tomamos um café e nos obrigamos a comprar uma luva, aquelas bem estofadas que tem nas paradas de estrada. Fomos um pouco descuidados a respeito disso. Compramos também duas tocas para usar durante a noite kkkkkkk
Saindo do posto, rodamos mais alguns minutos e chegamos no nosso destino. Hotel Fazenda Pedras Brancas.
Tivemos uma ótima noite la com direito a uma janta de passar mal de tanto comer, uma lareira no quarto e uma ótima noite de sono. Quase matei a Bianca do coração com um singelo presente que dei para ela, sendo que combinamos que a viagem seria o presente de um para o outro.
Pela manha, tomamos um café reforçado e fizemos um passeio a cavalo. Ainda bem que tinha um abre trilha no passeio por que não consegui pilotar aquela égua marvada!
Chegou a hora do almoço, enchemos a pança, arrumamos as coisas na corrida e caimos na estrada, ai sim, em busca das prefeituras.
A primeira prefeitura foi a de Lages, que foi difícil de achar. Ficamos rodeando ela até ver que ela ficava numa rua sem saída, ao lado do que acredito que seria a antiga prefeitura da cidade. Saímos da cidade e pegamos a BR-116 para a próxima cidade, Correia Pinto. La também nos atrapalhamos para achar a prefeitura porque tentei achar na “raça” sem usar o celular com GPS kkkkkkk
Andamos pela cidade uns minutos mas no fim apelamos para o google. A prefeitura é na beira da BR... Ainda em Correia Pinto, a Sra Bianca conseguiu quebrar uma perninha do suporte de celular para as fotos, no seu 1º dia de uso. Ela ficou “pê da vida” kkkkkkkk
Seguindo viagem, andamos mais alguns minutos e chegamos no município de Ponte Alta. La achamos fácil a prefeitura e para tirar a foto, colocamos o celular filmando no outro lado da rua no muro de uma loja. Queríamos tirar uma foto diferente... Apos alguns minutos se bobeando na frente da câmera, corri para pegar o celular e a Bianca veio atras correndo, tropicamos e caímos na calçada!! Kkkkk No video da de escutar o estouro do capacete no vidro da loja. Tentamos quebrar mas o vidro é bem forte. Kkkkk
De volta na estrada, seguimos para um famoso posto que fica no encontro da 116 com a 470, o Posto Serrano. La tomamos um café e comemos alguma coisinha para continuar. Depois da parada pro lanche, entramos na noite e chegamos a cidade de Curitibanos. La, nos atrapalhamos bastante para achar a prefeitura COM O GPS!!! Enfim achamos a dita cuja e para nossa surpresa, colocaram uma camisa da seleção brasileira na estatua do tropeiro que fica em frente à prefeitura! kkkkk
Ultima foto do dia, bora pra casa!
Saindo de Curitibanos, após alguns poucos minutos rodando, a Bianca pede para ir ao banheiro. Infelizmente não havia nada na estrada alem de algumas entradas de fazendas que poderiam ser um pouco mais seguras para fazer xixi do que na beira do asfalto. Decidido! Parei em uma dessas entradas e fizemos nossas necessidades. Sim, eu também aproveitei... Ela pegou meu celular e foi atras de uma moitinha e eu, claro, liguei a moto e mirei a luz nela kkkkkkkk Já tava esperando uma pedra vindo voando em minha direção...
Terminamos, montamos na moto e demos um belo de um tiro até em casa, onde os pais dela nos aguardavam com o fogao a lenha no "12" e com uma sopa de agnoline quentinha.
Segue as fotos das prefeituras...
10/295 Lages
11/295 Correia Pinto
12/295 Ponte Alta
13/295 Curitibanos
Comentário
-
Boa tarde, amigos!
Tenho uma duvida aqui... Se alguém ler e souber me responder, fico agradecido.
Estou numa difícil batalha em fazer alguns amigos começar e voltar andar de moto. Varias vezes já falei sobre o desafio e todos sempre ficam interessados em saber mas nada de querer fazer também. Para incentivar ainda mais, me propus a acompanha-los em algumas cidades com uma moto de baixa cilindrada, ficando equilibrado o passeio e tirando aquela intimidação de andar junto de uma moto maior.
Gostaria de sabe se conta ter algumas fotos com uma moto diferente de vez em quando. Ora com uma, ora com outra.
E ai... Será que posso botar a Biz, carinhosamente apelidada de Nuvem Negra, pra rodar?? kkkkkkkk
Uso la diariamente para trabalhar e se meus amigos toparem, faremos algumas viagens com motos pequenas. Acho que sera uma aventura divertida de ser feita.
Tomara que eles topem e se empolguem...
Comentário
-
Boa noite FC Felipe Cantu,
Sendo duas rodas com motor... manda ver... não existe impedimento em usar motos diferentes, afinal existem desafios que levam anos para serem concluídos e, por vários motivos, as pessoas trocam de moto nesse intervalo.
Aqui no TFC NÃO fazemos distinção de:
- tamanho da moto
- cilindrada da moto
- potência da moto
- beleza da moto
- limpeza da moto
Respeitamos e curtimos TODAS, sem qualquer distinção, afinal as motos são seres com personalidade própria. São os únicos veículos nas galáxias capazes de nos proporcionar o que só nós conseguimos sentir, perceber quando estamos pilotando e isso TODAS são capazes de fazer conosco.
Também não distinguimos piloto de garupa, ambos são motociclistas e assim devem ser honrados, respeitados e reverenciados. Somos insanos, mas que delícia é ser isso num é verdade.
Então, meu amigo, bora pras estradas enrolar o cabo da Biz e ser feliz (ops, até rimou).
Abração e bon voyage.
Comentário
-
Que bom, Gilmar! Fico contente em saber.Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver PostBoa noite FC Felipe Cantu,
Sendo duas rodas com motor... manda ver... não existe impedimento em usar motos diferentes, afinal existem desafios que levam anos para serem concluídos e, por vários motivos, as pessoas trocam de moto nesse intervalo.
Aqui no TFC NÃO fazemos distinção de:
- tamanho da moto
- cilindrada da moto
- potência da moto
- beleza da moto
- limpeza da moto
Respeitamos e curtimos TODAS, sem qualquer distinção, afinal as motos são seres com personalidade própria. São os únicos veículos nas galáxias capazes de nos proporcionar o que só nós conseguimos sentir, perceber quando estamos pilotando e isso TODAS são capazes de fazer conosco.
Também não distinguimos piloto de garupa, ambos são motociclistas e assim devem ser honrados, respeitados e reverenciados. Somos insanos, mas que delícia é ser isso num é verdade.
Então, meu amigo, bora pras estradas enrolar o cabo da Biz e ser feliz (ops, até rimou).
Abração e bon voyage.
Agora é só ver se aqueles malucos vao topar ou arregar o desafio! Kkkkkkkk
Enrolar o cabo da biz e ser feliz. Rimou mesmo, mas o bom mesmo é os 40km/l da marvada. Ali anda! Kkkk
Se deus quiser logo teremos fotos em grupo!🙏🏼
Um abraço e tuudibao
Comentário
-
Mais uma estilingada em busca das cidades do nosso estado querido!
Saímos de Campos Novos domingo cedo, rodamos alguns minutos e logo fizemos a primeira parada para apreciar a usina hidrelétrica de Campos Novos. Alguns minutos la, voltamos pra estrada e rapidinho chegamos na primeira cidade do roteiro, Celso Ramos. Achamos rapidinho a prefeitura, tiramos as fotos e demos uma volta na cidade, que estava vazia.
Proxima etapa da viagem foi pegar a SC 390 rumo a Zortéa. Saímos de Celso Ramos, nos deparamos com um estradão de chão e logo pensei, fudeu... Não sabia que pegaria estrada de chão mas seguimos, pela aventura e também porque não é qualquer estradinha que vai me segurar. Rodamos cerca de 10 km até achar uma placa contando a historia de uma batalha que aconteceu por ali em 1800 e cacetada. A placa também falava sobre um santuário e umas furnas relacionadas a essa batalha. Decidimos então seguir as placas...
Seguimos por estradas cada vez menores até chegar numa cerca com varias vacas na estrada. Tentamos tocar as vacas e estava dando certo até que a Bianca viu que um individuo era um belo de um touro! Nos afastamos devagar, montamos na moto e ó... sartamo fora!
Voltando na 390, seguimos por mais uns 10 km e encontramos um cara caçando. Levamos um belo de um cagaço!
Parei falar com o cara para mostrar que éramos “amigos” e pedir algumas informações sobre a estrada. O cara era muito gente fina e para nossa tristeza, falou que depois de uma pinguela, a estrada estava abandonada!
Achei que a estrada estaria apenas ruim e segui viagem... Chegamos na pinguela e encontramos outras pessoas que estavam com o caçador. Conversamos um pouco, tiramos algumas fotos e atravessamos nos estralos e balanços da pinguela. No outro lado, a estrada fechada de mato sobrando apenas um carrerinho central. Uma trilha!
Insisti por uns 50 metros mas não tinha condições de passar. A estrada estava completamente deteriorada. Posso dizer que não passava MESMO pois faço trilha de moto e tenho uma noção do que seja uma estrada ruim. Naquela estrada talvez com uma moto de trilha passasse mas com uma moto no porte da XT e com garupa, nao passava nem ferrando.
Chocados com a surpresa, demos meia volta e seguimos para Celso Ramos novamente e depois Campos Novos, nosso ponto de partida. Fiquei chateado em nao conseguir seguir porque a rota estava muito boa, porem, estava com a adrenalina veia comendo solta porque foi uma aventura muito loca!!
Alem disso tudo, ouvimos algumas historias sinistras sobre as tais furnas que o caçador nos contou quando paramos falar com ele. Sinistro...
De volta em Campos novos, almoçamos e caímos na estrada rumo a Joaçaba. Solzão rachando, estradão com pouco carro e cheio de motoqueiros rodando e se cumprimentando quando passavam, XTzona valente... Que momento!!!
Chegando na prefeitura de Joaçaba encontramos varias pessoas vestidas de verde e amarelo em manifestação ao candidato á presidência. Ficamos um pouco la e seguimos para Herval d’Oeste, que fica no outro lado do rio. Após conseguir a foto e dar uma voltinha, parei num posto abastecer e tomar uma agua. Seguimos então para Luzerna que nao fica muito distante e depois Ibicaré.
Em Ibicaré, o sol ja estava se pondo e seguimos pra casa. Chegamos em Pinheiro Preto la pelas 18 horas e ainda encontramos alguns amigos reunidos onde paramos conversar um pouco antes de ir pra casa.
Fim da aventura!
21/10
Logo posto as fotos das prefeituras
Comentário
-
Comentário
-
-
Boa tarde FC Felipe Cantu,
Nunca é tarde para começar ou recomeçar os desafios.
Excelente notícia sua volta, parabéns e muito obrigado.
Abração e bon voyage!!!!
Comentário

Comentário