Gaúcho de Santa Maria caçando Cardeais

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • TARSO
    Fazedor de Chuva

• Jun 2017
    • 580

Muito bom Quinhones estarei acompanhado virtualmente sempre na torcida para que tudo sia como planejado grande abraço ....

Comentário

• Quinhones
      Fazedor de Chuva

• Mar 2016
      • 2943

Olá amigos FC, após 54 dias e 21.591 km rodados, mais 1.300 km navegando pelo Rio Amazonas, contornando a Ilha de Marajó de Belém a Macapá, Concluí 2 desafios, 1 dando continuidade e mais outros 2 iniciados.

Abaixo o roteiro de toda a expedição concluída:
      Click image for larger version

Name:	IMG-20170719-WA0007.jpg
Views:	4
Size:	53,1 KB
ID:	268658

No dia 11 de agosto saí de Santa Maria-RS, retornando no dia 05 de outubro de 2017, atravessei diversos Estados (SC, PR, MS, MT e RO) até chegar no Estado do Amazonas, mais precisamente em Humaitá-AM, para então fazer a BR 230-transamazônica ao inverso de Lábrea-AM até Cabedelo-PB e chegar a Ponta dos Seixas-PB e concluir o CFC, fazendo com que esse último ponto cardeal fosse mais difícil e cansativo, com muita adrenalina, porém prazeroso. Registro que me acompanhou nessa Cruzada, o meu amigo e irmão motociclista Almeida de Santa Maria-RS, o qual fiz com que o mosquito inquieto o picasse, contaminando-o com um veneno viciante, comum na veia de todos os FC aventureiros.

O acesso a Ponta dos Seixas estava fechado/bloqueado com alguns blocos de concreto e dessa forma a principio, o acesso era somente para pedestre. Porém depois de tantos dias e km rodados para fazer o registro e contando com a sorte, pois não havia guardas no local, cruzamos esses obstáculos chegando de moto até o local.

Name:	20170904_152325.jpg
Views:	1
Size:	64,6 KB
ID:	268655Click image for larger version

Name:	20170904_152623.jpg
Size:	56,2 KB
ID:	268656Click image for larger version

Name:	20170904_153045.jpg
Size:	52,0 KB
ID:	268659

Bueno, após essa Cruzada Santa e concluir a Cruz do Brasil, solicito aos administradores a homologação desse desafio e fico no aguardo para então coroar esse feito com orgulho, alegria e muita motivação para prosseguir nos outros desafios.
      Arquivos Anexos
      Última edição por Quinhones; 12-10-17, 01:42.

Comentário

• Formigao SFA
        Fazedor de Chuva

• Dec 2012
        • 3014

Parabéns meu amigo! Primeiro desafio concluído. Falta postar o segundo, que é o RFC 230 e para não se perder, começar a postar as capitais do nosso gigante Brasil.

Foi enorme a emoção de ter recebido no SFA os grandes motociclistas. Volte sempre!

Name:	2017-09-28 17.30.10.jpg
Size:	60,3 KB
ID:	268660 Click image for larger version

Name:	2017-09-28 17.34.13.jpg
Size:	49,3 KB
ID:	268661 Click image for larger version

Name:	2017-09-28 19.53.31.jpg
Views:	4
Size:	79,8 KB
ID:	268662 Click image for larger version

Name:	2017-09-28 19.53.41.jpg
Size:	70,0 KB
ID:	268663 Click image for larger version

Name:	2017-09-29 22.17.26.jpg
Size:	76,1 KB
ID:	268664

Um dos palácios do BFC participei da foto

Name:	WhatsApp Image 2017-09-30 at 09.09.52.jpg
Views:	2
Size:	79,6 KB
ID:	268665
        Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
        "Levantando Poeira"

Comentário

• Carlos Eduardo Plá
          Fazedor de Chuva

• Jun 2014
          • 140

Que maravilha FC Quinhones. O desafio e as dificuldades, assim como as belezas e as amizades que encontramos pelo caminho são um senhor combustível para a alma. Forte abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

• Adalberto
            Fazedor de Chuva

• Jul 2016
            • 49

Parabéns FC Quinhones!
            Que venham outras desafiadoras e gratificantes tiradas.
            Boas estradas acompanhadas de sinceras e duradouras amizades!
            Estou ansioso na expectativa de no ano de 2018 me atirar nos desafios BRs 116/101 e conjuntamente iniciar o Cardeal e Bandeirante FC.
            Forte abraço.

Comentário

• Quinhones
              Fazedor de Chuva

• Mar 2016
              • 2943

Obrigado meu amigo e irmão FC Formigão, você e Nil foram grandes Anfitriões que nos receberam com muito carinho e atenção, e você ainda nos conduziu até o Palácio Guanabara no Rio, que foi muito importante devido os perigos existentes na cidade maravilhosa.
              Já organizei todas as fotos de todos os Desafios que concluí (RFC 230) e os desafios em andamento (Bandeirantes), bem como os desafios iniciados (RFC BR 116 e BR 101), nessa semana iniciarei postando sobre a Transamazônica-RFC 230. Grande abraço.

Postado originalmente por Formigão SFA Ver Post
              Parabéns meu amigo! Primeiro desafio concluído. Falta postar o segundo, que é o RFC 230 e para não se perder, começar a postar as capitais do nosso gigante Brasil.

Foi enorme a emoção de ter recebido no SFA os grandes motociclistas. Volte sempre!

[ATTACH=CONFIG]104832[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]104833[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]104834[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]104835[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]104836[/ATTACH]

Um dos palácios do BFC participei da foto

[ATTACH=CONFIG]104837[/ATTACH]

Comentário

• Quinhones
                Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                • 2943

Obrigado FC Adalberto, a pouco estava no google maps já planejando concluir a BR 101 (Fiz de Touros-RN até Torres-RS), iniciar a BR 153 de Aceguá-RS e praticamente começar a BR 116 (só fiz o inicio em Fortaleza). O Cardeal é um baita desafio, pela extensão a percorrer até os pontos cardeais e gratificante/prazeirosa pela dificuldade de chegar, além da natureza diversa/diferente em cada região. O Bandeirante só me falta 3 capitais para concluir e confesso que já estou ansioso para o ano que vem pegar a estrada até Belo Horizonte/Brasília e Goiás ou vice-versa.
                Abração e bons desafios Adalberto.

Postado originalmente por Adalberto Ver Post
                Parabéns FC Quinhones!
                Que venham outras desafiadoras e gratificantes tiradas.
                Boas estradas acompanhadas de sinceras e duradouras amizades!
                Estou ansioso na expectativa de no ano de 2018 me atirar nos desafios BRs 116/101 e conjuntamente iniciar o Cardeal e Bandeirante FC.
                Forte abraço.

Comentário

• Quinhones
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                  • 2943

Obrigado FC Carlos Eduardo Plá, realmente o mais gratificante nesses desafios são as amizades conquistadas... abraço

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Boa noite, agora, Cardeal Fazedor de Chuva Quinhones,

Sendo um dos meus desafios em vista, num tenho como me eximir de admirar e louvar sua grande conquista, pois tendo feito apenas Chuí, já deu pra ter uma leve idéia da "encrenca" de ir aos 4 pontos Cardeais do Brasil.

Como bem dissestes, uma cruz em sentido amplo a ser percorrida por tortuosas, traiçoeiras e por demais desafiadoras estradas quando se pensa em trilhar as BR-230 e BR-319.

Como foto mais marcante, fico com a sua tendo o obelisco de Ponta do Seixas ao fundo: a barba por fazer mostra como foram duros os dias de estrada, o lenço no pescoço mostrando que mesmo assim, teve tranquilidade pra ficar estiloso, a bandana na cabeça para ocultar eventuais efeitos de O Vento Levou e, por final, o sorriso suave da conquista recém embolsada: estava fechado o giga desafio CFC.

Entre tudo o que viveu, não se pode deixar de registrar a passagem pelo SFA e a cia de uma Lenda do motociclismo mundial que é o VFC, RFC, CFC e BFC Formigão... excelente!!!

Agora, jamais serás o mesmo, pois galgastes degraus acima na escalada do motociclismo, realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e, no caso em tela, podemos dizer BEM POUCOS o fazem. Também tenho plena convicção que crescestes como pessoa, afinal é pra se sentir muito mais forte depois de conseguir essa façanha.

Escreveu com suor, competência, inteligência, amizade e resiliência, seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, e adquiriu o direito de ter o selo sob seu nome e isso jamais lhe será tirado.

Receba o nosso abraço e congratulações.

Gostaria, sinceramente, de poder fazê-lo pessoalmente, mas saiba que o respeito e consideração são enormes, do tamanho da sua conquista.

Saiba que seu desafio está:

Name:	Carimbo Homologado.jpg
Views:	139
Size:	4,4 KB
ID:	272527

Agora és um

Name:	cardealf_c_02.jpg
Views:	14
Size:	78,4 KB
ID:	272528

Abração e que venham novas conquistas (além da BR-230 que já sabemos ter terminado, rsssss)

Comentário

• Quinhones
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2016
                      • 2943

Obrigadooooo huhuhuhuhuhu

Gilmar, além da alegria imensa, dos mais profundos e imensuráveis prazeres, orgulho, ego e todo sentimento interno/particular que vivo nesse momento, dos quais não deixo transparecer no convívio de amigos para não parecer que estou "me achando", quero confessar... estou imensamente feliz pela primeira certificação nos Fazedores de Chuva, se vocês estivessem me vendo ao vivo enquanto digito essas palavras, veriam o quanto estou feliz e orgulhoso pelo feito.

Na vida dizem, tudo tem um preço... mas se o preço é perder algo mesmo importante para ganhar ou conquistar outros objetivos na vida, fazendo aquilo que mais gostamos, mesmo sendo incompreendido, contestado, desafiado, EU lhes digo FC... Vale a Pena lutar por aquilo que acreditamos e que é o nosso oxigênio, nosso estilo de vida, nossos sonhos e SE "alguém" não compreender isso, é porque não nos ama o suficiente para entender que a vida passa tão depressa, e não podemos nos vergar a ideia de muito cedo ficarmos num sofá, com ventilador ou ar condicionado, a arrepender-se por não ter realizado enquanto tivesse saúde, todos os desafios ou objetivos sonhados. Sigamos em frente e quando não tivermos mais saúde ou condições de pilotar ou viajar com outros meios, que tenhamos muito boas lembranças e estórias para contar para nossos amigos e familiares. (Desabafo).

Abraço a todos e quando tiver o encontro dos fazedores de chuva, farei o possível para ir e conhecer todos vocês...

Quinhones-CARDEAL Fazedor de Chuva
                      Santa Maria-RS
                      Quando passarem por aqui, prendam o grito... será um prazer conhece-los

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
                      Boa noite, agora, Cardeal Fazedor de Chuva Quinhones,

Sendo um dos meus desafios em vista, num tenho como me eximir de admirar e louvar sua grande conquista, pois tendo feito apenas Chuí, já deu pra ter uma leve idéia da "encrenca" de ir aos 4 pontos Cardeais do Brasil.

Como bem dissestes, uma cruz em sentido amplo a ser percorrida por tortuosas, traiçoeiras e por demais desafiadoras estradas quando se pensa em trilhar as BR-230 e BR-319.

Como foto mais marcante, fico com a sua tendo o obelisco de Ponta do Seixas ao fundo: a barba por fazer mostra como foram duros os dias de estrada, o lenço no pescoço mostrando que mesmo assim, teve tranquilidade pra ficar estiloso, a bandana na cabeça para ocultar eventuais efeitos de O Vento Levou e, por final, o sorriso suave da conquista recém embolsada: estava fechado o giga desafio CFC.

Entre tudo o que viveu, não se pode deixar de registrar a passagem pelo SFA e a cia de uma Lenda do motociclismo mundial que é o VFC, RFC, CFC e BFC Formigão... excelente!!!

Agora, jamais serás o mesmo, pois galgastes degraus acima na escalada do motociclismo, realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e, no caso em tela, podemos dizer BEM POUCOS o fazem. Também tenho plena convicção que crescestes como pessoa, afinal é pra se sentir muito mais forte depois de conseguir essa façanha.

Escreveu com suor, competência, inteligência, amizade e resiliência, seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, e adquiriu o direito de ter o selo sob seu nome e isso jamais lhe será tirado.

Receba o nosso abraço e congratulações.

Gostaria, sinceramente, de poder fazê-lo pessoalmente, mas saiba que o respeito e consideração são enormes, do tamanho da sua conquista.

Saiba que seu desafio está:

[ATTACH=CONFIG]105116[/ATTACH]

Agora és um

[ATTACH=CONFIG]105117[/ATTACH]

Abração e que venham novas conquistas (além da BR-230 que já sabemos ter terminado, rsssss)

Comentário

Working...