VFC MG - Pelos caminhos das Minas Gerais

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • PauloRocha
    Fazedor de Chuva
    • Jan 2017
    • 43

VFC MG - Pelos caminhos das Minas Gerais

Olá caros amigos fazedores de chuva. Me chamo Paulo Rocha, tenho 34 anos e sou de Belo Horizonte, Minas Gerais. É uma grande honra estar entre pessoas tão únicas como vocês que optaram por buscar novos desafios e sair da rotina que é algo tão prejudicial para mente e para o corpo.

Nos últimos anos venho sentindo uma agonia por não fazer nada além de sobreviver, nada além daquela mesma rotina, as mesmas dificuldades, pouca grana, pouco tempo... Trabalhava na área de informática, e a vida em um cubículo me estressou tanto que resolvi largar tudo e ir trabalhar com mecânica. Hoje em dia sou mecânico em uma concessionária de motos aqui em BH.

E desde que comecei a trabalhar com mecânica a vontade de me aventurar pelas estradas do Brasil e do Mundo vem só crescendo. Não sou um motociclista experiente, minha moto é uma Honda PCX, mas minha vontade de explorar é grande! Quero crescer como pessoa, estar entre amigos com a mesma paixão e conhecer o máximo de lugares possíveis.

E para estar entre vocês começarei pelo desafio do Valente Fazedor de Chuva. Fui agraciado de morar em Minas Gerais, um estado com muitos municípios, mas igualmente grande em belezas. Espero poder compartilhar com todos os momentos vividos por todas as cidades que passarei e também quem sabe encontrar com outros amigos fazedores de chuva pelo caminho.

Desde já agradeço por estar entre vocês amigos. Se precisarem de algo estou aqui por vocês também!

P.S: Agradeço novamente ao Gilmar pela acolhida no fórum e ajuda com meu cadastro.
  • edipoelder
    Fazedor de Chuva

• Jan 2017
    • 37

Quem. Faz o motociclista é o espírito. A moto é mero instrumento. Tem muito motociclista que viaja de biz, e outros que tem Harley top que nunca saíram da própria cidade.
    Boa viagem e ótima aventura!

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Comentário

• PauloRocha
      Fazedor de Chuva
      • Jan 2017
      • 43

Postado originalmente por edipoelder Ver Post
      Quem. Faz o motociclista é o espírito. A moto é mero instrumento. Tem muito motociclista que viaja de biz, e outros que tem Harley top que nunca saíram da própria cidade.
      Boa viagem e ótima aventura!

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
      Obrigado pelas palavras Edi! Trabalho em uma concessionária de motos custom (Indian Motorcycle) e lá vejo muito disso, muita gente com moto grande mas que raramente fazem viagens ou coisas do tipo. Bem, que eles descubram essa emoção logo!

Comentário

• PauloRocha
        Fazedor de Chuva
        • Jan 2017
        • 43

001 de 853 - Nova Lima

Iniciei o desafio do Valente Fazedor de Chuva no dia 21 de Janeiro de 2017. Para adquirir mais experiência na estrada resolvi começar pelas cidades próximas, e espero nos próximos meses completar os municípios que compõe a região metropolitana de BH e o colar metropolitano também. Vou deixar para fotografar a prefeitura de Belo Horizonte por último pois a quero ver com outros olhos depois de ter passado pelos demais municípios.

A primeira cidade que fui foi Nova Lima, a pouco mais de 20 quilômetros de BH. Foi uma viagem bem rápida e agradável. A estrada estava muito boa assim como o trânsito. Na porta da prefeitura tive um certo problema em ajeitar o ângulo para tirar a foto, era um misto de nervosismo e alegria por estar ali. Tirei as fotos com meu celular, e a câmera frontal é muito ruim. Então me perdoem pela qualidade.

Click image for larger version

Name:	001_853_NovaLima01.jpg
Views:	1
Size:	82,2 KB
ID:	252658Click image for larger version

Name:	001_853_NovaLima02.jpg
Size:	81,0 KB
ID:	252659Click image for larger version

Name:	001_853_NovaLima03.jpg
Size:	39,5 KB
ID:	252660

Comentário

• PauloRocha
          Fazedor de Chuva
          • Jan 2017
          • 43

002 de 853 – Raposos

Ainda no dia 21/01/2017 parti rumo a Raposos, cidade bem próxima a Nova Lima. Na estrada tive um primeiro susto com um caminhão de minério me pressionando muito em uma descida. Nesses momentos que acredito que uma moto maior passe mais segurança, mas consegui abrir uma certa distância e em uma rotatória próxima o caminhão seguiu por outro caminho. Infelizmente estes trechos eram de faixa única e sem acostamento, mas tirando isso novamente foi uma viagem bem tranquila.

Name:	002_853_Raposos01.jpg
Size:	81,5 KB
ID:	252661Click image for larger version

Name:	002_853_Raposos02.jpg
Size:	74,0 KB
ID:	252662Click image for larger version

Name:	002_853_Raposos03.jpg
Size:	37,5 KB
ID:	252663

003 de 853 – Rio Acima

Resolvi esticar a viagem um pouco mais e ir até Rio Acima. Dizem que na região existem diversas cachoeiras, mas como dia 21/01/2017 foi um sábado, e trabalho aos sábados até as duas da tarde, quando cheguei a Rio Acima estava um pouco cansado. Tirei então as fotos na frente da prefeitura e só, mas será um lugar que pretendo voltar. Por sinal, neste primeiro dia não tirei fotos além das necessárias, mas registrar as demais belezas da região é algo que farei com certeza.

Name:	003_853_RioAcima01.jpg
Size:	69,6 KB
ID:	252664Click image for larger version

Name:	003_853_RioAcima02.jpg
Size:	70,9 KB
ID:	252665Click image for larger version

Name:	003_853_RioAcima03.jpg
Size:	22,3 KB
ID:	252666

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Bom dia FC Paulo Rocha,

Sinta-se em casa viu, o TFC é democrático e sem complicações.

Sempre que for iniciar um desafio, leia antes as regras na aba Passaporte, assim evitará problemas na homologação.

Seu nome de família já dá o norte a seguir para completar esse mega desafio: rodar toda MG não é pra gente "manteiga", mas pra gente "Rocha"... rsss (fraco né, esse trocadilho). Mas é verdade, tanto que até o momento apenas apenas 4 insanos (já incluso você) se motivaram a fazê-lo e ninguém terminou ainda.

Sua opção por não passar a vida e não viver é excelente, seja feliz com ela.

A sua moto é a melhor possível para o desafio, pois o que importa é quem está em cima dela e sua determinação. Quanto a perrengues com carros grandes mais velozes, eu sempre opto por deixar logo passar (fora de curvas, é claro), sinalizando e após ele ter iniciado a ultrapassagem eu reduzo a velocidade para que acabe logo. Mas cada um tem sua tática de viagem. Eu faço isso visando estar no controle do momento da ultrapassagem.

Bon voyage e continue nos brindando com fotos e textos, fique à vontade.

Abração

Name:	caveira azul 2.jpg
Views:	41
Size:	41,9 KB
ID:	252667

Comentário

• Celso Ferreira
              Fazedor de Chuva

• Apr 2012
              • 826

Parabéns por iniciar este desafio, Paulo.

O difícil é começar. Isto você já fez.

Precisando de alguma coisa, é só falar.

Abraços.

GCFC Celso Ferreira
              Face: Celso JF
              Fan page: De Moto Com Destino
              GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
              Brasília/DF
              61.99984-9567

Comentário

• PauloRocha
                Fazedor de Chuva
                • Jan 2017
                • 43

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
                Bom dia FC Paulo Rocha,

Sinta-se em casa viu, o TFC é democrático e sem complicações.

Sempre que for iniciar um desafio, leia antes as regras na aba Passaporte, assim evitará problemas na homologação.

Seu nome de família já dá o norte a seguir para completar esse mega desafio: rodar toda MG não é pra gente "manteiga", mas pra gente "Rocha"... rsss (fraco né, esse trocadilho). Mas é verdade, tanto que até o momento apenas apenas 4 insanos (já incluso você) se motivaram a fazê-lo e ninguém terminou ainda.

Sua opção por não passar a vida e não viver é excelente, seja feliz com ela.

A sua moto é a melhor possível para o desafio, pois o que importa é quem está em cima dela e sua determinação. Quanto a perrengues com carros grandes mais velozes, eu sempre opto por deixar logo passar (fora de curvas, é claro), sinalizando e após ele ter iniciado a ultrapassagem eu reduzo a velocidade para que acabe logo. Mas cada um tem sua tática de viagem. Eu faço isso visando estar no controle do momento da ultrapassagem.

Bon voyage e continue nos brindando com fotos e textos, fique à vontade.

Abração
                Obrigado pelas palavras Gilmar! Estou muito feliz por estar entre vocês e com certeza tenho muito o que aprender! Agradeço pelas dicas sobre ultrapassagem e tenho feito desse jeito mesmo com os mais apressados! Vamos com tudo, como uma rocha! Hahaha.

Grande abraço!

Comentário

• PauloRocha
                  Fazedor de Chuva
                  • Jan 2017
                  • 43

Postado originalmente por Celso Ferreira Ver Post
                  Parabéns por iniciar este desafio, Paulo.

O difícil é começar. Isto você já fez.

Precisando de alguma coisa, é só falar.

Abraços.

GCFC Celso Ferreira
                  Muito obrigado GCFC Celso! Precisando de algo também estamos aí!

Grande abraço!

Comentário

• PauloRocha
                    Fazedor de Chuva
                    • Jan 2017
                    • 43

--- de --- - Lagoa Santa

Neste domingo dia 29/01/2017 acabei arrumando companhia para ir até Lagoa Santa. Fui convidado por alguns amigos para almoçar na orla da lagoa. Contei pra eles sobre os Fazedores de Chuva e todos mostraram muito interesse, espero que em breve eles se juntem a nós. Porém depois do almoço quando íamos até a prefeitura acabaram nos indicando a "errada" e tirei a foto em frente do centro administrativo. Como eles estavam com horário para voltar a BH e eu não, resolvi passar em outras duas cidades. Retornarei a Lagoa Santa muito em breve para tirar a foto na frente da prefeitura correta, mas de qualquer forma seguem as fotos.

Name:	004_853_LagoaSanta01.jpg
Size:	73,0 KB
ID:	252678Click image for larger version

Name:	004_853_LagoaSanta02.jpg
Size:	82,8 KB
ID:	252679Click image for larger version

Name:	004_853_LagoaSanta03.jpg
Size:	75,7 KB
ID:	252680Click image for larger version

Name:	004_853_LagoaSanta04.jpg
Size:	48,9 KB
ID:	252681

004 de 853 - Vespasiano

Segui para Vespasiano depois do almoço. Cidadezinha bem próxima a Lagoa Santa, então sem grandes problemas na estrada. O maior incômodo foi a temperatura que estava castigando. A foto da PCX ficou horrível, meu celular não focalizou direito e só tirei uma foto na pressa de sair logo daquele Sol.

Name:	005_853_Vespasiano01.jpg
Size:	51,3 KB
ID:	252682Click image for larger version

Name:	005_853_Vespasiano02.jpg
Size:	68,4 KB
ID:	252683Click image for larger version

Name:	005_853_Vespasiano03.jpg
Size:	30,5 KB
ID:	252684

005 de 853 - São José da Lapa

Até Vespasiano estava tudo bem, mas no caminho para São José da Lapa comecei a passar meio mal por conta do calor e do almoço que não foi nada leve. E nisso já faço uma nota mental, nunca mais irei comer nada pesado nessas andanças. Almoçamos feijão tropeiro em Lagoa Santa, então vocês imaginam o revertério que estava o meu estômago. A minha cara em São José da Lapa era um misto de dor, delírio, desidratação... Tenho que tomar o costume de fazer mais paradas nessas temperaturas muito altas e também levar algo para beber. Queria ter visitado mais cidades mas não estava aguentando e depois acabei voltando para BH.

Name:	006_853_SaoJoseDaLapa01.jpg
Size:	76,3 KB
ID:	252685Click image for larger version

Name:	006_853_SaoJoseDaLapa02.jpg
Size:	63,7 KB
ID:	252686Click image for larger version

Name:	006_853_SaoJoseDaLapa03.jpg
Size:	85,9 KB
ID:	252687Click image for larger version

Name:	006_853_SaoJoseDaLapa04.jpg
Size:	72,1 KB
ID:	252688Click image for larger version

Name:	006_853_SaoJoseDaLapa05.jpg
Size:	31,6 KB
ID:	252689

Comentário

• Celso Ferreira
                      Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                      • 826

FC Paulo, não tem como viajar por Minas e não se empanturrar com a comida mineira. Reserve um tempo maior para o almoço.

GCFC Celso Ferreira
                      Brasília/DF
                      61.99984-9567

Comentário

• PauloRocha
                        Fazedor de Chuva
                        • Jan 2017
                        • 43

006 de 853 - Confins

Depois de uma semana pesada no trabalho e dias de chuva, consegui arrumar uma folga para dar um passeio por perto de Belo Horizonte. Fui até Confins que é onde fica o Aeroporto Tancredo Neves. Queria ter tirado umas fotos mas não encontrei um lugar legal. O trajeto foi bem tranquilo até lá.

Name:	006_853_Confins01.jpg
Size:	59,1 KB
ID:	253127Click image for larger version

Name:	006_853_Confins02.jpg
Size:	89,2 KB
ID:	253128Click image for larger version

Name:	006_853_Confins03.jpg
Size:	43,5 KB
ID:	253129Click image for larger version

Name:	006_853_Confins04.jpg
Size:	48,7 KB
ID:	253130

007 de 853 - Lagoa Santa

De volta a Lagoa Santa, agora sim para tirar a foto na frente da prefeitura correta. Mais uma vez meu GPS me enviou para outro lugar, tive que parar e procurar no mapa mesmo para ver como chegar lá. Perguntei o caminho para uma senhora e logo estava na prefeitura. A cidade é bem bonita, então acaba esses "erros" de caminho sendo uma boa para conhecer o lugar.

Name:	007_853_LagoaSanta01.jpg
Size:	75,7 KB
ID:	253131Click image for larger version

Name:	007_853_LagoaSanta02.jpg
Size:	94,2 KB
ID:	253132Click image for larger version

Name:	007_853_LagoaSanta03.jpg
Size:	92,8 KB
ID:	253133Click image for larger version

Name:	007_853_LagoaSanta04.jpg
Size:	77,0 KB
ID:	253134Click image for larger version

Name:	007_853_LagoaSanta05.jpg
Size:	33,6 KB
ID:	253135

Comentário

• Formigao SFA
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                          • 3014

Fc Paulo Rocha,

O desafio VFC Minas é pank, depende de muita determinação. Somos três nesse desafio. Já até esbarrei com o Celso na estrada de Minas.

Name:	2016-10-04 14.22.09.jpg
Views:	2
Size:	74,3 KB
ID:	253147

Torcendo para que um de nós consiga chegar até a última cidade.
                          Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                          "Levantando Poeira"

Comentário

• PauloRocha
                            Fazedor de Chuva
                            • Jan 2017
                            • 43

Postado originalmente por Formigão SFA Ver Post
                            Fc Paulo Rocha,

O desafio VFC Minas é pank, depende de muita determinação. Somos três nesse desafio. Já até esbarrei com o Celso na estrada de Minas.

Mestre Formigão, realmente Minas é um desafio épico para nós Fazedores de Chuva! Espero encontrar com vocês um dia pelas estradas desse Brasil! Obrigado pela mensagem!

Comentário

• Celso Ferreira
                              Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                              • 826

Postado originalmente por Formigão SFA Ver Post
                              Fc Paulo Rocha,

[ATTACH=CONFIG]91785[/ATTACH]

E chovia...

GCFC Celso Ferreira
                              Brasília/DF
                              61.99984-9567

Comentário

Working...