Valente FC de Pernambuco - Em busca da primeira "CONTA" e da segunda "LENDA"
Collapse
X
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentário
-
Como bem definiu o Manga, a nossa aventura não foi de A a Z, foi de A a A, pois começamos juntos em Afrânio e terminamos em Araripina. A prefeitura dessa última parecia ter se enfeitado para festejar o nosso sucesso, mas só parecia, na realidade os ornamentos tiveram outro alvo. Que importa? Não estávamos ali para comemorar mas sim para confirmar a vitória em mais um desafio FC. A nossa comemoração já estava selada dentro das nossas mentes e dos nossos corações e mais um elo era colocado na corrente da nossa amizade. PARABÉNS PARA NÓS MEU AMIGO E IRMÃO ABÍLIO MANGUEIRA.
Comentário
-
-
Boa noite amigos Fazedores de Chuva,
Não limitar-me-ei a dirigir essas simples mas sinceras palavras somente a esses Adoráveis Insanos Verô e Manga.
Enquanto "viajava" pelo tópico lendo e vendo fotos, me foi impossível não fazer uma outra viagem: na vida!!!
As narrativas e cidades me levaram à empresa que mais trabalhei na vida (o saudoso fundador nasceu em Surubim e vários amigos vieram do Pernambuco), me levaram mais longe ainda, nos idos dos anos 70 quando interpretei o Chicó em uma peça de teatro e não pude me furtar de "puxar" um dos trechos poéticos mais lindos de todos os tempos da magnífica obra do João Cabral de Mello Neto abaixo transcrito, já fui de carro do Recife a Teresina, também longe no tempo e as imagens do sertão reafloraram em minha mente e, não menos importante, meio veio a imagem familiar do meu filho, também motociclista e FC, Gilmar Segundo quando pequeno.
Oras, vão me dizer, que tem seu filho a ver com esse tópico???
Simples: o moleque era tão bagunceiro que quando tudo ficava muito quieto, eu já sabia que tinha "arte" acontecendo. Isso mesmo... Verô e Manga muito quietos: arte sobre duas rodas com motor acontecendo e COM FORÇA!!!! Rssssss
Resolvi escrever dessa forma porque eu já não tenho mais adjetivos para, adequadamente, qualificar esses Adoráveis Insanos... antes eles eram amigos, agora sou fã deles, meus ídolos, meus gurus no motociclismo... que coisa es-pe-ta-**-lar tê-los no Território Fazedores de Chuva.
Agora me veio uma imagem à mente: Dolor vendo mais um Valente FC - PE do Verô e um leve e pleno de satisfação sorriso iluminando seu rosto. Creio que a cada conquista de um FC essa é a imagem do nosso Presidente, feliz ao ver seu sonho se tornar algo tão importante para todos nós. Ter sido encampado e encorpado pelo Verô de forma tão ousada, plena, isana, competente e magnífica.
Bora rumo a segunda Lenda e à primeira Conta!!!!
Parabéns cabra arretado!!!
Quanto ao trecho do Morte e Vida Severina, a analogia é que a cada nova aventura, uma "vida" nasce, simples na maneira de lidar com ela por parte do Verô, mas linda, esplêndida, inspiradora... "ver a fábrica que ela mesma, teimosamente, se fabrica", a cada conquista "vê-la brotar como há pouco em nova vida explodida" e a cada pergunta que nos fazemos, "não há melhor resposta que o espetáculo da vida".
Só nos resta dizer: OBRIGADO LFC, RFC, VFC e NFC Verô!!!!
"O CARPINA FALA COM O RETIRANTE
QUE ESTEVE DE FORA, SEM TOMAR
PARTE DE NADA
— Severino, retirante,
deixe agora que lhe diga:
eu não sei bem a resposta
da pergunta que fazia,
se não vale mais saltar
fora da ponte e da vida;
nem conheço essa resposta,
se quer mesmo que lhe diga
é difícil defender,
só com palavras, a vida,
ainda mais quando ela é
esta que vê, Severina
mas se responder não pude
à pergunta que fazia,
ela, a vida, a respondeu
com sua presença viva.
E não há melhor resposta
que o espetáculo da vida:
vê-la desfiar seu fio,
que também se chama vida,
ver a fábrica que ela mesma,
teimosamente, se fabrica,
vê-la brotar como há pouco
em nova vida explodida;
mesmo quando é assim pequena
a explosão, como a ocorrida;
como a de há pouco, franzina;
mesmo quando é a explosão
de uma vida Severina."
Comentário
-
Obrigado Mestre Gilmar.
Hoje eu já não sei o que espero com mais ansiedade, o carimbo de "homologado" ou a leitura de texto que o acompanha. A cada desafio concluído uma obra prima no manejo das palavras e das situações. Muito obrigado mesmo e que Deus continue te inspirando sempre. Grande abraço.
Comentário

Comentário