Carioca no desafio VFC espírito-santense
Collapse
X
-
-
Arrepiei aqui vendo pela primeira vez as suas fotos aqui em Cariacica.
Foi fantástico ter dado certo o que seria improvável: te achar em frente à prefeitura naquela tarde.
Uma imensa honra de tê-lo conhecido e poder participar dessa sua magnífica odisseia em busca do Lendário FC e do Valente FC - ES.
Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande abraço meu estimado Adorável Insano.
Comentário
-
É Gilmar, apesar de ter combinado durante o dia, nas proximidades fiquei sem a bateria dos dois celulares e sem comunicação. Tinha que acontecer o encontro e aconteceu.Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver PostArrepiei aqui vendo pela primeira vez as suas fotos aqui em Cariacica.
Foi fantástico ter dado certo o que seria improvável: te achar em frente à prefeitura naquela tarde.
Uma imensa honra de tê-lo conhecido e poder participar dessa sua magnífica odisseia em busca do Lendário FC e do Valente FC - ES.
Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande abraço meu estimado Adorável Insano.
Foi um prazer poder abraça-lo.
Honra para mim ter registrado a Prefeitura de Cariacica na sua companhia.
Abração meu amigo!
23/09/16, trecho Domingos Martins ES x Aimorés MG (10 cidades).
Dormi numa suite do posto de gasolina shell ao custo de 60 reais sem café da manhã, cidade turística a hospedagem começa em 100 reais, o mais barato, como cheguei ontem à noite, fiquei em Domingos Martins.
Dia ensolarado, logo cedo dei uma ducha na corrente e lubrifiquei-a.
Corrente lubrificada parti para Marechal Floriano, em seguida Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Itarana, Itaguaçu, Baixo Guandu, entrei em Minas pela BR-259 e visitei 4 cidades, retornando para Aimorés MG, pois nessa cidade fui convidado pelo novo amigo Fernando Cezar para um churrasco de MC no sábado, dia seguinte.
Resolvi fazer manutenção na moto, pois hoje andei 20 km em barro com muito pó e no final do dia estava cuspindo tijolo. O trecho de chão foi para S. Rita do Ituêto MG, mas muito pó num trecho de 10 km antes da cidade.
O dia foi produtivo, não imaginava andar o que andei.
Conforme estou subindo o Espírito Santo as cidades estão ficando com um afastamento maior entre elas.
Hoje cheguei a enjoar de tanto fazer curva nas estradas estaduais deste Estado.
Dia 24/09/2016 parado para manutenção.
Até a próxima!
37/78 Marechal Floriano
38/78 Afonso Cláudio
Última edição por Formigao SFA; 10-10-16, 11:47.Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Última edição por Formigao SFA; 10-10-16, 11:45.Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Última edição por Formigao SFA; 10-10-16, 11:45.Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Comentário
-
25/09/2016, trecho Aimorés MG x João Neiva ES (11 cidades).
O dia amanheceu chuvoso, apesar disso não peguei chuva o dia inteiro.
Saída do hotel às 9 horas, acelerei em direção a Colatina, em seguida Marilândia, São Roque do Canaã, Santa Teresa, Santa Maria do Jetibá, Santa Leopoldina, trecho de 30 km em terra até Serra, Fundão, Ibiraçu, Aracruz e João Neiva, onde parei para me alimentar e descansar.
Sempre comento com os amigos que o fds para quem está viajando é ruim, devido aos problemas de viagem com a moto ou com o viajante acontecerem nesses dias, fica difícil de resolver, pois o comércio fecha…. pois é, descobri hoje à falta de um gomo do pneu traseiro.
O pneu que estou usando é um semi novo que ganhei, como meus passeios, na maioria das vezes são longos, costuma acabar o pneu no decorrer da viagem, assim esse pneu ficou muito tempo guardado em casa e me parece que está ressecado.
Como resolver esse pepino num domingo?
Por incrível que pareça essas coisas só acontecem comigo no fds.
O uso de 2 GPS dá a opção de escolher o menor caminho, pois os mapas têm atualizações diferentes, consequentemente traçam rotas diferentes e hoje, no caminho para Serra optei pelo GPS do celular, acho que o mapa estava mais atualizado e confiável, pois então me danei, acabei rodando mais km em terra do que o programado, se tivesse ido pelo asfalto acho que andaria menos. Nem o mapa de papel estava atualizado.
O dia foi produtivo.
Até a próxima!
43/78 Marilândia
Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
Comentário
-
26/9/2016, trecho João Neiva ES x Barra de São Francisco ES (12 cidades)
Hoje visitei 12 cidades, 4 em Minas e 8 no Espírito Santo, são elas: Linhares, Sooretama, Rio Bananal, trecho de terra por volta de 18 km para Gov. Lindenberg, Pancas, Alto Rio Novo, Mantenópolis, trecho de 5 km de terra para Central de Minas MG, Divino das Laranjeiras MG, São João do Manteninha MG, Mantena MG(desafio LFC – Lendário do Zumbi, vai ou racha!) e cheguei de volta ao ES na cidade de Barra de São Francisco. Andei em torno de 450 km para passar por todos esses lugares.
O dia amanheceu chuvoso e depois virou, o sol chegou, bronzeou-me um pouco e se escondeu. Cheguei a usar a jaqueta no final da tarde, mas não caiu água em nenhum momento. Beleza!
Cheguei em Barra de S. Francisco às 19:30 horas, estiquei um pouquinho o percurso, peguei noite, pilotei com todo o cuidado é sem pressa de chegar, pois estava com vontade de andar.
Até a próxima!
54/78 Linhares
55/78 Sooretama
Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Comentário
-
Comentário