Rodoviario Fazedor de Chuva - BR 153

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Sid Anacleto
    Fazedor de Chuva
    • Jan 2014
    • 12

Rodoviario Fazedor de Chuva - BR 153

Cresci percorrendo com meu pai uma parte considerável da BR - 153 desde o Estreito/MA até Brasília. Em 14 de julho de 2014, comecei o desafio de percorrer a BR com o amigo e Fazedor de Chuva - Carlos Bueno. Dividimos o desafio em duas partes: Anápolis - Marabá (parte norte) e Anápolis - Aceguá (parte sul).
    Fizemos o trecho norte em dois dias e meio: 14, 15 e 16 de julho de 2014. Regressamos em 1 dia e meio. O meu amigo Carlos Bueno já completou seu desafio, falta apenas a homologação. Enquanto eu, vou terminar o trecho sul ainda em 2016.Click image for larger version

Name:	ESTRADA1.jpg
Views:	1
Size:	81,1 KB
ID:	751446Click image for larger version

Name:	ESTRADA2.jpg
Size:	78,1 KB
ID:	751447Click image for larger version

Name:	ESTRADA3.jpg
Size:	84,8 KB
ID:	751448Click image for larger version

Name:	ESTRADA4.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	751449
  • Sid Anacleto
    Fazedor de Chuva
    • Jan 2014
    • 12

1º DIA - 14/07/2014.
    Saímos de Brasília cedo e fizemos a primeira parada no Rota 60 - lanchonete na BR-060 Abadiânia/GO. Seguimos para Anápolis/GO, na FOTO 1, primeiro registro na BR-153 sentido Marabá. As fotos 3 e 4 foram tiradas na divisa GO/TO e representa o Km 1 do trecho da BR em Tocantins.
    Dormirmos em Gurupi/TO.

2º DIA - 15/07/2014. Fizemos de Gurupi/TO até São Geraldo do Tocantins/PA, com direito à travessia de balsa entre Xambioá/TO e São Geraldo. Dormimos em São Geraldo.

3º DIA - 16/07/2014 - Partirmos para Marabá/PA. Tiramos as fotos e rumamos para casa.

Comentário

• Celso Ferreira
      Fazedor de Chuva

• Apr 2012
      • 826

É isso aí, Sid. Vá em frente e nos conte Tim Tim por Tim Tim essa aventura.

Curtam nossa página: https://m.facebook.com/Demotocomdestino/
      GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
      Brasília/DF
      61.99984-9567

Comentário

• Sid Anacleto
        Fazedor de Chuva
        • Jan 2014
        • 12

Amigos, gostaria de atualizar o histórico do desafio de percorrer a 153.
        Concluir um desafio é mais que uma viagem de final de semana é outra coisa.
        Em julho, iniciei a etapa Sul e consegui chegar perto de São José do Rio Preto/SP, a alavanca do câmbio travou e voltei para Brasília de avião e a moto de guincho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

• Sid Anacleto
          Fazedor de Chuva
          • Jan 2014
          • 12

Troquei de moto. Engatei novamente a primeira e parti no dia 5/09. Dormi em São José do Rio Preto. Ponta Grossa, Passo Fundo e no último dia (07/08), em Cachoeira do Sul, a 265 km de Aceguá/RS, sofri um estiramento muscular na coxa esquerda e o desafio segue em aberto.

Comentário

• Sid Anacleto
            Fazedor de Chuva
            • Jan 2014
            • 12

Por isso, todos aqueles que completam seus desafios devem ser reverenciados, porque não basta vontade e disposição. Aceguá, ainda chegarei lá....

Comentário

• Celso Ferreira
              Fazedor de Chuva

• Apr 2012
              • 826

Esses contratempos fazem parte. Vá em frente. Não desanime. Poste as fotos!!!

GCFC Celso JF

Curtam nossa página: https://m.facebook.com/Demotocomdestino/
              GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
              Brasília/DF
              61.99984-9567

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Bom dia FC Sid Anacleto,

Como está?

Músculo já recuperado?

Quando vai retomar o desafio?

Por favor, atualize a gente.

Abração e bon voyage.

Comentário

• Sid Anacleto
                  Fazedor de Chuva
                  • Jan 2014
                  • 12

Gilmar, tive muita sorte. Como eu relatei, tive o estiramento em Cachoeira do Sul/RS a 265 km de Aceguá. Consegui retornar em segurança. Pernoitei em Torres, Ribeirão Preto e depois cheguei em casa. Acho que você passou por mim numa GS 1200 entre Palhoça e Itajaí. Vi os adesivos nos baús. O músculo ficou curado em três semanas. Viajei de moto depois para Goiânia com a esposa.
                  Quanto ao desafio....
                  Vou retomar em 2017.
                  Como postei antes, ser Fazedor de Chuva é mais do que um viajante motociclista.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Ahhh que bom você estar totalmente recuperado, isso é o mais importante.

Quanto à estrada, seguramente não era eu, eu tenho uma Trudi 250 e num vou pro sul desde 2013, mas certamente era outro insano correndo atrás de prefeituras ou placas nas BR´s.

Abração e que chegue logo 2017 para você finalizar a aventura.

Comentário

• Sid Anacleto
                      Fazedor de Chuva
                      • Jan 2014
                      • 12

É verdade. Somos os insanos de duas rodas...

Comentário

• Carlos Eduardo Plá
                        Fazedor de Chuva

• Jun 2014
                        • 140

Prezado Sid, estava lendo as tuas postagens e esses "perrengues", como a distensão, acontecem.
                        Na 4ª-feira, dia 26, amanheci feliz pois completaria a parte norte da BR-153, de Gurupi a Anápolis, porém fui surpreendido com um desgaste excessivo no pneu traseiro da moto e tive que retornar a Brasília com a Poderosa em cima de um caminhão.
                        Tudo tem o seu porque; não era a hora!!!

Forte abraço e sucesso na conclusão.

Comentário

• Sid Anacleto
                          Fazedor de Chuva
                          • Jan 2014
                          • 12

Postado originalmente por Carlos Eduardo Plá Ver Post
                          Prezado Sid, estava lendo as tuas postagens e esses "perrengues", como a distensão, acontecem.
                          Na 4ª-feira, dia 26, amanheci feliz pois completaria a parte norte da BR-153, de Gurupi a Anápolis, porém fui surpreendido com um desgaste excessivo no pneu traseiro da moto e tive que retornar a Brasília com a Poderosa em cima de um caminhão.
                          Tudo tem o seu porque; não era a hora!!!

Forte abraço e sucesso na conclusão.
                          Prezado Carlos Eduardo, é verdade que os contratempos surgem, porém aumenta o valor das nossas conquistas. Se precisar de companhia para algum trecho!!! É só avisar... Também sou de Brasília.

Comentário

Working...