Rodoviário FC - BR 101

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Hercilio_Junior
    Fazedor de Chuva

• May 2016
    • 48

Rodoviário FC - BR 101

Neste último sábado 11/06 iniciei meu primeiro grande projeto sobre duas rodas, parti cedo de Aracaju para marcar o ponto inicial da BR 101 no município de Touros/RN e retornar registrando as fronteiras até Sergipe. Entre sábado e domingo rodei 1.763km com minha XRE/2015 que se comportou muito bem, sem percalços. Inicialmente tinha programado retornar no sábado para Natal com o intuito de assistir ao clássico da Serie C ABC/RN x CONFIANÇA/SE, porem o cansaço e o fato de não acreditar poder chegar a tempo do início do jogo me fizeram desistir e pernoitar em Touros, retornando para Aracaju na manhã seguinte. Foi uma aventura e tanto, que será retomada em novembro quando então percorrerei a BR 101 de Aracaju até São José do Norte.
    Registrando o início da BR 101 depois de 11:30h de estrada.
    Click image for larger version

Name:	20160611_175246.jpg
Views:	1
Size:	30,7 KB
ID:	751273
    Marco no Farol do Calacanhar (tendo por companheiros um monte de sapos)

Name:	20160611_180153.jpg
Size:	23,1 KB
ID:	751274
    Foto em frente à Prefeitura municipal de Touros

Name:	20160611_183003.jpg
Size:	52,9 KB
ID:	751275
    Retorno no domingo cedo e registro da fronteira dos estados de RN/PB

Name:	20160612_083945.jpg
Size:	58,5 KB
ID:	751276
    Deixando a PB e entrando em PE

Name:	20160612_095827.jpg
Size:	67,4 KB
ID:	751277
    Essa fronteira foi estranha, pista em obras, placa na pista oposta, subida em curva, bem, fiz o que tinha que ser feito
    Saída de PE

Name:	20160612_123927.jpg
Size:	47,9 KB
ID:	751278
    Entrada em AL

Name:	20160612_124541.jpg
Size:	71,7 KB
ID:	751279
    Agora já sentindo o cheirinho do feijão de casa....

Name:	20160612_161718.jpg
Size:	80,0 KB
ID:	751280
    A foto foi tirada após a ponte sobre o Rio São Francisco, pois o trânsito está somente com meia pista e justamente quando cheguei foi liberado no sentido note/sul. Mas o registro ficou.
    Agora é aguardar novembro chegar para finalizar esse desafio. Conto com vocês nessa viagem. Paz no coração de todos!!
    Última edição por Hercilio_Junior; 13-06-16, 18:06.
    Meu canal. https://www.youtube.com/channel/UCS6...2_4fLmp5CjS8ew
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Boa noite FC Hercilio Junior,

Seu rosto estampa a felicidade nos momentos dos cliques, isso não tem preço!!!!

Além do Valente FC - SE, também deu início ao Rodoviário FC - BR-101.

Vai passar aqui pertinho de casa, moro em Vila Velha - ES, está convidado para uma vista e um foto junto à prefeitura de Vila Velha, que dará início ao seu Lendário FC, hehehehehhe

Abração e que venha Novembro, com muitas aventuras e muito mais fotos felizes.

Comentário

• Hercilio_Junior
      Fazedor de Chuva

• May 2016
      • 48

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
      Boa noite FC Hercilio Junior,

Seu rosto estampa a felicidade nos momentos dos cliques, isso não tem preço!!!!

Além do Valente FC - SE, também deu início ao Rodoviário FC - BR-101.

Vai passar aqui pertinho de casa, moro em Vila Velha - ES, está convidado para uma vista e um foto junto à prefeitura de Vila Velha, que dará início ao seu Lendário FC, hehehehehhe

Abração e que venha Novembro, com muitas aventuras e muito mais fotos felizes.
      Obrigado pela acolhida!!! É mesmo para colocar gasolina na fogueira? Que tal então acrescentar a isso um Rodoviário BR 116?

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Só se for AGORA... hehehhe

Show!!!!

Esse é o espírito FC.

Abração.

Comentário

• Hercilio_Junior
          Fazedor de Chuva

• May 2016
          • 48

E então pessoal, tudo bem? Aproveitando a passagem pela divisa da BR 101 entre Sergipe e Bahia, tirei uma foto para o devido registro. Tá valendo?

Name:	20160710_154621.jpg
Size:	27,4 KB
ID:	241314

Name:	20160710_154549.jpg
Size:	30,5 KB
ID:	241315

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Claro que está valendo... e muito....
            que venham mais fotos....

Comentário

• Hercilio_Junior
              Fazedor de Chuva

• May 2016
              • 48

Como vão todos? Estive um bom tempo sem postar a continuação do meu Desafio BR101, para ser mais exato a última postagem foi em agosto do ano passado mas estou aqui para dar uma satisfação a todos vocês com uma atualização. Bem, a princípio havia programado duas odisseias em um único evento dividido em duas partes, a primeira já está devidamente registrada com o início do Desafio BR101 no município de Touro em 12/06/2016 e o restante da rodovia seria percorrida em novembro do mesmo ano e retornaria pela BR116 até Fortaleza finalizando assim os dois desafios. Porém não foi isso o que ocorreu, ao chegar em São Paulo no retorno do 6º ENX (Encontro Nacional XRE Online) realizado na Serra da Canastra em Minas Gerais, me vi obrigado a retornar para Aracaju tendo portanto que adiar o término das duas rodovias. Este relato é o registro do percurso feito pela BR101 até o Rio de Janeiro em novembro de 2016, que a princípio seria feito em três etapas, uma saindo de Aracaju e pernoitando em Teixeira de Freitas na Bahia (concluída), uma segunda “perna” de Teixeira de Freitas até Campos do Goitacazes no Rio de Janeiro (essa alterada) e outra de Campos até o Rio (concluída). O trecho alterado sofreu modificação devido à chuva que me acompanhou de forma intermitente durante todo o dia 08/11, começando como uma garoa próximo à divisa da Bahia com o Espírito Santo, ainda próximo a São Mateus veio prolongadamente até a altura de Linhares, a ponto de me manter molhado durante todo o percurso, e eu teimosamente não coloquei a capa de chuva acreditando que a chuva daria uma trégua suficiente para secar a roupa durante a pilotagem, mas pouco depois do contorno de Vitória ela retornou com intensidade , me forçando a interromper o planejado pouco antes de Rio Novo do Sul onde encontrei um hotel e tomei um bom banho quente uma vez que não iria aventurar percorrer pouco mais de 150km, a distância que me separava de Campos dos Goytacazes, a noite e no estado em que me encontrava.
              Bem após esta pequena introdução vamos às fotos.
              Programação inicial para a conclusão do Desafio Rodoviário BR101

Name:	BR101.jpg
Size:	59,0 KB
ID:	259682
              Porem só pude registrar ate o Rio de Janeiro

Registro do KM 300 da BR101 BA

Name:	(08)BR101-BA Km 300_.jpg
Size:	92,9 KB
ID:	259683

Registro do KM 600 da BR101 BA

Name:	(10)BR101-BA Km 600_.jpg
Size:	83,9 KB
ID:	259684

Registro do KM 900 da BR101 BA

Name:	(11)BR101-BA Km 900_.jpg
Size:	76,8 KB
ID:	259685

Divisa dos estados Bahia/Espírito Santo, logo depois começou a chover

Name:	(12)BR101 Divisa Bahia-Espirito Santo_.jpg
Size:	71,0 KB
ID:	259686

Registro do KM 300 da BR101 ES

Name:	(13)BR101-ES Km 300_.jpg
Size:	72,8 KB
ID:	259687

Divisa dos estados Espírito Santo/Rio de Janeiro

Name:	(14)BR101 Divisa Espirito Santo-Rio de Janeiro_.jpg
Size:	94,3 KB
ID:	259688

Registro do KM 300 da BR101 RJ - Pense num lugar chato de se parar. A placa na a margem da pista esquerda indica a quilometragem

Name:	(16)BR101-RJ Km 300_.jpg
Size:	65,9 KB
ID:	259689

E para finalizar essa segunda etapa, o comprovante de abastecimento já no Rio de Janeiro

Name:	9 Abastecimento Rio_.jpg
Size:	75,0 KB
ID:	259690

Espero terminar esse desafio no máximo em 11/2018 pois esse ano o 7º ENX será na cidade Mato-grossense de Jaciara e ao que parece haverá um grupo que sairá para a Chapada dos Veadeiros ou Alter do Chão e eu estarei nessa, impossibilitando dessa forma completar o desafio ainda este ano a não ser que surjam novas alternativas, já que para novembro do próximo ano tudo indica que o 8º ENX será em Cambará do Sul/RS. Um grande abraço a todos e até lá!!

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Bom noite VFC Hercílio Junior,

Uma das grandes vantagens do TFC é justamente respeitar às condições e necessidades dos insanos amantes das duas rodas com motor: você tem o tempo que desejar para cumprir os desafios, pode ser no seu tempo, sem estresse de pressa, pois o que importa é você estar curtindo a aventura.

A chuva é mesmo uma pedra no sapato rssss eu não ligo quando já estou todo "embalado" pra chuva, mas até estar é essa celeuma mesmo: coloco ou não coloco o impermeável??? Inda mais eu que sou gordo e tudo é difícil.. rssss

Grande abraço e na expectativa de mais aventuras e postagens, quando puder, claro.

Comentário

• Hercilio_Junior
                  Fazedor de Chuva

• May 2016
                  • 48

Finalizando a BR101

Continuando o Desafio
                  Bem, como esperado em novembro último (11/2018) iniciei a fase final do Desafio BR 101. Saindo do Rio de Janeiro em 07/11 fui até Bertioga/SP, logo após passar por Ubatuba uma chuva torrencial me acompanhou sem parar durante toda a tarde.

Name:	Usina.jpg
Size:	88,3 KB
ID:	333268
                  Usina de Angra

Name:	Paraty.jpg
Size:	74,3 KB
ID:	333269
                  Passagem rápida por Paraty

Name:	Divisa.jpg
Size:	59,7 KB
ID:	333270
                  Divisa Rio de Janeiro/São Paulo

Name:	Bertioga.jpg
Size:	58,7 KB
ID:	333271
                  Bertioga. Comprando a janta no mercadinho, estava completamente ensopado com a chuva, só queria saber de um banho quente e uma cama confortável.

Dia 08/11.
                  Saí sem muita pressa da pousada, tomei meu café tranquilamente e me pus a caminho. Programei pernoitar em Curitiba pois a chuva insistia em seguir junto comigo, raros foram os momentos em que ela deu trégua, não sei se por sorte pois onde havia planejado fotografar ela parava pouco antes, ou por azar pois de chuva as fotos mostram muito pouco, me fazendo passar por mentiroso.

Name:	pousada.jpg
Size:	77,4 KB
ID:	333272
                  Me preparando para seguir caminho, hoje até Curitiba.

Name:	entroncamento.jpg
Size:	64,5 KB
ID:	333273
                  Entroncamento da BR101 com a BR116

Name:	divisa.jpg
Size:	49,9 KB
ID:	333274
                  Divisa Paraná/São Paulo. Essa foto tem um história. Vinha eu curtindo as curvas da Régis Bittencourt e nem me dei conta que a divisa dos estados esta se aproximando, quando reparei já estava em cima e não deu para parar e registrar. Bem nesse caso, vamos fazer o retorno, mas onde é o retorno?.....longe...muito longe. Retorno feito, com a raiva que estava, fotografei o marco da divisa no sentido Curitiba - São Paulo e fui em busca do outro retorno, que acabei descobrindo ser longe....muito longe tbm.

Dia 09/11
                  Não adiantava corre corre, lá estava ela, presente, chata, fria......nossa como encheu o saco a chuva. Ao ponto de não conseguir fotografar a divisa ente Paraná e Santa Catarina, na verdade nem vi passar pois a serração estava forte e segui atrás de um caminhão que parecia conhecer bem a estrada pois não veio muito devagar não. Creio que os comprovantes de pagamento do pedágio possam registrar meu trajeto. Acho que ficou faltando um pois molhou demasiado e a impressão térmica desapareceu, entretanto o comprovante da praça de pedágio em Garuva está com ótima visualização.

Name:	Pedágio.jpg
Size:	94,1 KB
ID:	333275
                  Creio faltar um que não tinha qualquer informação ainda gravada no papel térmico

Name:	Almoço Palhoça.jpg
Size:	39,9 KB
ID:	333276
                  Almoço e abastecimento em Palhoça pq ninguém é de ferro

Name:	IMG_20181109_163839812.jpg
Size:	58,7 KB
ID:	333277
                  Finalmente o Sol em Imbituba/SC. Parei a moto no sol, tirei jaqueta, camiseta, segunda pele, bota, meia e fiquei como um calango na pedra se aquecendo ao sol. Não sei quanto tempo parei ali mas sei que foi a providência divina que deixou o sol alí pelo tempo que fiquei.

Name:	Divisa SCRS.jpg
Size:	47,5 KB
ID:	333278
                  Divisa Santa Catarina/Rio Grande do Sul

Name:	Osório.jpg
Size:	54,7 KB
ID:	333279
                  Osório/RS. Hoje vou pousar por aqui, amanhã termino o desafio.
                  Última edição por Hercilio_Junior; 03-02-19, 15:28.

Comentário

• Zémattos
                    Fazedor de Chuva
                    • May 2016
                    • 27

Não vejo a hora de iniciar o meu desafio

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Comentário

• Hercilio_Junior
                      Fazedor de Chuva

• May 2016
                      • 48

Finalizando a BR101

10/11
                      Hoje amanheceu e quem estava lá me recepcionando? Sim ele o Magnânimo, Imponente e Brilhante SOL. Arrumei as tralhas na moto e peguei estrada pois hoje termino meu desafio.

Name:	mimimi1.jpg
Size:	72,0 KB
ID:	333282 Click image for larger version

Name:	IMG_20181110_063906383.jpg
Size:	61,3 KB
ID:	333283
                      Para a galera que fica cheio de mimimi sobre viajar de moto reclamando de moto impropria, distância, segurança e outra desculpas mais, vejam o que encontrei na porta do hotel em Osório

Name:	paisagem 1.jpg
Size:	83,5 KB
ID:	333284 Click image for larger version

Name:	paisagem 2.jpg
Size:	64,5 KB
ID:	333285

Name:	paisagem 3.jpg
Size:	97,8 KB
ID:	333286 A outrora ¨Rodovia do inferno¨está assim agora

Name:	farol da barra.jpg
Size:	65,6 KB
ID:	333287
                      Farol da Barra Povoado da Barra

Name:	Sem estrada.jpg
Size:	66,2 KB
ID:	333289
                      Já deixou de ter pavimento faz tempo

Name:	mamara vereadores.jpg
Size:	85,0 KB
ID:	333290
                      Câmara Municipal de São José do Norte. Aqui termina meu desafio que iniciou em junho de 2016 e que por imprevistos a que estamos sujeitos só pude concluí-lo agora. Foram quilômetros deliciosos esses que percorri, paisagens das mais diversas cada curva, cada susto, cada momento foi único e prazeroso.
                      Agora, além de Valente também serei conhecido por Rodoviário FC - BR-101
                      Arquivos Anexos

Comentário

• Zémattos
                        Fazedor de Chuva
                        • May 2016
                        • 27

Parabéns hercilio,
                        conquistas como esta é que me farão dar início ao desafio do valente no domingo que vem.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Bom dia VFC e, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR-101 Hercílio Júnior,

Pelas imagens e narrativas, pudemos ver o quanto o desafio te acrescentou em sua vida pessoal e de motociclista.

Para um nordestino, chuva ao longo do caminho é sinal de felicidade, afinal minha vida inteira sempre ouvi que "não chove no nordeste" rsss. Agora você como um autêntico VFC, conseguiu ir atraindo chuva estrada afora pra ir lavando o corpo e a moto, uma vez que a alma já vai sendo "lavada" a cada km percorrido, num é verdade???!!!

Marco de seu desafio: as fotos sempre sorrindo, só mostrando o quão feliz estava a cada clique disparado, cada marco conquistado. Parabéns!!!

Seu nome está cada vez mais incrustado na Elite do Motociclismo Mundial e serve de exemplo e inspiração para todos nós. Eu tenho o Sonho de percorrer a BR-101 e a BR-116 num giro só. Mas as condiçõe$ e o corpo não estão favorecendo. Mas o Sonho está intacto na minha cabeça.

A foto da moto peruana toda customizada para longas viagens, deu o tom verdadeiro do que é ter a ousadia e determinação de viajar mundo afora, muito legal mesmo o seu registro. Mais uma inspiração para todos.

Receba com todos os méritos e honra o carimbo de

Name:	Carimbo Homologado.jpg
Views:	139
Size:	4,4 KB
ID:	333291

E sob seu nome o selo alusivo à sua conquista

Name:	RodoviarioFC-BR101.jpg
Views:	26
Size:	78,1 KB
ID:	333292

Que venha o início do Cardeal FC, já que estás pertinho do Chuí (foto na ponte e no obelisco) e a subida pela BR-116 direto e reto até Fortaleza-CE para fechar mais um desafio FC.

Abração e PA-RA-BÉNS!!!!

Comentário

• bravotjb
                            Fazedor de Chuva
                            • Feb 2019
                            • 1

Bom dia a todos. fiz meu registro agora no site. gostaria de saber sobre esse tópico. como posso me registrar nesse desafio ?

Comentário

• Gilmar Dessaune
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                              • 6891

Boa tarde FC bravotjb,

Seja bem vindo ao TFC, local onde se reúnem os amantes das duas rodas com motor.

Como está chegando agora, sugiro que acesse a aba Passaporte e leia as instruções e regras dos desafios que lá estão.

Depois crie um novo tópico na aba O Sonho e após postar a primeira foto cumprindo o desafio, iremos movê-lo para o Almas Inquietas.

Se, após ler a aba Passaporte, ainda tiver dúvidas, não deixe de perguntar, estamos aqui pra ajudar mesmo.

Abração e bon voyage

Comentário

Working...